Black Hawk Publicado 19 Abril 2021 Citação de NIkeL, há 5 minutos: Isso é muito bonito, mas essa comparação só faz sentido se tu achares que és top 200 do mundo naquilo que fazes. Ora, estás a ver como se chegou rapidamente ao cerne da questão? Futebolistas a este nível são ativos, não empregados, e são eles que atribuem valor aos clubes. Sem eles, os clubes declaram falência. Achar que o Ronaldo é um mero empregado da Juventus como o Joaquim da Frutaria da Esquina é loucura, pah. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Abril 2021 Citação de kareca, há 1 minuto: Sim, a maioria dos jogos grandes são muito interessantes. Então 18 jogos por semana, sem pressão de descida, vai ser ótimo. Isso é como tudo crl, oh diabo.... e vê lá eu nem defendo o modelo da super liga, acho abominável. Mas acho que vocês estão todos cegos e sem bom senso nenhum. Vivem num romantismo irrealista e ignoram os problemas e ambições reais dos clubes. Depois ficam chocados quando acontece isto. Esta m*rda estava para acontecer há muitos anos, é uma pressão que fervilha. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Abril 2021 Citação de 6nario, Agora: Como dar demais? Tás bebado? A UEFA quer manter tudo como está não pelo bem do futebol, mas para manter o seu poder. Quando inventam liga das nações e o diabo a 4 para fazer mais receitas a torto e a direito, sem ouvir os clubes, roubando calendário ninguém quer saber. O modelo competitivo atual está falido, não é sustentável. A Super liga não é a solução. Mas é o monstro criado por um sistema ineficiente que foi criado há décadas e virtualmente sofreu 0 atualizações. A liga das nações apenas roubou o calendário aos amigáveis de seleções. E o que está falido não é modelo competitivo é o modelo de gestão dos clubes. Esta guerra não tem nada a ver com competição. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2021 Citação de 6nario, há 1 minuto: Isso é como tudo crl, oh diabo.... e vê lá eu nem defendo o modelo da super liga, acho abominável. Mas acho que vocês estão todos cegos e sem bom senso nenhum. Vivem num romantismo irrealista e ignoram os problemas e ambições reais dos clubes. Mas qual a ambição real para os clubes da segunda e terceiras divisão dos campeonatos havendo a descrepancia de mais dinheiro para os de sempre? (Sendo a uefa sempre criticada por isso) Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Abril 2021 Citação de Ed, Agora: A liga das nações apenas roubou o calendário aos amigáveis de seleções. E o que está falido não é modelo competitivo é o modelo de gestão dos clubes. Esta guerra não tem nada a ver com competição. O modelo de gestão dos clubes é a consequência de um sistema ineficiente. O modelo competitivo atual foi criado há décadas atrás, quando fazia sentido (nem podia ser de outra maneira), que o futebol nacional fosse o centro de tudo. Aos dias de hoje o futebol tem de se pensar no futebol de alto quilate como europeu, e tem de se pensar num mercado europeu e global, ao invés de um nacional. Claro que tem de ser um modelo aberto, que de oportunidade a todos. E claro que o futebol nacional terá sempre o seu papel. Mas eu não acho normal o modelo competitivo ter mudado zero em décadas. Foi isto que asfixiou países pequenos como Portugal, Holanda, Bélgica, etc... que deveriam ter condições para competir num nível europeu, mas estão fechados nos seus mercados limitados. Por isso se tem de pensar num modelo que inclua estes países e se pense no produto como algo europeu e global. O modelo atual não é sustentável, nem honesto para os pequenos nem para os grandes. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de 6nario, há 6 minutos: Como dar demais? Tás bebado? A UEFA quer manter tudo como está não pelo bem do futebol, mas para manter o seu poder. Quando inventam liga das nações e o diabo a 4 para fazer mais receitas a torto e a direito, sem ouvir os clubes, roubando calendário ninguém quer saber. O modelo competitivo atual está falido, não é sustentável. A Super liga não é a solução. Mas é o monstro criado por um sistema ineficiente que foi criado há décadas e virtualmente sofreu 0 atualizações. O alargamento da CL para que tivessem quase sempre lugar cativo, a falta de regulamentação (a sério e não para enfeitar) sobre