Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

FPF e Liga de clubes firmam acordo para centralizar direitos televisivos até 2027/28

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 23 minutos:

1754907820714.png

O jogo do Moreirense na V+ teve praticamente um impacto nulo nas audiências, 0.8% para o canal ontem face aos 0.7% de média na Semana de 4 a 10 de Agosto e 0.7 de média do mês.

Um crescimento de 14% nas audiências é praticamente um impacto nulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

Um crescimento de 14% nas audiências é praticamente um impacto nulo?

84.000 de média e 2% de share, são os dados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

84.000 de média e 2% de share, são os dados

Não sei o que estás a dizer. Só me pronunciei sobre os dados que apresentaste antes. Um valor de 0,8 que comparava com uma média semanal e mensal de 0,7.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 minutos:

Não sei o que estás a dizer. Só me pronunciei sobre os dados que apresentaste antes. Um valor de 0,8 que comparava com uma média semanal e mensal de 0,7.

Média de espetadores do jogo foi de 84.000 e o share do programa foi de 2%

Mesmo assim a audiência diária do canal face à média semanal não melhorou significativamente, uma décima acima a julgar por estes dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 minutos:

Média de espetadores do jogo foi de 84.000 e o share do programa foi de 2%

Mesmo assim a audiência diária do canal face à média semanal não melhorou significativamente, uma décima acima a julgar por estes dados.

Uma décima acima é um crescimento de 14% na audiência do canal. É só isso que estou a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Uma décima acima é um crescimento de 14% na audiência do canal. É só isso que estou a dizer.

Houve esse crescimento mas compensará face ao investimento, acredito elevado, que a TVI fez?

Obviamente que irão liderar as audiências quando passarem os jogos dos Três Grandes na TVI mas os restantes 14 que irão passar na V+ não irão acrescentar muito face ao que custaram

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 minuto:

Houve esse crescimento mas compensará face ao investimento, acredito elevado, que a TVI fez?

Obviamente que irão liderar as audiências quando passarem os jogos dos Três Grandes na TVI mas os restantes 14 que irão passar na V+ não irão acrescentar muito face ao que custaram

Estás mesmo a colocar-me a pergunta? Sei lá eu se compensa. Imagino que quando compraram o fizeram com base em estudos que lhes permitiram concluir que se tratava de um bom investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 4 horas:

Isto da centralização dos direitos desportivos é, para mim, um absurdo. 

Quem, no seu perfeito juízo, vai pagar 300 ou 400 milhões de euros pelos jogos da primeira liga? Valor que atiro para o ar para que as equipas não percam dinheiro dos direitos televisivos. 

Não é a Ligue 1 que está a colapsar porque ninguém paga um valor relevante pelos direitos televisivos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 2 horas:

Penso que também ajuda que ninguém sabe o que é o V+ 😅

Eu fiquei a saber ontem.
E continuo sem saber qual é a posição na grelha que ainda não me dei a esse trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Eu fiquei a saber ontem.
E continuo sem saber qual é a posição na grelha que ainda não me dei a esse trabalho.

É porque vês pouca televisão. 

A partir de agora V+. 

• Like 3
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi esse jogo do Moreirense no V+, e até houve poemas; a certa altura rimaram + com mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 horas:

Não é a Ligue 1 que está a colapsar porque ninguém paga um valor relevante pelos direitos televisivos? 

Não está a colapsar, mas sofreu um rombo porque o Proença lá do sítio achava que ia receber 1000M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 24 minutos:

Não está a colapsar, mas sofreu um rombo porque o Proença lá do sítio achava que ia receber 1000M

O Proença lá do sítio decidiu subir bastante o preço depois de já se saber das saídas do Messi e do Mbappé...

Compartilhar este post

Link para o post

A história não é bem essa. A confusão com os direitos televisivos já vem de trás. Tudo começou há uns anos, quando efetivamente os conseguiram vender por 1000m por época durante 4 épocas. A ideia era a Mediapro pagar 800 milhões e a beIN os outros 200. Acho que este negócio até é pré-Messi. O problema é que a Mediapro só pagou durante 4 meses e depois fechou a torneira. Aí descarrilou tudo. Os clubes já estavam a fazer planos e a gastar à conta de um dinheiro que estava "prometido" e que nunca apareceu. Nessa essa altura, com toda a gente em pânico e com o risco dos jogos nem sequer irem para o ar a meio da temporada, apareceu a Amazon. Comprou esse contrato da Mediapro por 250m para safar.

