.oz. Publicado 19 Abril 2021 Não lhes chega a Emirates cup? Que cambada do crl eu ñ vejo essa m*rda, boicote à Superliga. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 19 Abril 2021 Citação de Viking41, há 7 minutos: A lata desta gente Estes clubes acharem-se eternos e inalcançáveis é que me parte todo. Há 150 anos atrás nem existiam. Os adeptos é que fazem os clubes. Estes abandonam o barco e daqui a 50 anos outras gerações terão outros gostos. Ainda para mais em Inglaterra, onde clubes da 3ª metem milhares no estádio se for o caso. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Abril 2021 Citação de Alexis Ren, há 2 minutos: Se eu fosse benfiquista ficava magoado por ver o Everton ali. 1 Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Abril 2021 Citação de Viking41, há 10 minutos: A lata desta gente É perfeitamente compreensível a posição do Manchester United. No final do dia, é o "big six" quem gera a fatia de leão das receitas da Premier League. Sem esses clubes não vai haver patrocinador ou operadora televisiva que invista no campeonato. O mesmo vale para a UEFA. Sem aqueles 12 clubes a Liga dos Campeões torna-se numa competição irrelevante. Talvez por isso é que ainda não tenha sido assumida uma posição enérgica em expulsar ditos clubes. Ameaças sim, tomadas de posição ainda não. É do seu interesse mantê-los. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 19 Abril 2021 Citação de Osbourne, há 5 minutos: Não lhes chega a Emirates cup? Que cambada do crl eu ñ vejo essa m*rda, boicote à Superliga. Yaya Sanogo first MVP of the SuperLeague Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Abril 2021 Citação de Carmelo Anthony, Agora: É perfeitamente compreensível a posição do Manchester United. No final do dia, é o "big six" quem gera a fatia de leão das receitas da Premier League. Sem esses clubes não vai haver patrocinador ou operadora televisiva que invista no campeonato. O mesmo vale para a UEFA. Sem aqueles 12 clubes a Liga dos Campeões torna-se numa competição irrelevante. Talvez por isso é que ainda não tenha sido assumida uma posição enérgica em expulsar ditos clubes. Ameaças sim, tomadas de posição ainda não. É do seu interesse mantê-los. Percebo o que queres dizer, mas acho que invariavelmente ia haver um adaptação disso. Basta ver que City, Chelsea, Leipzig, até a entrada de capital não eram assim tão aliciantes e não vendiam tudo. Isto no fundo é um desporto, quem vence acaba por vender mais. Com isto quero dizer que, se for para a frente, irão surgir novos clubes a tomar o lugar dos que saíram. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Abril 2021 Citação de Carmelo Anthony, há 3 minutos: É perfeitamente compreensível a posição do Manchester United. No final do dia, é o "big six" quem gera a fatia de leão das receitas da Premier League. Sem esses clubes não vai haver patrocinador ou operadora televisiva que invista no campeonato. O mesmo vale para a UEFA. Sem aqueles 12 clubes a Liga dos Campeões torna-se numa competição irrelevante. Talvez por isso é que ainda não tenha sido assumida uma posição enérgica em expulsar ditos clubes. Ameaças sim, tomadas de posição ainda não. É do seu interesse mantê-los. Isso dos "big six" é muito temporário. Esta até pode ser uma oportunidade, inclusive se houver distribuição dos direitos de TV, de tornar o futebol mais competitivo e interessante. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 19 Abril 2021 Penso que os jogadores vão ser determinantes nisto. Vamos ter uma fatia grande dos melhores do mundo a quererem abandonar os clubes ou os melhores do mundo vão querer estar nessas equipas? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2021 A regra de banirem das ligas e,caso queiram voltar, têm que ir para a ultima divisão parece-me suficiente. E haver algum controlo financeiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Abril 2021 Citação de antifa, há 35 minutos: f*da-se, onde está a minha carteira?! 9 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Abril 2021 A EPL vai reunir amanhã e os 6 cubes ingleses não estão convidados. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 4 minutos: A EPL vai reunir amanhã e os 6 cubes ingleses não estão convidados. La Liga também. