Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Sim Racing

Publicações recomendadas

Já tendo em experimentado quase tudo (Forza ainda não, mas do que tenho visto ...), e em termos de um Sim Racing mais acessível (se é que lhe posso chamar Sim Racing), o melhor é mesmo o Gran Turismo 7.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 40 minutos:

Já tendo em experimentado quase tudo (Forza ainda não, mas do que tenho visto ...), e em termos de um Sim Racing mais acessível (se é que lhe posso chamar Sim Racing), o melhor é mesmo o Gran Turismo 7.

Não podes. 😁

Não joguei o 7, mas não imagino que seja muito diferente. E nele há uma componente de arcade muito forte, e não tens de todo as opções nem os desafios que tens num simulador a sério, como Assetto Corsa ou iRacing.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo. Daí ter falado em acessível.

Para coisas a sério, para mim, a melhor opção é o ACC

o iRacing é um verdadeiro simulador mas não atino nada com aquilo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Sim, concordo. Daí ter falado em acessível.

Para coisas a sério, para mim, a melhor opção é o ACC

o iRacing é um verdadeiro simulador mas não atino nada com aquilo

Da minha experiência, é isso - e joguei imenso o GT Sport. É muito porreiro, entenda-se, mas não é um simulador a 100%, embora seja provavelmente o que está mais perto disso.

(Tirando os que realmente o são, claro.)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim serve perfeitamente.

Já não lido bem com o Arcade (exceto com o mítico Sega Rally, que jogo de tempos a tempos) e a simulação em excesso também me tira a diversão. Um mix, com mais ênfase na simulação que no arcade, como é o GT7, é o ponto perfeito para mim.

Já para não falar que a nível de visuais, está a milhas de qualquer outro. E isso importa para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, no final do dia é isso que interessa. Para mim, como sou mais interessado na condução em si, até pelo bichinho das corridas, foco-me mais em simuladores puros, visto que não tenho o dinheiro necessário para o fazer em carros a sério. 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Claro, no final do dia é isso que interessa. Para mim, como sou mais interessado na condução em si, até pelo bichinho das corridas, foco-me mais em simuladores puros, visto que não tenho o dinheiro necessário para o fazer em carros a sério. 😁

Mentira. Já ouvi dizer que és o rei da 304

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Tens volante?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 15 minutos:

Tens volante?

Citação de Ghelthon, Em 24/04/2023 at 14:27:

Em relação ao gajo do OLX, ele também tem uma página de Instagram onde podem ver alguns trabalhos. Ele é super simpático e prestável, na altura falei bastante com ele por WhatsApp para tirar dúvidas da montagem e tal, foi excelente. Falando nisso, a montagem não é nada do outro mundo, mas ainda demora. Eu e um amigo demorámos umas 3 horas.

Isto é o meu depois de montado:

giY6n0P.jpg

O tapete ajuda a que nada escorregue. E sim, uso luvas, para que o suor e o óleo não estraguem a pele do volante. 😁

Depois meto uma foto de como está agora, com o ecrã e tal.

Digo sempre isto às pessoas: se me saísse o Euromilhões, ia correr. Comprava um 911 e ia praí fazer corridas de Endurance ou assim. Podia ficar sempre em último, mas andaria sempre estupidamente feliz.

Citação de Ghelthon, Em 26/04/2023 at 11:43:

Como prometido, fica aí a foto já com o ecrã/TV:

BTfSkUM.jpg

Não liguem ao cable management, é work in progress. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

Obrigado

O volante é o da logitech o g qualquer para playstation

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 1 hora:

Obrigado

O volante é o da logitech o g qualquer para playstation

Sim, o G29. Ainda não sinto que seja suficientemente bom neste para comprar um a sério, tipo Fanatech.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

G29 chega perfeitamente para competir no que quer que seja. Eu tenho desde há 1 ano o T300 que é um pouco melhor e menos ruidoso mas tb não é assim nada de super transcendente. Um gajo vê cenas na net, tudo o que é youtuber ou ppl no /r/simracing tem rigs monstruosos, e ficamos com a ideia que é preciso equipamento de 2000€ para se divertir quando nada disso é verdade.

O meu proximo upgrade é load cell pedals, isso é o que dizem que faz alguma diferença em tempos por volta, mais até do que volantes Direct Drive. Ando há literalmente uns bons 10 anos para comprar uns, mas não tinha nada onde montar até ter arranjado a wheel stand agora este ano. Talvez avance para isso neste Black Friday se apanhar uma boa promoção senão vai ficar para o ano outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando os 3 meses por 1€ que a Fanatec dá quando compramos no site lá aderi ao iracing. A coisa é realmente muito elaborada e demora até atinarmos com aquilo. Alguma dica, ou sites/vídeos a ajudar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 10 horas:

Aproveitando os 3 meses por 1€ que a Fanatec dá quando compramos no site lá aderi ao iracing. A coisa é realmente muito elaborada e demora até atinarmos com aquilo. Alguma dica, ou sites/vídeos a ajudar? 

