Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM21] Do Alto Minho para o mundo

Publicações recomendadas

Citação de Nobrewow, há 2 horas:

2 excelentes meses, pena a derrota em Braga e o empate com o Celta, mas de resto fizemos a limpeza!

Na Europa mostra-mos que temos tudo para passar sem grandes dificuldades e no campeonato estamos a dar um espectaculo!

Muitos parabéns amigos e é continuar-mos neste caminho!

Concordo, a derrota com o Braga foi muito agridoce até por eles estarem a viver um período medíocre. Mas são coisas que acontecem e há que lidar. Na Europa não pensei ter sete pontos nesta altura. Agora queremos passar em frente. 😉 É o mínimo que posso pedir. 

Citação de cadete, há 1 hora:

é mesmo assim, para o Braga não. época de loucos com os 3 grandes a desiludir e estás aproveitando bem. a nível europeu também conseguiste bons resultados e muito próximo da passagem à próxima fase

Braga nunca, não me identifico sequer (minimamente) com o clube. Os 3 grandes tem estado muito aquém e nós vamos trilhando o nosso caminho 😉

Muito obrigado a ambos meus bons amigos @Nobrewow e @cadete 😄 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 3 horas:

Concordo, a derrota com o Braga foi muito agridoce até por eles estarem a viver um período medíocre. Mas são coisas que acontecem e há que lidar. Na Europa não pensei ter sete pontos nesta altura. Agora queremos passar em frente. 😉 É o mínimo que posso pedir. 

Muito obrigado a ambos meus bons amigos @Nobrewow e @cadete 😄 

Por norma é sempre assim, quando as equipas, especialmente as ditas grandes, estao numa "slump" acabam sempre por dificultar e muito o nosso trabalho. Mas estamos num bom caminho para mais uma vez surpreender!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao conseguires a passagem à fase de grupos conseguiste um encaixe financeiro muito interessante (não fazia ideia que a Conference League dava assim tanto dinheiro). Estás claramente a dominar o grupo e tens todas as cartas na mão para passar em primeiro lugar.

Na Liga estás melhor que no ano passado e é natural atrair interesse dos maiores clubes. Acho que fizeste bem em recusar. Não me lembro se isto vai ser um save de um só clube ou não, mas para mim sair no decorrer da temporada nunca é uma boa ideia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 9 horas:

Por norma é sempre assim, quando as equipas, especialmente as ditas grandes, estao numa "slump" acabam sempre por dificultar e muito o nosso trabalho. Mas estamos num bom caminho para mais uma vez surpreender!

Sim, sem dúvida que sim. Estamos num bom caminho e queremos muito fazer mais um campeonato seguro 😉 

Citação de Fluke, há 2 horas:

Ao conseguires a passagem à fase de grupos conseguiste um encaixe financeiro muito interessante (não fazia ideia que a Conference League dava assim tanto dinheiro). Estás claramente a dominar o grupo e tens todas as cartas na mão para passar em primeiro lugar.

Na Liga estás melhor que no ano passado e é natural atrair interesse dos maiores clubes. Acho que fizeste bem em recusar. Não me lembro se isto vai ser um save de um só clube ou não, mas para mim sair no decorrer da temporada nunca é uma boa ideia.

Sim, permite um encaixe financeiro muito interessante. O grupo tem-nos corrido de feição e estamos com boas chances de seguir em frente 😉 Na Liga estamos fortes. Isto é como tu na vida parceiro, para já estou por Vila Nova de Cerveira e gostava de conquistar títulos, no entanto, se surgir alguma coisa... Porque não? Gosto de seguir um pouco aquilo que é a realidade dos treinadores e não ficar preso a um só clube. O futuro o dirá e digo-te já que nunca iria sair do clube a meio da época 😉

Muito obrigado a ambos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui est]a uma bela carreira para servir de inspirção para o meu save, clube da terra do CNS até ao topo!

Tiveste logo ao inicio um ponto muito importante para a tua carreira, que foi a ligação com o Sporting, mesmo não tirando proveitos da mesma na primeira época. Em relação a essa mesma primeira época, creio que o mês de Janeiro acabou de certo modo com os sonhos da subida direta á 2ª liga,  e gostava de aproveitar para pedir a tua opinião em relação ao João Lima que contrataste nesse mercado.  Independentemente de tudo, fizeste uma primeira época bastante positiva, pois o objetivo principal era a manutenção e acabaste pro conseguir a subida á 3ª liga. 

