Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Peripécias do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Sandes., há 17 minutos:

Já estão a ir muito longe e a forçar os trocadilhos. Lembrem-se sempre que às vezes leça is more

Gostei deste. +1.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vilafranquense fica porque a liga não aceita a inscrição do Cova. 

A inscrição é para a nova época, não é aceite, porquê é que dão a vaga ao clube que ficou nos lugares de despromoção nesse campeonato?

Assumem que durante o ano houve concorrência desleal, o Cova não pagava o que tinha a pagar enquanto que o Vilafranquense sim? 

No entanto a inscrição é para a nova época, o que já aconteceu dentro de campo, aconteceu e foi justo o Vilafranquense descer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 57 minutos:

Vilafranquense fica porque a liga não aceita a inscrição do Cova. 

A inscrição é para a nova época, não é aceite, porquê é que dão a vaga ao clube que ficou nos lugares de despromoção nesse campeonato?

Assumem que durante o ano houve concorrência desleal, o Cova não pagava o que tinha a pagar enquanto que o Vilafranquense sim? 

No entanto a inscrição é para a nova época, o que já aconteceu dentro de campo, aconteceu e foi justo o Vilafranquense descer. 

O que é justo é cumprir os regulamentos. E os regulamentos ditam que é o Vilafranquense a beneficiar de uma decisão dessa natureza. Tal como o Cova da Piedade e o Casa Pia beneficiaram da situação do Vitória e do Aves no ano passado e como tem sido assim sempre. Pelo menos desde a altura em que o Belenenses ficou com a vaga criada pela descida administrativa do Gil Vicente em vez do Leixões. E já antes era assim, só que eram raras as situações de descida administrativa porque os regulamentos eram menos rigorosos quanto ao cumprimento das condições de acesso como são hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

O que é justo é cumprir os regulamentos. E os regulamentos ditam que é o Vilafranquense a beneficiar de uma decisão dessa natureza. Tal como o Cova da Piedade e o Casa Pia beneficiaram da situação do Vitória e do Aves no ano passado e como tem sido assim sempre. Pelo menos desde a altura em que o Belenenses ficou com a vaga criada pela descida administrativa do Gil Vicente em vez do Leixões. E já antes era assim, só que eram raras as situações de descida administrativa porque os regulamentos eram menos rigorosos quanto ao cumprimento das condições de acesso como são hoje.

A minha questão não é relativamente ao clube X ou Y. 

Porque é que o regulamento salva uma equipa que não teve qualidade para se manter era a minha questão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Porque é que o regulamento salva uma equipa que não teve qualidade para se manter era a minha questão. 

E se inverter a pergunta e for, porque é que o regulamento iria promover quem não teve qualidade para subir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Na minha ótica, faz sentido manter a equipa porque, cumprindo os requerimentos todo, ficou em lugar de descida, ao contrário da outra que não cumpriu.

Ou seja, o Vilafranquense foi prejudicado diretamente pela situação do Cova, a equipa que iria subir do CNS não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

E se inverter a pergunta e for, porque é que o regulamento iria promover quem não teve qualidade para subir?

Porque o regulamento só permitia 2  subidas em 80 equipas. O que só por si não é muito justo 

Citação de Seferogol, há 2 minutos:

Na minha ótica, faz sentido manter a equipa porque, cumprindo os requerimentos todo, ficou em lugar de descida, ao contrário da outra que não cumpriu.

Ou seja, o Vilafranquense foi prejudicado diretamente pela situação do Cova, a equipa que iria subir do CNS não.

Então imagina que o Cova estava "tranquilo" porque agora em Junho entrava um investidor e pagavam o que tinham em falta, chegavam hoje, e apresentavam tudo pago e sem dívidas. 

Durante o ano andaram com dívidas, jogaram sem estar a cumprir, mas hoje estavam no verde por causa do investidor amigo que apareceu já depois da época terminada. Onde está a justiça? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Porque o regulamento só permitia 2  subidas em 80 equipas. O que só por si não é muito justo 

Então imagina que o Cova estava "tranquilo" porque agora em Junho entrava um investidor e pagavam o que tinham em falta, chegavam hoje, e apresentavam tudo pago e sem dívidas. 

Durante o ano andaram com dívidas, jogaram sem estar a cumprir, mas hoje estavam no verde por causa do investidor amigo que apareceu já depois da época terminada. Onde está a justiça? 

Não sei o que os regulamentos dizem em relação a isso, mas não tem nada a ver com a tua questão inicial.

No entanto, se fosse eu a decidir e a seguir as leis que eu quisesse, continuava a ser injusto para o Vilafranquense. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

A minha questão também não era essa. É que essa é uma questão antiga. O Leixões no Caso Mateus chegou a avançar com recursos por causa disso. E o entendimento dos clubes sempre foi que essa era a solução mais justa.

Citação de Seferogol, há 6 minutos:

O Vilafranquense foi diretamente prejudicado porque o Cova da Piedade só apresentou a papelada 2 ou 3 dias depois de terminar o prazo para o fazer? Porque carga d'água?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

O Vilafranquense foi diretamente prejudicado porque o Cova da Piedade só apresentou a papelada 2 ou 3 dias depois de terminar o prazo para o fazer? Porque carga d'água?

