Alonso. Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 10 horas: Jogámos 2 jogos em 4 dias, sendo que isto começa com uma viagem de avião interminável, um jogo adiado e depois um jogo na lama sob chuva torrencial. 2 dias depois é normal que não seja fácil meter a melhor equipa lá dentro. Ou seja algo que o Benfica e Porto andam a fazer esta época Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2021 (editado) Citação de Alonso., há 8 minutos: Ou seja algo que o Benfica e Porto andam a fazer esta época Sim, mas eles têm a atenuante que desta vez houve (demasiadas) peripécias à mistura. Problemas para aterrar na Madeira e depois o facto do jogo se ter realizado naquelas condições destruiu os jogadores do ponto de vista físico. O Amorim foi forçado a fazer alterações que em condições normais não faria. Podia mexer na baliza, dar uma oportunidade ao Tabata e ao Matheus Nunes mas não iria fazer tantas mudanças no sector defensivo. É muito bonito dizer que o Benfica, por exemplo, joga de 3 em 3 dias mas também importa ver o contexto. Jogos para a Liga Europa, num grupo extremamente acessível, ou jogar para a Taça contra o Estrela em vez de defrontar um Marítimo/Nacional permitem outra gestão. Editado 12 Janeiro 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Djork, há 10 horas: O Zainadine mete todos os centrais juntos do plantel do Sporting no bolso Pinho igual mas neste caso para os avançados Mostra bem a falta de visão dos clubes portugueses visto que já andam cá ao tempo O Zainadine é de pancadas. Faz lembrar aqueles GRs de engate. Já vi o gajo a fazer jogos bem fracos, e a cometer erros infantis. Compartilhar este post Link para o post
JohnDoe Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de TariboWest, há 8 minutos: Sim, mas eles têm a atenuante que desta vez houve (demasiadas) peripécias à mistura. Problemas para aterrar na Madeira e depois o facto do jogo se ter realizado naquelas condições destruiu os jogadores do ponto de vista físico. O Amorim foi forçado a fazer alterações que em condições normais não faria. Podia mexer na baliza, dar uma oportunidade ao Tabata e ao Matheus Nunes mas não iria fazer tantas mudanças no sector defensivo. É muito bonito dizer que o Benfica, por exemplo, joga de 3 em 3 dias mas também importa ver o contexto. Jogos para a Liga Europa, num grupo extremamente acessível, ou jogar para a Taça contra o Estrela em vez de defrontar um Marítimo/Nacional permitem outra gestão. Isso é um bocado redutor, além do Benfica andar a jogar de 3 em 3 dias várias semanas seguidas e não apenas uma vez, todas as equipas do grupo da Liga Europa são superiores a Marítimo/Nacional. Quanto a jogos de dificuldade superior em poucos dias o Benfica teve de 2 a 8 de Novembro Boavista -> Rangers -> Braga. O mesmo se aplica para o Porto que teve o mesmo intervalo de dias ente jogos mas na Champions. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de JohnDoe, há 2 minutos: Isso é um bocado redutor, além do Benfica andar a jogar de 3 em 3 dias várias semanas seguidas e não apenas uma vez, todas as equipas do grupo da Liga Europa são superiores a Marítimo/Nacional. Quanto a jogos de dificuldade superior em poucos dias o Benfica teve de 2 a 8 de Novembro Boavista -> Rangers -> Braga. O mesmo se aplica para o Porto que teve o mesmo intervalo de dias ente jogos mas na Champions. O Lech e este Standard Liège não me parecem estar num patamar assim tão superior a um Marítimo, muito sinceramente. Comparar a intensidade e o nivel de exigência dos jogos da Champions para os da Liga Europa, não faz qualquer sentido. Bem sei que para o JJ o Brasileirão é o melhor campeonato do mundo e que a Liga Europa é tão ou mais competitiva do que a Champions, mas eu não alinho nessa retórica. O Benfica, com o plantel que tem e com o investimento que fez, tinha obrigação de passar o grupo em 1º, mesmo em modo de gestão. Já o Porto na Champions tem que jogar sempre a todo o gás e com os melhores e o Sporting, por outro lado, embora não esteja presente nas competições europeias também tem um plantel mais curto em qualidade, o que não lhe permite fazer grandes poupanças (como ficou ontem provado). Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 40 minutos: Ou seja algo que o Benfica e Porto andam a fazer esta época Quando? Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos: Quando? O Porto não sei de cor mas o Benfica jogou umas quantas vezes à segunda e à quinta, o que equivale ao que o Sporting teve agora. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de JohnDoe, há 17 minutos: Isso é um bocado redutor, além do Benfica andar a jogar de 3 em 3 dias várias semanas seguidas e não apenas uma vez, todas as equipas do grupo da Liga Europa são superiores a Marítimo/Nacional. Quanto a jogos de dificuldade superior em poucos dias o Benfica teve de 2 a 8 de Novembro Boavista -> Rangers -> Braga. O mesmo se aplica para o Porto que teve o mesmo intervalo de dias ente jogos mas na Champions. O Benfica investiu 100M em reforços só neste mercado. Mal seria que tivessem um plantel mais curto do que o Sporting. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 45 minutos: Ou seja algo que o Benfica e Porto andam a fazer esta época Mesmo que fosse verdade, que não é, e então? Estamos a falar do caso do Sporting, não do Benfica nem do Porto. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos: O Porto não sei de cor mas o Benfica jogou umas quantas vezes à segunda e à quinta, o que equivale ao que o Sporting teve agora. Continuo à espera de um exemplo como o que eu referi. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Janeiro 2021 (editado) Citação de me_and_no_more_, há 4 minutos: O Porto não sei de cor mas o Benfica jogou umas quantas vezes à segunda e à quinta, o que equivale ao que o Sporting teve agora. Indo só até Novembro, pelo menos 3 vezes foram. O primeiro exemplo, do Santa Clara, o Porto jogou nos Açores num sábado e na terça estava a jogar no Dragão. Para além de 4 dias antes dos Açores tinha ido a França mas já nem vou por ai. Editado 12 Janeiro 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos: Quando? Desde quase o início da época. Mas num passado mais recente: Fabril fora 21.11/ Marselha fora 25.11/ Santa Clara fora 28.11/ City casa 1.12/ Tondela casa 5.12 / Olympiakos fora 9.12/ Tondela casa 13.12/ Paços casa 16.12/ Nacional casa 20.12/ Benfica supertaça 23.12/ Vitória fora 29.12/ Moreirense casa 3.01/ Famalicão 08.01 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 12 Janeiro 2021 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 2 minutos: Continuo à espera de um exemplo como o que eu referi. Mas tem de ser ponto por ponto isto: "viagem de avião interminável, um jogo adiado e depois um jogo na lama sob chuva torrencial?" Epá, nesse caso não, foi só ao Sporting que isso aconteceu. Desde sempre. Editado 12 Janeiro 2021 por me_and_no_more_ Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de migxstoper, há 3 minutos: Mesmo que fosse verdade, que não é, e então? Estamos a falar do caso do Sporting, não do Benfica nem do Porto. Aí não? Citação de TariboWest, há 45 minutos: Sim, mas eles têm a atenuante que desta vez houve (demasiadas) peripécias à mistura. Problemas para aterrar na Madeira e depois o facto do jogo se ter realizado naquelas condições destruiu os jogadores do ponto de vista físico. O Amorim foi forçado a fazer alterações que em condições normais não faria. Podia mexer na baliza, dar uma oportunidade ao Tabata e ao Matheus Nunes mas não iria fazer tantas mudanças no sector defensivo. É muito bonito dizer que o Benfica, por exemplo, joga de 3 em 3 dias mas também importa ver o contexto. Jogos para a Liga Europa, num grupo extremamente acessível, ou jogar para a Taça contra o Estrela em vez de defrontar um Marítimo/Nacional permitem outra gestão. Não compro essa tua teoria. Tanto o Porto como Benfica tiveram deslocações muito mais longas e a jogar muitas mais vezes que o Sporting em campos complicados. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 12 Janeiro 2021 Hoje o Porto vai jogar na Madeira, e joga sexta contra o Benfica. Não sei como está o tempo na ilha, nem o estado do relvado do Nacional. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 1 minuto: Aí não? Depende, se seleccionares só o que te apetece então tudo já aconteceu a todas as equipas. Imagina se eu chegar aqui e fizer Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas: Jogámos 2 jogos em 4 dias, sendo que isto começa com uma viagem de avião interminável, um jogo adiado e depois um jogo na lama sob chuva torrencial. 2 dias depois é normal que não seja fácil meter a melhor equipa lá dentro. Então pronto já aconteceu até ao Clube Desportivo Ouriquense esta época. De qualquer forma, não podia estar menos importado o que é que já aconteceu ao Benfica e ao Porto e quem é que teve mais jogos difíceis de 3 em 3 dias. Nem sei porque é que isso veio à baila. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de migxstoper, há 2 minutos: Depende, se seleccionares só o que te apetece então tudo já aconteceu a todas as equipas. Imagina se eu chegar aqui e fizer Então pronto já aconteceu até ao Clube Desportivo Ouriquense esta época. De qualquer forma, não podia estar menos importado o que é que já aconteceu ao Benfica e ao Porto e quem é que teve mais jogos difíceis de 3 em 3 dias. Nem sei porque é que isso veio à baila. Ah. A mentira que estava a ser dita que o Porto não jogava de 4/4 em dias, do nada mudaste para mas não foram a madeira num campo difícil de jogar, etc tá certo Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Alonso., Agora: Ah. A mentira que estava a ser dita que o Porto não jogava de 4/4 em dias, do nada mudaste para mas não foram a madeira num campo difícil de jogar, etc tá certo Onde é que disse que a mentira era essa? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 3 minutos: Tanto o Porto como Benfica tiveram deslocações muito mais longas e a jogar muitas mais vezes que o Sporting em campos complicados. Certo, mas há uma diferença significativa entre Porto e Benfica, como já apontei aí em cima. O Porto sim, pode-se "queixar" de ter um calendário super preenchido e com jogos de elevada dificuldade. Agora o Benfica?! Um investimento de 100M não é suficiente para ter um plantel competitivo, equilibrado e capaz de lutar por todas as competições? Importa relembrar que ainda nem jogaram com uma única equipa da 1ª liga nesta edição da Taça de Portugal... Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 12 Janeiro 2021 É que ninguém usou a falta de espaço (e as circunstâncias curiosas) entre jogos para desculpar a derrota, foi mesmo para justificar a rotação da equipa. Os outros dois estarolas não rodam jogadores? 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de JP_, há 8 minutos: Não sei como está o tempo na ilha, nem o estado do relvado do Nacional. O relvado, pelo menos, continua num estado miserável. Imagino que o SC esteja com uma dor de cabeça do crl. Por um lado, sabe que ao rodar demasiado a equipa arrisca-se a ter o mesmo desfecho do Sporting. Se, por outro lado, decidir colocar a carne toda no assador vai desgastar os titulares para um dos jogos mais importantes do Campeonato. Tem uma decisão f*dida para tomar - o ideal será encontrar um equilíbrio entre as duas alternativas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 12 Janeiro 2021 (editado) Citação de migxstoper, há 6 minutos: Onde é que disse que a mentira era essa? Sabes bem que o disseste. Citação de TariboWest, há 6 minutos: Certo, mas há uma diferença significativa entre Porto e Benfica, como já apontei aí em cima. O Porto sim, pode-se "queixar" de ter um calendário super preenchido e com jogos de elevada dificuldade. Agora o Benfica?! Um investimento de 100M não é suficiente para ter um plantel competitivo, equilibrado e capaz de lutar por todas as competições? Importa relembrar que ainda nem jogaram com uma única equipa da 1ª liga nesta edição da Taça de Portugal... A diferença é que ambos têm o mesmo número de jogos nas pernas. O Benfica pode rodar jogadores etc mas também já deu para ver que as alternativas que eles têm não rendem como tal obriga a jogar mais vezes com os titulares. A taça da liga ficou com os jogos reduzidos a meio, ficam com o campeonato e a taça. O Sporting perdeu ontem porque fez rotação na equipa e porque a finalização esteve longe de estar afinada. Jogar de 4 em 4 dias é o normal para os outros 2. Até para o Braga muito provavelmente. Citação de TariboWest, há 2 minutos: O relvado, pelo menos, continua num estado miserável. Imagino que o SC esteja com uma dor de cabeça do crl. Por um lado, sabe que ao rodar demasiado a equipa arrisca-se a ter o mesmo desfecho do Sporting. Se, por outro lado, decidir colocar a carne toda no assador vai desgastar os titulares para um dos jogos mais importantes do Campeonato. Tem uma decisão f*dida para tomar - o ideal será encontrar um equilíbrio entre as duas alternativas. Eu apostava em rodar a equipa. Mesmo que isso custe a eliminação na taça mas jogamos já na sexta contra o Benfica e é um jogo muito importante para o campeonato Editado 12 Janeiro 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 12 Janeiro 2021 A questão de o Benfica ter investido muito e poder rodar é um bocado parva porque nem os titulares jogam bem 😂 Pelo menos eu não estou aqui sequer a querer dizer que o Benfica tem tido problemas devido a ter muitos jogos, só estava mesmo a refutar o tom de algumas participações que apontavam para uma vitimização, como se fossem os únicos a passar pela sobrecarga de jogos. Se interpretei mal o tom dos comentários, já não está cá quem falou. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Alonso., Agora: Sabes bem que o disseste. E sei. Já tu continuas sem conseguir interpretar que ninguém se queixou de jogar de 4 em 4 dias. Fizeram uma constatação de que todo o contexto do último jogo fez com que tivesse que haver rotação, apenas isto. Por algum motivo achaste necessário fazer uma comparação baseada em nada com Porto e Benfica. 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 12 Janeiro 2021 Citação de Alonso., há 1 minuto: O Sporting perdeu ontem porque fez rotação na equipa e porque a finalização esteve longe de estar afinada. Jogar de 4 em 4 dias é o normal para os outros 2. Certo, mas aquilo que os Sportinguistas defendem (e bem) é que essa rotação de ontem, por parte do Amorim, foi forçada. Em "condições normais" nunca mudaria tantas peças, mesmo que o jogo contra o Nacional tivesse decorrido na data que estava inicialmente prevista. O que alterou os planos foi o adiamento do jogo para o dia seguinte e, fundamentalmente, as condições impróprias para se disputar um jogo de futebol (até ao nível das distritais). Citação de Alonso., há 6 minutos: Eu apostava em rodar a equipa. Mesmo que isso custe a eliminação na taça mas jogamos já na sexta contra o Benfica e é um jogo muito importante para o campeonato Não acredito que o Sérgio opte por essa via, ele dá grande importância à Taça de Portugal. Joga o Diogo na baliza, o Leite na defesa e provavelmente o T. Martínez na frente - poupa Marche, Mbemba e Marega. Mais do que isto já será uma surpresa para mim. Que entrem com tudo para tentar resolver o jogo cedo, depois disso sim, o Sérgio pode entrar em modo poupanças. Compartilhar este post Link para o post