Rōnin Publicado 19 Abril 2021 No meio disto tudo, como ficam os jogadores? Vão aceitar de bom grado ficar de lado das competições de selecções? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Abril 2021 O Secretário da Cultura britânico vai falar hoje na casa dos Comuns para anunciar como o Governo Britânico pretende parar isto Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Abril 2021 Atalanta, Cagliari e Hellas Verona pedem a exclusão da Série A do Milan, Inter e Juventus, que concordaram em juntar-se à SuperLiga, informa "La Repubblica." Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 19 Abril 2021 Citação de Rōnin, há 4 minutos: No meio disto tudo, como ficam os jogadores? Vão aceitar de bom grado ficar de lado das competições de selecções? E será que a UEFA e a FIFA fazem isso? O problema é esse, li a maior parte do tópico e parecem que estão a dar como certo uma posição forte da UEFA e da FIFA. Mas eu não me acredito muito nisso. Se isto mete dinheiro, o dinheiro compra tudo. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 19 Abril 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 11 minutos: Para os amantes do futebol talvez fosse o melhor que pode acontecer. O formato atual da champions league já cria um fosso enorme entre os clubes grandes e pequenos. Agora mete mais 300M€ em cima todos os anos e onde fica a competitividade das ligas nacionais se estes clubes continuarem a participar? Por um lado talvez tenha algumas coisas boas (daqui a uns anos) se por exemplo seguir existindo Champions e outros clubes entrem nesta competiçao. Imaginemos o Sevilla, Athletic e outros a receber o 'bolo' da champions. Poderiam competir com os clubes da ESL. Continuo com esperanças que isto nao avance e que a UEFA e os clubes se sentem e cheguem a um meio-termo (mais dinheiro para clubes...menos para UEFA???) Citação de Lebohang, há 4 minutos: Atalanta, Cagliari e Hellas Verona pedem a exclusão da Série A do Milan, Inter e Juventus, que concordaram em juntar-se à SuperLiga, informa "La Repubblica." Um que fica com o titulo Outro com a Europa league Outro nao desce Estes clubes que enchem o estadio quando aparece a Juve/Inter/Milan e que vendem os jogos grandes caros para a TV devem querer uma liga ao nivel de San Marino Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Abril 2021 Citação de PortuenseVerdadeiro, há 20 minutos: uiii que mauzões estes 12 clubes, que vão matar o futebol. Em Portugal é que são todos uns santos e o futebol está bem vivo: são negociatas de transmissão de jogos com grandes quantias para os maiores clubes e migalhas pra os mais pequenos...são clubes que apresentam papeis sem valor como Operações Coração para se safar de punições como descidas enquanto clube pequenos que não cumprem são logo, e bem, encaminhados para divisões inferiores...Malandros esses 12 clubes que querem acabar com o futebol... Isso não tem lógica nenhuma, parece um post random tirado do record ou a bola. 1 12 Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 19 Abril 2021 Eu só espero é que a UEFA e a FIFA (e as federações) os tenham no sítio e que banam mesmo estes clubes. Agora sim, o futebol está morto. Aproveitaram-se de uma pandemia e dos jogos à porta fechada e em campos neutros para finalmente avançarem com isto. O futebol onde os adeptos só atrapalham mas que apesar de tudo pagam bilhetes e isso traduz-se em receitas. Não tenho dúvidas que se não fosse pelo dinheiro dos bilhetes até preferiam jogar sempre sem adeptos. Tenho pena apenas dos adeptos desses clubes que não compactuam com isto. 3 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de George Kaplan, há 9 minutos: Por um lado talvez tenha algumas coisas boas (daqui a uns anos) se por exemplo seguir existindo Champions e outros clubes entrem nesta competiçao. Imaginemos o Sevilla, Athletic e outros a receber o 'bolo' da champions. Poderiam competir com os clubes da ESL. Continuo com esperanças que isto nao avance e que a UEFA e os clubes se sentem e cheguem a um meio-termo (mais dinheiro para clubes...menos para UEFA???) Certo, mas onde entra a posição de clubes como o Arsenal e o Tottenham, que por mérito desportivo não teriam acesso a esta superliga? Além disso, estás a assumir que essa tal 2ª competição iria gerar o bolo que atualmente a champions gera. Tenho sérias duvidas que isso aconteça, até porque do ponto de vista comercial não deixaria de ser uma espécie de nova Liga Europa. Eu acho que isto vai acabar com a UEFA a ceder à criação desta tal liga europeia. Com subidas e descidas, mas em que a UEFA também possa comer a parte do seu bolo. Eles não são estúpidos, sabem que sem alguns destes 12 clubes perdem valor comercial. Quem se vai f*der são os clubes pequenos, que cada vez mais terão dificuldades em competir com os grandes. Para nós não deixa de ser uma bela lição, enquanto andamos ocupados a discutir o penalty x no jogo y, vamos perdendo competividade. O nosso futuro será como formadores de jogadores para estes top clubs e talvez com sorte consigamos ter um Porto ou Benfica de vez em quando na division 1. Editado 19 Abril 2021 por Pedro_Y2J 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Abril 2021 Conferência de Imprensa às 13.30 por parte da UEFA Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Abril 2021 Se os clubes começarem a borrar a cueca eu estou a ver é isto ainda a acabar por ser um torneio entre os estarolas em alturas mortas da época. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 19 Abril 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos: Certo, mas onde entra a posição de clubes como o Arsenal e o Tottenham, que por mérito desportivo não teriam acesso a esta superliga? Além disso, estás a assumir que essa tal 2ª competição iria gerar o bolo que atualmente a champions gera. Tenho sérias duvidas que isso aconteça, até porque do ponto de vista comercial não deixaria de ser uma espécie de nova Liga Europa. Eu acho que isto vai acabar com a UEFA a ceder à criação desta tal liga europeia. Com subidas e descidas, mas em que a UEFA também possa comer a parte do seu bolo. Eles não são estúpidos, sabem que sem alguns destes 12 clubes perdem valor comercial. Quem se vai f*der são os clubes pequenos, que cada vez mais terão dificuldades em competir com os grandes. Mas isso já acontece agora. A UEFA creou monstros que agora necessitam ser alimentados. Para sobreviver inventaram estrategias ridiculas, mas cada vez é mais dificil ser original. E o COVID terminou por antecipar o que daqui a uns 5 anos ia acontecer. Quando um gajo diz que o futebol morreu nos 90, inicios de 00s e que o futebol actual é so um negocio é por isto mesmo. Um espetaculo ''a la WWE'' (estou a exagerar...mas...) Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Abril 2021 "Legacy fans", tudo dito. Futebol de plástico para adeptos de plástico. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Abril 2021 (editado) Muito mau sinal ver esse lambe-olho do Marinho vir falar disto. O Vieira se lhe acenam com a possibilidade de entrar, mesmo sendo o Arouca dos ricos, é dos que não hesitaria nem um segundo. Editado 19 Abril 2021 por antifa 2 Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 19 Abril 2021 Citação de Lebohang, há 7 minutos: Conferência de Imprensa às 13.30 por parte da UEFA isso é para apresentar a nova CL. Mas deve ser feito um anuncio noutro tom agora Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 19 Abril 2021 Citação de Lebohang, há 8 minutos: Conferência de Imprensa às 13.30 por parte da UEFA. Muito expectante pelo tom que vão adoptar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Abril 2021 Citação de antifa, Agora: Muito mau sinal ver esse lambe-olho do Marinho vir falar disto. O Vieira se lhe acenam com a possibilidade de entrar é dos que não hesitaria nem um segundo. Não suporto o Pinto da Costa mas ninguém irá questionar o seu profundo amor ao clube e às raízes da fundação do clube, este é daqueles que acredito que se lhe puserem a ESL à frente rejeita sem hesitar. Já o Vieira... #BenficaCorporate Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 19 Abril 2021 Citação de Lebohang, há 4 minutos: "Legacy fans", tudo dito. Futebol de plástico para adeptos de plástico. Se há coisa que este último ano nos provou é que os adeptos não são imprescindíveis quanto se pensava Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 19 Abril 2021 Como adepto/simpatizante de Real e United, sinto-me enojado por isto. Que sejam todos devidamente punidos. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Abril 2021 A União Europeia que se recusa a expropriar as patentes das vacinas contra a COVID-19 para não mexer nos lucros das farmacêuticas está ferozmente contra a SuperLiga Europeia porque tornará mais ricos os clubes mais ricos. É de rir esta dualidade, mas só demonstra que o futebol para o século XXI está como o Circo para o Império Romano. 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2021 Citação de antifa, há 17 minutos: Se os clubes começarem a borrar a cueca eu estou a ver é isto ainda a acabar por ser um torneio entre os estarolas em alturas mortas da época. Mas com 350M no bolso? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Abril 2021 More from Sean Ingle, our chief sports reporter “The other thing that’s being stressed to me in private is that not all the 12 breakaway clubs are 100% behind going off on their own. While there are certainly several fanatical believers in a closed league, it is suggested that others have jumped expecting a better deal either through the ESL or via Uefa concessions. Some of the 12, it is even said, want to see it fail but feel they have to be on the bus. Admittedly that is coming from those opposed to the deal, but still.” Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Abril 2021 Eu acho que há algo que esses 12 clubes se estão a esquecer. São apenas 12. Podem ser muito poderosos, ter rios de dinheiro , mas são 12. E estão a ferir o grande amor de milhões de europeus. E por mais que outros tantos milhões não tenham problema em atraiçoar os valores do futebol, haverá sempre mais que terão mais interesse, mais força, em defender os seus clubes, as suas ligas, as suas paixões. E é isso que leva uma pessoa ao estádio, a estar 90minutos a ver um jogo, a gastar dinheiro num clube. A paixão. Matam a paixão e matam os 12 clubes que se meteram nisto. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 19 Abril 2021 Citação de George Kaplan, há 13 minutos: Mas isso já acontece agora. A UEFA creou monstros que agora necessitam ser alimentados. Para sobreviver inventaram estrategias ridiculas, mas cada vez é mais dificil ser original. E o COVID terminou por antecipar o que daqui a uns 5 anos ia acontecer. Quando um gajo diz que o futebol morreu nos 90, inicios de 00s e que o futebol actual é so um negocio é por isto mesmo. Um espetaculo ''a la WWE'' (estou a exagerar...mas...) Certo, mas aqui o que está em causa é criares um fosso muito maior do que o que já existe atualmente. É diferente teres um Benfica ou Porto com 70M€ em carteira e os restantes com migalhas, de teres um Porto com 300M€ em carteira, um Benfica e Sporting com 70 (assumindo que mantinham os valores monetários da champions) e os restantes com migalhas. Se formos à liga inglesa seria o fim da competitividade dessa liga. Depois a malta esquece-se que no meio destes 12 há clubes que nem sequer vão à champions (Arsenal, Tottenham?), um que se arrisca a não ir (Juventus) e outros que têm estado arredados (Milan, Inter), com estruturas pesadas e que financeiramente devem estar um caos. Irão estes clubes ceder a sua parte à meritocracia? Tenho sérias duvidas. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Abril 2021 Borussia Dortmund já anunciou que rejeitou a ESL. Bayern também no mesmo anúncio penso eu Compartilhar este post Link para o post