Porque o Cova não cumpriu o que estava estipulado, que era apresentar a papelada direitinha no dia x.

Com certeza, não se esqueceram de enviar os PDFs para a Liga porque o estagiário é novo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 2 minutos:

A minha questão também não era essa. É que essa é uma questão antiga. O Leixões no Caso Mateus chegou a avançar com recursos por causa disso. E o entendimento dos clubes sempre foi que essa era a solução mais justa.

Mas foi decidido pelos clubes da liga de "cima ou de baixo"? 

Mas se foi decidido pelos clubes, está certo. 

Mas faz-me comichão sou sincero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 7 minutos:

Porque o Cova não cumpriu o que estava estipulado, que era apresentar a papelada direitinha no dia x.

Com certeza, não se esqueceram de enviar os PDFs para a Liga porque o estagiário é novo...

Eu não punha as mãos no fogo... Mas a questão não é essa. Se a papelada fosse entregue no dia 17, estava tudo bem. Foi entregue a 20 ou 21 e está tudo mal.

No que respeita ao cumprimento de prazos, nada a dizer. No que respeita a prejuízo do Vilafranquense nada a ver. Até porque, agora, o Vilafranquense vai ter um prazo para apresentar a mesma papelada que o Cova da Piedade já apresentou no mês passado. Sabe-se lá se o Vilafranquense tinha as coisas em dia para as apresentar a 17?

Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Mas foi decidido pelos clubes da liga de "cima ou de baixo"? 

Mas se foi decidido pelos clubes, está certo. 

Mas faz-me comichão sou sincero.

Foram os de cima e os de baixo. Aprovados na Liga pelos clubes que participam nas competições da Liga. E os Regulamentos da Federação vão no mesmo sentido. Aprovados pelas Associações Distritais que representam todos os clubes federados.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Eu não punha as mãos no fogo... Mas a questão não é essa. Se a papelada fosse entregue no dia 17, estava tudo bem. Foi entregue a 20 ou 21 e está tudo mal.

No que respeita ao cumprimento de prazos, nada a dizer. No que respeita a prejuízo do Vilafranquense nada a ver. Até porque, agora, o Vilafranquense vai ter um prazo para apresentar a mesma papelada que o Cova da Piedade já apresentou no mês passado. Sabe-se lá se o Vilafranquense tinha as coisas em dia para as apresentar a 17?

O Vilafranquense, se calhar, iria ter os pressupostos todos prontos no dia 17 e, é aí, em que sai prejudicado. Porque não teve a possibilidade de apresentar esses pressupostos porque, já estavam reservados para os 18 clubes da II Liga, no entanto, 1 deles falhou.

Em relação ao bold, bem, é seguir o que está escrito nos regulamentos porque não consigo formar uma opinião assertiva 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

O Vilafranquense, se calhar, iria ter os pressupostos todos prontos no dia 17 e, é aí, em que sai prejudicado. Porque não teve a possibilidade de apresentar esses pressupostos porque, já estavam reservados para os 18 clubes da II Liga, no entanto, 1 deles falhou.

Em relação ao bold, bem, é seguir o que está escrito nos regulamentos porque não consigo formar uma opinião assertiva 😄

Se calhar... Ou seja, não sabemos ao certo. Ou seja, não podemos afirmar convictamente que terá sido prejudicado.

Pelo contrário, podemos afirmar com certeza que sai beneficiado. Porque tem a condição de apresentar os pressupostos depois de todos os outros. O que está correto. Algum clube terá que sair beneficiado pelo incumprimento de outro. Segundo os regulamentos calha, desta vez, ao Vilafranquense.

Mas parece-me que ainda vai correr alguma tinta neste processo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, ao início da temporada o clube tem de apresentar "dinheiro" para pagar a folha de encargos da próxima época. O problema aqui é que muitos apresentam e chega a meio da época e há salários em atraso.

É justo ficar a equipa que estava a seguir e desceu pois cumpriu com as regras. Quem não cumpre, tem de descer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 19 horas:

A FPF rejeitou a inscrição do Leça na Liga 3. 

Formaram uma SAD para que a sociedade se inscrevesse sem dividas- A FPF entende que foi o Leça (clube) a apurar-se desportivamente para a LIga 3, logo a mudança jurídica não valida a participação na competição. 

Recorreram para o TAD, mas o recurso dificilmente será favorável.

Assim a Sanjoanense será repescada, caso o Leça não possa mesmo inscrever-se.

A FPF deve oficializar hoje as 24 equipas participantes 

Oficial: Leça falha inscrição na Liga 3 e Sanjoanense vai ser repescada (ojogo.pt)

Compartilhar este post

Link para o post

O Estrela e o Trofense têm um prazo mais alargado. 

O Estrela obteve um parecer prévio favorável. O Trofense tem até sexta para efectuar as correcções necessárias. 

E fica aqui. O Ladoeiro e o Amarense que tinham subido agora à 1º divisão de Futsal também chumbaram, Nun'Álvares e Torreense avançam. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...