Ticampos Publicado 21 Abril 2021 (editado) Irei colocar aqui as minhas previsões casualmente. Hoje serão publicadas as Previsões genéricas para os municípios do Distrito de Faro dos 4 Grandes Partidos Autárquicos Tradicionais que contam historicamente com o maior número de câmaras (PS, PSD, CDU e CDS). Irei começar no Sul, passando pelo Norte e acabando nas Ilhas. Quando acabar a volta a Portugal, volto ao Sul. Vou abster-me nesta altura do campeonato de analisar candidaturas independentes ou específicas de certo sítio ou de outros partidos neste momento (Chega à cabeça por ser incógnita, mas também IL, BE ou PAN). Não irei aglutinar PSD e CDS, serão analisados individualmente em todos os locais, isto será simplesmente um indicador de potencial Autárquico para este ano. Editado 20 Maio 2021 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Abril 2021 VRSA - PSD Tavira - PS Olhão - PS Faro - PSD Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Abril 2021 (editado) . Editado 9 Maio 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 21 Abril 2021 não meteste o Desidério Silva em Albufeira? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Abril 2021 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos: não meteste o Desidério Silva em Albufeira? Ainda nao, estou na fase de triagem de analise de potencial autarquico, sem independentes e outros partidos, apos isso, vou dividir parte do eleitorado dos partidos nas outras candidaturas, segundo analise pormenorizada. Peco a todos os users que deem feedback sobre quem sao os candidatos das suas localidades e partidos de origem. Editado 21 Abril 2021 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 21 Abril 2021 O Alexandre Almeida do PS Paredes pode ganhar e renovar a liderança da câmara, mas a política dele de fazer novas casas para a comunidade cigana tem tido algum backlash. Já não resido lá, mas parece-me que no global tem feito um bom mandato, tho Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Abril 2021 Citação de Ticampos, há 51 minutos: Alcoutim PS - 73.1% PSD - 22.3% CDS - 2.9% CDU - 1.7% Não sei se o eleitor da CDU dura até setembro... 4 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Abril 2021 (editado) Decidi fazer ja a parte mais complexa, introduzindo as Transferencias de Voto que serao colocadas apos acabar o potencial autarquico dos municipios. O Chega e a IL por serem estreantes e nao terem implantacao autarquica, serao prejudicados no final de todos os calculos. As transferencias de votantes PS sao as seguintes... PS Potencial Autarquico 2021 -> PS Autarquicas 2021 = 87.96% -> PSD 2021 = 3.86% -> CH 2021 = 3.09% -> BE 2021 = 2.05% -> Outros 2021 excepto Independentes= 1.22% (Posteriormente necessitarei de analisar individualmente caso a caso os independentes) -> PAN 2021 = 0.64% -> IL 2021 = 0.58% -> CDU 2021 = 0.49% -> CDS 2021 = 0.11% Podemos aplicar isto nos municipios onde estejam prontos os potenciais. Por falta de valores concretos para Chega e IL o seu potencial sera calculado atraves do uso dos resultados das ultimas eleicoes presidenciais. Assim sabemos que dos 39% votantes que tendem para o PS de Albufeira... 34.30% votara PS 1.51% votara PSD 1.21% votara CH 0.80% votara BE 0.48% votara noutros (excepto Independentes) 0.25% votara PAN 0.23% votara IL 0.19% votara CDU 0.04% votara CDS Ficando os independentes em stand by. Dos 48.7% que tendem para o PSD... 37.79% votara PSD 4.73% votara CH 3.15% votara IL 1.42% votara PS 0.87% votara noutros. 0.40% votara CDS 0.18% votara BE 0.18% votara PAN Portanto com os votantes PS+PSD... Albufeira esta. PSD - 39.30% PS - 35.72% CH - 5.94% IL - 3.38% Outros - 1.35% BE - 0.98% CDS - 0.44% PAN - 0.43% CDU - 0.19% Editado 23 Abril 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Maio 2021 (editado) Decidi que este vai ser o meu maior projeto de sempre. Irei prever freguesia a freguesia de cada municipio capital de distrito. Comecando pelo Norte. Viana do Castelo Editado 9 Maio 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Maio 2021 (editado) Capitais de Distrito Aveiro PSD - 49.3% PS - 39.0% CDS - 6.7% CDU - 5.0% Beja PS - 44.3% CDU - 41.3% PSD - 10.0% CDS - 4.5% Lisboa PS - 41.5% PSD+CDS - 28.1% (21.4+6.7) CDU - 8.8% BE - 7.9% CH - 7.4% IL - 4.7% PAN - 1.6% Editado 20 Maio 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 20 Maio 2021 Será que o caso Selminho afecta a votação no Porto? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Maio 2021 Citação de Keyser, há 1 hora: Será que o caso Selminho afecta a votação no Porto? A votação em si é natural que afecte um pouco, mas nunca seria significativo, ele tem o lugar no bolso mesmo que o PS apresente um super candidato. Agora, eu já estive foi mais convencido que o Moreira se recandidatava... Não me admirava nada que decidisse não o fazer. Caso tenha ambições futuras, o perigo de ser condenado e perder o mandato estando em funções seria gravíssimo e ficaria arrumado para qualquer cargo que ainda pudesse ambicionar. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Maio 2021 Citação de antifa, Agora: A votação em si é natural que afecte um pouco, mas nunca seria significativo, ele tem o lugar no bolso mesmo que o PS apresente um super candidato. Agora, eu já estive foi mais convencido que o Moreira se recandidatava... Não me admirava nada que decidisse não o fazer. Caso tenha ambições futuras, o perigo de ser condenado e perder o mandato estando em funções seria gravíssimo e ficaria arrumado para qualquer cargo que ainda pudesse ambicionar. Estaria no ponto certo para vir presidir o clube do coração 😄 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Maio 2021 Citação de a.lopes, há 7 minutos: Estaria no ponto certo para vir presidir o clube do coração 😄 Eu tenho a certeza que é o objetivo dele. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 20 Maio 2021 Citação de antifa, há 47 minutos: Eu tenho a certeza que é o objetivo dele. e achas que perder mandato autárquico põe em causa concorrer a um clube? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Maio 2021 Tendo em conta o histórico dos presidentes dos grandes, diria que problemas com a justiça não é bloqueio nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 21 Maio 2021 (editado) Viseu Dao Lafoes Ainda nao analisei as novas candidaturas independentes nem outras que possam surgir. Isto ainda e um esboco, portanto naturalmente na Figueira da Foz os independentes nao aparecem fortes, so para exemplificar. Editado 21 Maio 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Maio 2021 Todos os municipios de Portugal! Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 22 Maio 2021 Achas que consegues mesmo fazer freguesia a freguesia? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 23 Maio 2021 (editado) Citação de Hammerfall, há 16 horas: Achas que consegues mesmo fazer freguesia a freguesia? So nalguns municipios. Mudancas de presidencia previstas. Cabeceiras de Basto PS -> Independente se concorrer novamente. Fafe PS -> Independente se concorrer novamente. Mondim de Basto PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Maia PAF -> PS Ribeira de Pena PS -> PSD Marco de Canaveses PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Resende PS -> PSD Carrazeda de Ansiaes PSD -> Independente se concorrer novamente. Lamego PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Sabrosa PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Alfandega da Fe PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Miranda do Douro PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Vila Flor PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Vinhais PS -> PSD Oliveira do Bairro CDS -> PS ou PAF Sever do Vouga PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Gois PS -> Independentes ou PAF, mas apenas em conjunto. Marinha Grande PS -> Independente se concorrer novamente. Carregal do Sal PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Satao PSD -> Independente se concorrer novamente. Tomar PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Belmonte PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Figueira de Castelo Rodrigo PS -> PSD. Meda PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Loures CDU -> PS. Seixal CDU -> PS. Aljustrel PS -> CDU. Barrancos PS -> CDU. Beja PS -> CDU. Castro Verde PS -> CDU. Elvas PS -> Independente, se concorrer novamente. Marvao PSD -> PS ou PAF, mas apenas em conjunto. Mourao PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Viana do Alentejo PS -> CDU. Castro Marim PAF -> PS. Santa Cruz da Graciosa PS -> PSD. Horta PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Ponta do Sol PS -> PAF, mas apenas em conjunto. Porto Santo PSD -> PS se nao houver PAF. Ora bem, se houverem muitas coligacoes PSD+CDS no norte, muito municipio vira. Ainda assim, e pouco provavel que estas coligacoes venham a existir em todos os sitios. O PS passara de 160 presidentes para 135 presidentes, perdendo 25 maiores. O PSD passara de 79 presidentes para 80 presidentes, ganhando 1 maior. A PAF passara de 19 presidentes para 33 presidentes, ganhando 14 maiores. O CDS passara de 6 presidentes para 5 presidentes, perdendo 1 maior. A CDU passara de 24 presidentes para 27 presidentes, ganhando 3 maiores, fazendo jus ao lema, de que ganha ate quando perde. Tal como em 1989, perdendo % mas ganhando mais presidentes no Alentejo. As restantes camaras serao de independentes ou de outros pequenos partidos como o NC ou o JPP. A existencia do Chega prejudicara imensamente o PS no sul, fazendo com que perca algumas camaras para a CDU que nao perdera votos para o Chega. A imagem do que aconteceu ja em menor escala nas legislativas (Ex.Mourao, onde o Chega teve 4% em 2019, e o PS desceu 6%, sendo uma das senao mesmo a maior queda do PS nas legislativas, em 2021 foi a melhor terra do Ventura). E facilmente visivel, Chega com resultados fracos em areas de subida do PS como Felgueiras. Chega com resultados fortes em areas de descida do PS como Mourao. E obviamente que o Chega nao foi buscar esses votos ao PSD+CDS, ja que foi um dos poucos sitios onde ganharam votos, passando de 27 para 29%. Editado 23 Maio 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Maio 2021 A morte do Almeida Henriques acabou por ser a maior ajuda ao PSD em Viseu. Com o regresso do Ruas isto é como limpar o cu a meninos. O Cavaquistão vive! Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Julho 2021 Parece que a crise do Russiagate teve impacto muito maior do que eu julgaria. Lisboa fica assim em aberto. Um pouco a imagem de 2001, quando as sondagens davam vitoria facil do Joao Soares e no fim foi super renhido tendo caido a vitoria para o Santana Lopes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Julho 2021 Citação de Ticampos, há 5 horas: Parece que a crise do Russiagate teve impacto muito maior do que eu julgaria. Lisboa fica assim em aberto. Um pouco a imagem de 2001, quando as sondagens davam vitoria facil do Joao Soares e no fim foi super renhido tendo caido a vitoria para o Santana Lopes. Isso seria a salvação política do Rui Rio. Para o Costa é uma win-win situation lol. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Julho 2021 Duvido muito que o PS não chegue aos 40. Compartilhar este post Link para o post