Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Sempre que vêm com conversa da quantidade de jogos, pergunto-me se esta gente já ouviu falar da NBA.

Toda a gente sabe qual é o propósito da sup€rliga €urop€ia.

Bem, na NBA também se quer reduzir o número de jogos, portanto

Compartilhar este post

Link para o post

Na NBA, MLB...enfim basicamente profissionais a fazerem o que sao pagos para fazer...

Eu compreendia o argumento de "muitos jogos" se estivessemos a falar de amadores para os quais jogar 2 vezes por semana (mais treinos) tiraria uma parte significativa do tempo nao laboral. Agora malta profissional...nao faz qualquer sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm é tempo para treinar. Só recuperação física e preparação física. Mas quem não gosta de ver o real Madrid ou o Manchester United hoje em dia? Eu pessoalmente acho que enfiar uma zaragatoa nas ventas é menos penoso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 46 minutos:

Na NBA, MLB...enfim basicamente profissionais a fazerem o que sao pagos para fazer...

Eu compreendia o argumento de "muitos jogos" se estivessemos a falar de amadores para os quais jogar 2 vezes por semana (mais treinos) tiraria uma parte significativa do tempo nao laboral. Agora malta profissional...nao faz qualquer sentido

Pá, 82 jogos, dado que para grande parte das equipas, 20 ou 30 desses jogos não importam grande coisa, entendo perfeitamente. Ainda por cima, com 76 jogos, dava uma conta certa . 2 vezes contra pessoal da outra conferência, 4 vezes contra pessoal da tua divisão, 3 vezes contra as outras equipas da conferência.

Enquanto isso, anda a NFL a tentar fazer mais jogos por ano lol

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de nenhum destes dirigentes perceber que a saturação do mercado destruiria as receitas astronómicas previstas para a superliga europeia é algo que me surpreende muito. Pegando nas exibições desta época, quem é que ficaria "doido" para ver um Barcelona - Real Madrid a valer 3 pontos na luta pelo meio da tabela dessa superliga, uma competição que demoraria meses até chegar à sua fase decisiva?

Do ponto de vista do negócio, fechando os olhos à componente desportiva, que é a apologia destes dirigentes, há formas mais eficientes de diminuir o número de jogos ou de aumentar os jogos mais "lucrativos", nomeadamente reduzir o número de equipas dos campeonatos nacionais, acabar com as taças da liga e ter uma Champions com eliminatórias a uma mão e/ou um sistema de repescagens.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 16 horas:

Pá, 82 jogos, dado que para grande parte das equipas, 20 ou 30 desses jogos não importam grande coisa, entendo perfeitamente. Ainda por cima, com 76 jogos, dava uma conta certa . 2 vezes contra pessoal da outra conferência, 4 vezes contra pessoal da tua divisão, 3 vezes contra as outras equipas da conferência.

convem não esquecer que na NBA os jogos são mais curtos e não há limite de substituições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 26 minutos:

convem não esquecer que na NBA os jogos são mais curtos e não há limite de substituições.

São? Uma transmissão normal de um jogo de NBA não tem menos de 2 horas e 30. Tens jogos que chegam a levar 4 horas de transmissão.

A comparação com a NBA é engraçada. Tirando alguns matchups durante a época e marquee games/feriados especiais tipo Natal, MLK e um ou outro (e em que metem jogos apelativos), o dinheiro e os melhores ratings são durante os playoffs. Não me parece que isto fosse replicável no futebol europeu. Ia-lhes sair pior a emenda que o soneto imo.

Compartilhar este post

Link para o post

E, não se esqueçam que, na maioria das modalidades de pavilhão as substituições são ilimitadas. Isso tem um grande impacto no desgaste dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 19 horas:

Tenho a ideia de ter lido algo em contrário sobre a NFL mas posso estar errado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

E, não se esqueçam que, na maioria das modalidades de pavilhão as substituições são ilimitadas. Isso tem um grande impacto no desgaste dos jogadores.

e há paragem do cronómetro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edelman11, há 4 horas:

Tenho a ideia de ter lido algo em contrário sobre a NFL mas posso estar errado

É "garantido" que na próxima época a regular season vai ter 17 jogos e 2 bye weeks. O Boomer Esiason que faz os jogos na CBS já falou bastante disso no programa de rádio que faz em NY.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Em 21/12/2020 at 14:43:

São? Uma transmissão normal de um jogo de NBA não tem menos de 2 horas e 30. Tens jogos que chegam a levar 4 horas de transmissão.