as contratações e salários e a divisão dos prémios. Só coisas negativas para estes clubes. Alias, foi terem dado toda esta margem de manobra que levou a que os clubes efetuassem contratações na ordem das varias dezenas de milhões em jogadores a ganhar ordenados impensáveis, criando os buracos financeiros onde se encontram. Se a FIFA e UEFA têm culpa? Têm. Mas é por ter deixado os malucos gerir o asilo para que os seus dirigentes metessem dinheiro ao bolso. Editado 19 Abril 2021 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de Black Hawk, há 6 minutos: Ora, estás a ver como se chegou rapidamente ao cerne da questão? Futebolistas a este nível são ativos, não empregados, e são eles que atribuem valor aos clubes. Sem eles, os clubes declaram falência. Achar que o Ronaldo é um mero empregado da Juventus como o Joaquim da Frutaria da Esquina é loucura, pah. Claro que não é, mas não é pelo facto da ligação que tem ao seu patrão ser diferente, mas sim pelo valor que cada um dá à sua empresa. Quando comparas duas coisas não podes fazê-lo pegando no topo de um e no mediano do outro. Isso não faz sentido nenhum. A ligação do Ronaldo à Juve em termos práticos não é diferente do Antunes que joga na 3a divisão (se for profissional, claro). A única diferença são os valores envolvidos, que refletem o valor que o clube dá ao jogador e o retorno que este dá. Quanto ao facto de os jogadores darem o valor ao clube, de certa forma sim, mas não como queres demonstrar. Se o Messi sair do Barça, o Barça não acaba. Não deixa de ser favorito a ganhar a liga e não deixa de ser dos maiores clubes do mundo. E se com o Messi saírem mais 2 ou 3, isto continua a ser verdade, porque se saem esses 2 ou 3, serão substituídos por outros com imenso valor porque a marca Barcelona tem um peso monstruoso. Ambos se valorizam mutuamente mas nenhum acaba se se separarem. Editado 19 Abril 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Abril 2021 Citação de SAS_Robben, Agora: O alargamento da CL para que tivessem quase sempre lugar cativo, a falta de regulamentação (a sério e não para enfeitar) sobre as contratações e salários e a divisão dos prémios. Só coisas negativas para estes clubes. Alias, foi terem dado toda esta margem de manobra que levou a que os clubes efetuassem contratações na ordem das varias dezenas de milhões em jogadores a ganhar ordenados impensáveis, criando os buracos financeiros onde se encontra. Se a FIFA e UEFA têm culpa? Têm. Mas é por ter deixado os malucos gerir o asilo para que os seus dirigentes metessem dinheiro ao bolso. Tranferências milionárias é um assunto relacionado... Mas quase diferente. Por mim mercantilizar jogadores é absurdo e não faz sentido serem comprados e vendidos como mercadoria. É especulativo e criou uma economia paralela no futebol que não tem nexo. É a minha opinião - E todos os intervenientes no futebol têm culpa nisso. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Abril 2021 O inicio do fim foi a entrada de Glazers e companhia nos clubes, isso sim é o cancro do futebol e aí sim a UEFA devia ter intervindo. E a Alemanha é um bom exemplo que sem essas sanguessugas consegue ter talvez o campeonato mais pujante da Europa. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Abril 2021 Citação de 6nario, há 2 minutos: O modelo de gestão dos clubes é a consequência de um sistema ineficiente. O modelo competitivo atual foi criado há décadas atrás, quando fazia sentido (nem podia ser de outra maneira), que o futebol nacional fosse o centro de tudo. Aos dias de hoje o futebol tem de se pensar no futebol de alto quilate como europeu, e tem de se pensar num mercado europeu e global, ao invés de um nacional. Claro que tem de ser um modelo aberto, que de oportunidade a todos. E claro que o futebol nacional terá sempre o seu papel. Mas eu não acho normal o modelo competitivo ter mudado zero em décadas. Foi isto que asfixiou países pequenos como Portugal, Holanda, Bélgica, etc... que deveriam ter condições para competir num nível europeu, mas estão fechados nos seus mercados limitados. Por isso se tem de pensar num modelo que inclua estes países e se pense no produto como algo europeu e global. O modelo atual não é sustentável, nem honesto para os pequenos nem para os grandes. O Barcelona com dívidas de mais de 1b€ é por causa do modelo competitivo? A entrada de sheiks é por causa do modelo competitivo? Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Abril 2021 (editado) Citação de 6nario, há 9 minutos: Isso é como tudo crl, oh diabo.... e vê lá eu nem defendo o modelo da super liga, acho abominável. Mas acho que vocês estão todos cegos e sem bom senso nenhum. Vivem num romantismo irrealista e ignoram os problemas e ambições reais dos clubes. Depois ficam chocados quando acontece isto. Esta m*rda estava para acontecer há muitos anos, é uma pressão que fervilha. Sim, a UEFA/FIFA são organizações com uma boa dose de corrupção...mas são o lesser evil neste momento. É como a política, escolhe-se sempre o mal menor, pelo menos é a minha perspetiva e de muita gente. O simples facto de reconhecermos que a facção que apoiamos não é nem de perto do ideal que gostava, não quer dizer que a alternativa é justificável ou melhor. Editado 19 Abril 2021 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Abril 2021 Citação de antifa, há 1 minuto: O inicio do fim foi a entrada de Glazers e companhia nos clubes, isso sim é o cancro do futebol e aí sim a UEFA devia ter intervindo. E a Alemanha é um bom exemplo que sem essas sanguessugas consegue ter talvez o campeonato mais pujante da Europa. Evidentemente. Não deixa de ser irónico ver adeptos de clubes como o City ou Chelsea, que hoje em dia apenas estão metidos ao barulho numa m*rda destas por causa do "futebol moderno", a criticarem isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 19 Abril 2021 Citação de antifa, há 1 minuto: O inicio do fim foi a entrada de Glazers e companhia nos clubes, isso sim é o cancro do futebol e aí sim a UEFA devia ter intervindo. E a Alemanha é um bom exemplo que sem essas sanguessugas consegue ter talvez o campeonato mais pujante da Europa. Que raciocínio de bosta. Não há glazers na alemanha = é por isso que o campeonato é bom.... Não é essa a razão - A razão pela qual a Alemanha tem um campeonato pujante, e clubes fortes é demográfica. Há cidades médias e população suficiente para sustentar vários clubes médio/grande. Assim como em Inglaterra também existe e é a razão pela qual o campeonato também é bom... com ou sem mecenas. Se ter ou não mecenas/donos envolvidos ajuda ou não, não sei. Mas a razão é demográfica. o Mercado alemão é enorme. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 19 Abril 2021 Citação de Ed, há 27 minutos: Percebo o que queres dizer, mas acho que invariavelmente ia haver um adaptação disso. Basta ver que City, Chelsea, Leipzig, até a entrada de capital não eram assim tão aliciantes e não vendiam tudo. Isto no fundo é um desporto, quem vence acaba por vender mais. Com isto quero dizer que, se for para a frente, irão surgir novos clubes a tomar o lugar dos que saíram. Citação de antifa, há 26 minutos: Isso dos "big six" é muito temporário. Esta até pode ser uma oportunidade, inclusive se houver distribuição dos direitos de TV, de tornar o futebol mais competitivo e interessante. Entendo o que querem dizer. Pode existir uma reformulação na balança de poderes, se bem que não creio que um Leicester ou um Sevilla possam assumir os papeis de emblemas históricos como o Manchester United ou a Juventus. Por falar em Juventus, mesmo quando desceu à Serie B não deixou de ser o emblema relevante que é no futebol italiano e mundial. Posso estar redondamente enganado, mas creio que o interesse do adepto de futebol será sempre seguir a Juventus, esteja ela em que competição estiver, que uma Atalanta, que por mais mérito que tenha na chegada à Liga dos Campeões, não gera o mesmo interesse mediático que um gigante do futebol. Isto não é coisa que me agrade particularmente todavia é a mais dura das realidades. Citação de DonSk, há 13 minutos: Mas isso é a curto/médio prazo. Os clubes metem ao bolso, a UEFA perde dinheiro, mas a longo prazo será que estes clubes não vão ficar a perder se estas punições avançarem mesmo? Eu olho para esta lista e, com o devido respeito pelos clubes presentes, não vejo mais que uma Liga Europa com Bayern e PSG pelo meio. Não consigo imaginar um cenário em que uma competição destas tenha audiências estratosféricas. É que sem isso não há dinheiro e sem dinheiro não há estrelas. Essa tal transformação no futebol, com o surgir de novos emblemas na balança de poderes do futebol europeu por meio da cisão dos 12 clubes pode estar condenada à partida se não houver dinheiro a entrar na UEFA e nas ligas nacionais. Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 19 Abril 2021 Citação de NIkeL, há 5 minutos: Claro que não é, mas não é pelo facto da ligação que tem ao seu patrão ser diferente, mas sim pelo valor que cada um dá à sua empresa. Quando comparas duas coisas não podes fazê-lo pegando no topo de um e no mediano do outro. Isso não faz sentido nenhum. A ligação do Ronaldo à Juve em termos práticos não é diferente do Antunes que joga na 3a divisão (se for profissional, claro). A única diferença são os valores envolvidos, que refletem o valor que o clube dá ao jogador e o retorno que este dá. Em termos práticos os jogadores podem ser agentes políticos dentro da própria instituição e exercer uma influência desmesurada. Estás a falar muito no papel de relação entre empregado e empregador, mas não referir o que efetivamente se passa em clubes de elite e a influência que as estrelas têm tanto para os clubes como as competições estão inseridos é uma visão pela metade, parece-me. Ainda estamos no contexto da Superliga, por isso continuo a entender pouco o teu ponto de vista para te ser sincero. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Abril 2021 Inglaterra com essa densidade toda e com seleções medíocres. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Abril 2021 Citação de Carmelo Anthony, Agora: Entendo o que querem dizer. Pode existir uma reformulação na balança de poderes, se bem que não creio que um Leicester ou um Sevilla possam assumir os papeis de emblemas históricos como o Manchester United ou a Juventus. Por falar em Juventus, mesmo quando desceu à Serie B não deixou de ser o emblema relevante que é no futebol italiano e mundial. Posso estar redondamente enganado, mas creio que o interesse do adepto de futebol será sempre seguir a Juventus, esteja ela em que competição estiver, que uma Atalanta, que por mais mérito que tenha na chegada à Liga dos Campeões, não gera o mesmo interesse mediático que um gigante do futebol. Isto não é coisa que me agrade particularmente todavia é a mais dura das realidades. Eu olho para esta lista e, com o devido respeito pelos clubes presentes, não vejo mais que uma Liga Europa com Bayern e PSG pelo meio. Não consigo imaginar um cenário em que uma competição destas tenha audiências estratosféricas. É que sem isso não há dinheiro e sem dinheiro não há estrelas. Essa tal transformação no futebol, com o surgir de novos emblemas na balança de poderes do futebol europeu por meio da cisão dos 12 clubes pode estar condenada à partida se não houver dinheiro a entrar na UEFA e nas ligas nacionais. Os Chelseas de hoje podem ser os Evertons de amanhã, até considerando que o dinheiro (ou parte dele) que ia para os Chelseas passa a ir para os Evertons. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Abril 2021 Citação de NIkeL, há 56 minutos: O produto é o futebol. Os jogadores são empregados. Podem dar as voltas que quiserem que isto não muda. Podes dizer que decisões que os jogadores não gostem são decisões prejudiciais à empresa/clube, mas isto aplica-se sempre, mas um jogador é um empregado como qualquer outro de qualquer empresa privada. Um empregado precisa tanto da empresa como a empresa precisa do empregado, a diferença é que a empresa é que decide em tudo o que seja relativo às própria empresa. Eu sei que há sempre uma componente muito emocional no futebol, mas o futebol é como qualquer outro emprego. Há patrões e empregados e cada um tem os deveres e direitos tal como em todos os outros negócios. A diferença é que estamos habituados a falar dos melhores do mundo, e isso significa que os empregados de que falamos têm mais poder do que o empregado típico, que é mais facilmente substituível. A parte que te está a faltar é que isto é um desporto. E sem atletas não há desporto. Pode ser mais ou menos empresarial, movimentar mais ou menos dinheiro,mas no final do dia o que interessa são os intervenientes do desporto. Eles são o produto e são os fabricantes desse produto, por mais que tentem retirar-lhes coisas eles serão sempre o centro do desporto. Compartilhar este post Link para o post