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 19 Abril 2021 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, Agora: La Liga também. a serie a não lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Abril 2021 Citação de NIkeL, há 5 minutos: São ambos. Não concordo nem um bocadinho. Empregado sou eu, que trabalho numa multinacional e, embora seja bom naquilo que faço, se sair da empresa esta nem treme, a cotação em bolsa não é afetada e os rendimentos anuais serão os mesmos. Com maior ou menor dificuldade alguém conseguirá fazer o que eu faço e a vida continua. No caso dos futebolistas isto não é assim. Olha o caso do Sporting em 2018, em que houve um êxodo em massa dos jogadores e a SAD entrou imediatamente em risco de falência técnica devido à saída dos seus ativos. Os futebolistas são ativos, sujeitos a valorização e desvalorização, em que os clubes investem largas quantidades de dinheiro na compra dos seus direitos desportivos e recolhem dividendos em merchandising e talvez numa venda futura. Se, num cenário extremo, todos os jogadores do Real Madrid rescindirem unilateralmente por justa causa, te garanto que o Real Madrid declara falência mesmo que os substitua por vinte futebolistas anónimos que inscrevam à pressa. O mesmo não aconteceria à Bertrand se todos os trabalhadores da loja de Coimbra fizessem o mesmo - recrutariam novos trabalhadorea e chuta para a frente. Meter futebolistas deste calibre no mesmo saco de um qualquer trabalhador comum sempre me pareceu tão ingénuo... 1 Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 19 Abril 2021 Citação de JohnyM, há 1 hora: O meu patrão quando toma decisões sobre a forma como gere a empresa também não tem de me consultar. No limite os jogadores podem reclamar se não puderem ir as seleções mas isso nem é a da responsabilidade dos clubes. Isso ou de eventuais prémios de competição que possam ter de ser reavaliados 2021 e continuam a fazer comparações com os vossos trabalhos, isto é pra rir Citação de FabioK, há 1 hora: Então não é. A renovação do Messi estava encaminhada, já se fala que parou. O mesmo para o Sérgio Ramos, falou ha uns tempos que queria ser o primeiro a disputar 6 mundiais, portanto se as sanções avançarem também deve bazar. Depois o mais estranho é que se houver debandada de jogadores, não há clubes suficientes para estes irem. Assim à cabeça só PSG e Bayern. Qual foi a ideia que passou pela cabeça destes génios é que não dá para entender Como é óbvio. E agora faço a questão, até que ponto os jogadores não têm argumentos para rescisão? Isto ainda vai correr muita tinta. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 19 Abril 2021 Esta m*rda tem tudo para ser o maior tiro no pé da história da modalidade. É que a permissa começa logo mal... Auto intitularem-se como os "maiores e mais importantes clubes do Mundo". Bota Moral! O que hoje é muito bom e grande, amanhã pode não existir. Acho que vamos ter um verão quentinho. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 19 Abril 2021 Citação de Carmelo Anthony, há 14 minutos: É perfeitamente compreensível a posição do Manchester United. No final do dia, é o "big six" quem gera a fatia de leão das receitas da Premier League. Sem esses clubes não vai haver patrocinador ou operadora televisiva que invista no campeonato. O mesmo vale para a UEFA. Sem aqueles 12 clubes a Liga dos Campeões torna-se numa competição irrelevante. Talvez por isso é que ainda não tenha sido assumida uma posição enérgica em expulsar ditos clubes. Ameaças sim, tomadas de posição ainda não. É do seu interesse mantê-los. Mas isso é a curto/médio prazo. Os clubes metem ao bolso, a UEFA perde dinheiro, mas a longo prazo será que estes clubes não vão ficar a perder se estas punições avançarem mesmo? Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 19 Abril 2021 Citação de FabioK, há 52 minutos: Certo mas há imensos jogadores cujo certos aspetos desportivos será mais importante que o dinheiro. So de rajada lembrei me daqueles 2 que ainda por cima acabam contrato e portanto não tem que dar cavaco a ninguém caso não concordem com esta treta e fiquem impedidos de ir jogar pela seleção E se acham que a grande maioria dos jogadores, principalmente falando de estrelas, priorizam mais uns milhões a jogar um Mundial tá bem tá. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Não concordo nem um bocadinho. Empregado sou eu, que trabalho numa multinacional e, embora seja bom naquilo que faço, se sair da empresa esta nem treme, a cotação em bolsa não é afetada e os rendimentos anuais serão os mesmos. Com maior ou menor dificuldade alguém conseguirá fazer o que eu faço e a vida continua. No caso dos futebolistas isto não é assim. Olha o caso do Sporting em 2018, em que houve um êxodo em massa dos jogadores e a SAD entrou imediatamente em risco de falência técnica devido à saída dos seus ativos. Os futebolistas são ativos, sujeitos a valorização e desvalorização, em que os clubes investem largas quantidades de dinheiro na compra dos seus direitos desportivos e recolhem dividendos em merchandising e talvez numa venda futura. Se, num cenário extremo, todos os jogadores do Real Madrid rescindirem unilateralmente por justa causa, te garanto que o Real Madrid declara falência mesmo que os substitua por vinte futebolistas anónimos que inscrevam à pressa. O mesmo não aconteceria à Bertrand se todos os trabalhadores da loja de Coimbra fizessem o mesmo - recrutariam novos trabalhadorea e chuta para a frente. Meter futebolistas deste calibre no mesmo saco de um qualquer trabalhador comum sempre me pareceu tão ingénuo... Isso é muito bonito, mas essa comparação só faz sentido se tu achares que és top 200 do mundo naquilo que fazes. Posso fazer o contrário também. O futebol é bem diferente dos empregos normais, se o Luís Miguel do Vilaverdense de Vila Franca dos passarinhos se for embora, o clube facilmente vai buscar outro, o clube não sente a sua ausência, mas se um dos melhores programadores ou todos os programadores da Google rescindirem, se calhar a empresa sente. Estás a tratar o futebol como se o futebol estivesse limitado a meia dúzia de clubes e jogadores no mundo. Se queres fazer isso então sim, o futebol é completamente diferente dos outros empregos, não é é uma comparação honesta. Editado 19 Abril 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Abril 2021 Acho interessante a forma como falam desses 12, a forma como os acusam de ganância, quando esta situação não foi gerada por eles. A raíz do problema é a UEFA, a ganância da UEFA, a sede de poder da UEFA. A criação da superliga nada mais é do que uma revolta perante o poder despótico da UEFA. A UEFA é o middleman ineficiente aqui, que não toma uma posição proativa a proteger os interesses dos clubes. Insultar os 12, é o caminho fácil para não olhar para os problemas, ineficiência e inação da UEFA. Dizer que o futebol "está morto" e a "ganância mata o futebol" é um lugar comum que nada serve os interesses dos grandes, nem tão pouco dos pequenos, senão os da própria UEFA, que querem perpetuar um sistema ineficiente, concebido há muitas décadas atrás, que pouco ou nada se adaptou. A UEFA de vez em quando leva uns apertões e lá faz uns ajustes aqui e acolá, mas o problema fundamental é que a UEFA não quer abdicar de poder, de receitas e de controlo. A UEFA acha-se a entidade superior do futebol, quando na verdade os clubes são bem mais importantes. Não por acaso estes 12 se acham no direito que fazer o que fazem, de forma precipitada ou não sabem muito bem que os clubes são o elemento central do futebol e que a UEFA não é nada sem eles. É fácil dizer que isto é sobre ganância, quando é uma questão muito mais complexa que isso. Em primeiro lugar é sobre competitividade. Os modelos de competitividade atual não têm nexo absolutamente nenhum para a realidade em que vivemos. Os grandes quererem jogar entre si mais vezes, quererem gerar um melhor produto televisivo e consequentemente mais receitas é perfeitamente normal, natural e desejável. A UEFA é a culpada por lhes ter cortado as pernas tantas e tantas vezes. Por mais tradicional que seja o futebol, e é dessa tradição que vive, o futebol não pode viver parado no tempo e tem de evoluir. O modelo atual é igualmente desonesto para pequenos como para grandes, quer financeiramente quer competitivamente. Há espaço para competições internas, elas são importantes. E a competição deve ser aberta. Mas há muitos anos que aquilo que são as taças internas deveriam ser progressivamente eliminadas dos calendários. Assim como o calendário europeu expandido. Mais jogos interessantes só beneficiam o produto, que beneficia o próprio futebol. Dito isto, a ideia de uma super liga fechada é naturalmente difícil de digerir, difícil de apoiar. Mas a UEFA não tem qualquer solidariedade do meu lado, nem pode ter. Espero que haja diálogo e se chegue a um entendimento, e que o resultado seja uma reformulação total e completa daquilo que são os modelos competitivos atuais, dos quais as competições domésticas têm de dar lugar ao futebol europeu de alto quilate - Que não só é a nata do produto futebolístico, como financeiramente viabilidade o futebol a todos os níveis. 