Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

Citação de Nobrewow, há 15 minutos:

bons reforços e o plantel fica sem duvida mais forte e mais interessante.

Temos todas as condições para fazer a surpresa! 😄

Deus te oiça meu bom amigo 😉 Com força!

Muitíssimo obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

gQOrv2l.png

Após a revolução que foi operada em Vila Nova de Cerveira, chegava a hora de realizar os jogos de pré-temporada. Procuramos ter uma pré-época curta, sem o acumular de grande cansaço. Realizamos um total de seis jogos, conseguindo obter quatro vitórias, um empate (perante o primodivisionário Penafiel) e uma derrota perante uma equipa da La Liga (Valladolid). 

No geral, tratou-se de uma pré-época positiva, em que inserimos os jogadores novos e testamos bastantes variantes táticas. Sinto a equipa bem oleada e mais forte quando comparada com a época anterior. 

wN3HPCr.png

wmHFEHO.png

1ªFase da Taça da Liga: Fomos até Estoril realizar o primeiro jogo oficial da época. Mediante o Estoril Praia, clube que havia sido promovido da Terceira Divisão Portuguesa. Fomos tremendamente superiores em todos os parâmetros do jogo. Conseguimos ter mais posse, mais oportunidades e pôr em prática as nossas ideias. Fomos horríveis na análise a abordagem às bolas paradas. Sofremos três golos através de cantos ou livres laterais. Serve de aprendizagem, porque erros destes na Segunda Liga, são imperdoáveis. 

Estamos assim eliminados da Taça da Liga. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a eliminação prematura na taça especialmente depois de um jogo em que houve um claro dominio de uma equipa.

Agora é atacar a liga e dar boa conta do clube na TdP

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 3 minutos:

Pena a eliminação prematura na taça especialmente depois de um jogo em que houve um claro dominio de uma equipa.

Agora é atacar a liga e dar boa conta do clube na TdP

Concordo totalmente com o que dizes, meu amigo 😉 Fico nas horas porque fomos muito superiores. 

Muito obrigado!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre pena ver os jogadores que estão há algum tempo a partir. Mas no futebol não há amizades se queremos crescer. E os jogadores costumam perceber isso também, afinal querem é jogar.

Contratações interessantes, tendo carinho especial pelo Guzzo. Desde que ele apareceu que mais cedo ou mais tarde joga numa equipa minha em todas edições do FM.

Percurso infeliz na Taça da Liga. Na minha única ao Estádio do Estoril (na vida real) foi onde vi um dos piores jogos da minha equipa. Ao vivo foi certamente. (Uma das piores primeiras partes que vi foi ontem. Tive de desabafar, desculpa)

O importante é a Liga. Por isso espero que a sorte que não tiveste neste jogo tenhas na Liga. E que bom ver que o Samu continua a corresponder às nossas expectativas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não te preocupes. Fica mais tempo para o objetivo principal que é a Liga...mas merecias ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 1 hora:

É sempre pena ver os jogadores que estão há algum tempo a partir. Mas no futebol não há amizades se queremos crescer. E os jogadores costumam perceber isso também, afinal querem é jogar.

Contratações interessantes, tendo carinho especial pelo Guzzo. Desde que ele apareceu que mais cedo ou mais tarde joga numa equipa minha em todas edições do FM.

Percurso infeliz na Taça da Liga. Na minha única ao Estádio do Estoril (na vida real) foi onde vi um dos piores jogos da minha equipa. Ao vivo foi certamente. (Uma das piores primeiras partes que vi foi ontem. Tive de desabafar, desculpa)

O importante é a Liga. Por isso espero que a sorte que não tiveste neste jogo tenhas na Liga. E que bom ver que o Samu continua a corresponder às nossas expectativas.

Sim, amigos amigos, negócios à parte 😉 É muito importante poder e saber fazer essa distinção. Também gosto muito do Guzzo e será um pilar no nosso meio campo. Estivemos muito mal na Taça da Liga, mas vamos centrar atenções no campeonato, onde sei que o Samu será uma peça muito importante! Não ficas mais contente com o trabalho dele, do que eu 😄

Quanto ao teu clube, até eu fiquei triste ontem. Fds 😞 

Citação de cadete, há 1 hora:

Não te preocupes. Fica mais tempo para o objetivo principal que é a Liga...mas merecias ganhar.

