Lage_Effect Publicado Saturday às 19:44 (editado) Citação de John Bonifácio, Em 28/05/2026 at 23:23: "Será o clube mais prejudicado com a centralização dos direitos televisivos", certo, mas alguém teria de o ser. Esta falta de visão é incompreensível. A curto prazo até pode retirar competitividade aos principais clubes, mas apenas se estes continuarem a olhar para o próprio umbigo. O que deveria estar na mente deles não é o dinheiro que vão deixar de ganhar, mas de que forma vão os outros clubes aplicar esses fundos. Eu sei que parece arrogante querer ditar o que instituições independentes fazem com os seus orçamentos, mas não é descabido imaginar que, por exemplo, estas verbas extra vão parar aos bolsos de empresários e outros intermediários. Se pretendem que alguns clubes se "sacrifiquem" em nome do crescimento do futebol, devem ser postas em prática salvaguardas para que isso aconteça de facto. Mas o debate ainda não chegou a este ponto, sequer. Não há, por enquanto- e não se vislumbra que vá haver- a seriedade exigida para se encarar o problema de frente. Estão mais preocupados em fugir dele. Isto é o principal motivo de eu estar contra. Entre negociatas e comissões daqui a nada está como diz a outra no fim do dia sai o trabalho e o dinheiro está no crl Editado Saturday às 19:45 por Lage_Effect Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Saturday às 21:52 Citação de Lage_Effect, há 2 horas: Isto é o principal motivo de eu estar contra. Entre negociatas e comissões daqui a nada está como diz a outra no fim do dia sai o trabalho e o dinheiro está no crl Sim, porque se o dinheiro ficar todo concentrado nos mesmos de sempre o que há é garantias de que é bem aplicado e não pinga nada para negociatas e comissões. A habitual hipocrisia estarolesa. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado Saturday às 22:41 Citação de Jamarcus, Em 29/05/2026 at 11:36: São contra o centralismo mas não abdicam do estarolismo. Parece-me muito natural o presidente do Porto não querer que o Porto tenha as receitas diminuídas. O que não me parece natural é os presidentes dos grandes terem toda esta influência sobre decisões que deviam cingir-se às autoridades competentes e/ou a um voto maioritário das sociedades em competição. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Saturday às 22:58 Citação de Descartes, há 1 hora: Sim, porque se o dinheiro ficar todo concentrado nos mesmos de sempre o que há é garantias de que é bem aplicado e não pinga nada para negociatas e comissões. A habitual hipocrisia estarolesa. Estás a ler ao contrário. É precisamente por conhecermos o modus operandi dos estarolas que temos receio que o mesmo aconteça nos outros. A não ser que queiras tu passar por hipócrita e dizer que os dirigentes dos clubes mais pequenos são melhores... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Saturday às 23:05 Citação de John Bonifácio, há 3 minutos: Estás a ler ao contrário. É precisamente por conhecermos o modus operandi dos estarolas que temos receio que o mesmo aconteça nos outros. A não ser que queiras tu passar por hipócrita e dizer que os dirigentes dos clubes mais pequenos são melhores... Se são todos iguais, onde é que fica o argumento de que é melhor manter a esmagadora parte da fatia das receitas nos estarolas e as migalhas para os outros? Por que motivo é que devem ser postas em prática salvaguardas para garantir que os pobres e remediados gastem bem o dinheiro? É a aplicação ao futebol daquela lógica da IL de que se devia garantir que o dinheiro dos subsídios não podia ser gasto em whisky e charutos? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Saturday às 23:24 Citação de Descartes, há 8 minutos: Se são todos iguais, onde é que fica o argumento de que é melhor manter a esmagadora parte da fatia das receitas nos estarolas e as migalhas para os outros? Por que motivo é que devem ser postas em prática salvaguardas para garantir que os pobres e remediados gastem bem o dinheiro? É a aplicação ao futebol daquela lógica da IL de que se devia garantir que o dinheiro dos subsídios não podia ser gasto em whisky e charutos? Não fica. Não fui claro que defendo que mais dinheiro seja distribuído pelos restantes clubes? E quando reconheci que os grandes também não são mestres da gestão, também abri a porta para que as mesmas salvaguardas lhes sejam aplicadas. Como é óbvio. Mas se tu encaras as verbas da centralização dos direitos desportivos como uma espécie de subsídios, talvez não tenhas a melhor base moral para dar lições. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado Saturday às 23:44 Citação de John Bonifácio, há 16 minutos: Não fica. Não fui claro que defendo que mais dinheiro seja distribuído pelos restantes clubes? E quando reconheci que os grandes também não são mestres da gestão, também abri a porta para que as mesmas salvaguardas lhes sejam aplicadas. Como é óbvio. Mas se tu encaras as verbas da centralização dos direitos desportivos como uma espécie de subsídios, talvez não tenhas a melhor base moral para dar lições. E eu não fui suficientemente claro quando quotei apenas o post da @Lage_Effect e não o teu? É a ela que estou a criticar. Em particular ao sublinhado que ela fez do teu post. A culpa de tu teres vindo em sua defesa não é minha. E eu não estou a encarar estas verbas como subsídios. Estou a comparar esse argumento de que se deve evitar que o dinheiro seja mal gasto com o argumento que certas tendências políticas utilizam relativamente aos subsídios. São duas coisas completamente diferentes. Compartilhar este post Link para o post