Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de Ricksone, há 48 minutos:

fm1.png.a431dbd3be2dfee102a23e537dfa08cd.png

O meu quarteto fantástico da primeira época, o Darwin chegou ao final de dezembro com 30 golos, pensei que ia bater a barreira dos 50 facilmente, mas lá deixou o resto da malta marcar uns golitos também .

Podes mostrar tu tatica

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer se o moukoko (Dortmund) aparece no jogo? É júnior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JC3, Agora:

Alguém me pode dizer se o moukoko (Dortmund) aparece no jogo? É júnior.

Vai aparecer mas é na versão final

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phae, há 34 minutos:

Podes mostrar tu tatica

Como isto é um beta save, não tenho 1 tática, testei 3 centrais nos primeiros jogos da época, não consegui por funcionar de uma forma que gostasse, neste momento vou alternando por um 4-3-3, 4-2-3-1 e um 4-4-2 clássico, que é a tenho usado mais, com o cebolinha(EI) na esquerda, o waldo(EI) na direita e o darwin(AT) e o gonçalo (PL) na frente. Sinceramente não acho que nenhuma das minhas táticas merece ser partilhada, aliás, é muito comum altera-la durante o jogo dependendo do adversário e da situação.

Uso e a abuso das transições rápidas e dos passes em rutura, ando a treinar a velocidade do gonçalo e a ppm de bater a armadilha do fora-de-jogo para ver se ele parte tudo como o darwin..vamos ver como é que ele evolui.

A nivel de contratações, só contratei o garay (custo zero) porque estava mesmo inclinado para o modelo dos 3 centrais.
Para esta época vou tentar contratar um bom DD ofensivo, o Todibo e + 1 Central, pois os outros estão velhos e ganham demais para o que jogam.
No meio campo vem o marcus edwards pois é mais rápido que o waldo e da forma que nós jogamos é o ideal, quero ver como se safam o florentino, o gedson e o tiago dantas.
No ataque, vou despachar o caracol do Seferovic e tentar contratar um clone do darwin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricksone, há 16 minutos:

Como isto é um beta save, não tenho 1 tática, testei 3 centrais nos primeiros jogos da época, não consegui por funcionar de uma forma que gostasse, neste momento vou alternando por um 4-3-3, 4-2-3-1 e um 4-4-2 clássico, que é a tenho usado mais, com o cebolinha(EI) na esquerda, o waldo(EI) na direita e o darwin(AT) e o gonçalo (PL) na frente. Sinceramente não acho que nenhuma das minhas táticas merece ser partilhada, aliás, é muito comum altera-la durante o jogo dependendo do adversário e da situação.

Uso e a abuso das transições rápidas e dos passes em rutura, ando a treinar a velocidade do gonçalo e a ppm de bater a armadilha do fora-de-jogo para ver se ele parte tudo como o darwin..vamos ver como é que ele evolui.

A nivel de contratações, só contratei o garay (custo zero) porque estava mesmo inclinado para o modelo dos 3 centrais.
Para esta época vou tentar contratar um bom DD ofensivo, o Todibo e + 1 Central, pois os outros estão velhos e ganham demais para o que jogam.
No meio campo vem o marcus edwards pois é mais rápido que o waldo e da forma que nós jogamos é o ideal, quero ver como se safam o florentino, o gedson e o tiago dantas.
No ataque, vou despachar o caracol do Seferovic e tentar contratar um clone do darwin.

Meu problema e atinar com a defesa, jogo com os 2 velhos para ver se alguem agarra neles e ficar com o todibo mas como sao lentos sao muitas vezes comidos. Aconselhas defender mais a frent ou atras? E em relacao a largura defensiva?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phae, há 3 minutos:

Meu problema e atinar com a defesa, jogo com os 2 velhos para ver se alguem agarra neles e ficar com o todibo mas como sao lentos sao muitas vezes comidos. Aconselhas defender mais a frent ou atras? E em relacao a largura defensiva?

Eu meti-os no banco logo na 1ª época. E vendi o Otamendi ao desbarato, aquele salário... 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei a primeira época, o Liverpool eliminou-me da Champions. Deixei o Real para trás mas o Liverpool está super forte.

Não consigo vender ninguém agora, que desespero. Ninguém pega nos Cádiz da vida, que nervos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 minuto:

Acabei a primeira época, o Liverpool eliminou-me da Champions. Deixei o Real para trás mas o Liverpool está super forte.

Não consigo vender ninguém agora, que desespero. Ninguém pega nos Cádiz da vida, que nervos

Tenta emprestar, no verão de 2022 já há mais €€ e vendes na boa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phae, há 25 minutos:

Teoricamente, baixando a linha da defesa já não deve acontecer tanto, mas é ir testando, que é o que tenho feito, e sinceramente, a beta é mesmo para isso.

Citação de paladino77, há 19 minutos:

O problema é que não é só os Cádiz da vida, tentei vender (Otamendi, Vertonghen, Gilberto, Pizzi, Tarabt, Seferovic, Gabriel e Weigl) e eles até têm ofertas, mas são valores ridículos mesmo para jogadores que até jogaram decentemente na ultima época.