Na segunda época, o clube tornou-se profissional mas não tinhas grande margem de manobra em termos orcamentais, e mais uma vez verificou-se uma quebra da equipa em Janeiro, felizmente desta vez não tão grave que te fizesse perder o primeiro lugar, pois esse só irias perder nos meses seguintes, mas conseguiste o princiapl que foi a subida! Destaque ainda para o Helio Pinto que foi um monstro!

Ja na segunda liga, muito sinceramente quando olhei para o teu plantel achava que irias ter mais dificuldades do que as que acabaste por ter,  e mais uma vez foi a 2ª volta que impediu de surpreenderes ainda mais, mas não deixou de ser uma época incrivel!

Na época seguinte gostei bastante dos reforços,  que a meu ver deram-te aquela subida de qualidade que eu senti que te faltou na epoca anterior e nãao fosse a onda de lesões que assombrou o plantel, tenho a certeza que terias sido campeão.

Na época de estreia na primeira liga, foi necessário fazer de certo modo uma revolução no plantel com muitas caras novas e acabaste por conseugir uma vitória ao benfica e algumas goleadas surpreendentes, tudo isto culminou com a qualificação apra a europa na época de estreia na primeira liga!

Para esta nova época, a meu ver na europa calhou-te um grupo acessivel, e as receitas dessa competição acredito que te vao permitir não depender de tantos emprestados no futuro.

Entretanto o braga continua a insistir contigo, qual o teu plano de carreira? Ficar no Cerveira até ser campeão? Ate ganhar a champions?

Resta-me desejar te a melhor das sortes!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 24 minutos:

Aqui est]a uma bela carreira para servir de inspirção para o meu save, clube da terra do CNS até ao topo!

Tiveste logo ao inicio um ponto muito importante para a tua carreira, que foi a ligação com o Sporting, mesmo não tirando proveitos da mesma na primeira época. Em relação a essa mesma primeira época, creio que o mês de Janeiro acabou de certo modo com os sonhos da subida direta á 2ª liga,  e gostava de aproveitar para pedir a tua opinião em relação ao João Lima que contrataste nesse mercado.  Independentemente de tudo, fizeste uma primeira época bastante positiva, pois o objetivo principal era a manutenção e acabaste pro conseguir a subida á 3ª liga. 

Na segunda época, o clube tornou-se profissional mas não tinhas grande margem de manobra em termos orcamentais, e mais uma vez verificou-se uma quebra da equipa em Janeiro, felizmente desta vez não tão grave que te fizesse perder o primeiro lugar, pois esse só irias perder nos meses seguintes, mas conseguiste o princiapl que foi a subida! Destaque ainda para o Helio Pinto que foi um monstro!

Ja na segunda liga, muito sinceramente quando olhei para o teu plantel achava que irias ter mais dificuldades do que as que acabaste por ter,  e mais uma vez foi a 2ª volta que impediu de surpreenderes ainda mais, mas não deixou de ser uma época incrivel!

Na época seguinte gostei bastante dos reforços,  que a meu ver deram-te aquela subida de qualidade que eu senti que te faltou na epoca anterior e nãao fosse a onda de lesões que assombrou o plantel, tenho a certeza que terias sido campeão.

Na época de estreia na primeira liga, foi necessário fazer de certo modo uma revolução no plantel com muitas caras novas e acabaste por conseugir uma vitória ao benfica e algumas goleadas surpreendentes, tudo isto culminou com a qualificação apra a europa na época de estreia na primeira liga!

Para esta nova época, a meu ver na europa calhou-te um grupo acessivel, e as receitas dessa competição acredito que te vao permitir não depender de tantos emprestados no futuro.

Entretanto o braga continua a insistir contigo, qual o teu plano de carreira? Ficar no Cerveira até ser campeão? Ate ganhar a champions?

Resta-me desejar te a melhor das sortes!

Muitíssimo obrigado pelo teu comentário e muitíssimo obrigado por este excelente resumo daquilo que tem sido este save ❤️

A primeira época foi de grande sucesso, pois excedemos as expetativas e conseguimos subir à nova Terceira Liga. Não tivesse sido o Braga B, mas não podemos viver de "ses" no futebol. De resto, dizer-te que a época que mais me espantou foi a época na Terceira Liga: campeonato muito longo, muito duro e conseguimos subir. Na Segunda Liga tivemos dificuldades e vivemos uma nova realidade, sou-te sincero, esperava demorar mais de 2 épocas para chegar à Primeira Liga 😄 Mas felizmente aconteceu mais depressa. A época de estreia no principal escalão foi épica 😮 Nunca pensei! Agora estou a tentar repetir os feitos, mas não será fácil.