sTaTe Publicado 19 Abril 2021 https://streamable.com/wvbfog 1 Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 19 Abril 2021 Citação de Carmelo Anthony, há 1 minuto: Entendo o que querem dizer. Pode existir uma reformulação na balança de poderes, se bem que não creio que um Leicester ou um Sevilla possam assumir os papeis de emblemas históricos como o Manchester United ou a Juventus. Por falar em Juventus, mesmo quando desceu à Serie B não deixou de ser o emblema relevante que é no futebol italiano e mundial. Posso estar redondamente enganado, mas creio que o interesse do adepto de futebol será sempre seguir a Juventus, esteja ela em que competição estiver, que uma Atalanta, que por mais mérito que tenha na chegada à Liga dos Campeões, não gera o mesmo interesse mediático que um gigante do futebol. Isto não é coisa que me agrade particularmente todavia é a mais dura das realidades. Eu olho para esta lista e, com o devido respeito pelos clubes presentes, não vejo mais que uma Liga Europa com Bayern e PSG pelo meio. Não consigo imaginar um cenário em que uma competição destas tenha audiências estratosféricas. É que sem isso não há dinheiro e sem dinheiro não há estrelas. Essa tal transformação no futebol, com o surgir de novos emblemas na balança de poderes do futebol europeu por meio da cisão dos 12 clubes pode estar condenada à partida se não houver dinheiro a entrar na UEFA e nas ligas nacionais. A Juventus desceu e subiu logo, nunca ficou longe do grande público durante muito tempo, mas tens, por exemplo, o Blackburn. Venceu a liga inglesa, um histórico e agora praticamente, tirando os fãs de futebol e adeptos do Blackburn, seguem-no. E percebo o que queres dizer com a Liga Europa, pois são clubes que não estás habituado a ver na Liga dos Campeões, mas como o passar dos anos acabas por mudar esse percepção. Caramba até há 10 anos, não associávamos o PSG à Liga dos Campeões. 2 Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 19 Abril 2021 Gostava de saber o que é que as Iniciativas Liberais desta vida acham disto tudo. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 19 Abril 2021 Por isso é que a contextualização historica é importante. Basta ver que ha 20 anos atras tinhamos Deportivo, Leeds, Valencia, entre outros a disputar a Liga dos Campeoes e os respetivos campeonatos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 19 Abril 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos: A parte que te está a faltar é que isto é um desporto. E sem atletas não há desporto. Pode ser mais ou menos empresarial, movimentar mais ou menos dinheiro,mas no final do dia o que interessa são os intervenientes do desporto. Eles são o produto e são os fabricantes desse produto, por mais que tentem retirar-lhes coisas eles serão sempre o centro do desporto. Tens noção que não existe empresa se não tiver quem trabalhe certo? Mas pronto, whatever, já disse o que tinha a dizer sobre o assunto, daqui para a frente apenas iria repetir o que já disse em posts anteriores... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Abril 2021 O Ministro da Cultura britânica vai avançar com a revisão do futebol para verificar como devolver os clubes aos fãs. Diz também que se a EPL não fizer nada, eles vão. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Abril 2021 Citação de antifa, há 5 minutos: O inicio do fim foi a entrada de Glazers e companhia nos clubes, isso sim é o cancro do futebol e aí sim a UEFA devia ter intervindo. E a Alemanha é um bom exemplo que sem essas sanguessugas consegue ter talvez o campeonato mais pujante da Europa. Foi a americanização do futebol. A tentativa de aproximar o futebol das suas ligas de entretenimento, quando são fenómenos radicalmente distintos. É um cancro que tem muitos anos e que tem ganho centímetros de alcance aqui e ali. A UEFA confiou na sua capacidade de monopolizar o mercado, não actuou quando e como devia, não os controlou/limitou a tempo e deu azo a que eles agora se sintam suficientemente confortáveis e respaldados para tentar açambarcar todo o desporto. Não há lados positivos nisto tudo, há apenas cenários menos desastrosos do que outros. Compartilhar este post Link para o post