Citação de BrianCouto, há 22 minutos:

Tenta emprestar, no verão de 2022 já há mais €€ e vendes na boa

🙏 espero bem que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu comprar o jogo a meias com um amigo, como funciona? Temos o jogo nas nossas contas ou apenas numa? Podemos jogar ao mesmo tempo? Sei que há a opção de partilhar o jogo na Steam, mas não sei em que condições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 19 minutos:

Se eu comprar o jogo a meias com um amigo, como funciona? Temos o jogo nas nossas contas ou apenas numa? Podemos jogar ao mesmo tempo? Sei que há a opção de partilhar o jogo na Steam, mas não sei em que condições. 

O jogo apenas fica associado a uma conta. Tens é a opção de partilhar a conta steam com o teu amigo e pelo menos um dos 2 jogar com a steam offline. Fiz isso durante alguns anos com um amigo meu e sempre resultou bem.

Quando houver atualizações do jogo, quem estiver online faz o download da atualização e depois coloca-se offline para o outro fazer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 19 minutos:

Acho que é só em uma conta, partilhas com teu amigo, só que para jogar os dois ao mesmo tempo, um tem de estar offline e outro online. Pelo menos era assim , acho que podes partilhar até 5 amigos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueçam do Angel, tudo a pensar no Marcus Edwards, mas o Angel upa upa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 12 minutos:

Não se esqueçam do Angel, tudo a pensar no Marcus Edwards, mas o Angel upa upa

Já cá canta ahah

Bem, ia vender o Otamendi por 4M, a direção bloqueia porque acha que consegue vender por +..

Nunca pensei dizer isto mas volta Vieira pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SabezZ, há 49 minutos:

Sim, compro todos os anos a meias com o meu primo. Uso a steam dele em modo offline e conseguimos jogar os dois ao mesmo tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 23 minutos:

Bem, ia vender o Otamendi por 4M, a direção bloqueia porque acha que consegue vender por +..

Vendi por 4M no final da primeira época e vieram com isso quando ofereci por 1M.

Compartilhar este post

Link para o post

As dificuldades mantêm-se, tal como a irregularidade. Continuo com algumas dificuldades em criar perigo. Preciso de uns tweaks na tática, já que defensivamente continuamos sólidos QB.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 48 minutos:

Já cá canta ahah

Nunca pensei dizer isto mas volta Vieira pqp

Por quanto sacaste o Angel?

Citação de kareca, há 24 minutos:

Vendi por 4M no final da primeira época e vieram com isso quando ofereci por 1M.

Ia manda-lo a custo zero em Dezembro para poupar no salario, e o novo presidente rejeitou tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo presidente do Benfica em dezembro? Alguém reporte isso como bug...

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Vision15M, vendi o Pizzi for 20.

Também fui buscar o Angelino por 20, o Eric Garcia (final de contrato) e o Tonali  por 22M

Bateram a cláusula do Grimaldo e também vendi o Weigl e o Gabriel. 

Contratar craques é fácil, vender o entulho é que é chato.

Ah, e deixem o Director de Futebol oferecer os contratos. Grandes negócios que o Luís Bernardo já fez 

Compartilhar este post

Link para o post

ERiXQEv.png

Andava a ter alguns problemas no Benfica (derrota por 3-0 com o Nacional, 2-0 com o Gil, entre outros) mas ainda assim estava em segundo quando veio esta série de três jogos contra o Porto numa semana. Simplesmente excelente!! E no último jogo hat-trick do Milik em 10 minutos(que fui buscar em fim de contrato mas quando vi que por 4M podia trazê-lo já não hesitei). Já está a mostrar serviço. Em Julho vem o Donnarumma!

Agora uma coisa que para mim não mudou são a quantidade de remates que vão contra os defesas adversos, sem falar dos 1x1 contra o GR, que nem um vai sequer ao lado quanto menos dá em golo. Parece que a bola tem um íman e que o polo inverso é o GR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 11 minutos:

@Vision15M, vendi o Pizzi for 20.

Também fui buscar o Angelino por 20, o Eric Garcia (final de contrato) e o Tonali  por 22M

Bateram a cláusula do Grimaldo e também vendi o Weigl e o Gabriel. 

Contratar craques é fácil, vender o entulho é que é chato.

Ah, e deixem o Director de Futebol oferecer os contratos. Grandes negócios que o Luís Bernardo já fez 

Grandes contratações!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia malta!

Para quem já tem avançado bem no jogo, este ano vale a compra?

O que tenho sentido nestas últimas versões é que há uma melhoria enorme a nível de profundidade dos menus, opções e gestão do clube/equipa/jogadores, mas no que diz respeito ao motor de jogo, aquilo que nós vemos não sinto isso. Parece um jogo muito mais estatístico. Temos que estar atento a estatísticas de rendimento/classificações individuais dos jogadores para entender o valor deles.

Ainda que haja uma melhoria evidente a nível gráfico, a nível de movimentos, características individuais, rasgos de criatividade não há uma percepção evidente do que cada jogador acrescenta à equipa, atributos específicos dos jogadores a serem explícitos em campo (Com exceção para a velocidade).

Por exemplo, no FM12 que foi o que mais joguei, era notório perceber (em jogo) o que era um jogador de último passe, um jogador de trabalho, um extremo que procurava golos, um extremo que procurava a linha e o cruzamento. Isso pra mim era a magia do jogo.

Digo isto sem conhecimento da versão atual. Até para perceber qual a vossa opinião relativamente esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M1893V, há 1 hora:

Chelsea quem ? 😆😆

image.png.163f079808dc47d8611ff8001fabf786.png

N tenho o 21, q tal os novos jgadores? Toni, evanilson, zaidu e afins

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...