Obrigado também a ti (pois embora seja só o 2ºsave que posto, acompanho a secção há anos), e sei perfeitamente os saves que vais postando e a qualidade dos mesmos. Grande abraço e boa sorte com o teu Estrela!

PS: O Cerveira não é o clube da minha terra, é sim um clube do distrito pelo qual nutro respeito e simpatia. 

Compartilhar este post

Link para o post

a4R1Psb.png

Tem sido uma época extremamente dura, com muitos jogos. Começamos a competir a nível oficial logo em julho. Temos cumprido muito bem o nosso papel e continuamos a surpreender nesta segunda época na Primeira Liga Portuguesa. No entanto, a série de jogos que se segue demonstra que ainda não conseguimos ter equipa para ser competentes e competitivos em todas as frentes. Algo normalíssimo, pois estamos apenas pela segunda vez na principal divisão do futebol português. 

gdWe8g1.png

Meses de novembro e dezembro: Extremamente irregulares! É impossível caraterizar de outra forma esta série de jogos. Começamos o mês de novembro com uma excelente goleada frente ao Rio Ave. A meio dessa semana, acontece o impensável: receção aos bielorrussos para as competições europeias, rodamos totalmente a equipa e fomos surpreendidos com uma derrota. Inexplicável e algo que me levou a dar meia dúzia de gritos à equipa. A reação foi péssima: jogo no Dragão (péssimo contexto) e fomos goleados pelo FC Porto. Terminámos o mês a eliminar o Famalicão para a Taça de Portugal e a vencer ao cair do pano na República Checa para a Europa Conference League, vitória excelente! Nem tudo pode ser mau...

Em dezembro continuamos aos solavancos: Para o campeonato, vencemos por 1x0 nos Açores, novamente ao cair do pano e perdemos por 1x0 na Madeira perante o Nacional. Nada de excelente, mas também nada de péssimo! Para a Europa fomos espetaculares e conseguimos vencer por 1x0 em Vigo. Para a Taça de Portugal, novamente uma grande borrada: plantel rodado devido ao muito cansaço e desastre total, derrota com a União de Leiria na nossa própria casa... Enfim! Temos sido muito maus nas Taças desde que assumi o clube.

kjIhUAZ.png

No que diz respeito à tabela classificativa na Primeira Liga: sou sincero... nem sei bem o que dizer ou pensar! Estamos em modo Tourada, há equipas com bastantes mais jogos, nós temos bastantes menos jogos. Uma boa série pode catapultar a equipa, assim como o inverno também pode levar-nos à ruína.

Na Liga Europa selamos a passagem, ainda para mais no primeiro lugar, pelo que ficamos isentos do sorteio na próxima e primeira fase a eliminar. Percurso irrepreensível na estreia Europeia. 

sWjfmYz.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Na Conference acabou por passear no grupo. Vamos ver qual será o próximo adversário. Na Liga vem indo muito bem, anda mais por estar com quatro jogos a menos que o Nacional  da Madeira. Boa sorte na sequência.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 11 minutos:

Na Conference acabou por passear no grupo. Vamos ver qual será o próximo adversário. Na Liga vem indo muito bem, anda mais por estar com quatro jogos a menos que o Nacional  da Madeira. Boa sorte na sequência.

Sim, as coisas correram bem melhor que o esperado na Europa. Na Liga estamos com possibilidades de subir na classificação e vamos focar nisso mesmo 😉 Muito obrigado amigão 😄

Compartilhar este post

Link para o post

O início da época foi muito promissor mas agora estás no lugar expectável na liga.
Mas na Europa é simplesmente lindo. Muitos parabéns por passares à próxima fase!
O ponto negativo é mesmo a taça de Portugal. Mas não dá para tudo.

Editado por .Sousa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 7 horas:

O início da época foi muito promissor mas agora estás no lugar expectável na liga.
Mas na Europa é simplesmente lindo. Muitos parabéns por passares à próxima fase!
O ponto negativo é mesmo a taça de Portugal. Mas não dá para tudo.