A comparação com a NBA é engraçada. Tirando alguns matchups durante a época e marquee games/feriados especiais tipo Natal, MLK e um ou outro (e em que metem jogos apelativos), o dinheiro e os melhores ratings são durante os playoffs. Não me parece que isto fosse replicável no futebol europeu. Ia-lhes sair pior a emenda que o soneto imo.

Lá porque estão esse tempo todo no campo não significa que estejam a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a equipa da 3 divisão que eliminou o Real Madrid ontem é demasiado competitiva para eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

A FIBA bem tentou isso com a Euroliga, mas não teve resultados práticos. 

A situação é um bocado diferente no entanto. Já que uma competição - Euroliga - já existia e a outra - esta super liga de futebol - ainda seria criada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

A FIBA bem tentou isso com a Euroliga, mas não teve resultados práticos. 

A situação é um bocado diferente no entanto. Já que uma competição - Euroliga - já existia e a outra - esta super liga de futebol - ainda seria criada.

A FIBA não tem a mesma força da FIFA.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rummenigge disse que se tivesse que decidir pelo Bayern recusaria. 

Pelo que leio, a Fifa está mais interessada em promover um supermundial de clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 11 minutos:

O Rummenigge disse que se tivesse que decidir pelo Bayern recusaria. 

Pelo que leio, a Fifa está mais interessada em promover um supermundial de clubes.

Mas isso já não está feito ? O formato do mundial de clubes não tinha sido alterado ?
Fui confirmar e já está, era para ser este ano mas foi adiado para 2022 ou 23 por causa da pandemia.

Está aqui como vai ser. 24 equipas,  8 grupos de 3 equipas e passam os primeiros.

https://www.goal.com/en-gb/news/fifa-new-club-world-cup-qualification-format-european-club/160cee7jp932v1hvje5xraes88

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.thetimes.co.uk/article/european-super-league-would-have-six-premier-league-teams-each-being-paid-up-to-310m-to-join-63prbtbfl

Demasiado evidente que isto vai avançar, se já há planos de negócio e modelo de divisão do bolo... E a FIFA mais as 6 Confederações não avançariam nesse ultimato se isto fosse só fumaça.

E vamos ser honestos, 350M de euros para cada clube dos 15 fundadores é muito mais do que ganhariam numa Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Mas isso já não está feito ? O formato do mundial de clubes não tinha sido alterado ?
Fui confirmar e já está, era para ser este ano mas foi adiado para 2022 ou 23 por causa da pandemia.

Está aqui como vai ser. 24 equipas,  8 grupos de 3 equipas e passam os primeiros.

https://www.goal.com/en-gb/news/fifa-new-club-world-cup-qualification-format-european-club/160cee7jp932v1hvje5xraes88

Sim, expressei-me mal porque se é verdade que vai ser uma realidade, o modelo de competição pode ainda sofrer mais alterações. Acho que a Fifa pondera juntar ainda mais clubes. 

Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Que a FIFA se tenha posicionado de forma tão contundente é significativo porque todos os rumores apontavam para que eles encolhessem os ombros à possibilidade desta competição. 

No que isto pode acabar é numa reformulação da champions league que aumenta um pouco as receitas dos clubes; há formas de fazer isso. Não seria a primeira vez, aliás o atual formato da champions nasceu precisamente de uma ameaça de uma superliga europeia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 26 minutos:

No que isto pode acabar é numa reformulação da champions league que aumenta um pouco as receitas dos clubes; há formas de fazer isso.

É o que eu acho que vai acabar por acontecer, não acredito muito noutra coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post

The universal principles of sporting merit, solidarity, promotion and relegation, and subsidiarity are the foundation of the football pyramid that ensures football's global success and are, as such, enshrined in the FIFA and confederation statutes.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...