Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 5 horas:

Eu sei que é um bocado off-topic (Podia-se ter um tópico dedicado a isto - redes sociais ou algo parecido - ?) :

Twitter's new owner Elon Musk on Thursday raised the possibility of the social media platform going bankrupt, capping a chaotic day that included a warning from a U.S. regulator and departures of senior executives viewed as future leaders.

Como ficar com uma das maiores redes sociais do mundo sem pagar praticamente nada, by Elon Musk.

Quem vai pagar a fatura è o tax payer….

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

Eu sei que é um bocado off-topic (Podia-se ter um tópico dedicado a isto - redes sociais ou algo parecido - ?) :

Twitter's new owner Elon Musk on Thursday raised the possibility of the social media platform going bankrupt, capping a chaotic day that included a warning from a U.S. regulator and departures of senior executives viewed as future leaders.

É deixar arder e deixá-lo ficar com as perdas. Alguém que quer ser meme tem de ser tratado como meme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Já valeu a pena
Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Como ficar com uma das maiores redes sociais do mundo sem pagar praticamente nada, by Elon Musk.

Quem vai pagar a fatura è o tax payer….

não estás em Portugal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Umas eleições que o DeSantis ganhou por muito, muito pouco.

Este gajo tem uma capacidade do krl para se enterrar...

Noutro país já estava mais que f*dido

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

não estás em Portugal.

È bem pior do que cá quando toca a safar ricos…

Compartilhar este post

Link para o post

E os computadores do Palácio do Planalto que "tiveram" de ser "formatados" por causa de um "ataque informático"?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O exército ucraniano já controla a cidade de Kherson e toda a margem direita do rio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 19 minutos:

O exército ucraniano já controla a cidade de Kherson e toda a margem direita do rio

Permitam me um momento de propaganda, com todos os riscos inerentes.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho capacidade de imaginar os sentimentos, a descompressão, o desabafar, o gritar dos habitantes de kherson neste momento ...

Compartilhar este post

Link para o post

Dou por mim a pensar se esta alegria da população de Kherson que se verifica hoje seria possível se o tsunami republicano esperado por muitos nos USA se tem concretizado ou se os russos teriam se sacrificado mais um pouco para ver o que acontecia nas próximas semanas.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

Dou por mim a pensar se esta alegria da população de Kherson que se verifica hoje seria possível se o tsunami republicano esperado por muitos nos USA se tem concretizado ou se os russos teriam se sacrificado mais um pouco para ver o que acontecia nas próximas semanas.

Eu continuo desconfiado deste recuo russo. Eles continuam a afirmar que Kherson é território deles. 

Quero acreditar que foi o tio Xi a apertar os calos do Putin a sério, por começar a ver as coisas negras.

Também poderá ser a conta bancária russa a bater no negativo de forma dura.

Ou então, o Kremlin vai poupar no armazenamento de uma das nucleares que tem guardadas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 7 minutos:

Eu continuo desconfiado deste recuo russo. Eles continuam a afirmar que Kherson é território deles. 

Quero acreditar que foi o tio Xi a apertar os calos do Putin a sério, por começar a ver as coisas negras.

Também poderá ser a conta bancária russa a bater no negativo de forma dura.

Ou então, o Kremlin vai poupar no armazenamento de uma das nucleares que tem guardadas.

Tb sinto esse desconforto. Dai o "com todos os riscos inerentes". Isto pode mesmo estar armadilhado.

Mas caraças, o momento é qualquer coisa. Tivesse a Ucrânia sido abandonada ao seu destino e tido sido obrigada a aceitar a perda de Kherson e aquelas pessoas estariam agora subjugadas para "sempre" ao dominio da força invasora.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 34 minutos:

Btw, Parece que os Democratas vao (mesmo) ganhar o Nevada. O que torna a minha previsão das midterms praticamente imaculada.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 3 minutos:

Btw, Parece que os Democratas vao (mesmo) ganhar o Nevada. O que torna a minha previsão das midterms praticamente imaculada.

Tenho seguido o Nevada várias vezes ao dia. Acho que agora a democrata está a 900 votos de ultrapassar o maluquinho do Trump.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 21 minutos:

Tb sinto esse desconforto. Dai o "com todos os riscos inerentes". Isto pode mesmo estar armadilhado.

Mas caraças, o momento é qualquer coisa. Tivesse a Ucrânia sido abandonada ao seu destino e tido sido obrigada a aceitar a perda de Kherson e aquelas pessoas estariam agora subjugadas para "sempre" ao dominio da força invasora.

