Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2021] Football Manager 2021: Reacções

Publicações recomendadas

Citação de johan, há 1 hora:

Agora na terceira época tenho o Ronaldo...

Quando conseguiste que ele assinasse? Cheguei a dezembro mas ele diz que não acha que nós tenhamos condições financeiras para as exigencias dele

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no Rio Ave na 3ª época(vim para cá agora) e não consigo dar contratos a tempo inteiro aos olheiros. wtf

Alguma maneira de mudar isto? Para a equipa B consigo dar contrato a tempo inteiro.🤦‍♂️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Glorioso31, há 50 minutos:

1ª.Época no Fm21.

Comecei (como faço em todos fm) no SL Benfica.

Foi uma época onde trabalhei em 3 tct, (4-4-2 ; 4-3-3 e 4-2-3-1), sendo que as 2 primeiras foram as mais utilizadas.

Quanto ao resultados foram brutais.

Supertaça Cândido Oliveira

Vitória escassa 2-1 diante do FC Porto

Liga NOS

Apenas 1 empate (em Alvalade 0-0)

Taça da Liga

Tudo vitórias, sendo a conquista culminada com um 3-0 ao FC Porto

Taça de Portugal

Também aqui obtive só vitórias, tendo na final derrotado o Sp.Braga por uns claros 4-0

Liga dos Campeões

3ª.pré-eliminatória:

vitória caseira 1-0 sobre o PAOK

Play-Off:

venci 2-0 em casa e empatei 1-1 na rússia, diante do Krasnodar

Fase de Grupos:

Grupo bem lixado com Real Madrid, RB Leipzig e AZ Alkmaar

Comecei na Luz diante do Real Madrid e aos 25 min. vi o Weigl ser expulso. No entanto obtive uma enorme vitória por 1-0 que deu um enorme moral na equipa.

Devido a um BUG, joguei de seguida, outra vez na Luz, diante do AZ Alkmaar, onde esmaguei os holandeses com um claro 6-2

Depois vieram os 2 encontros com o RB Leipzig...venci 1-0 na Alemanha e empatei 1-1 na Luz e assim obtive o apuramento

Na 5ª.jornada fui a Madrid e aí tive a 1ª.derrota da época...2-1

Na 6ª.jornada ganhei na Holanda 4-3 diante do AZ Alkmaar (utilizei os menos utilizados) e acabei em 1º.lugar

1/8 Final:

Calhei com um RB Salzburg e upa upa...perdi na Áustria por 3-1 num jogo muito muito dificil.

Na Luz esmaguei com um claro 4-0

1/4 Final:

Voltei a medir forças diante do Real Madrid e foi um passeio.

Na luz esmaguei por uns claros 4-0 e depois fui a Madrid vencer 2-1

1/2 Final:

Chegados aqui calhou-me o CR7 e companhia.

Na Luz fomos grandes, ganhando por 2-0

Depois em Turim sofri e muito, nomeadamente na 1ª.parte, onde perdia por 3-1

Na 2ª.parte tudo foi diferente...fiz o 3-2 e acabei o jogo em cima deles e foi injusta esta derrora final, sendo que o principal estava feito...o apuramento para a Final.

Final:

Final da Champions League diante da minha 2ª.equipa (Liverpool)...

1ª.parte muito equilibrada onde Milner fez o 0-1 mas...em cima dos 45 min. everton cebolinha fez o 1-1

2ª.parte onde houve + dominio do SL Benfica e aos 66 min. um lance parvo (auto-golo de Van Djik) a dar o 2-1 para mim

Acabei a sofrer mas...sendo Campeão Europeu

Liga NOS (20-21).jpg

Supertaça Cândido Oliveira (20-21).jpg

Taça da Liga (20-21).jpg

Taça de Portugal (20-21).jpg

o 442, como usaste em termos de funções?

estou aqui as voltas, mas este ano a minha defesa fica sempre grande buraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricksone, há 41 minutos:

Quando conseguiste que ele assinasse? Cheguei a dezembro mas ele diz que não acha que nós tenhamos condições financeiras para as exigencias dele

Meados de janeiro. Nem sabia que terminava contrato, foi o Rui costa que me recomendou...

Citação de Vision, há 3 minutos:

Aos mais avançados, coloquem uma SS do Moukoko do Dortmund

Acho que esse bicho só aparece na versão final do jogo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 38 minutos:

Têm conseguido explorar os cantos? Ainda não fiz um único golo

Cantos ao 1º poste

metes dois jogadores ao primeiro poste, de preferencia os mais altos e melhores cabeceadores.

Tenho feito alguns golos assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alberto Rodrigues, há 1 hora:

Cantos ao 1º poste

metes dois jogadores ao primeiro poste, de preferencia os mais altos e melhores cabeceadores.

Tenho feito alguns golos assim.

Eu no 20 usava ao 1º poste, Atacar 1º poste, e marcava alguns. Neste estou a usar o mesmo método, mas até agora nem um.