Recebeste as cenas da Fanatec? Sortudo. É que eu tou há 2 meses a espera de uns pedais que era suposto ter chegado a mim, em vez disso a UPS mandou de volta ao armazém deles e os gajos nem se dignam me responder aos mails....

Talvez começa pelos videos do Suellio:

(nota, não vi sequer)

Mas depende de que é que precisas de ajuda. Na condução em si, no jogo como funciona? Em tudo? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 horas:

Recebeste as cenas da Fanatec? Sortudo. É que eu tou há 2 meses a espera de uns pedais que era suposto ter chegado a mim, em vez disso a UPS mandou de volta ao armazém deles e os gajos nem se dignam me responder aos mails....

Talvez começa pelos videos do Suellio:

(nota, não vi sequer)

Mas depende de que é que precisas de ajuda. Na condução em si, no jogo como funciona? Em tudo? 😂

És dos desgraçados que estão à espera das encomendas do Black Friday? 

Comigo correu (quase) tudo bem, em pouco mais de uma semana tinha cá tudo, a única chatice foi o boost kit e o qr lite que não vieram ao mesmo tempo do resto e eu sem outro número de tracking, mas chegou no dia seguinte 😅

Tive a ver um vídeo do heikki em relação à configuração inicial pelo que já tenho isso tratado. Era mais na condução, mas tenho andado por aí a correr os do Dave Cam, Matt Malone e Finding Speed e também já estou mais orientado. 

Ontem fiz a primeira corrida em Oulton Park com o Mazda e até nem correu mal. Na quali fiquei em 2o mas fiz um peão na primeira curva e baixei para último. Acabei em 6o e fiquei um pouco mais tranquilo ao ver que o meu pace não é assim tão mau. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 36 minutos:

És dos desgraçados que estão à espera das encomendas do Black Friday? 

Comigo correu (quase) tudo bem, em pouco mais de uma semana tinha cá tudo, a única chatice foi o boost kit e o qr lite que não vieram ao mesmo tempo do resto e eu sem outro número de tracking, mas chegou no dia seguinte 😅

Tive a ver um vídeo do heikki em relação à configuração inicial pelo que já tenho isso tratado. Era mais na condução, mas tenho andado por aí a correr os do Dave Cam, Matt Malone e Finding Speed e também já estou mais orientado. 

Ontem fiz a primeira corrida em Oulton Park com o Mazda e até nem correu mal. Na quali fiquei em 2o mas fiz um peão na primeira curva e baixei para último. Acabei em 6o e fiquei um pouco mais tranquilo ao ver que o meu pace não é assim tão mau. 

Sim estou a espera de encomenda do Black Friday. Como sou da Madeira fiz m*rda a meter o endereço, não reparei que tinham um país "Portugal (Madeira)" à parte do país "Portugal" (e com portes caríssimos!). O que aconteceu é que entregaram à UPS com envio normal por camião, e quando chegou à base da UPS de França, os gajos da UPS viram que não dava para mandar coisas de camião para uma ilha 😂 e mandaram de volta ao armazém deles na Alemanha. Entretanto já lhes mandei três mails, já lhes pedi para cancelar tudo e devolver o dinheiro, já os ameacei que vou ao banco reportar como fraude, e nada, nem me respondem, só e-mails automáticos.

Parece que tás bem encaminhado, cuidado que isto é um vício e no início o iRacing enquanto não tens uma boa coleção de pistas, é bastante caro! Eu só voltei a isto porque já tinha comprado muitas pistas aos poucos, alguns anos atrás.

Entretanto fiz uma thumbnail parva para um vídeo novo

😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Sim estou a espera de encomenda do Black Friday. Como sou da Madeira fiz m*rda a meter o endereço, não reparei que tinham um país "Portugal (Madeira)" à parte do país "Portugal" (e com portes caríssimos!). O que aconteceu é que entregaram à UPS com envio normal por camião, e quando chegou à base da UPS de França, os gajos da UPS viram que não dava para mandar coisas de camião para uma ilha 😂 e mandaram de volta ao armazém deles na Alemanha. Entretanto já lhes mandei três mails, já lhes pedi para cancelar tudo e devolver o dinheiro, já os ameacei que vou ao banco reportar como fraude, e nada, nem me respondem, só e-mails automáticos.

Parece que tás bem encaminhado, cuidado que isto é um vício e no início o iRacing enquanto não tens uma boa coleção de pistas, é bastante caro! Eu só voltei a isto porque já tinha comprado muitas pistas aos poucos, alguns anos atrás.

