Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

Citação de Fluke, há 2 horas:

Para fazer uma m*rda destas só podia! Ainda vais ser falado para o lugar estou mesmo a ver...

Oh pah, cada um tem aquilo que merece. Já apareceu uma notícia, mas não vou 😉 Possa já adiantar!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente, amigo, impossível pedir melhor para a época de estreia! Parabéns!

Será que vais mesmo continuar? Estou curioso com o mercado de transferências. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 7 horas:

Excelente, amigo, impossível pedir melhor para a época de estreia! Parabéns!

Será que vais mesmo continuar? Estou curioso com o mercado de transferências. 

Sem dúvida que sim. Nem eu imaginava tal coisa! Vou continuar sim, posso garantir desde já que sim. 

Muito Obrigado meu amigo 😊 

Compartilhar este post

Link para o post

d6MkPt5.png

Após uma época extremamente dura, mas em que o sucesso e a surpresa foram palavras de ordem, é importante fazer ver quem foram os jogadores que mais se destacaram. Época brilhante em Vila Nova de Cerveira e que ficará na memória de todo o Portugal e de todos os habitantes da vila! 

SrRKftq.png

Na baliza, Pedro Virgínia foi o principal destaque. No entanto, o seu suplente (Gonçalo Tabuaço) também mostrou segurança quando foi chamado a intervir. No quarteto defensivo: natural destaque para Tomás Araújo (patrão da defesa) e para o lateral esquerdo Ricardo Mangas. Josh Pask foi fuclral ora como lateral direito ora como central. De resto, todos os jogadores foram tendo minutos: sobretudo o lateral direito Axel Pérez. 

No meio campo, Miguel Luís e Nuno Cunha foram os titulares durante toda a época. Ambos estiveram em grande destaque. Infelizmente não conseguiremos ficar com o Nuno Cunha para a próxima época. Samu, que foi o 12º jogador, apresentou excelente nível sempre que foi chamado a intervir. Redi Kasa foi o nosso avançado sombra mais utilizado e contribuiu com dez golos. 

Como extremos destacaram-se Tiago Gouveia pela direita e Lisica pela esquerda. Dois jogadores irreverentes e que nos levaram para a frente em vários jogos. Toffanin e Bruno Silva foram suplentes úteis. 

Na posição nove, Matheus Matias destacou-se com alguns golos marcados. Duk também foi útil quando jogou, um empréstimo que já conseguimos manter (felizmente) para a próxima época. 

cPtOHwi.png

Financeiramente; as coisas não estão bonitas. Temos algum prejuízo, contudo, a entrada nas competições europeias poderá ser uma excelente fonte de rendimento. Porque de outra maneira não será muito fácil dar a volta a esta vertente ligada às finanças. 

8HXoRT2.png

Os orçamentos para a próxima época são mais uma vez muito complicados. É a triste realidade que temos que viver. A nível salarial, houve um ligeiro aumento do nosso teto, no entanto, continuamos a não ter qualquer tipo de verbas para a aquisição de jogadores. Continuaremos a tentar fazer muito com muito pouco. Isto tem sido apanágio em todos os mercados de verão que temos vivido, desde que chegamos ao clube. 

gNVfgCF.png

Pois bem: os bracarenses são extremamente teimosos. Já levaram uma nega, mas nem assim desistem do meu concurso. Sei perfeitamente que encontraria outras garantias em Braga e que o meu trabalho seria facilitado, contudo, sei que ainda há muito a fazer em Vila Nova de Cerveira, pelo que declinei (sem hesitar) a proposta do Braga. Vamos em frente Cerveira! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas estatísticas, e vemos que as movimentações que fizemos no mercado de empréstimos foram bastante úteis!

Agora é lutar para ver se mantemos alguns e reforçar o plantel com o aumento de dinheiro de salários que a direcção nos deu, mas longe das loucuras de outras equipas.

Ja temos o reconhecimento de varias equipas em como o treinador é bom e com poucos fundos fez grandes feitos.Inserir outro ficheiro

Boa sorte companheiro, vamos la à época mais complicada que provavelmente vamos ter no save

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 4 minutos:

Boas estatísticas, e vemos que as movimentações que fizemos no mercado de empréstimos foram bastante úteis!

Agora é lutar para ver se mantemos alguns e reforçar o plantel com o aumento de dinheiro de salários que a direcção nos deu, mas longe das loucuras de outras equipas.

