Ir para conteúdo
Caviar

FPF e Liga de clubes firmam acordo para centralizar direitos televisivos até 2027/28

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, Em 28/05/2026 at 23:23:

"Será o clube mais prejudicado com a centralização dos direitos televisivos", certo, mas alguém teria de o ser.

Esta falta de visão é incompreensível. A curto prazo até pode retirar competitividade aos principais clubes, mas apenas se estes continuarem a olhar para o próprio umbigo. 

O que deveria estar na mente deles não é o dinheiro que vão deixar de ganhar, mas de que forma vão os outros clubes aplicar esses fundos.

Eu sei que parece arrogante querer ditar o que instituições independentes fazem com os seus orçamentos, mas não é descabido imaginar que, por exemplo, estas verbas extra vão parar aos bolsos de empresários e outros intermediários.

Se pretendem que alguns clubes se "sacrifiquem" em nome do crescimento do futebol, devem ser postas em prática salvaguardas para que isso aconteça de facto.

Mas o debate ainda não chegou a este ponto, sequer. Não há, por enquanto- e não se vislumbra que vá haver- a seriedade exigida para se encarar o problema de frente. Estão mais preocupados em fugir dele.

Isto é o principal motivo de eu estar contra. Entre negociatas e comissões daqui a nada está como diz a outra no fim do dia sai o trabalho e o dinheiro está no crl

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 horas:

Isto é o principal motivo de eu estar contra. Entre negociatas e comissões daqui a nada está como diz a outra no fim do dia sai o trabalho e o dinheiro está no crl

Sim, porque se o dinheiro ficar todo concentrado nos mesmos de sempre o que há é garantias de que é bem aplicado e não pinga nada para negociatas e comissões.

A habitual hipocrisia estarolesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, Em 29/05/2026 at 11:36:

São contra o centralismo mas não abdicam do estarolismo. 

Parece-me muito natural o presidente do Porto não querer que o Porto tenha as receitas diminuídas.

O que não me parece natural é os presidentes dos grandes terem toda esta influência sobre decisões que deviam cingir-se às autoridades competentes e/ou a um voto maioritário das sociedades em competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Sim, porque se o dinheiro ficar todo concentrado nos mesmos de sempre o que há é garantias de que é bem aplicado e não pinga nada para negociatas e comissões.

A habitual hipocrisia estarolesa.

Estás a ler ao contrário. É precisamente por conhecermos o modus operandi dos estarolas que temos receio que o mesmo aconteça nos outros.

A não ser que queiras tu passar por hipócrita e dizer que os dirigentes dos clubes mais pequenos são melhores...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Estás a ler ao contrário. É precisamente por conhecermos o modus operandi dos estarolas que temos receio que o mesmo aconteça nos outros.

A não ser que queiras tu passar por hipócrita e dizer que os dirigentes dos clubes mais pequenos são melhores...

Se são todos iguais, onde é que fica o argumento de que é melhor manter a esmagadora parte da fatia das receitas nos estarolas e as migalhas para os outros?

Por que motivo é que devem ser postas em prática salvaguardas para garantir que os pobres e remediados gastem bem o dinheiro? É a aplicação ao futebol daquela lógica da IL de que se devia garantir que o dinheiro dos subsídios não podia ser gasto em whisky e charutos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Se são todos iguais, onde é que fica o argumento de que é melhor manter a esmagadora parte da fatia das receitas nos estarolas e as migalhas para os outros?

Por que motivo é que devem ser postas em prática salvaguardas para garantir que os pobres e remediados gastem bem o dinheiro? É a aplicação ao futebol daquela lógica da IL de que se devia garantir que o dinheiro dos subsídios não podia ser gasto em whisky e charutos?

Não fica. Não fui claro que defendo que mais dinheiro seja distribuído pelos restantes clubes?

E quando reconheci que os grandes também não são mestres da gestão, também abri a porta para que as mesmas salvaguardas lhes sejam aplicadas. Como é óbvio.

Mas se tu encaras as verbas da centralização dos direitos desportivos como uma espécie de subsídios, talvez não tenhas a melhor base moral para dar lições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 16 minutos:

Não fica. Não fui claro que defendo que mais dinheiro seja distribuído pelos restantes clubes?

E quando reconheci que os grandes também não são mestres da gestão, também abri a porta para que as mesmas salvaguardas lhes sejam aplicadas. Como é óbvio.

Mas se tu encaras as verbas da centralização dos direitos desportivos como uma espécie de subsídios, talvez não tenhas a melhor base moral para dar lições.

E eu não fui suficientemente claro quando quotei apenas o post da @Lage_Effect e não o teu? É a ela que estou a criticar. Em particular ao sublinhado que ela fez do teu post. A culpa de tu teres vindo em sua defesa não é minha.

E eu não estou a encarar estas verbas como subsídios. Estou a comparar esse argumento de que se deve evitar que o dinheiro seja mal gasto com o argumento que certas tendências políticas utilizam relativamente aos subsídios. São duas coisas completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...