Sim, concordo, embora estejamos com menos jogos e haja a possibilidade de subir um pouco na classificação. Na Europa fomos excelentes e agora é fazer o melhor possível 😉 Na Taça de Portugal fiquei extremamente triste, mas os nossos suplentes não foram capazes de produzir mais e melhor.

Muito obrigado ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Época dura mas estás a responder bem. Eliminação na Taça vai aliviar a carga de jogos para que te concentres na liga e competições europeias. Bela vitória em Vigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 10 minutos:

Época dura mas estás a responder bem. Eliminação na Taça vai aliviar a carga de jogos para que te concentres na liga e competições europeias. Bela vitória em Vigo.

Concordo. A época tem sido duríssima, com jogos de 3 em 3 dias. Ainda não temos arcaboiço para tudo. A eliminação na Taça dá-nos alguma folga, mas queríamos fazer mais. A vitória em Vigo, até agora, foi o ponto alto da época 😃

Muito obrigado grande @cadete 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Se há um ponto negativo nesta actualização é mesmo a eliminação da Taça face ao Leiria. Sinto que podias ter feito melhor, mesmo com equipa rodada. De resto passas na Conference League com brio e com o primeiro lugar saltas uma eliminatória o que em termos de calendário é sempre positivo. Agora no campeonato tudo normal, perdes pesado contra o Porto mas nada de anormal diria eu. Anormal será mesmo essa discrepância de jogos entre as equipas, onde tu tens apenas 11 quando outros têm 14 e 15 jogados...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho na Europa, a grande surpresa acaba por ser a nao qualificação do celta, porque de resto tivemos sempre irrepreensíveis.

No campeonato continuamos num bom momento sendo que apenas perdemos com o Porto e um nacional que está a fazer uma epoca fora do comum.

Fica a eliminação na taça num jogo em que rodaste muito(de certeza) devido à quantidade de jogos que tambem andamos a ter nos ultimos tempos.

Concordo com o que disseste do inverno e espero que consigamos sair por cima da quantidade de jgoos que nso esperam, força amigo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 4 horas:

Se há um ponto negativo nesta actualização é mesmo a eliminação da Taça face ao Leiria. Sinto que podias ter feito melhor, mesmo com equipa rodada. De resto passas na Conference League com brio e com o primeiro lugar saltas uma eliminatória o que em termos de calendário é sempre positivo. Agora no campeonato tudo normal, perdes pesado contra o Porto mas nada de anormal diria eu. Anormal será mesmo essa discrepância de jogos entre as equipas, onde tu tens apenas 11 quando outros têm 14 e 15 jogados...

Sem dúvida. Tínhamos obrigação de passar em frente, fossem quais fossem as circunstâncias. Na europa fomos impecáveis e agora é disfrutar do que possa acontecer. No campeonato, ainda lidámos bastante mal nos jogos com os grandes. Há uma enorme discrepância no número de jogos da equipa, veremos se traduzirá de forma positiva para nós. Janeiro será um mês duríssimo, cheio de jogos 😞 

Citação de Nobrewow, há 1 hora:

Excelente trabalho na Europa, a grande surpresa acaba por ser a nao qualificação do celta, porque de resto tivemos sempre irrepreensíveis.

No campeonato continuamos num bom momento sendo que apenas perdemos com o Porto e um nacional que está a fazer uma epoca fora do comum.

Fica a eliminação na taça num jogo em que rodaste muito(de certeza) devido à quantidade de jogos que tambem andamos a ter nos ultimos tempos.

Concordo com o que disseste do inverno e espero que consigamos sair por cima da quantidade de jgoos que nso esperam, força amigo!

Estivemos irrepreensíveis na Europa e fiquei muito orgulhoso. No campeonato não temos vida para o Porto, mas com os jogos a menos que temos, podemos subir um pouco na tabela e tentar apanhar o Nacional da Madeira (que para já tem feito uma excelente época). O facto de termos caído na taça (onde rodamos tudo), dá-nos mais margem para gerir o campeonato. O calendário será muito apertado e vamos ver de que forma conseguimos responder já em janeiro.