Ja temos o reconhecimento de varias equipas em como o treinador é bom e com poucos fundos fez grandes feitos.Inserir outro ficheiro

Boa sorte companheiro, vamos la à época mais complicada que provavelmente vamos ter no save

Sem dúvida que sim. O mercado de emprestados é (e continuará a ser) nas próximas épocas, o método usado. Não pode ser de outra maneira, de forma alguma. Vou manter alguns empréstimos e espero conhecer outros. A próxima época, tal como dizes, será a mais difícil que tive até agora 😞 Sinto isso, mas venha ela. O Braga continuou interessado em mim, mas não posso abandonar (pelo menos nesta fase) o Cerveira.

Muito obrigado meu bom amigo e fiel adepto verde e amarelo 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

OvaImVM.png

Aproveito para deixar uma perspetiva geral sobre as equipas que ficaram à nossa frente no campeonato. Todas têm plantéis muito fortes, muito interessantes e argumentos estratosféricos quando comparados com este modestíssimo Clube Desportivo de Cerveira. Os seus orçamentos e as suas capacidades financeiras assustam se estabelecermos um paradoxo. 

O Futebol Clube do Porto conta com jogadores chave como Evanilson, Fábio Vieira, Luís Díaz ou Vitinha. Tem um plantel extremamente equilibrado, com muitas opções e bem orientado pelo ainda Sérgio Conceição. Na frente conta com um senhor craque: Blanco (o seu melhor jogador). 

O Sporting tem como melhores jogadores: Pucheta, Jedvaj, Eduardo Quaresma, Bruno Tabata ou Denis Suarez. Conta com João Henriques como treinador. É uma equipa que continua com uma postura jovem e muito ofensiva. 

O Vitória de Guimarães conta com jogadores muito interessantes, como são exemplo: Danny Loader, Rochinha, Quevedo, Agbo ou Sérgio Dutra. Foi uma equipa extremamente irreverente, forte do ponto de vista defensiva e que apenas consentiu 3 derrotas em 34 jogos. 

No caso do Benfica, até acho que era o clube com melhores individualidades, mas JJ falhou ao comprido e acabou despedido. Os encarnados contavam com alguns nomes extremamente sonantes. Ter: Aouar, Arthur, Leandro Paredes, Delle Alli, Wijndal ou Gaidash é de equipa grande. 

pV5VHmN.jpg / QnaVMMO.jpg

EhaOBkM.jpg / bgH3ecO.jpg

Em termos financeiros, dar referência à evolução que existiu no clube durante esta época de estreia na Primeira Liga e que é obviamente assinalável. Tem sempre que ser tida em conta. A nível de merchandise e de receitas, o clube conseguiu alguns dividendos que vão sendo úteis em paralelo com o crescimento desportivo que temos tido. 

A venda de camisolas também ajuda neste panorama das receitas e aqui Samu, Matheus Matias e Redi Kasa foram os jogadores preferidos dos adeptos. Que as coisas assim continuem no futuro. 

YBMbSZh.png

No que diz respeito à Taça da Liga, referir que esta foi ganha pelo Futebol Clube do Porto que ganhou todas as competições nacionais e continua assim a sua hegemonia. 

2e3k9hw.png

Compartilhar este post

Link para o post

equipas estão muito fortes mesmo. em breve queria ver o Cerveira no meio delas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 14 minutos:

equipas estão muito fortes mesmo. em breve queria ver o Cerveira no meio delas

Citação de six_strings, há 12 minutos:

Concordo o @cadete daqui a duas temporadas estarás tão forte como elas

PEACE

Oxalá vocês estejam certos e tenham razão. Não diria num período tão curto, mas conto a médio prazo (4/5 épocas) estar a esse nível 😄

Muito obrigado a ambos 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaste em 5º lugar sem espinhas. Muito bem! Espero que ganhes algum reconhecimento e euros na Europa. Claro que uma Liga dos Campeões daria muito mais. Mas passo a passo.

Como estão as camadas jovens? Tem saído alguém de jeito?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 5 horas:

Ficaste em 5º lugar sem espinhas. Muito bem! Espero que ganhes algum reconhecimento e euros na Europa. Claro que uma Liga dos Campeões daria muito mais. Mas passo a passo.

Como estão as camadas jovens? Tem saído alguém de jeito?

Sim, as coisas correram muitíssimo bem. Agora é tentar esse reconhecimento e a vertente financeira é fulcral, obviamente. As camadas jovens é uma existência quase nula, mas a médio prazo é algo a ser revisto. Não sai ninguém de jeito. 

