Lebohang Publicado 25 Novembro 2020 The Best FIFA Women’s Player: Lucy Bronze (England / Olympique Lyonnais / Manchester City WFC) Delphine Cascarino (France / Olympique Lyonnais) Caroline Graham Hansen (Norway / FC Barcelona) Pernille Harder (Denmark / VfL Wolfsburg / Chelsea FC Women) Jennifer Hermoso (Spain / FC Barcelona) Ji Soyun (Korea Republic / Chelsea FC Women) Sam Kerr (Australia / Chelsea FC Women) Saki Kumagai (Japan / Olympique Lyonnais) Dzsenifer Marozsán (Germany / Olympique Lyonnais) Vivianne Miedema (Netherlands / Arsenal WFC) Wendie Renard (France / Olympique Lyonnais) The Best FIFA Men’s Player: Thiago Alcântara (Spain / FC Bayern München / Liverpool FC) Cristiano Ronaldo (Portugal / Juventus FC) Kevin De Bruyne (Belgium / Manchester City FC) Robert Lewandowski (Poland / FC Bayern München) Sadio Mané (Senegal / Liverpool FC) Kylian Mbappé (France / Paris Saint-Germain) Lionel Messi (Argentina / FC Barcelona) Neymar (Brazil / Paris Saint-Germain) Sergio Ramos (Spain / Real Madrid CF) Mohamed Salah (Egypt / Liverpool FC ) Virgil van Dijk (Netherlands / Liverpool FC) The Best FIFA Women’s Goalkeeper: Ann-Katrin Berger (Germany / Chelsea FC Women) Sarah Bouhaddi (France / Olympique Lyonnais) Christiane Endler (Chile / Paris Saint-Germain) Hedvig Lindahl (Sweden / VfL Wolfsburg / Atlético de Madrid Femenino) Alyssa Naeher (USA / Chicago Red Stars) Ellie Roebuck (England / Manchester City WFC) The Best FIFA Men’s Goalkeeper: Alisson Becker (Brazil / Liverpool FC) Thibaut Courtois (Belgium / Real Madrid CF) Keylor Navas (Costa Rica / Paris Saint-Germain) Manuel Neuer (Germany / FC Bayern München) Jan Oblak (Slovenia / Atlético de Madrid) Marc-André ter Stegen (Germany / FC Barcelona) The Best FIFA Women’s Coach: Lluís Cortés (Spain / FC Barcelona) Rita Guarino (Italy / Juventus Women) Emma Hayes (England / Chelsea FC Women) Stephan Lerch (Germany / VfL Wolfsburg) Hege Riise (Norway / LSK Kvinner) Jean-Luc Vasseur (France / Olympique Lyonnais) Sarina Wiegman (Netherlands / Dutch national team) The Best FIFA Men’s Coach: Marcelo Bielsa (Argentina / Leeds United FC) Hans-Dieter Flick (Germany / FC Bayern München) Jürgen Klopp (Germany / Liverpool FC) Julen Lopetegui (Spain / Sevilla FC) Zinedine Zidane (France / Real Madrid CF) FIFA Puskás Award Who will succeed 2019’s winner Daniel Zsóri in taking home the coveted crown this year? The eleven-goal shortlist for the best goal of the year has been revealed. This year’s selection: Shirley Cruz (CRC) – Costa Rica v. Panama [Concacaf Women’s Olympic qualifying] (28 January 2020) Giorgian De Arrascaeta (URU) – Ceará SC v. CR Flamengo [Brasileirão - Brazil] (25 August 2019) Jordan Flores (ENG) – Shamrock Rovers FC v. Dundalk FC [League of Ireland] (28 February 2020) André-Pierre Gignac (FRA) – UANL Tigres v. Pumas UNAM [Liga MX - Mexico] (1 March 2020) Sophie Ingle (WAL) – Arsenal WFC v. Chelsea FC Women [FA Women’s Super League - England] (19 January 2020) Zlatko Junuzović (AUT) – SK Rapid Wien v. FC Red Bull Salzburg [Bundesliga - Austria] (24 June 2020) Hlompho Kekana (RSA) – Mamelodi Sundowns FC v. Cape Town City FC [South African Premier Soccer League] (20 August 2019) Son Heungmin (KOR) – Tottenham Hotspur FC v. Burnley FC [Premier League - England] (7 December 2019) Leonel Quiñónez (ECU) – Universidad Católica v. CSD Macará [Serie A - Ecuador] (19 August 2019) Luis Suárez (URU) – FC Barcelona v. RCD Mallorca [LaLiga[MG(1] - Spain] (7 December 2019) Caroline Weir (SCO) – Manchester City WFC v. Manchester United WFC [FA Women’s Super League - England] (7 September 2019) Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Novembro 2020 Lewandowski, Neuer, Flick e De Arrascaeta. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Novembro 2020 Lewa, Neuer, Flick e Kekana Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 25 Novembro 2020 O Bielsa estar aí é uma piada. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos: O Bielsa estar aí é uma piada. Vais me dizer que o Bielsa a época que passou não fez mais por exemplo, que o Tuchel ? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Novembro 2020 Está Bielsa e não está Jorge Jesus que venceu Brasileirão e Libertadores? E olhem que eu sou hater do JJ. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 8 minutos: O Bielsa estar aí é uma piada. Ele está-se bem a c*gar para prémios de engagement e "modas", portanto é indiferente. Lewa, Neuer, Flick e no Puskas... talvez o Suárez porque é muito incomum, mas há ali 3 ou 4 aos quais o prémio também ficará muito bem atribuído. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 25 Novembro 2020 Realmente, o JJ? Faz claramente mais sentido que o Zidane ou o Bielsa. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Lebohang, há 26 minutos: Está Bielsa e não está Jorge Jesus que venceu Brasileirão e Libertadores? E olhem que eu sou hater do JJ. Your daily reminder that no one really cares about Libertadores. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 25 Novembro 2020 Faltou só o Sonaldo para melhor jogador Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Novembro 2020 Acho um bocado patético não estar aí o kimmich Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Poeira, há 2 horas: Ele está-se bem a c*gar para prémios de engagement e "modas", portanto é indiferente. Claro. Não é uma crítica ao Bielsa, que fez um trabalho excelente, mas insuficiente para um prémio desta dimensão. Devia estar lá o Nagelsmann. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 25 Novembro 2020 Citação de FabioK, há 1 hora: Acho um bocado patético não estar aí o kimmich Concordo em absoluto. Aliás para mim até foi o 2 melhor jogador do Bayern na época passada, acima do Thiago...Mas na posição em que joga é sempre ingrato, pouco se liga. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 2 horas: Realmente, o JJ? Faz claramente mais sentido que o Zidane ou o Bielsa. levar 3 do Boavista? sure Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 25 Novembro 2020 Citação de kareca, há 6 minutos: levar 3 do Boavista? sure E o Real não levou 5 do Shaktar? Até podia ter levado 7 do Tondela, não invalida a época fenomenal pelo Fla. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 1 minuto: E o Real não levou 5 do Shaktar? Até podia ter levado 7 do Tondela, não invalida a época fenomenal pelo Fla. tenho de explicar? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 6 minutos: E o Real não levou 5 do Shaktar? Até podia ter levado 7 do Tondela, não invalida a época fenomenal pelo Fla. O Gallardo precisou de 2 Libertadores, 1 terceira final e 3 recopas para entrar nos nomeados o ano passado. O futebol Europeu terá sempre mais preponderância que o futebol Sul-Americano nestas contas, e é perfeitamente normal. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Pickle Rick, há 2 minutos: O Gallardo precisou de 2 Libertadores, 1 terceira final e 3 recopas para entrar nos nomeados o ano passado. O futebol Europeu terá sempre mais preponderância que o futebol Sul-Americano nestas contas, e é perfeitamente normal. Claro q compreendo, mas acho q era justo o Jesus estar aí. Da mesma forma que o Gallardo deveria ter estado mais cedo nos nomeados. O futebol sul-americano é o segundo melhor atrás do Europeu, e a Libertadores, não tendo a dimensão da Champions, também tem o seu prestígio. O que é que ganha o Zidane em estar aí após ganhar uma liga com o Real Madrid e ser eliminado nos oitavos da Champions? Porque não utilizar esse espaço para dar luz a equipas/treinadores q fazem grandes campanhas, não só na América do Sul, mas na Ásia ou em África? Ainda por cima se é a Fifa a organizar lol Não acho q o Jesus merecesse ganhar, porque o Bayern fez o que o Flamengo fez, num patamar competitivo superior; mas estar nomeado seria sempre.um recomhecimento de um grande trabalho, e por si só já uma vitória. Isto a meu ver, claro. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 25 Novembro 2020 Ganhar uma liga no mais ou 2 mais prestigiante campeonato do mundo tem 30 vezes mais peso que qualquer feito de ganhar um Brasileirão ou Libertadores. E dito isto, não sei se metia o Zidane naquela lista, o trabalho do Nagelsmann no Leipzig é fantástico. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Novembro 2020 Mas o feito do JJ não foi na época passada? Como já foi há mais de 1 ano. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 25 Novembro 2020 Citação de Pablo Honey, há 1 hora: Claro q compreendo, mas acho q era justo o Jesus estar aí. Da mesma forma que o Gallardo deveria ter estado mais cedo nos nomeados. O futebol sul-americano é o segundo melhor atrás do Europeu, e a Libertadores, não tendo a dimensão da Champions, também tem o seu prestígio. O que é que ganha o Zidane em estar aí após ganhar uma liga com o Real Madrid e ser eliminado nos oitavos da Champions? Porque não utilizar esse espaço para dar luz a equipas/treinadores q fazem grandes campanhas, não só na América do Sul, mas na Ásia ou em África? Ainda por cima se é a Fifa a organizar lol Não acho q o Jesus merecesse ganhar, porque o Bayern fez o que o Flamengo fez, num patamar competitivo superior; mas estar nomeado seria sempre.um recomhecimento de um grande trabalho, e por si só já uma vitória. Isto a meu ver, claro. O Zidane ganhou umas das 3 mais ligas competitivas do mundo, terá sempre mais valor que ganhar qualquer campeonato sul-americano ou Libertadores. Já na altura houve esta conversa aquando do regresso do Jesus ao Benfica, o futebol Europeu terá sempre maior relevância e reconhecimento em qualquer tipo de prémio que outro qualquer porque é que onde os melhores estão. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 25 Novembro 2020 (editado) Citação de Pickle Rick, há 54 minutos: O Zidane ganhou umas das 3 mais ligas competitivas do mundo, terá sempre mais valor que ganhar qualquer campeonato sul-americano ou Libertadores. Já na altura houve esta conversa aquando do regresso do Jesus ao Benfica, o futebol Europeu terá sempre maior relevância e reconhecimento em qualquer tipo de prémio que outro qualquer porque é que onde os melhores estão. Ahahah foi mesmo à pouco tempo que eu tive um debate com uma pessoa aqui que me dizia que o Jesus era top 5 do mundo, e que o trabalho dele no Flamengo tinha sido melhor que o do Pochettino que levou o Tottenham que gastou 0 por causa do novo estádio a uma final da Champions. Muito bom. Editado 25 Novembro 2020 por DS7 Compartilhar este post Link para o post