Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Autárquicas 2021 - Candidatos, Previsões e Resultados

Publicações recomendadas

Citação de andriy pereplyotkin, há 3 minutos:

Sim. E a juventude é a... Ala dos Namorados (não estou a brincar).

Que filhos da mãe, a apropriarem-se de um nome relevante na história de Portugal. Estas cenas tiram-me do sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Que filhos da mãe, a apropriarem-se de um nome relevante na história de Portugal. Estas cenas tiram-me do sério.

É backfire óbvio porque ninguém quer saber deles e, quanto muito, pensam no Nuno Guerreiro. A juventude do PNR não existe nem num compêndio de 1500 páginas da nossa história recente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 24 minutos:

na cabeça de alguns militantes deve andar ali uma confusão, "então? mas que raio, a malta nova mete o nome do grupo do panelei*o?"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 20 horas:

A ala dos namorados era o lado esquerdo ou o lado direito do quadrado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 43 minutos:

Quadrado...? 😒

Então? Não foi um quadrado que os senhores guerreiros formaram na batalha de Aljubarrota?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, Em 03/09/2021 at 23:11:

Hoje ia a caminho de casa e vi este outdoor

Fanan😍

ri tanto que ia espetando o carro, que meme

@Puto Perdiz

@WormboY

@Vaart10

transferir.jpeg

Faz lembrar as entrevistas do Canudo (o jornal da Ualg).

No próximo número vamos ter uma entrevista exclusiva ao Pinto da Costa. Depois era um anónimo qualquer, de Faro, que se chamava Pinto da Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 horas:

Então? Não foi um quadrado que os senhores guerreiros formaram na batalha de Aljubarrota?

Não pah, isso é mito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Não pah, isso é mito.

Então o que era a Ala dos Namorados?

Agora elucida-me, sff, que estou perdido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Não pah, isso é mito.

não sabia dessa. Pensava que era a Ala dos Namorados e que havia outra que era a Madre Silva

Compartilhar este post

Link para o post

A Ala dos Namorados era um dos flancos da hoste portuguesa, até onde sei não há consenso sobre se a direita ou a esquerda porque isso varia conforme as fontes e as crónicas.

O que é mito é a existência do quadrado. O que o Nuno Álvares Pereira desenhou foi uma adaptação da bem sucedida tática inglesa com uma vanguarda desmontada que susteve o ímpeto da carga de cavalaria enquanto os flancos faziam chover setas e virotões sobre estes.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos tempos do Salazar é que era. Até se vivia com mais liberdade do que agora e tudo. 

O tweet associado também é engraçado:

Não havia nada melhor na IL para se candidatar a Lisboa? Nossa senhora.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 15 minutos:

Nos tempos do Salazar é que era. Até se vivia com mais liberdade do que agora e tudo. 

O tweet associado também é engraçado:

Não havia nada melhor na IL para se candidatar a Lisboa? Nossa senhora.

Esses dois têm que lhe dizer que viveram 16 anos de m*rda para encaixar no vocabulário

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Alguém terá de lhe explicar que "cada vez menos ouvimos histórias felizes" de pessoas que rumam da Beira Alta para Lisboa porque, felizmente, o tempo em que isso era tão raro acontecer que merecia destaque já lá vai e hoje já não se morre à fome na Beira Alta como noutros tempos.

E eu sei bem do que falo, que a minha família é da Beira Litoral e tiveram de migrar para a área metropolitana de Lisboa porque caso contrário teriam tido uma vida miserável.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

esse Bruno Soares manda uma pinta de vendedor de banha da cobra estilo agente imobiliário, jasus

Compartilhar este post

Link para o post

tem é pinta de vendedor de carros usados. Isto só tem 50 mil km e está como novo, era de uma senhora. Depois fazes 20 mil km e tens que mudar a embraiagem, o turbo, os apoios do motor...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

tem é pinta de vendedor de carros usados. Isto só tem 50 mil km e está como novo, era de uma senhora. Depois fazes 20 mil km e tens que mudar a embraiagem, o turbo, os apoios do motor...

Estou a ter flashbacks

Compartilhar este post

Link para o post

como é ppl, já foram visitar, com direito a declarações a jornalistas no fim, o sigiloso centro de refugiados afegãos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 17 horas:

Verdade.

Entretanto ontem no Porto Canal, o candidato do PSD à câmara do Porto cumpriu uma tradição imbecil dos políticos portugueses em pré-campanha: foi tomar banho ao mar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 2 horas:

@Ticampos qual é a previsão para a freguesia de Vila Ruiva, em Cuba, Alentejo?

PCP 6 votos 

PS 4 votos

PSD 1 voto

Chega 1 voto

Nulos/Brancos 1 voto

Taxa de abstencao: 35%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 29 minutos:

vai começar o debate da amadora

ó cum caneco, esta Susana Garcia deve estar drunfada. muito calma

E com problemas de interpretação das perguntas que lhe são feitas. Está a fugir a tudo o que lhe é perguntado. 

Mas isto é um bocado parvo. 50 min para 9 candidatos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...