Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

caINRu2.png

Depois de operada a construção do plantel (procuramos fechá-lo o quanto antes para habituar os jogadores ao clube e às dinâmicas que gosto de impor) era extremamente relevante realizar uma pré-época que nos permitisse ganhar rotinas. Como tal realizamos um total de seis jogos: averbamos cinco vitórias e um empate. Destaque total para a goleada imposta ao LASK Linz. De resto, realizamos jogos perante equipas de qualidade inferior à nossa. O empate foi perante o nosso clube mãe Sporting CP, num jogo extremamente equilibrado. 

cG2uMDM.png

Dados Relevantes:

7Ji8SXk.png

Fui também eleito o treinador do ano relativamente à época transata. Sempre excelente ter este tipo de reconhecimento e a excelente época que realizamos, acaba por culminar desta forma. 

Referir que o Sport Lisboa e Benfica continua a esbanjar muito dinheiro e a atravessar um período muito conturbado. As coisas não lhes têm corrido nada bem e tem estado num grande jejum. Veremos se é este ano que o terminam. 

UFzH6uS.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nos amistosos foi muito bem, mas quero essa mesma regularidade nos jogos a valer. Boa sorte na sequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

prémio merecido e amigáveis muito positivos. Haja dinheiro para gastar no Benfica...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Nos amistosos foi muito bem, mas quero essa mesma regularidade nos jogos a valer. Boa sorte na sequência.

Sem dúvida, agora é manter essa regularidade que falas (e que falas muito bem) 😄

Citação de cadete, há 1 hora:

prémio merecido e amigáveis muito positivos. Haja dinheiro para gastar no Benfica...

Sem dúvida. O Benfica tem sido muita muita parra e pouco uva. Felizmente para nós 😉

Muito obrigado a ambos campeões 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contratações e mostramos muita qualidade nos amigáveis, adivinha-se uma época difícil devido ao desgaste de ter tantos jogos, mas possivelmente positiva

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 2 horas:

Boas contratações e mostramos muita qualidade nos amigáveis, adivinha-se uma época difícil devido ao desgaste de ter tantos jogos, mas possivelmente positiva

Concordo na íntegra. Agora é dar corda aos sapatos e procurar realizar uma época de excelência 😄 

Muito obrigado parceiro 😉 

Compartilhar este post

Link para o post

Z7ZokYD.png

Acho extremamente importante, dar-vos a conhecer os homens (ou melhor, os guerreiros) que farão parte deste projeto na época que está ao virar da esquina. No geral, procurei ter opções credíveis e razoáveis em todas as posições, de modo a poder contar com contrariedades que possam surgir durante a época. Temos um plantel com 23 jogadores e fiz desde logo notar a todos os jogadores que serão importantes e entrar em cena a qualquer momento. 

CQ93THb.png

Na baliza contamos com Banchio Leone e Pedro Virgínia. Ambos emprestados. O português será o preferido para assumir a titularidade e repetir a época de estreia do nosso clube na Primeira Liga. 

No quarteto defensivo: Tomás Araújo e Josué Sá formarão a dupla titular. Terão como suplentes Gonçalo Loureiro e Roberts Veips. Nas laterais, Sidibé parte como favorito à direita e Ricardo Mangas como favorito à esquerda. No entanto, estas são posições onde costumo alternar durante a época, pelo que quer Josh Pask quer Mansilla podem sonhar com várias oportunidades. 

No meio campo continuaremos a formar um duplo pivot: como tal Miguel Luís e Sueldo formarão aquela que espero ser uma parceira de sucesso. Como tal, terão como suplentes Paolo da Silva Lebas e Samu.

Como avançado sombra teremos uma de duas opções: Luciano Mad ou Redi Kasa. A luta será feroz e prevejo muita rotação entre ambos. Referir ainda que Samu também pode atuar nesta função. Continua a ser um jogador de quem gosto imenso. 

Como extremos teremos Rodrigo Gomes pela direita e Bruno Tavares pela esquerda. São no meu entender, os nossos dois melhores ativos. Espero imenso de ambos. Os seus suplentes naturais serão: Bustos Glavas e Tiago Gouveia. 

Na posição 9, Matheus Matias partirá para a terceira época consecutiva como a nossa principal escolha. Espero muitos golos deste homem. Duk, continua cá emprestado e será o seu suplente natural. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

plantel bem interessante e capaz de coisas interessantes. venham os jogos a sério.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 6 minutos:

plantel bem interessante e capaz de coisas interessantes. venham os jogos a sério.

Sem dúvida que sim 😉 Estamos ansiosos! Muito obrigado a um dos nossos maiores adeptos 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A preparação está feita e bem, e deixa-me dizer que o Rodrigo Gomes é obviamente o reforço que mais gostei. Acredito que tens aí uma excelente mais-valia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens um plantel extremamente largo, mas os reforços deram-te uma boa qualidade em qualquer dos sectores. Tens aí uma boa equipa para alcançares os teus objetivos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 45 minutos:

A preparação está feita e bem, e deixa-me dizer que o Rodrigo Gomes é obviamente o reforço que mais gostei. Acredito que tens aí uma excelente mais-valia.

