Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caviar

Raúl Alarcón é suspenso quatro anos por doping e perde duas Voltas a Portugal conquistadas

Publicações recomendadas

Citação

Raúl Alarcón é suspenso quatro anos por doping e perde duas Voltas a Portugal conquistadas

O espanhol Raúl Alarcón, ciclista da W52-FC Porto que venceu as Voltas a Portugal em 2017 e 2018, foi suspenso por quatro anos por «uso de métodos e/ou substâncias proibidas», segundo a lista atualizada de suspensões da União Ciclista Internacional (UCI).

Perante esta suspensão, os resultados desportivos de Alarcón são anulados entre 28 de julho de 2015 e 21 de outubro de 2019, pelo que o espanhol perde os triunfos nas Voltas a Portugal conquistadas em 2017 e 2018.

O ciclista de 34 anos, que está suspenso até 20 de outubro de 2023, venceu a Volta a Portugal de 2017 diante de Amaro Antunes, campeão da edição especial da prova celebrada no ano passado, e no ano seguinte bateu o também português Jóni Brandão.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma modalidade tão bonita, e constantemente manchada com estes casos. 

Compartilhar este post

Link para o post

A UCI devia contratar a malta que comenta na secção de ciclismo no CMPT, já falávamos no Alarcon sob suspeita desde quando, 2015, 2016?

🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

A UCI devia contratar a malta que comenta na secção de ciclismo no CMPT, já falávamos no Alarcon sob suspeita desde quando, 2015, 2016?

🤣

Acho que começou a aparecer bombadão em 2016.

De um zé-ninguém no pelotão português a descarregar o Quintana nas Astúrias. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Acho que começou a aparecer bombadão em 2016.

De um zé-ninguém no pelotão português a descarregar o Quintana nas Astúrias. ❤️

Foi o ano em que foi contratado quando a equipa ainda era OFM Quinta da Lixa em que puxa o pelotão na Serra da Estrela, descola, volta a colar e carrega novamente os favoritos Serra acima.

No ano anterior tinha perdido para o vencedor da etapa na Torre... 20 minutos.

Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Isso quer dizer que o Amaro e o Jóni ganharam essas voltas ou fica sem vencedor?

Amaro e Joni ganham.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

🤷‍♂️

O que sempre me surpreendeu foi haver malta a defender o homem. O que se passava era evidente para qualquer pessoa, tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só mostra a qualidade da W52/FCPorto. Bastou o Joni assinar pela equipa e ganhou logo uma Volta, sem sequer precisar de pedalar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda faltam sair as sanções do De Mateos e Edgar Pinto.

Preveem-se tempos complicados para o serinciclismo nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Nocentini que foi suspenso 4 anos em Dezembro do ano passado e na reação colocou a boca no trombone sobre os testes anti-dopagem portugueses?

Citação

"On more than one occasion with my teammates we wanted to refuse to undergo tests in unsanitary or inappropriate situations," but said riders were afraid to complain. "Once I had two tubes of blood taken and at the end of the check they gave me one in my hand, saying it was extra and I could keep it as a souvenir. Another time I had to take the test in the hotel lobby because, they said, there wasn't even a free room."

He said that during the Tour of Portugal at the centre of the dispute, "I remember that it was very hot and we had pointed out that the samples could not remain for 2 or 3 hours at 50°C. In the checks I was subjected to at home, they rightly checked the temperature of the environment."

https://www.cyclingnews.com/news/former-tour-de-france-leader-nocentini-gets-four-year-retroactive-ban/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Once I had two tubes of blood taken and at the end of the check they gave me one in my hand, saying it was extra and I could keep it as a souvenir

Isto é brilhante. Nem os Gato Fedorento se lembrariam de tal coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isto que detesto ciclismo. É certo que a modalidade em si nunca me disse nada, embora até consiga entrar no hype train de um qualquer João Almeida que de repente aparece numa prova importante, mas gosto de mais do meu clube para o ver envolvido em escândalos sobre doping. 

E depois não é uma coisa que se saiba logo, em 2021 é que sai uma notícia de que o homem de 2015 a 2019 tomou não sei o quê. Fds, acaba já essa m*rda. 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a dizer que deveriam legalizar o doping no Ciclismo. Com sorte, ainda descobrem a cura para uma doença qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...