Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Autárquicas 2021 - Candidatos, Previsões e Resultados

Publicações recomendadas

Citação de Ion Timofte, há 2 horas:

Olhe que não, Sr Burkas. Toda a gente tem saneamento, fibra e afins.
Não sei até que ponto estou a dizer uma asneira, mas se calhar até é melhor para o ambiente as pessoas captarem a água ao invés desta ser fornecida por um complexo sistema da rede pública.

Para o ambiente pode ser melhor, para a saúde de certeza que não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Por cá em Almada isto é entre a famosa e a ladra de Setúbal, entre as duas vou votar na Joana Mortágua. 

Compartilhar este post

Link para o post

O PCP tem fortes possibilidades de voltar a ganhar Almada ou a partir de agora é sempre a descer?

Nem percebo bem como é que um partido como o PCP tinha uma câmara de um município tão urbano e desenvolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

em Almada só há a gerigonça para votar?

Só, é cada uma pior que a outra honestamente.

A de Setúbal criou empresas obscuras e o crl para receber dinheiro por fora e deixou aquilo num poço de dívidas.

A Inês só tem ilusões do que quer e quer destruir meia Almada para a modernizar...Até agora só f*deu meia cidade e criou 200 rotundas. Sem contar que quer criar uma rotunda na entrada da Costa de uma forma anedótica. Quem mora por cá sabe que aquela m*rda nunca vai funcionar, será certinho que haverá acidentes todos os dias. 

A Mortágua é outra que por ter ido para o Parlamento já pensa que sabe alguma m*rda.

O Matias é um nabo do crl sem contar que andou metido com a gaja que estava antes da Inês portanto já sabe como daquela m*rda toda sem fazer um crl e passar bem visto.

Estamos entregues aos bichos por cá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

O Matias é um nabo do crl sem contar que andou metido com a gaja que estava antes da Inês portanto já sabe como daquela m*rda toda sem fazer um crl e passar bem visto.

E que jeitosa que ela era.

JoaquimJudas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

E que jeitosa que ela era.

JoaquimJudas.jpg

Com a gaja...Eu fui claro. Referia-me a Maria Emilia e não era nesse aspecto de andar metido que me referia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 9 minutos:

Com a gaja...Eu fui claro. Referia-me a Maria Emilia e não era nesse aspecto de andar metido que me referia

Sim, se há coisa que não te faltou foi clareza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

image.php?mode=band_image&band_id=8765

parece ter bom gosto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

image.php?mode=band_image&band_id=8765

parece ter bom gosto

A Maria Emília é esta, a mulher que provocou a minha situação familiar 

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Maria_Emília_de_Sousa

Citação de Banks29, há 7 horas:

Só, é cada uma pior que a outra honestamente.

A de Setúbal criou empresas obscuras e o crl para receber dinheiro por fora e deixou aquilo num poço de dívidas.

A Inês só tem ilusões do que quer e quer destruir meia Almada para a modernizar...Até agora só f*deu meia cidade e criou 200 rotundas. Sem contar que quer criar uma rotunda na entrada da Costa de uma forma anedótica. Quem mora por cá sabe que aquela m*rda nunca vai funcionar, será certinho que haverá acidentes todos os dias. 

A Mortágua é outra que por ter ido para o Parlamento já pensa que sabe alguma m*rda.

A Inês está MUITO longo do ideal mas também vê se aflita para fazer algo porque os quadros médios da CM são praticamente todos os mesmos que existiam na altura do PCP e tentam travar um pouco algumas ideias.

O triste é Almada ter um potencial brutal e estar completamente desaproveitado .

Olho para o painel e estamos entregue a ilusões, corrupção e aproveitadores.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

a Joana Mortágua parece ter um cagalhão atravessado no cu. A inês de Medeiros faz aquele sorriso cínico à Kamala Harris.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 7 horas:

O PCP tem fortes possibilidades de voltar a ganhar Almada ou a partir de agora é sempre a descer?

Nem percebo bem como é que um partido como o PCP tinha uma câmara de um município tão urbano e desenvolvido.

O PCP tem sempre hipótese em Almada. Almada é esquerda e esquerda a sério. Faz parte da cultura da cidade. É a cidade do Punk, do Rock, do Hip-hop. É uma cidade anti-sistema e (arrisco dizer) anti-Lisboa.

O PS se ganhar vai ser outra ver com uma percentagem reduzida

Citação de Puto Perdiz, há 12 minutos:

a Joana Mortágua parece ter um cagalhão atravessado no cu. A inês de Medeiros faz aquele sorriso cínico à Kamala Harris.

Isto de ter uma pessoa que veio de fora à frente de uma cidade como Almada faz me alguma confusão 

O gajo do Chega que diga logo que o quer é correr com os “pretos” e “ciganos”

Editado por SAS_Robben
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 horas:

em Almada só há a gerigonça para votar?

é o mesmo que se admirar que em Mirandela só se vota PáF.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

Há 4 anos ganhou o PS 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

A Inês está MUITO longo do ideal mas também vê se aflita para fazer algo porque os quadros médios da CM são praticamente todos os mesmos que existiam na altura do PCP e tentam travar um pouco algumas ideias.

Errado. Menos de um ano depois da eleição em 2017 e cerca de metade dos dirigentes foi substituído.

