Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

Eu acho que há algo que esses 12 clubes se estão a esquecer. São apenas 12. Podem ser muito poderosos, ter rios de dinheiro , mas são 12. E estão a ferir o grande amor de milhões de europeus. E por mais que outros tantos milhões não tenham problema em atraiçoar os valores do futebol, haverá sempre mais que terão mais interesse, mais força, em defender os seus clubes, as suas ligas, as suas paixões. E é isso que leva uma pessoa ao estádio, a estar 90minutos a ver um jogo, a gastar dinheiro num clube. A paixão. Matam a paixão e matam os 12 clubes que se meteram nisto.

Lamento informar, mas as receitas de bilheteira não são de perto a maior fonte de receitas destes clubes. Não tenho duvidas que estes 12 clubes podem ganhar muito mais dinheiro (que é o que conta para a sua sobrevivência) se conseguirem sacar 350M€ ano em prémios, mais direitos televisivos e sponsors aos americanos e asiáticos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto:

Eu acho que há algo que esses 12 clubes se estão a esquecer. São apenas 12. Podem ser muito poderosos, ter rios de dinheiro , mas são 12. E estão a ferir o grande amor de milhões de europeus. E por mais que outros tantos milhões não tenham problema em atraiçoar os valores do futebol, haverá sempre mais que terão mais interesse, mais força, em defender os seus clubes, as suas ligas, as suas paixões. E é isso que leva uma pessoa ao estádio, a estar 90minutos a ver um jogo, a gastar dinheiro num clube. A paixão. Matam a paixão e matam os 12 clubes que se meteram nisto.

Certo. No entanto, por cada sócio desse clube, com ligação emocional/familiar/geográfica/etc e que vai ao estádio apoiar a equipa e que lhe tem uma ligação afectiva inexplicável (como a maioria de nós aqui), há 10 americanos/indianos/coreanos/japoneses/wtv que não querem saber de nada disso e querem sim ver o seu Barcelona-Real disputado em Doha com hologramas nas bancadas. No fim, o que conta é isso. Na mente dos donos destes clubes o que é que vale mais? 100mil adeptos fanáticos que vão ao estádio, apoiam a equipa em casa e fora, etc ou 5milhões de pessoas espalhadas pelo mundo a comprar merchandising à bruta e consomem os jogos pela tv?

Ok, acho que fui um bocado xenófobo, mas pronto 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 37 minutos:

E será que a UEFA e a FIFA fazem isso? O problema é esse, li a maior parte do tópico e parecem que estão a dar como certo uma posição forte da UEFA e da FIFA. Mas eu não me acredito muito nisso. Se isto mete dinheiro, o dinheiro compra tudo. 

Decisões fortes só vão dar prejuízo para os dois lados, por isso acredito que isto não passe apenas de ameaças, pelo menos por agora. Agora jogadores e treinadores podem e devem fazer parte deste braço de ferro. Agora para que lado as maiores figuras irão pender é a maior questão de momento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

Acho que se estão a esquecer, é que a médio prazo alguns destes grandes clubes se vão tornar em "Tondelas, Rio Aves ou Vitórias" e vencer muito menos jogos e títulos que os outros, que no fundo é o que lhes traz seguidores e adeptos.

Esta falta de sucessos, que estes clubes têm praticamente garantidos nas ligas nacionais, vai ser um grande problema, porque a maioria dos seus adeptos são adeptos de vitórias.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Obrigado, fico mesmo mais descansado. A importância histórica do Bayern no futebol fica de momento salvaguardada ao ficar do lado certa da história.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 34 minutos:

Estes clubes que enchem o estadio quando aparece a Juve/Inter/Milan e que vendem os jogos grandes caros para a TV devem querer uma liga ao nivel de San Marino

Estes quem ? O estádio do Cagliari leva 16.000 lugares +/-, tem por média 15.000. Hellas 40.000, média 20.000. Atalanta 20.000, média 18.000. Se estiveres a falar de Portugal aí acredito, cá até casas dos clubes grandes há em cidades a mais de 300km.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É bom termos colossos do futebol mundial contra esta Superliga. Poderão ser mais importantes que eventuais ameaças da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post

A força está nos adeptos como já disse desde início. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero ouvir agora é os big names do desporto a falar disto. Jogadores e treinadores, se calhar ainda haverá surpresas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 minuto:

Era um terramoto do krl no sistema do futebol inglês. Os adeptos agradeciam

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

O que eu quero ouvir agora é os big names do desporto a falar disto. Jogadores e treinadores, se calhar ainda haverá surpresas.

Espera por hoje à noite depois do Leeds x Liverpool. Vamos ver se o Klopp, especialmente, diz algo. Espero que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

E, no meio disto tudo, correm rumores que o Tottenham despediu o Mourinho.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

btw, estanho a Roma não estar nisto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, Agora:

E, no meio disto tudo, correm rumores que o Tottenham despediu o Mourinho.

Logo depois de os ter qualificado para a Superliga?

Imagem

Citação de antifa, há 4 minutos:

Assim de repente não estou a ver nenhum nome óbvio... Só o Klopp

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o Mourinho em sair em solidariedade com os críticos da SuperLiga Europeia.

412592370471796736.png?v=1

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não expropriam patentes mas vão expropriar os clubes? 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 minutos:

Vai Vieira

Não me admirava nada e via o Mourinho a aceitar.

Falando da Superliga, eu não vou ver nem 1 minuto dessa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...