Se tudo correr bem, e Ucrânia ficar com quase tudo o que é seu por direito (contando que a Crimeia continua com os russos, e as zonas do Donbass ficam do lado de lá), é fulcral eles pensarem bem o que vão fazer a longo prazo.

Ou mantêm-se neutrais, estilo Finlândia até junho, e mantém-se em paz durante uns décadas; juntam-se à UE, rezam para que descolemos da asa dos USA, e mantêm a paz por muitas décadas. Para o bem e para o mal, temos conseguido ter boas relações com os russos. Ou então tornam-se um protetorado americano, e daqui a 10 anos o um Putin versão Trotsky manda aquilo para a idade média.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos:

Se tudo correr bem, e Ucrânia ficar com quase tudo o que é seu por direito (contando que a Crimeia continua com os russos, e as zonas do Donbass ficam do lado de lá), é fulcral eles pensarem bem o que vão fazer a longo prazo.

Ou mantêm-se neutrais, estilo Finlândia até junho, e mantém-se em paz durante uns décadas; juntam-se à UE, rezam para que descolemos da asa dos USA, e mantêm a paz por muitas décadas. Para o bem e para o mal, temos conseguido ter boas relações com os russos. Ou então tornam-se um protetorado americano, e daqui a 10 anos o um Putin versão Trotsky manda aquilo para a idade média.

A Crimeia é uma miragem, é a minha opinião desde o inicio.

Já o Donbass não sei se não é uma questão de "honra" para a Ucrânia. Durante estes 8 anos a Ucrânia nunca desistiu da região. Agora se os ucranianos têm homens e tempo (porque a exaustão de apoio internacional vai acumulando) para isso já é outra coisa.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 33 minutos:

A Crimeia é uma miragem, é a minha opinião desde o inicio.

Já o Donbass não sei se não é uma questão de "honra" para a Ucrânia. Durante estes 8 anos a Ucrânia nunca desistiu da região. Agora se os ucranianos têm homens e tempo (porque a exaustão de apoio internacional vai acumulando) para isso já é outra coisa.

Se esta situação de Kherson for mesmo uma vitória ucraniana, não sei se não vão mesmo tentar a Crimeia. 

E se conseguirem, e deixarem o Donbass para a Rússia, já é uma grande vitória, e não tenho muitas dúvidas que assinavam o tratado de paz nestes termos.

Se se virarem à reconquista do Donbass, pelo menos, até 2024, vão ter apoio internacional. Dos USA, porque convém a quem está no poder, ter um inimigo declarado, e as mid terms confirmam isso. Da UE, porque os USA também estão a ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 5 horas:

Diria que a Masto deve acabar por ultrapassar mas se ganhar a margem vai ser mínima e vamos para recontagem e muita m*rda vai ser dita e feita.

Entretanto o lugar do Arizona já é democrata.

49 - 49 com dois lugares para fechar

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pavel, há 1 hora:

ainda andam a contar votos? fds q atraso de pais 

As leis eleitorais são uma confusão do krl em muitos estados e cada um tem leis conforme da jeito as partidos que estão há frente dos estados.

Em algumas situações podes por o boletim nas dropboxs\correio no dia da votação e depois tem que se esperar que o boletim chegue ao local de contagem, o que pode demorar dias.

Noutros casos, os boletins de voto antecipado podem ser contados durante o dia das eleições e noutros só podem ser contados após a contagem dos votos presenciais. 

Tens também os votos dos militares no estrangeiro que podem demorar dias\semanas a serem contabilizados e como muitas eleições são ganhas por meia dúzia de votos, não se pode declarar um vencedor sem eles.

É um clusterfuck.

A harmonização dos métodos de contagem ajudaria mas não existe interesse\vontade política para isso e tb não resolveria tudo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Soube agora que o Twitter bloqueou a conta do New York Post aquando das eleições para que Biden visse as suas hipóteses de vencer inalteradas. 

É disto que estamos a falar. Espero que a falência desta plataforma seja rápida com o musk. Será uma vitória contra a corrupção, contra a conspiração, contra a podridão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 15 horas:

Se esta situação de Kherson for mesmo uma vitória ucraniana, não sei se não vão mesmo tentar a Crimeia. 

E se conseguirem, e deixarem o Donbass para a Rússia, já é uma grande vitória, e não tenho muitas dúvidas que assinavam o tratado de paz nestes termos.

Se se virarem à reconquista do Donbass, pelo menos, até 2024, vão ter apoio internacional. Dos USA, porque convém a quem está no poder, ter um inimigo declarado, e as mid terms confirmam isso. Da UE, porque os USA também estão a ajudar.

Recapturar a Crimeia e deixar o Donbass não faz sentido por uma razão muito simples, se os Russos perdem a Rússia vai implodir. 

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...