Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Superliga Europeia confirmada, (NÃO) arranca em Agosto

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, há 2 minutos:

Percebo, mas a NBA também são sempre os mesmos e o pessoal não se farta. Se for o topo dos topos no futebol mundial (aka onde o dinheiro anda) vai haver sempre quem tenha interesse em assistir. E nesses campeonatos fechados há ciclos, jogadores novos a despontar, "rivalidades" novas que ser vão criando em curtos períodos de tempo, etc etc.

E eu sou completamente contra isto mas percebo o modelo que eles querem implementar.

Quase de certeza que os 3 que faltam são PSG, Bayern e BVB mas rejeitaram o comprometimento.

Tenho sérias dúvidas que os clubes alemães se metam nisto...

Compartilhar este post

Link para o post

BTW acho que até já disse isso em algum lado neste fórum mas basta ver o efeito das ameaças das federações e da FIBA nos clubes da SuperLiga Europeia para ver o quão inócuo é esta ameaça da UEFA e da FIFA.

No final das contas acho que apenas uns dois saíram da SLE para a FIBA, e ambos de países periféricos que foi o AEK e outro que não me recordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos estos clubes vivem acima das possibilidades. Inventam mil coisas para ter saldo positivo. Esta é a maneira más facil de sobreviver os proximos 10 anos no topo. A bolha vai rebentar em algum momento para todos estes clubes e esta liga financeiramente podia safar os clubes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Completamente de acordo. Isto é puramente virado para receitas, mas os idiotas não se lembram que isto irá causar um desgaste enorme a longo prazo.

Para além disso, esta competição iria "matar" a evolução de muitos mercados de onde esses mesmos clubes recrutam. É um lose-lose.

Eu digo mais: qual é o interesse de metade dos clubes de participar nisto, tirando motivos monetários? Imagino que tentem criar uma espécie de play-offs de campeão, mas continua a ser insuficiente para ter competitividade. Não há descidas, em 7 ou 8 jogos rapidamente ficam arredados do título, não há apuramentos para lugar nenhum.

Qual é a motivação para a fase final da temporada? Que adeptos vão ter no estádio na segunda metade da época? Isto a longo prazo parece-me insustentável, até porque os próprios adeptos devem ser contra isto, pelo menos a sua grande maioria (e principalmente os adeptos ingleses).

Compartilhar este post

Link para o post

Não será isto um Bluff para a Uefa que está neste momento reunida de emergência, ceder ao que esses clubes querem?

Qual é o jogador que vai relegar a sua seleção para jogar na Superliga? Imagino muitos jogadores a sairem desses clubes.

Estou para ver o que irá fazer o CR7, pois sempre afirmou que a seleção está em primeiro lugar.

Editado por Revenge

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, Agora:

Eu digo mais: qual é o interesse de metade dos clubes de participar nisto, tirando motivos monetários? Imagino que tentem criar uma espécie de play-offs de campeão, mas continua a ser insuficiente para ter competitividade. Não há descidas, em 7 ou 8 jogos rapidamente ficam arredados do título, não há apuramentos para lugar nenhum.

Qual é a motivação para a fase final da temporada? Que adeptos vão ter no estádio na segunda metade da época? Isto a longo prazo parece-me insustentável, até porque os próprios adeptos devem ser contra isto, pelo menos a sua grande maioria (e principalmente os adeptos ingleses).

Exato. Mas aqui os adeptos são os que interessam menos. A parte financeira é o que move tudo... É como disse o @George Kaplan - muitos destes clubes vivem acima das suas possibilidades, e muitos eles estão a tornar-se cada vez mais irrelevantes na Europa *cof* Arsenal e Milan *cof*.

É o verdadeiro problema do futebol moderno. Só se olha para a vertente financeira, e esquece-se tudo o resto... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 15 minutos:

Muitos jogadores chegam completamente mortos a um Campeonato do Mundo ou da Europa, não duvido que para alguns deles até nem seja algo muito chato.

Uh? Que tipo de jogador é que não quereria representar a sua selecção na maior, mais importante e mítica prova do mundo do futebol?