Sem dúvida. Vamos focar agora na Liga 😉

Muito obrigado a ambos 😄

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele final de temporada foi muito complicado e caíste por aí abaixo na tabela. Para esta nova temporada tens bases mais sólidas a meu ver e acredito que vais conseguir mais estabilidade nos resultados em todo o caso. Pelo menos top-5 é a minha previsão

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 1 hora:

Aquele final de temporada foi muito complicado e caíste por aí abaixo na tabela. Para esta nova temporada tens bases mais sólidas a meu ver e acredito que vais conseguir mais estabilidade nos resultados em todo o caso. Pelo menos top-5 é a minha previsão

Sem dúvida. As coisas começaram a correr mal e pouco havia a fazer. Acusamos imenso a pressão. Esta época queremos fazer mais e melhor 😉

Muito obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

CNr6QaZ.png

Chegava a altura de começar a rolar a bola para a Segunda Liga Portuguesa. A expetativa era grande, pois disse aos jogadores após o jogo em Estoril que acreditava plenamente neles e nas suas capacidades. Referi-lhes também que era fulcral ter uma boa entrada no campeonato, para podermos começar a marcar desde logo uma importante posição na luta e nos lugares que queremos chegar. O início da época marcava alguns jogos difíceis, sobretudo perante (Moreirense e Chaves), duas equipas despromovidas da Primeira Liga. 

fkWg2hp.png

Meses de agosto, setembro e outubro: Pedir melhor entrada no campeonato seria impossível! Entramos a todo o gás e somamos quatro vitórias nos primeiros quatro jogos oficiais. De notar que vencemos em Santa Maria da Feira e em Chaves perante duas das mais fortes equipas da prova. Vizela e Moreirense também não resistiram à nossa excelente entrada. A 5ª, 6ª e 7ª jornada fizeram-nos recuar e cair na realidade. Mas note-se que fomos superiores nos três jogos e isso sim, magoa! Empatamos a duas bolas perante o Porto B, perdemos sem qualquer tipo de explicação possível em casa (e de forma pesada, por 3x0) com o Benfica B e empatamos a uma bola em Vila Franca de Xira. Ressalvar a aberração que foi o jogo perante a formação B do Benfica. Dominámos, acertamos nos postes, o guarda-redes adversário defendeu... Absolutamente surreal perder o jogo, quanto mais por três bolas! 

U2xiDfR.png

Depois dessa fase: a equipa conseguiu (felizmente) encarrilar. Vencemos em Torres Novas e no Machico para a Taça de Portugal (em jogos onde rodamos totalmente a equipa) e para o campeonato, conseguimos mais duas vitórias e um empate. Goleamos o Arouca e vencemos em Braga, concedendo um empate na receção à Académica de Coimbra. 

Estamos na luta pelos primeiros lugares e não fosse alguma inércia defensiva em alguns jogos e estaríamos melhor ainda. Resta continuar este trabalho!

jS5dnxk.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na Taça de Portugal fizeste o teu trabalho e a ver vamos se consegues fazer uma gracinha.

Mas volto a dizer que a prioridade é o campeonato e sinceramente até pensei que estivesses em segundo ou até em primeiro. Mas pareceu que o Leixões não sabe perder, e o Gil não sabe empatar. Fica mais difícil. Adorava que mantivesses a consistência, e sinto que a equipa está melhor. Jogar bem e perder é sempre muito mau. Que ganhes num jogo em que jogues mal para compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom começo de campeonato e muito, muito azar na derrota frente ao  benfica B, mas faz parte do futebol.

Leixoes e Gil vao acabar por perder pontos e é ai que temos que ir aproveitar.

A equipa ja parece ter encarrilhado e agora vejo-nos a manter esta luta nos lugares cimeiros.

Força amigo! 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 42 minutos:

Excelente começo de temporada. Veremos até onde vais na taça.

PEACE

Concordo em absoluto 😉

Citação de .Sousa, há 41 minutos:

Na Taça de Portugal fizeste o teu trabalho e a ver vamos se consegues fazer uma gracinha.

Mas volto a dizer que a prioridade é o campeonato e sinceramente até pensei que estivesses em segundo ou até em primeiro. Mas pareceu que o Leixões não sabe perder, e o Gil não sabe empatar. Fica mais difícil. Adorava que mantivesses a consistência, e sinto que a equipa está melhor. Jogar bem e perder é sempre muito mau. Que ganhes num jogo em que jogues mal para compensar.

Na Taça de Portugal rodei sempre, mas fomos competentes. No campeonato (óbvia prioridade) começamos bem, mas falhamos novamente em detalhes e isso é fatal! Detesto jogar bem e perder, ainda para mais da forma estapafúrdia que aconteceu perante o Benfica B. Para a frente é o caminho e sei que se continuarmos assim, vamos triunfar 😉 

Citação de Nobrewow, há 29 minutos:

Um bom começo de campeonato e muito, muito azar na derrota frente ao  benfica B, mas faz parte do futebol.

Leixoes e Gil vao acabar por perder pontos e é ai que temos que ir aproveitar.

A equipa ja parece ter encarrilhado e agora vejo-nos a manter esta luta nos lugares cimeiros.

Força amigo! 😄

Muito azar mesmo. Fiquei doente! Porra! Mas entramos bem no campeonato e estamos na luta. Isso é o mais importante. A equipa está a encarrilar e agora teremos que ser competentes 😉 

Muitíssimo obrigado aos três 😄 @six_strings, @.Sousa e @Nobrewow

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ui ui, será que é desta que sobes? Estás no bom caminho. E ainda foste à Madeira derrotar o Machico para a Taça. Também nunca gostei muito deles 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 12 minutos:

Ui ui, será que é desta que sobes? Estás no bom caminho. E ainda foste à Madeira derrotar o Machico para a Taça. Também nunca gostei muito deles 😅

Vamos lá ver. Ficava contente se conseguisse a subida. O Machico é um clube humilde. É teu rival aí na Madeira?