Sim, o Rodrigo Gomes é provavelmente o nosso melhor jogador e ativo. Espero que ele contribua de forma positiva na nossa época 😉

Citação de José Armando, há 21 minutos:

Não tens um plantel extremamente largo, mas os reforços deram-te uma boa qualidade em qualquer dos sectores. Tens aí uma boa equipa para alcançares os teus objetivos.

Nunca gosto de ter plantéis enormes, 22/23 (máximo 24 jogadores). E ter a malta toda confiante. Há razoabilidade e qualidade em quase todas as posições. Apenas gostava de ter melhores laterais. Os nossos objetivos são ficar a meio da tabela, vamos fazer por isso 😉

Muito obrigado a ambos campeões @Fluke e @José Armando

Compartilhar este post

Link para o post

e1q24yO.png

Pré-época realizada, equipa coesa e firme: chegava a hora de a bola começar a rolar ao nível de competições oficiais. Sabíamos que teríamos um começo de época extremamente árduo, com (caso quiséssemos chegar à fase de grupos da Europe Conference League) mais seis jogos do que aquilo que costuma ser o normal. Seria importante já nesta fase inicial da época fazer uma rotação de jogadores de modo a conseguir responder de forma afirmativa a todos os jogos que disputássemos. E assim foi...

aMqykCc.png

Meses de julho e agosto: Muito, muito difícil aquilo que tivemos que atravessar! No que concerne às competições europeias: Começamos por vencer de forma expressiva os lituanos do Kauno Zalgiris. Entramos com tudo no jogo em casa, o que nos permitiu rodar toda a equipa na segunda mão. Seguiu-se uma equipa da Islândia: o ÍBK Keflavík; Rodámos o onze inicial nos dois jogos da eliminatória e fomos felizes com duas goleadas por números expressivos. No play-off defrontamos o Cracóvia da Polónia. Jogo muito competente na Polónia na primeira mão (entramos na máxima força) e rodamos em casa na segunda mão. Estamos assim na fase de grupos da competição, o que será um excelente tónico desportivo e financeiro. 

Para as competições nacionais, entramos logo com o pé esquerdo: derrota na Segunda Eliminatória da Taça da Liga (nos penaltys) perante o Leixões. No entanto, demos uma resposta muito competente no campeonato: fizemos três jogos e obtivemos três vitórias. Louletano, Tondela e Chaves foram as vítimas. Realçar aqui a vitória no terreno dos flavienses que apareceu nos instantes finais com uma excelente cabeçada de Tomás Araújo!

sGdg28a.png

Fase de Grupos da Europa Conference League:

Primeira competição europeia na história do clube. Os adeptos estão em êxtase e nós cheios de expectativa em fazer boa figura e amealhar reputação e sobretudo lucros financeiros e desportivos. Os direitos televisivos que iremos receber são como pão para a boca, bem como os lucros por chegarmos à fase de grupos. Referir também que fomos 2ºs cabeças de série no sorteio, o que nos permite ter um grupo que creio estar ao nosso alcance, ainda assim a inexperiência europeia é total. É preciso levar muito a sério todos os adversários. 

mMxyYfD.png

BR9dhZP.png

Iph8m6K.png

O nosso grupo: os nosso vizinhos do Celta de Vigo surgem como cabeça de cartaz neste grupo (1º cabeça de série). Os checos do Sigma Olomouc surgem como terceiro cabeça de série, ao passo que teremos uma dura viagem à Bielorrússia para defrontar o Soligorsk. Grupo teoricamente fácil, no entanto, a teoria não serve de nada no campo do futebol. É preciso entrar para dentro das quatro linhas e começar a "destrocar".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi so despachar na Conference league e agora tens tudo para passar a fase de grupos. Pena a derrota na Taça sa Liga mas deixa espaço para te concentrares nas competições mais importantes. Arranque a todo o gas na liga e deixa prever luta por algo mais esta época. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ronaldo Nazário, há 11 horas:

Grande arranque na Liga, espero que continues.

Na Europa podes almejar a qualificação, o grupo é perfeitamente ao teu alcance 😉

Também espero poder manter esta estabilidade e regularidade 😉 Na Europa vamos lutar por passar à próxima fase, embora saibamos das dificuldades que teremos 😉 

Citação de cadete, há 1 hora:

Foi so despachar na Conference league e agora tens tudo para passar a fase de grupos. Pena a derrota na Taça sa Liga mas deixa espaço para te concentrares nas competições mais importantes. Arranque a todo o gas na liga e deixa prever luta por algo mais esta época. 