E há outra coisa: a ameaça de exclusão de todas as outras provas pode-se estender a equipas de formação. Isto era uma revolução absoluta nestas equipas.

Isto não vai ter pernas para andar. A ideia, do que entendi, parte da JP Morgan que é quem está a bancar com o dinheiro. A JP Morgan tem uma visão americana do desporto e acha que pode ser aplicado no futebol europeu a lógica da NBA.

Não pode. Não pode porque a Europa não é os EUA. Isto não é um país federado. O futebol não é a NBA. Os clubes não são meros franchises.

Acredito que estes doze clubes estão nisto mais numa de meter pressão na UEFA do que com vontade de arriscar avançar com isto e eventualmente encontrar-se-á um meio termo.

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem que não apreciem o modelo e as suas implicações no paradigma do futebol europeu (eu próprio não gosto de algumas repercussões que presumivelmente trará), mas essa lenga lenga do desgaste em confrontos entre duas equipas, evocando a carta da banalização, é uma valente tanga. não me digam que estão entusiasmados em ver um Benfica - Estoril para o ano. ou um United - Norwich. ou um Real Madrid - Dinamo Zagreb.... o comum mortal gosta de ver os melhores executantes em ação. gosta da incerteza do resultado. gosta de ver requinte técnico. é indiferente que joguem todos os anos entre si mesmo, desde que o produto tenha qualidade. as surpresas sempre acontecerão, mesmo num modelo onde há maior equidade entre os participantes.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Para esses clubes não terem jogadores nas seleções ainda é mais um bónus. Agora a questão é saber se os jogadores vão querer alinhar nisso e não meter os pés nos Euros e Mundiais 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 11 minutos:

Para esses clubes não terem jogadores nas seleções ainda é mais um bónus. Agora a questão é saber se os jogadores vão querer alinhar nisso e não meter os pés nos Euros e Mundiais 

Não acredito é que as federações gostem muito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o PSG(juntamente com o Bayern) ajudarem a bloquear isto faz um grande serviço ao futebol, e eu sou um hater. 

Penso que estar relacionado com o mundial do Qatar. 

Compartilhar este post

Link para o post

É deixar-los ir. É da maneira que passa tudo a ser competitivo e não temos sempre os mesmos a vencer além do boost quer financeiro quer desportivo que isto dará aos clubes "mais pequenos" nessas ligas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Não acredito é que as federações gostem muito disso.

Problema das federações e dos jogadores que passam a ter de optar entre jogar em certos clubes ou estarem disponíveis para jogar pelas suas seleções. Agora no plano teórico parece-me que perde mais a UEFA (e FIFA) com isto do que os clubes. 

Agora enquanto escrevo tenho outra dúvida: transferências internacionais não precisam de um certificado da FIFA? Isso pode complicar de sobremaneira as coisas para os clubes que ficarem na rebelião

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

É deixar-los ir. É da maneira que passa tudo a ser competitivo e não temos sempre os mesmos a vencer além do boost quer financeiro quer desportivo que isto dará aos clubes "mais pequenos" nessas ligas. 

Desconfio que haja boost financeiro aos clubes pequenos. A Liga espanhola por exemplo perde todos os patrocinios que tem e mais algum e os direitos televisivos sao vendidos ao preço da chuva. A nivel nacional os adeptos dos clubes ''mais pequenos'' ficarao contentes, mas os milhoes que vende fora deixam de existir. Estes clubes para avançarem com isto tem as costas cobertas.

O pessoal fala dos jogadores que vao preferir as selecçoes...vamos dizer ao CR7 tu jogas no Sevilla a receber 3M ao ano e vais a selecçao ou jogas na Juventus a ganhar 20M...ele vai mesmo preferir os 3M

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Problema das federações e dos jogadores que passam a ter de optar entre jogar em certos clubes ou estarem disponíveis para jogar pelas suas seleções. Agora no plano teórico parece-me que perde mais a UEFA (e FIFA) com isto do que os clubes. 