Obrigado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 5 minutos:

Vamos lá ver. Ficava contente se conseguisse a subida. O Machico é um clube humilde. É teu rival aí na Madeira?

Obrigado 😄 

Não diria rival, mas nunca gostei da cidade ou do clube...mesmo assim, a que menos gosto é o Pontassolense.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 1 hora:

Não diria rival, mas nunca gostei da cidade ou do clube...mesmo assim, a que menos gosto é o Pontassolense.

São ideias de um madeirense. Compreendo e não discuto 🙂 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até o momento está indo bem e com apenas uma derrota e isso para a equipe B do Benfica. Se mantiver a regularidade vai acabar conquistando a subida. Boa sorte na sequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Até o momento está indo bem e com apenas uma derrota e isso para a equipe B do Benfica. Se mantiver a regularidade vai acabar conquistando a subida. Boa sorte na sequência.

Muito obrigado amigão @LUIZ CESAR 🙂 Concordo com tudo aquilo que dizes!

Compartilhar este post

Link para o post

uKTyhV1.png

Novo contrato: O trabalho que tenho vindo a desenvolver em Vila Nova de Cerveira merece grande reconhecimento já a nível nacional. O nosso presidente, dado tudo isso, decidiu que eu continuo a ser o homem certo para encabeçar este projeto. Como tal, ofereceu-me uma proposta para renovar contrato. Pouca ou nada se altera face ao contrato anterior, no entanto, é muito gratificante perceber que estou no caminho certo e que sou devidamente reconhecido por isso, pelo meu patrão. 

KUqVyuQ.png

UgvGGJH.png

Perda de jogador nuclear da equipa base: No futebol nem tudo é feito de boas notícias. Aparecem, por vezes, alguns dissabores e contratempos. Perdemos Ignacio Medina por um total de quatro meses. Será um longo período, sem este que era um dos jogadores mais importantes do nosso plantel. Com isto, teremos que procurar reforçar a posição de avançado sombra durante o mercado de inverno. A má notícia: é que o dinheiro não abunda. 

HyU3WlV.png

________________________________________________________________________________

hjWujMF.png

Meses de novembro e dezembro: novembro foi horrível. Empatamos no Sporting B (equipa que não faz mal a ninguém) e perdemos para a Taça de Portugal em casa perante o Varzim. Reuni imediatamente com a equipa, no sentido de perceber o que se estaria a passar. A equipa procurou reagir melhor, mas na receção ao Académico de Viseu não fomos além de um empate a uma bola. 

Depois serviu-se a vingança em prato frio. Vitória na Póvoa de Varzim num jogo de loucos, à qual se seguiu uma vitória arrancada a ferros perante o Leixões. Finalizamos o ano civil com uma derrota justa em Oliveira de Azeméis e com uma vitória pela margem mínima em Estoril. 

Estamos na frente do campeonato, o que é excelente. Os próximos tempos serão fulcrais para percebermos se temos estaleca para isto, ou se vamos a cair a pique como na época transata. 

qlwX6s0.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

pena a lesao grave do nosso avançado sombra, no entanto apesar de alguns deslizes, conseguimos ir buscar mais pontos dos que os adversarios e ja estamos no lugar que queremos.

é tentar reforçar setores mais fragilizados e manter a veia goleadora da equipa 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

novo contrato é merecido e foi pena a lesão do Medina. De resto, grande jogo na Taça que infelizmente acabou em derrota, mas na Liga, continuas muito bem e já chegaste à liderança. Esperemos que a experiência da época passada não se repita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 25 minutos:

pena a lesao grave do nosso avançado sombra, no entanto apesar de alguns deslizes, conseguimos ir buscar mais pontos dos que os adversarios e ja estamos no lugar que queremos.

é tentar reforçar setores mais fragilizados e manter a veia goleadora da equipa 😄

Foi pena, até porque era um dos nossos jogadores mais importantes. Mas temos que lidar! Agora é não perder a carruagem do top3 e conseguir reforçar a equipa cirurgicamente. 

Citação de cadete, há 18 minutos:

novo contrato é merecido e foi pena a lesão do Medina. De resto, grande jogo na Taça que infelizmente acabou em derrota, mas na Liga, continuas muito bem e já chegaste à liderança. Esperemos que a experiência da época passada não se repita.

Também sinto ser merecido. A lesão do Medina é grave, mas ainda jogará de certeza esta época. Na Taça fomos péssimos. É imperdoável perder desta forma. Na Liga estamos na luta e não queremos (de todo) repetir o que fizemos no ano passado 😉

Muito obrigado a ambos 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...