Muito obrigado a ambos, meus fiéis adeptos ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ZnwWX9S.png

Após um final de ano civil um pouco atribulado, em que o mais duro golpe foi a eliminação na Taça de Portugal, era importante entrarmos fortes em janeiro, até pelos muitos jogos que tínhamos em calendário. Fruto de muitos jogos atrasados, víamos aqui o nosso calendário ser reajustado e jogos de 4 em 4 dias. Procurei rodar um pouco a equipa e geri-la da melhor forma. 

nXvJrR1.png

Mês de janeiro: Excelente! Melhor era (quase) impossível! Jogar na cidade berço nunca é fácil e este Vitória de Guimarães é muito forte: empatar a dois foi muito bom, num jogo muito equilibrado. Seguiram-se cinco vitórias consecutivas: Vencemos em casa Portimonense, Moreirense e Chaves, em jogos onde fomos sempre superiores e assumimos as despesas do jogo. Fomos até ao Algarve, vencer o Louletano por 3x1, num jogo pleno de oportunidade e em que mostramos desde cedo aquilo que pretendíamos. De seguida, goleada imposta de forma implacável ao Tondela. Terminámos o mês com um empate perante o Sporting CP, num jogo em que até podíamos ter vencido. Excelente trabalho e demonstração de grande regularidade.

Subimos ao quarto lugar e mostramos que podemos almejar até a algo mais, uma vez que continuamos com um número menor de jogos, quando comparado com os rivais. Seria ótimo repetir o top5. 

gZyBKss.png

Mercado de Inverno:

2dQz8ZW.png

Quatro saídas e duas entradas: Procuramos livrar-nos de jogadores que não eram úteis ou que estavam descontentes. Tiago Gouveia, Josh Pask e Gonçalo Loureiro renderam algum dinheiro, ao passo que Redi Kasa foi emprestado. Nas entradas, chegou Gabriel Rocha por empréstimo (para a posição de avançado sombra) e chegou também o lateral direito Gyamerah. De resto optei, obviamente, pela estabilidade. 

UpS82KD.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mês complicadissimo mas superado com grande sucesso, apenas perdemos 4 pontos da totalidade de todos os que podíamos ter levado para casa .

Mercado parado, e muito cirurgico como nos tens vindo a habituar.

Força amigo que continues a demonstrar a grandeza do Cerveira tanto por Portugal, como nas primeiras caminhadas pela Europa!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse defesa direito. estamos em grande e quem diria, na luta pelo 1º lugar. empate extremamente positivo em casa contra o Sporting.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 1 hora:

Mês complicadissimo mas superado com grande sucesso, apenas perdemos 4 pontos da totalidade de todos os que podíamos ter levado para casa .

Mercado parado, e muito cirurgico como nos tens vindo a habituar.

Força amigo que continues a demonstrar a grandeza do Cerveira tanto por Portugal, como nas primeiras caminhadas pela Europa!

Sim, foi ótimo em 21 pontos conquistados perder apenas 4. Atravessamos uma fase excelente e oxalá as coisas pudessem correr sempre desta forma. O mercado foi o que tinha que ser e só contratei porque saíram jogadores. Não contava sequer mexer no plantel 😉 

Citação de cadete, há 1 hora:

gostei desse defesa direito. estamos em grande e quem diria, na luta pelo 1º lugar. empate extremamente positivo em casa contra o Sporting.

Vamos lá ver se ele responde bem quando jogar. Podemos chegar, mas não acredito que o façamos. Fomos infelizes na receção ao Sporting. Podíamos ter vencido.

Muito obrigado a ambos 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, que mês excelente esse de janeiro! Meia época terminada e dependes só de ti para seres campeão. Sei que será muito difícil mas nunca se sabe.
Completar a primeira volta a depender de si mesmo merece respeito. Mas isso também demonstra que a competitividade está muito alta. Uma série de bons/mais resultados e a posição pode variar em 5 lugares.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Sousa, há 5 horas:

Ui, que mês excelente esse de janeiro! Meia época terminada e dependes só de ti para seres campeão. Sei que será muito difícil mas nunca se sabe.
Completar a primeira volta a depender de si mesmo merece respeito. Mas isso também demonstra que a competitividade está muito alta. Uma série de bons/mais resultados e a posição pode variar em 5 lugares.

É formidável estar a lutar pelos primeiros lugares nesta fase da época, inclusive poder chegar ao primeiro. Não acredito minimamente que o vamos conseguir fazer, no entanto, começo a acreditar que podemos repetir o top5. Isso já será excelente! 

Muito Obrigado companheiro 😀

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

GRande campanha até agora e com esses jogos em atraso, a possibilidade de saltar para a liderança.

Força. Gostei do reforço

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...