Agora enquanto escrevo tenho outra dúvida: transferências internacionais não precisam de um certificado da FIFA? Isso pode complicar de sobremaneira as coisas para os clubes que ficarem na rebelião

E perdem os campeonatos periféricos, e de que forma. Isto é completamente anti-Europa e pró-capitalismo.

As federações de Benelux, a Suiça e as Nórdicas vão adorar que isto avance. Estou a falar destas por serem países riquíssimos.

Bold - excelente ponto. A única coisa a favor é mesmo o dinheiro que vão ganhar. Tudo o resto é lose-lose.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 12 minutos:

Se o PSG(juntamente com o Bayern) ajudarem a bloquear isto faz um grande serviço ao futebol, e eu sou um hater. 

Penso que estar relacionado com o mundial do Qatar. 

P.S.G., for example, has been invited to join but has so far resisted the overtures. Its president, Nasser al-Khelaifi, sits on the UEFA board and also heads beIN Media Group, the Qatar-based television network that has paid millions of dollars to UEFA for the right to broadcast Champions League games.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Tenho sérias dúvidas que os clubes alemães se metam nisto...

O Bayern sempre foi um dos maiores apoiantes da criação de uma SuperLiga Europeia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 1 minuto:

Desconfio que haja boost financeiro aos clubes pequenos. A Liga espanhola por exemplo perde todos os patrocinios que tem e mais algum e os direitos televisivos sao vendidos ao preço da chuva. A nivel nacional os adeptos dos clubes ''mais pequenos'' ficarao contentes, mas os milhoes que vende fora deixam de existir. Estes clubes para avançarem com isto tem as costas cobertas.

O pessoal fala dos jogadores que vao preferir as selecçoes...vamos dizer ao CR7 tu jogas no Sevilla a receber 3M ao ano e vais a selecçao ou jogas na Juventus a ganhar 20M...ele vai mesmo preferir os 3M

A questão é que grande parte destas ligas tem acordos de patrocinios de anos e se decidirem cortar os apoios/acordos as ligas imagina os milhões que terão de rebentar nesses acordos, acabara por não compensar em deixar de ter esses acordos. Sem contar que nessas próprias ligas existem acordos de transmissão que divide os valores pelos clubes, achas mesmo que os clubes que recebem menos vão deixar de querer que o dinheiro não se divida ainda melhor para eles ? 

É tudo um jogo de dinheiro e de interesses, a Premier será sempre a Premier e com isto a luta pela LC por exemplo torna-se muito mais interessante tal como na La Liga.  Neste momento já sabemos sempre os candidatos ao título mas com isto, abre uma outra porta completamente diferente e todos darão o litro sem contar que com estes tubarões haverá hipóteses de os clubes ao terem mais dinheiro haver melhores jogadores em clubes mais pequenos porque devido ao dinheiro podem chamar a atenção a esses jogadores dominados "impossiveis ou sonhos". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

O Bayern sempre foi um dos maiores apoiantes da criação de uma SuperLiga Europeia

Parece que foram convidados e recusaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Os acordos com as ligas actuais vao provavelmente ser rescindidos. Nao sei como estao escritos os acordos, mas desconfio que nao apareça por varios sitios o numero de jogos anuais que serao transmitidos do R. Madrid, Barcelona, etc. Se uma liga ''expulsa'' estes clubes nao vao ter muito como defenderem-se de possiveis rescisoes. Penso eu...

Compartilhar este post

Link para o post

O único interesse disto é dinheiro, apenas dinheiro, porque o que estes clubes estão a querer fazer é um atentado contra a história das competições europeias e um total desrespeito perante os outros clubes europeus.
Como é que um Real não defende a sua prova rainha? A Juventus está com receio de voltar a ser eliminada por equipas "secundárias"?

Sobre o interesse dos jogos, sinceramente a avançar isto...o interessa no futebol vai se limitar meu clube de coração.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo ofender os simpatizantes, mas porque raio numa Superliga europeia está o Tottenham incluído? 

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...