Muito Obrigado meu amigo! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

57Ggjto.png

Para clubes extremamente humildes e inexperientes nestas andanças, as receitas televisivas são sempre uma atenuante extramente positiva. Durante a época que aí vem, iremos receber 3,5 milhões de euros de receitas televisivas da Primeira Liga. Seria ótimo chegarmos à fase de grupos da Europe Conference League, tendo em vista amealharmos mais dinheiro neste sentido. 

wEPNwRh.png

Outro aspeto que me deixa verdadeiramente lisonjeado é o facto de termos aumentado (em muito mesmo) a nossa assistência nos jogos em Vila Nova de Cerveira. A evolução do clube tem sido apoteótica e isso verifica-se também ao nível de adeptos que se vão fazendo sócios e procurando assistir aos nossos jogos. O clube está a crescer a todos os níveis e é ótimo sentir o apoio do tal 12º jogador. 

hfvSFuh.png

Na próxima época já não somos apontados de forma direta e gritante ao último lugar do campeonato. Somos apontados à 16ª posição (lugar de play-off). Pese embora sejamos apontados a um lugar tão baixo, a nossa ambição é obviamente outra. Queremos começar a cimentar o nosso lugar na Primeira Liga e como tal, apontamos a fugir o mais depressa possível aos lugares de despromoção, se possível ficando a meio da tabela classificativa. A participação nas competições europeias poderá (ou não) ser uma agravante. O tempo o dirá!

Q08Lsuo.png

V3zzaKa.png

Junto da própria direção apontamos a objetivos simples e que saibamos que, por norma, conseguiremos atingir. É-nos pedido que cheguemos à fase de grupos da competição europeia em que estamos inseridos. Para tal, teremos que ultrapassar três pré-eliminatórias. Nas taças é-nos pedido para fazer boa figura e se possível atingir eliminatórias intermédias de ambas as competições. 

Referir ainda que fui eleito o Treinador do Ano na Primeira Liga, prémio referente à época que acabou. É sempre excelente ver o nosso trabalho ser reconhecido. Queremos continuar a surpreender e a cimentar o CD Cerveira no principal escalão do futebol português.

eELKXEj.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

premio merecido e expetativas estao ao alcance. sempre bom ver dinheiro a entrar nos cofres do clube e a assistencia media a subir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As finanças em clubes deste gabarito, enquanto não houver uma massa adepta capaz de encher pelo menos 20.000 lugares vão sempre andar na rua da amargura, mas creio que brevemente vais conseguir chegar a esse patamar. Outra hipótese é fazer trading de jogadores, mas acho que o clube não vai optar por esse caminho.

Merecido prémio de melhor Treinador e agora venha daí a preparação da nova temporada.

P.S- f*dasse, Benfica com Aouar e perde tudo e mais alguma coisa! Quem me dera a mim ter o Aouar, só ele sozinho é meia época ganha. E depois Paredes, Arthur e Dele Alli, f*dasse melhor meio-campo da Europa. Quem é que substituiu o mestre da técnico-táctica?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 horas:

premio merecido e expetativas estao ao alcance. sempre bom ver dinheiro a entrar nos cofres do clube e a assistencia media a subir.

Sim, é bom ser reconhecido. E acima de tudo ver o clube a crescer 😉 

Citação de six_strings, há 3 horas:

Prémio merecido e dinheiro bem vindo. Vamos atacar a proxima temporada.

PEACE

Venha de lá a próxima época para continuarmos a lutar pelo melhor possível 😉 

Citação de Fluke, há 27 minutos:

As finanças em clubes deste gabarito, enquanto não houver uma massa adepta capaz de encher pelo menos 20.000 lugares vão sempre andar na rua da amargura, mas creio que brevemente vais conseguir chegar a esse patamar. Outra hipótese é fazer trading de jogadores, mas acho que o clube não vai optar por esse caminho.

Merecido prémio de melhor Treinador e agora venha daí a preparação da nova temporada.

P.S- f*dasse, Benfica com Aouar e perde tudo e mais alguma coisa! Quem me dera a mim ter o Aouar, só ele sozinho é meia época ganha. E depois Paredes, Arthur e Dele Alli, f*dasse melhor meio-campo da Europa. Quem é que substituiu o mestre da técnico-táctica?

Concordo em absoluto com o que referes relativamente às finanças, no entanto, estamos a crescer um bocadinho. O Benfica tinha um plantel monumental e fez uma época horrível. O substituto foi o David Martins (na realidade, penso ser o treinador do Barreirense). Aqui fez, Santa Clara, depois Braga e agora Benfica.