Logo testo isso, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 3 horas:

o 442, como usaste em termos de funções?

estou aqui as voltas, mas este ano a minha defesa fica sempre grande buraco.

4-4-2.jpg

4-3-3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 2 horas:

Têm conseguido explorar os cantos? Ainda não fiz um único golo

:mrgreen:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi como se marca golos neste jogo, para aí metade dos meus golos são de penalty. tenho uma quantidade absurda de penalties, tipo 1 a cada 2 jogos.

Quer dizer, eu consigo marcar golos a atacar a profundidade, mas isso nem sempre resulta.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que chateia é basta os jogadores fazerem meia duzia de jogos bons, já querem logo um novo contrato.

Outra coisa, eu basicamente não joguei o FM 20 por isso n sei se mudaram isto nesse ou no outro, como é que podemos mudar o estatuto dos jogadores? por exemplo de titular regular para estrela e etc? só com um contrato novo? não encontro em mais lado nenhum

Editado por Ricksone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricksone, há 16 minutos:

Uma coisa que chateia é basta os jogadores fazerem meia duzia de jogos bons, já querem logo um novo contrato.

Outra coisa, eu basicamente não joguei o FM 20 por isso n sei se mudaram isto nesse ou no outro, como é que podemos mudar o estatuto dos jogadores? por exemplo de titular regular para estrela e etc? só com um contrato novo? não encontro em mais lado nenhum

Clicas com o lado direito sobre o jogador>plantel>tempo de jogo acordado

Compartilhar este post

Link para o post

Então segundo as estatisticas da liga, existiram 0 golos de livre na liga na primeira época (de todas as equipas). Epá acho que ta impecável, já nem falo do grimaldo ter 13 de livres, que acho que é ridiculo ser tao baixo, mas eu até contratei em janeiro aquele turco do Ç que ta no milan, e tem 16 e mesmo assim nem esse meteu uma la dentro.

A cena que mais gostei em termos tácticos até agora foi ter 2 medios defensivos, tanto com 2 como com 3 centrais. A atacar ainda não atinei com o plc, porque gostava que fosse AT mas com "apoiar" e com "chegar ainda mais longe" que não dá. Se tiver no atacar corre muita vez sozinho YOLO para a baliza e remata mal, se tiver apoiar não aparece para finalizar o suficiente.

Em termos de jogadores, o Todibo é bicho, o darwin é bicho, o nuno tavares foi o que mais me surpreendeu pela positiva. Das contratações que fiz em janeiro, que foram só 3, adorei o Fausto Vera, o turco é engraçado, e o outro é um puto alemão de 18 anos para jogar pelo seferovic para vender o suiço.

Ganhei a liga, o resto foi m*rda, destaque para a taça que eliminei braga e sporting e depois perdi com o nacional nas meias finais quando andava a mudar de sistema. Comecei com aquela tactica toda assimetrica depois mudei em janeiro porque deve ter havido algum patch e voltei a ter problemas que já tinha corrigido e não me apeteceu andar ali a bater mais com aquilo. Em março,abril e maio, sofri no total 2 golos para a liga, mas ainda me custa muito a marcar golos neste novo sistema. No antigo tinha tipo xG de 2.75 ou 3 por jogo e mesmo assim ela muitas vezes não entrava uma unica vez também, mas nesta produzo consideravelmente menos xG.

Tive 15 penaltis a meu favor na liga.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.1b1325d765eb2af58a4796be5094f5c5.png

Aí está o efeito COVID a revelar-se no valor das transferências... not!

Compartilhar este post

Link para o post

Têm aproveitado o Pedrinho? Tenho-o deixado de lado, mas com as lesões tem jogado mais e está a jogar meio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

image.png.1b1325d765eb2af58a4796be5094f5c5.png

Aí está o efeito COVID a revelar-se no valor das transferências... not!

😲 Não me recordo de alguma vez ter visto uma transferência tão elevada no FM..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

Têm aproveitado o Pedrinho? Tenho-o deixado de lado, mas com as lesões tem jogado mais e está a jogar meio

Tenho! Sobretudo nesta segunda época estou a afixá-lo como avançado sombra. Já ando com propostas do Liverpool na ordem dos 50/60M. Rende imenso a nível de assistências, e tem golo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 8 minutos:

Tenho! Sobretudo nesta segunda época estou a afixá-lo como avançado sombra. Já ando com propostas do Liverpool na ordem dos 50/60M. Rende imenso a nível de assistências, e tem golo. 

Queria despachar o Rafa mas não tá fácil.

Everton, Yari V e Luca Wald. e Pedrinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 29 minutos:

Queria despachar o Rafa mas não tá fácil.

Everton, Yari V e Luca Wald. e Pedrinho

O Rafa é complicado. Tenho apostado imenso no Umaro. Mas vou agora pôr o Pedrinho na esquerda, porque contratei este meu menino do fm20 ❤️ Amo este jogador! Será o meu avançado sombra.

G7NLvIc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...