Foi sim! Também jogamos quase sempre contra clubes teoricamente mais fracos e/ou acessíveis. Na Taça da Liga rodei demais a equipa e vi-me mal com a brincadeira 😞 Na Liga entramos muito bem, contudo, não sei se conseguiremos lutar por algo mais. Um lugar entre 10º e 6º já seria interessante. Vamos ver! 😉

Muito obrigado a ambos 😄 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto o Porto, Sporting e Benfica ficam dormindo na Liga o teu clube vai ganhando as partidas. Arranque inicial excelente e vamos tentar manter assim. No sorteio da Conference eu ficaria preocupado com o Celta e também com o Sigma. Apesar dessa preocupação eu acredito que possa se classificar. Boa sorte na sequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Enquanto o Porto, Sporting e Benfica ficam dormindo na Liga o teu clube vai ganhando as partidas. Arranque inicial excelente e vamos tentar manter assim. No sorteio da Conference eu ficaria preocupado com o Celta e também com o Sigma. Apesar dessa preocupação eu acredito que possa se classificar. Boa sorte na sequência.

Temos aproveitado para ir fazendo o nosso trabalho. Sabemos que dependemos de nós mesmos e não das quedas dos outros, no entanto, é ótimo ter este arranque. O grupo na Europa é "complicadito", mas temos a ambição de seguir em frente. 

Muitíssimo obrigado amigão @LUIZ CESAR 😄

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

excelente começo de campeonato e sempre a arrear na Conference league.

No grupo considero o celta favorito e nos ali tambem na luta pelo 2º lugar.

Força amigO!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 53 minutos:

excelente começo de campeonato e sempre a arrear na Conference league.

No grupo considero o celta favorito e nos ali tambem na luta pelo 2º lugar.

Força amigO!

Sim, foi uma entrada muito forte e que nos deixa muito contentes! Vamos andar na luta pelo segundo lugar, passa por aí o objectivo. 

Muito Obrigado meu bom amigo 🙏 

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada forte em todas as frente com a exceção da Taça da carica. Grupo da conference parece ser acessível.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 5 horas:

Entrada forte em todas as frente com a exceção da Taça da carica. Grupo da conference parece ser acessível.

PEACE

Isto às vezes o que parece, não é... Mas sim, também acho que podemos passar 😉

Muito obrigado grande @six_strings

Compartilhar este post

Link para o post

MijygnH.png

Início de época extremamente prometedor, em que a equipa se mostrou muito segura de si própria e das ideias que foram sendo passadas da minha parte. Os reforços introduziram-se bastante bem e (regra geral) tem sido mais valias. Setembro e outubro eram meses de confirmação, em que queríamos provar ao que vínhamos e ter uma entrada capaz na Europa Conference League. 

LSkWwYo.png

Meses de setembro e outubro: Conseguimos manter um padrão de regularidade, o que é excelente. Em setembro realizamos três jogos para o campeonato, tendo amealhado seis pontos. Perdemos em Braga, num jogo muito equilibrado onde não fomos felizes. Vencemos ambos os jogos por 2x1 (perante Leixões e Marítimo). O jogo que realizamos a nível europeu, vencemos por 4x1 (perante o Sigma Olomouc, em Barcelos, casa emprestada para as competições europeias. 

Já em outubro conseguimos obter mais 4 pontos na Europa, graças a um empate a duas bolas em Barcelos, perante o Celta de Vigo e a uma vitória por 4x2 na Bielorrússia. Estamos bem encaminhados.

Para as competições nacionais, goleamos o Lusitano para a Taça de Portugal e vencemos em Santa Maria da Feira para o campeonato. Estamos bem e regulares! Continuamos nos lugares cimeiros da tabela e confiantes em manter este padrão. 

BAMhZvw.png

Na Liga Europa temos sete pontos conquistados num total de nove. Estamos na luta pela qualificação e agora que temos essa possibilidade, vamos dar o máximo por não falhar. Teremos dois jogos fora e um em casa. 

cQ9TWBk.png

O Sporting Clube de Braga até nos ganhou por 3x2, mas continua a viver períodos muito duros e muito conturbados. Despediu mais uma vez o seu técnico e eu fui convidado mais uma vez para o cargo. A minha decisão não se alterou. Continuarei em Vila Nova de Cerveira. 

ETSJVrS.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

2 excelentes meses, pena a derrota em Braga e o empate com o Celta, mas de resto fizemos a limpeza!

Na Europa mostra-mos que temos tudo para passar sem grandes dificuldades e no campeonato estamos a dar um espectaculo!

Muitos parabéns amigos e é continuar-mos neste caminho!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo assim, para o Braga não. época de loucos com os 3 grandes a desiludir e estás aproveitando bem. a nível europeu também conseguiste bons resultados e muito próximo da passagem à próxima fase

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...