Muito obrigado trio maravilha 😄 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Uiui esse Benfica tem meio campo para muito chocolate.

vai ser uma época extremamente difícil mas eu acredito que iremos conseguir surpreender mais uma vez, curioso para ver o que vai sair daqui em termos de transferências e como vais montar um plantel para um ano que será muito longo!

Força amigo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 2 horas:

Uiui esse Benfica tem meio campo para muito chocolate.

vai ser uma época extremamente difícil mas eu acredito que iremos conseguir surpreender mais uma vez, curioso para ver o que vai sair daqui em termos de transferências e como vais montar um plantel para um ano que será muito longo!

Força amigo!

O dinheiro e a qualidade individual não fazem tudo. Quanto ao resto: será uma época duríssima e de grande adversidade, ainda para mais com a entrada nas competições europeias. Montei uma equipa "equilibradinha". Já verás.

Muito obrigado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

AW2ZeJs.png

Mais do que expetativa e nervoso miudinho, existe a vontade de regressar à competição em Vila Nova de Cerveira. Depois da época genial que fizemos na estreia na Primeira Liga, era importante manter alguns jogadores que tínhamos cá emprestados, bem como conseguir o concurso de mais jogadores que venham ser mais valias. Obviamente continuámos a apostar em jogadores livres e/ou emprestados. 

bZaPlid.png

Saídas: Foram algumas as caras que abandonaram este projeto. No geral saíram jogadores que não corresponderam às expetativas ou que não tinham lugar ou qualidade para cá continuar. Saíram oito atletas. 

Entradas: No total chegaram onze novos atletas ao Alto Minho. No mercado livre conseguimos trazer Rodrigo Gomes (extremo português com formação no Braga), Paolo da Silva Lebas (que veio diretamente da 3ªDivisão para ser opção no meio campo), Roberts Veips (central da Letónia), Franco Bustos Giavas (extremo direito que será suplente), Josué Sá (central português de enorme experiência) e Djibril Sidibé (jogador francês com grande experiência, que vem para ser o nosso lateral direito). 

Chegaram também cinco jogadores por empréstimo: Banchio Leone chega para ser o número 2 na baliza (suplente), Bruno Tavares chega do nosso clube mãe Sporting CP e será o nosso extremo esquerdo titular. Mansilla é lateral esquerdo e vem para lutar com Ricardo Mangas por um lugar como titular. Sueldo é um excelente médio centro que chega para ser figura de cartaz no nosso plantel. Ilincic é médio centro e chega emprestado pelo vizinho Famalicão. 

Destaques:

szw4nYV.png

lhaPTez.png

srubS6w.png

PSRugGM.png

zQBck02.png

zAxL6Vu.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço maioria desses jogadores e estou curioso para os ver.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 36 minutos:

Veremos se as contratações dão boa conta de si.

PEACE

Citação de cadete, há 27 minutos:

não conheço maioria desses jogadores e estou curioso para os ver.

Alguns deles, eu próprio também não conhecia. Foram boas oportunidades de negócio, a todos os níveis. Agora é ter o retorno do ponto de vista desportivo. 

Muito obrigado a ambos, campeões 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste montar um plantel interessante dado o orçamento reduzido. Gostei especialmente do Rodrigo Gomes, que me parece ter potencial para render alguns milhões no futuro e do Bruno Tavares, que é uma excelente promessa do Sporting. O Josué também dará outra experiencia à equipa e o perfil do Sueldo augura um bom futuro, fiquei curioso sobre o seu rendimento.

Que comece a bola a rolar. Boa sorte.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 24 minutos:

Conseguiste montar um plantel interessante dado o orçamento reduzido. Gostei especialmente do Rodrigo Gomes, que me parece ter potencial para render alguns milhões no futuro e do Bruno Tavares, que é uma excelente promessa do Sporting. O Josué também dará outra experiencia à equipa e o perfil do Sueldo augura um bom futuro, fiquei curioso sobre o seu rendimento.

Que comece a bola a rolar. Boa sorte.

Concordo, a equipa está capaz. Há razoabilidade em todas as posições. O Rodrigo Gomes, para mim, é o nosso melhor reforço. O Bruno Tavares era o melhor jovem que havia disponível para empréstimo no nosso clube mãe, portanto, não podíamos desperdiçar 😉 O Josué vem para ser titular, tal como o Sueldo que deverá fazer dupla com o Miguel Luís. 

Muito obrigado meu fiel adepto 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...