Entretanto fiz uma thumbnail parva para um vídeo novo

😂

Fanatec tem portes caríssimos para onde quer que seja, e como bónus o apoio ao cliente é horrível. 

Sim, já vi que iracing é muito caro e a minha ideia era experimentar os três meses e voltar para a minha vidinha de GT7, até porque este modelo de pagamento de subscrição + conteúdo dá-me a volta à barriga. A cena é que gostei imenso da experiência (nunca joguei algo que se aproximasse tanto da realidade) e já estou a ver a vida a andar para trás quando acabar esta subscrição 😅

Vou dar uma vista de olhos nesse vídeo, já vi alguns teus, para tirar umas dicas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 52 minutos:

Fanatec tem portes caríssimos para onde quer que seja, e como bónus o apoio ao cliente é horrível. 

Sim mas uma coisa é 30€ de portes, outra coisa é 100€!

Citação de TiltSLB, há 52 minutos:

Sim, já vi que iracing é muito caro e a minha ideia era experimentar os três meses e voltar para a minha vidinha de GT7, até porque este modelo de pagamento de subscrição + conteúdo dá-me a volta à barriga. A cena é que gostei imenso da experiência (nunca joguei algo que se aproximasse tanto da realidade) e já estou a ver a vida a andar para trás quando acabar esta subscrição 😅

É outro nível, muito mais intenso e o formato de progressão de carreira faz com que aprendas rapidamente. Aprendes a ser mais rápido só por seguires os outros em pista, aprendes racecraft a como se comportar em pista, aprendes a chegar ao fim e te focares no resultado final e não nos tempos por volta etc.

Se queres uma alternativa mais barata por enquanto, hoje em dia o Low Fuel Motorsport tem um sistema parecido ao do iRacing (mas de borla) para o Assetto Corsa. Que consegues frequentemente em promoção com todos os DLCs por tipo 10€.

Citação de TiltSLB, há 1 hora:

Vou dar uma vista de olhos nesse vídeo, já vi alguns teus, para tirar umas dicas. 

Não sei se aprendes muito com isso 😂 tks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Sim mas uma coisa é 30€ de portes, outra coisa é 100€!

Em qualquer um dos casos é um completo abuso, ainda mais no caso das ilhas sem dúvida! Eu mandei vir o cockpit da GT Omega e eles ofereceram os portes vindo do UK, estes gajos mandam vir da Alemanha e cobram o que cobram. Depois da primeira encomenda comprei um qr1 e foram mais de 20€ de portes. 

É outro nível, muito mais intenso e o formato de progressão de carreira faz com que aprendas rapidamente. Aprendes a ser mais rápido só por seguires os outros em pista, aprendes racecraft a como se comportar em pista, aprendes a chegar ao fim e te focares no resultado final e não nos tempos por volta etc.

E ainda tem outra coisa: ao contrário dos GT's desta vida ali podes conduzir quase que exclusivamente preocupado contigo e com o que fazes, sem teres de estar sempre a olhar à volta para evitar ser abalroado por um Kimi Velocini desta vida. 

Não sei se aprendes muito com isso 😂 tks

Aprende-se sempre alguma coisa, quanto mais não seja o que não fazer 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 7 horas:

E ainda tem outra coisa: ao contrário dos GT's desta vida ali podes conduzir quase que exclusivamente preocupado contigo e com o que fazes, sem teres de estar sempre a olhar à volta para evitar ser abalroado por um Kimi Velocini desta vida. 

Sim isso é a peça mais fundamental do iRacing e onde assenta tudo o resto

Mas hoje em dia consegues o mesmo no Low Fuel Motorsport, ou em ligas privadas (aí é capaz de ser as melhores corridas, estive numa liga de ACC nos tempos do Covid que era muito boa mesmo, só que é chato teres de agendar com antecedência um dia da tua vida para jogar...)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 14 minutos:

Sim isso é a peça mais fundamental do iRacing e onde assenta tudo o resto

Mas hoje em dia consegues o mesmo no Low Fuel Motorsport, ou em ligas privadas (aí é capaz de ser as melhores corridas, estive numa liga de ACC nos tempos do Covid que era muito boa mesmo, só que é chato teres de agendar com antecedência um dia da tua vida para jogar...)

Ya, o problema é esse é por isso que me restringia a GT já que o ACC para Ps5 está praticamente morto. No iracing já consigo fazer o mesmo do GT. 

Hoje apenas fiz practise, e não dei uma para a caixa 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não tão a correr muito bem esta semana lol

https://streamable.com/p43g6d

https://streamable.com/kul90u

Tenho andado agora a fazer stream das corridas, não que esteja alguém a ver 😂 mas se quiserem acompanhar http://www.twitch.tv/alegriasims é mais fácil do que estar a editar para o YouTube

Editado por noikeee
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...