Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de ComiC, há 5 horas:

Vocês não têm dificuldade em vender os vossos jogadores por bons preços? Outra coisa que acho estranho, no meu save o Jadon Sancho foi vendido ao Liverpool por apenas 50 milhões, e o Fati ao Chelsea por uns 40 e tal. Valores muito baixos.

O Neymar foi a custo zero para o Man Utd, mas isso não é assim tão surpreendente lol.

Isso é no primeiro período de transferências do verão, depois a coisa volta à normalidade. 

Citação de Hugo®, há 4 horas:

Vocês conseguem importar treinos como faziam no FM anterior?

É que gravei os treinos e agora não consigo ir buscá-los.

@BrianCouto, por quanto sacaste o Camavinga? E já agora, em que época sff

Citação de Phae, há 3 horas:

Por quanto compraste esse monstro?

Por 70 ou 80M já não me recordo bem xD

Paguei 30M a pronto e o restante a prestações por 3 anos. Que craque 

Rejeitei o Haaland pelo mesmo valor, nunca o treinei em nenhum fm lol mas não preciso do gajo, tenho Darwin, Belotti, Gonçalo e o Arezo que está a rodar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este segundo ano no Rennes ficou marcado por uma grande expectação que veio do facto de ter, milagrosamente, ganho a Champions no primeiro ano, o que levou também a que fosse feito um grande investimento para este segundo ano.
Depois de muitas contratações a custo 0, a cereja no topo do bolo foi a contratação da estrela da equipa, o Aouar

IZBdnmq.png

A maneira como estou a tentar jogar, é muito à base de posse, dando liberdade creativa aos meus jogadores. Para isso, necessito que os mesmos sejam muito técnicos, com boas decisões e boa qualidade de passe. 

qDzYYE8.png

vYIa8Be.png

6blB3yV.png

CWUTFLB.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

EYSPUGg.png

Já nem mete piada...

DB07ZBg.png

Montei esta equipa para a nova época, tenho o Waldo lesionado por 8 meses.

Exagerei nos valores: paguei 85M pelo Camavinga e 65M pelo Moriba. Mas por outro lado, vendi o Grimaldo por 50 e o Everton por 81M.

Vamos ver se desta o Liverpool não me limpa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como são os vossos valores de posse de bola e nºs passes efectuados por jogo?

Tenho uma panca por esses dois atributos e fico com a ideia que quantos mais passes se faz menos resultado tem a táctica.

É que para mim não faz sentido nenhum como vejo muitas vezes equipas com +60% de posse de bola e vai se a ver nem 300 passes efectuaram

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha jogado com o Marcus Edwards ou que o tenha seguido e que possa dar uma opinião em relação às médias que costuma ter nos jogos? tks.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 27 minutos:

Alguém que tenha jogado com o Marcus Edwards ou que o tenha seguido e que possa dar uma opinião em relação às médias que costuma ter nos jogos? tks.

Uma máquina! Tive que pedir à direcção para renovar com ele que não tinha orçamento para tal mas será difícil mantê-lo muito mais tempo no clube.

Sem Título.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ajudem-me numa coisa para ver se isto desapareceu ou sou eu que estou a ver mal!

Ao intervalo do jogo, dão a palestra e vão às tácticas fazer alterações ou até substituir algum jogador.

No FM20 dava para voltar à palestra, neste não dá para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NSilva, há 1 hora:

Ajudem-me numa coisa para ver se isto desapareceu ou sou eu que estou a ver mal!

Ao intervalo do jogo, dão a palestra e vão às tácticas fazer alterações ou até substituir algum jogador.

No FM20 dava para voltar à palestra, neste não dá para isso?

Só dá se ainda não tiveres dado a palestra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o sonho da champions acabou nos quartos de final contra o Liverpool..4º jogo contra eles esta época, cada vez que o salah ou o mané pegavam na bola borrava-me todo...

3-3 e 1-2 na fase de grupos, e 1-1 e 0-1 nos quartos..o que mais me irritou nem foi a forma como defendemos, mas mais a forma como atacámos, passes sem nexo, brain freezes a meio de uma jogada perigosa, parecia que tinham medo do van dijk e borravam-se todos 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Na palestra individual, aparece os jogadores todos selecionados. É uma seca do crl estar a tirar os vistos 1 a 1, só para mandar uma caralhada a um jogador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 7 minutos:

É só aqui que sempre que há VAR a decisão é a mesma? Penalti sempre confirmado e golos anulados por fdj.