Esse contrato da Amazon acabou e, na época passada, o presidente da liga tentou apontar outra vez aos 1000m. O processo foi-se arrastando porque ninguém queria pagar isso e só conseguiu arranjar 400 milhões da DAZN, já a poucas a semanas da época começar. Antes do fim da época, deu barraca outra vez. Supostamente a DAZN também falhou pagamentos, os clubes fartaram-se e votaram para rasgar o contrato. Agora para 2025, acho que a aposta é num canal próprio da liga. Não sei como vão distribuir o dinheiro para os clubes nem que projeções de receitas terão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 28 minutos:

A história não é bem essa. A confusão com os direitos televisivos já vem de trás. Tudo começou há uns anos, quando efetivamente os conseguiram vender por 1000m por época durante 4 épocas. A ideia era a Mediapro pagar 800 milhões e a beIN os outros 200. Acho que este negócio até é pré-Messi. O problema é que a Mediapro só pagou durante 4 meses e depois fechou a torneira. Aí descarrilou tudo. Os clubes já estavam a fazer planos e a gastar à conta de um dinheiro que estava "prometido" e que nunca apareceu. Nessa essa altura, com toda a gente em pânico e com o risco dos jogos nem sequer irem para o ar a meio da temporada, apareceu a Amazon. Comprou esse contrato da Mediapro por 250m para safar.

Esse contrato da Amazon acabou e, na época passada, o presidente da liga tentou apontar outra vez aos 1000m. O processo foi-se arrastando porque ninguém queria pagar isso e só conseguiu arranjar 400 milhões da DAZN, já a poucas a semanas da época começar. Antes do fim da época, deu barraca outra vez. Supostamente a DAZN também falhou pagamentos, os clubes fartaram-se e votaram para rasgar o contrato. Agora para 2025, acho que a aposta é num canal próprio da liga. Não sei como vão distribuir o dinheiro para os clubes nem que projeções de receitas terão. 

ligue1plus.fr

E ao que parece o Nantes-PSG vai transmitir em sinal aberto

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, terça-feira, foi dia de descanso na Volta à Portugal e a RTP 1 que estava a registar valores diários de audiência entre os 9.7 a 10.5% desde o início da prova baixou para os 8.9

Sei que não é muito comparável com o Moreirense e o V+ mas como se estava a falar um pouco do impacto do conteúdo desportivo nas audiências fica o registo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 11/08/2025 at 14:52:

O jogo do Moreirense na V+ teve praticamente um impacto nulo nas audiências, 0.8% para o canal ontem face aos 0.7% de média na Semana de 4 a 10 de Agosto e 0.7 de média do mês.

411 mil ontem a ver o Moreirense vs Vitória. Não sei qual costuma ser a audiência num sábado de Agosto às 16 na TVI.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

411 mil ontem a ver o Moreirense vs Vitória. Não sei qual costuma ser a audiência num sábado de Agosto às 16 na TVI.

pensava que só iam transmitir vs 3 grandes e braga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

O derby concelhio também tinha que ser transmitido em sinal aberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

São os 5 jogos. Três grandes mais Vitória e Braga. O resto é no V+. Em teoria, pelo menos, era isso que estava pensado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 horas:

Resultados dos programas dos 3 canais nesse horário

MOREIRENSE X V. GUIMARAES 4.2 12.9%

ESTAMOS EM CASA 3.1 9.4%

CHEFS DA NOSSA TERRA 3.0 9.1%

Comentário retirado do fórum que faz a análise das audiências.

Tendo em conta que não era nenhum dos 3 grandes ou o Braga a jogarem, o resultado do jogo foi bom e subiu os resultados habituais da TVI no horário, manteve uma média de 12% de share quando na faixa das 17h aos sábados a TVI anda habitualmente abaixo dos 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...