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Abril 2021 Citação de 6nario, há 1 minuto: Acho interessante a forma como falam desses 12, a forma como os acusam de ganância, quando esta situação não foi gerada por eles. A raíz do problema é a UEFA, a ganância da UEFA, a sede de poder da UEFA. A criação da superliga nada mais é do que uma revolta perante o poder despótico da UEFA. A UEFA é o middleman ineficiente aqui, que não toma uma posição proativa a proteger os interesses dos clubes. Insultar os 12, é o caminho fácil para não olhar para os problemas, ineficiência e inação da UEFA. Dizer que o futebol "está morto" e a "ganância mata o futebol" é um lugar comum que nada serve os interesses dos grandes, nem tão pouco dos pequenos, senão os da própria UEFA, que querem perpetuar um sistema ineficiente, concebido há muitas décadas atrás, que pouco ou nada se adaptou. A UEFA de vez em quando leva uns apertões e lá faz uns ajustes aqui e acolá, mas o problema fundamental é que a UEFA não quer abdicar de poder, de receitas e de controlo. A UEFA acha-se a entidade superior do futebol, quando na verdade os clubes são bem mais importantes. Não por acaso estes 12 se acham no direito que fazer o que fazem, de forma precipitada ou não sabem muito bem que os clubes são o elemento central do futebol e que a UEFA não é nada sem eles. É fácil dizer que isto é sobre ganância, quando é uma questão muito mais complexa que isso. Em primeiro lugar é sobre competitividade. Os modelos de competitividade atual não têm nexo absolutamente nenhum para a realidade em que vivemos. Os grandes quererem jogar entre si mais vezes, quererem gerar um melhor produto televisivo e consequentemente mais receitas é perfeitamente normal, natural e desejável. A UEFA é a culpada por lhes ter cortado as pernas tantas e tantas vezes. Por mais tradicional que seja o futebol, e é dessa tradição que vive, o futebol não pode viver parado no tempo e tem de evoluir. O modelo atual é igualmente desonesto para pequenos como para grandes, quer financeiramente quer competitivamente. Há espaço para competições internas, elas são importantes. E a competição deve ser aberta. Mas há muitos anos que aquilo que são as taças internas deveriam ser progressivamente eliminadas dos calendários. Assim como o calendário europeu expandido. Mais jogos interessantes só beneficiam o produto, que beneficia o próprio futebol. Dito isto, a ideia de uma super liga fechada é naturalmente difícil de digerir, difícil de apoiar. Mas a UEFA não tem qualquer solidariedade do meu lado, nem pode ter. Espero que haja diálogo e se chegue a um entendimento, e que o resultado seja uma reformulação total e completa daquilo que são os modelos competitivos atuais, dos quais as competições domésticas têm de dar lugar ao futebol europeu de alto quilate - Que não só é a nata do produto futebolístico, como financeiramente viabilidade o futebol a todos os níveis. O problema foi a UEFA lhes ter dado de mais e não de menos. E estou-me a cagar para a FIFA e UEFA. Estou preocupado é com a integridade do desporto e dos clubes. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de 6nario, há 4 minutos: Mais jogos interessantes só beneficiam o produto, que beneficia o próprio ffutebol Sim, a maioria dos jogos grandes são muito interessantes. Então 18 jogos por semana, sem pressão de descida, vai ser ótimo. Editado 19 Abril 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, há 1 minuto: O problema foi a UEFA lhes ter dado de mais e não de menos. E estou-me a cagar para a FIFA e UEFA. Estou preocupado é com a integridade do desporto e dos clubes. Como dar demais? Tás bebado? A UEFA quer manter tudo como está não pelo bem do futebol, mas para manter o seu poder. Quando inventam liga das nações e o diabo a 4 para fazer mais receitas a torto e a direito, sem ouvir os clubes, roubando calendário ninguém quer saber. O modelo competitivo atual está falido, não é sustentável. A Super liga não é a solução. Mas é o monstro criado por um sistema ineficiente que foi criado há décadas e virtualmente sofreu 0 atualizações. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 19 Abril 2021 O Atlético de Madrid então dá-me asco. Um clube que se esta ideia tivesse avançado há 10/15 anos atrás nem sequer era equacionado para estar naquela lista, ou seja quer fazer parte de algo que corta as pernas a clubes que queiram aspirar a um dia, por méritos desportivos, serem outro Atlético...Asco. 1 Compartilhar este post Link para o post