Por acaso até tenho muitos penaltys não assinalados.

Uma coisa que não curto neste jogo é a quantidade de conferencias, 1 antes do jogo, 1 mm antes de começar o jogo, outra quando acaba o jogo, outra quando se sai do jogo, pqp, mais perguntas por tudo e por nada.

Vida de treinador não é fácil. 😅

Editado por Ricksone

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, fiz uma invenção tática, na sequência daqueles péssimos resultados.

image.thumb.png.fb0767701aeacdd3ef55f9f625251fcd.png

Os quatro jogos seguintes foram bem melhores:

image.png.914c661e70a62e9f0d5af9ef8f22689a.png

Estamos muito seguros defensivamente (xG dos adversários de 0,79, 0,15, 0,44 e 0,35), mas não criamos muitas oportunidades (xG de 1,31, 0,60, 0,75 e 1,65). Vou tentar dar mais uns retoques. Se tiverem sugestões, chutem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

fm.png.dd1b1287c0cd57fad32fff1eb801b6a8.png

Quando me vi a perder 3-0 aos 15 mins com o portimonense ia-me dando uma coisa má, nem o liverpool me fez uma coisas destas xD, o crl do otamendi e do vertonghen nem a primeira parte acabaram, teve de tudo este jogo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 horas:

Só dá se ainda não tiveres dado a palestra.

Precisamente o que ainda não testei...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 12 horas:

Bem, fiz uma invenção tática, na sequência daqueles péssimos resultados.

image.thumb.png.fb0767701aeacdd3ef55f9f625251fcd.png

Os quatro jogos seguintes foram bem melhores:

Estamos muito seguros defensivamente (xG dos adversários de 0,79, 0,15, 0,44 e 0,35), mas não criamos muitas oportunidades (xG de 1,31, 0,60, 0,75 e 1,65). Vou tentar dar mais uns retoques. Se tiverem sugestões, chutem.

Avançados interiores a atacar com ponta de lança também a atacar é complicado. Depois no meio campo tens dois médios a apoiar que apesar de chegarem à área, já vão tarde.

Eu experimentava colocar os avançados interior a apoiar, talvez até mesmo mudar um deles para extremo, a ver se a coisa nao melhorava e tinhas melhor ligação entre o meio campo e o ataque. Podes até depois colocar um dos laterais a atacar, mas talvez nem seja necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a fazer uns ajustes, nas instruções e algumas funções:

image.thumb.png.444394e3b06e5bf17c66c920de936ec5.png

image.png.b59593eddd18c9ab324d4df4cf7a1214.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 7 minutos:

Voltei a fazer uns ajustes, nas instruções e algumas funções:

image.thumb.png.444394e3b06e5bf17c66c920de936ec5.png

image.png.b59593eddd18c9ab324d4df4cf7a1214.png

Esse meio campo de e ser um passador não?

Compartilhar este post

Link para o post

Até não. Desde que mudei para este sistema tenho 3 golos sofridos em 9 jogos... Defender não tem sido problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricksone, há 18 horas:

Bem o sonho da champions acabou nos quartos de final contra o Liverpool..4º jogo contra eles esta época, cada vez que o salah ou o mané pegavam na bola borrava-me todo...

3-3 e 1-2 na fase de grupos, e 1-1 e 0-1 nos quartos..o que mais me irritou nem foi a forma como defendemos, mas mais a forma como atacámos, passes sem nexo, brain freezes a meio de uma jogada perigosa, parecia que tinham medo do van dijk e borravam-se todos 😅

Também tenho esse trauma. Duas épocas seguidas a ser eliminado pelos tipos. Que equipa assustadora... 

Compartilhar este post

Link para o post

fm1.png.a431dbd3be2dfee102a23e537dfa08cd.png

O meu quarteto fantástico da primeira época, o Darwin chegou ao final de dezembro com 30 golos, pensei que ia bater a barreira dos 50 facilmente, mas lá deixou o resto da malta marcar uns golitos também .

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...