Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Até o CMPT revoltou-se e colocou um pop-up a perguntar se éramos utilizadores humanos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 2 horas:

O que eles querem fazer assemelha-se mais com o baseball, parece-me, em que não há salary cap, quem tem mais dinheiro fica com os melhores jogadores e cuja formação é bem mais demorada e focada nas equipas, e há três ou quatro equipas que são sempre favoritas por larga margem.

A Superliga Europeia seria isso com a agravante de nem Draft haver. E está a vista os resultados disso no basebol que passou do passatempo da América para estar a anos-luz da visibilidade e mediatismo da NBA ou NFL.

Há, mas a ideia que tenho é a luxury tax ser mais irrisória, principalmente para quem está em mercados como Nova Iorque, Boston, California. 

Mas até na MLB tens história de equipas que acabaram por dar a volta graças ao draft e ao tanking para o mesmo, lembro-me dos Nationals na altura com o Strasburg e o Bryce, melhorarem drásticamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

até um clube de uma marca de bebidas energéticas como o leipzig disse não

bem sei que deve ser ação concertada do lado da bundesliga, mas a redbull ter o nome nisto era $$$, digo eu

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por DS7
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar que tanto quer uma bola de ouro e ser comparado ao Messi e Ronaldo ficou de fora esquecido de novo 😎

Compartilhar este post

Link para o post

United believe a bigger financial pie will be created which will mean larger solidarity payments for the rest of football than currently on offer. There is a concession that those clubs in the ESL will not play in the Champs League but, again, the view is that the latter competition can still continue. On the “closed shop” of guaranteed sides, the stance is that places remain open so while the dream is narrowed of competing against the very best it remains alive.

@The Guardian

Isto é a cena mais desfasada da realidade que li em algum tempo.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Os 5 convidados vão ser os 4 semi-finalistas da Champions League e o vencedor da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 9 minutos:

Até o CMPT revoltou-se e colocou um pop-up a perguntar se éramos utilizadores humanos.

A resposta certa era "não", tal como os adeptos da Superleague.
CMPT vendeu-se 😔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 8 minutos:

Há, mas a ideia que tenho é a luxury tax ser mais irrisória, principalmente para quem está em mercados como Nova Iorque, Boston, California. 

Mas até na MLB tens história de equipas que acabaram por dar a volta graças ao draft e ao tanking para o mesmo, lembro-me dos Nationals na altura com o Strasburg e o Bryce, melhorarem drásticamente. 

Os Padres também parecem ser uma excelente equipa este ano, maioritariamente através de 1 bom treinador, desenvolvimento de jovens através de trades ou draft e 2 ou 3 free agents escolhidos a dedo, tipo o Manny Machado. Mesmo havendo dinheiro, muitas equipas não constroem só a partir de free agency.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolha difícil para Cristiano Ronaldo: Continuar a jogar na Seleção Portuguesa para bater o recorde do iraniano ou ganhar rios de dinheiro em clubes da ESL?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que acontece aos arbitros que forem apitar para este campeonato? Perdem as insígnias da FIFA? 

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol está morto. Tal como a minha produtividade hoje.

• Like 20

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 2 horas:

Pelo que estou a ler, o Bayern e o Dortmund nao foram convidados, tal como o PSG. Ha rumores que haveria sitio para duas equipas francesas/ ano. Talvez fosse por um sistema de convite anual com os alemaes e franceses

Os clubes "convidados" são os que estarão sempre mais lixados. Enquanto os outros têm um futuro a 23 anos os outros podem lá estar 1 ano e xau laura. E depois? E depois não há meia volta para trás que a UEFA/FIFA não vai permitir. Aí pode estar um grande problema para a ESL. 

Compartilhar este post

Link para o post

ÚLTIMA HORA: Treinadores da futura SuperLiga Europeia terão que ter o Nível IV da UEFA, alerta a Associação Nacional de Treinadores de Futebol

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 7 minutos:

Diz-se que já receberam dinheiro e que caso desistam o dinheiro a devolver à JP Morgan é uma barbaridade.

[Financial Times] Super League clubs net €200m-€300m ‘welcome bonus’ provided by JPMorgan underwriting a €3.25bn ‘infrastructure grant’ that will be shared among the clubs. A source though said the payment is an advance on future revenues & would have to be repaid if any club chose to leave the ESL.

https://www.ft.com/content/f00bb232-...-e1b62cd175c3?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 minutos:

Diz-se que já receberam dinheiro e que caso desistam o dinheiro a devolver à JP Morgan é uma barbaridade.

Então está mesmo tudo f*dido e dificilmente há volta a dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Então está mesmo tudo f*dido e dificilmente há volta a dar.

Eles ficam na liguinha deles e o resto do mundo do futebol seguem em frente com separação de instituições, atletas e oficiais

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a imaginar o Jorge Jesus a rebatizar esta competição também. 

...isto da Euroliga Super era muita fácil para mim, que já estive no melhor campionato do munde... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...