E isso nunca seria desculpa. Se há quem tenta travar o quer que seja, muda-se a pessoa de serviço. A gestão de recursos humanos é também uma competência de quem foi eleito para gerir a Câmara, não é só fazer obras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Errado. Menos de um ano depois da eleição em 2017 e cerca de metade dos dirigentes foi substituído.

E isso nunca seria desculpa. Se há quem tenta travar o quer que seja, muda-se a pessoa de serviço. A gestão de recursos humanos é também uma competência de quem foi eleito para gerir a Câmara, não é só fazer obras.

Quadros médios e abaixo, não dirigentes. 

De resto, de acordo mas torna-se difícil alterar quando tens pessoas com 10/20/30 anos de casa nos diferentes departamentos e que estão habituadas a trabalhar de determinada forma durante décadas.

Nao estou a defender a Inês porque para mim não serve. Falo pela experiência que me é passada por quem trabalha com o urbanismo e SMAS de forma recorrente.

Eu honestamente não sei em que votar. Talvez em branco. Talvez BE mas da última vez que votei neles, arrependi-me

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 46 minutos:

Quadros médios e abaixo, não dirigentes. 

De resto, de acordo mas torna-se difícil alterar quando tens pessoas com 10/20/30 anos de casa nos diferentes departamentos e que estão habituadas a trabalhar de determinada forma durante décadas.

Nao estou a defender a Inês porque para mim não serve. Falo pela experiência que me é passada por quem trabalha com o urbanismo e SMAS de forma recorrente.

Eu honestamente não sei em que votar. Talvez em branco. Talvez BE mas da última vez que votei neles, arrependi-me

Não é essa a ideia que tenho.

O conhecimento que tenho é que a esmagadora maioria dos técnicos é dedicada e profissional.

Tu tens razão. Mexer nas práticas, nos procedimentos e nos métodos de trabalho instituídos há décadas não é fácil. Mas também não se pode mudar apenas por mudar. A mudança no trabalho burocrático e administrativo da Administração Pública é uma tarefa que exige tempo, vontade e conhecimentos específicos. Para motivar as pessoas à mudança há que saber passar a mensagem das vantagens que essa mesma mudança pode suscitar e, ao que sei, a mensagem custou a passar.

Além disso, pelo menos no que respeita ao Urbanismo, que conheço melhor, há uma absurda falta de recursos humanos tendo em consideração a dimensão da Câmara e a dinâmica do imobiliário em Almada. Já havia no passado mais distante, agravou-se com as regras impostas pela Troika, e não se resolveu nos últimos 4 anos. Bem podem exigir que as pessoas despachem os processos em metade do tempo que, se cada técnico ficar com o dobro dos processos que tinha antigamente, em média continuam a demorar meses ou anos.

Quanto ao meu sentido de voto, vai ser por exclusão de partes. No Chega nem pensar. O rapaz da IL pareceu-me demasiado impreparado. Quanto ao PAN não me reconheço minimamente nas suas opções políticas.

A CDU também ficou definitivamente posta de parte. A campanha de outdoors é miserável, demonstrando que não têm uma visão estratégica para o Concelho. E neste debate, com tão pouco tempo para intervir, a Sra. Maria das Dores conseguiu dizer 3 coisas que, qualquer uma delas me faria votar noutra pessoa: (1) que, obviamente, Almada é uma 2ª escolha para ela; (2) que a CDU pagou 2 milhões de euros pelo Plano de Urbanização da Margueira (em que até foi corrigida pelo moderador) mostrando imediatamente a confusão que vai naquela cabeça entre a Autarquia e o Partido; (3) que o principal projeto para os próximos 4 anos que a CDU tem para apresentar é "falar com as pessoas".

Restam 3. Também votei BE nas últimas eleições mas desagrada-me profundamente que o Bloco não tenha estratégia autárquica e que se limite a transpor o seu programa nacional para a intervenção municipal. Pelo menos em Almada é o que acontece com a Joana a liderar.

Não é fácil inclinar-me para o PSD, muito menos coligados com o CDS. Não aprecio a preocupação fundamental com a questão da atração de investimento. É importante mas, quanto a mim, está longe de ser a questão mais decisiva no desenvolvimento do concelho. Acho, aliás, que é uma questão que se vai ajustando por arrasto se outras, mais básicas forem solucionadas.

Finalmente, ainda não decidi se o PS fez o suficiente para merecer continuar. Tenho que analisar a lista completa de candidatos que ainda não conheço.

Editado por Descartes
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 9 horas:

Há 4 anos ganhou o PS 🤔

pronto, insere outra vila do interior lá do Cavaquistão.

Olha Ponte de Lima de certeza que nunca terá votado PS. Lá até quem ganha é CDS.

Mas admirar-se com isto é não perceber que o país é diferente das zonas urbanas para as zonas rurais, as pessoas pensam diferente, aliás, são culturalmente muito diferentes, porque não é nada igual viver-se no Algueirão ou Alter do Chão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

não, estava à espera que ele fizesse um exercício sobre os candidatos como o Descartes fez. Em termos autárquicos não deveria contar tanto o partido, ou mesmo a ideologia do partido, mas mais o plano que têm. É por isso que a única vez, na minha vida, que votei no PS ou PSD foi em termos autárquicos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o que se passou com os cartazes da CDU pelo menos aqui à volta do Porto, faltou tinta nos tinteiros? Os candidatos parece que têm todos icterícia.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um enigma. Um partido encheu a cidade da Maia com cartazes com o seguinte slogan: Vandalismo? Furto? Chega de bandalheira. 

Conseguem adivinhar qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...