Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Autárquicas 2021 - Candidatos, Previsões e Resultados

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, há 8 horas:

Sim, o Bernardino aliou-se ao Ventura em 2017. E este ano o PS também terá de se entender com o PSD, para que haja uma maioria.

Aqui na minha rua, entre Junho de 2019 e 2020 as mesmas casas, com 30 anos, dispararam 30k.

Uma casa no centro de Lisboa com vista para o Tejo T4 com 125m2 em 1994-95 custava a volta de 30,000 Contos (150,000 Euros), hoje em dia nao consegues a mesma casa por menos de 700,000 Euros ou seja as casas em zonas nobres de Lisboa quintuplicaram de preco em 25 anos.

No entanto se olharmos para o salario minimo, em 94-95 se bem me recordo eram 50 contos (250 Euros) e agora anda quase nos 700 (?), ou seja quase que triplicou.

E a realidade é que tanto um como o outro subiram acima da taxa de inflacao acomulada nesses 25 anos, sendo sinal que as casas em Lisboa eram muito baratas nos anos 90 e que o salario minimo era/é muito baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Burkina2008, há 9 horas:

Uma casa no centro de Lisboa com vista para o Tejo T4 com 125m2 em 1994-95 custava a volta de 30,000 Contos (150,000 Euros), hoje em dia nao consegues a mesma casa por menos de 700,000 Euros ou seja as casas em zonas nobres de Lisboa quintuplicaram de preco em 25 anos.

No entanto se olharmos para o salario minimo, em 94-95 se bem me recordo eram 50 contos (250 Euros) e agora anda quase nos 700 (?), ou seja quase que triplicou.

E a realidade é que tanto um como o outro subiram acima da taxa de inflacao acomulada nesses 25 anos, sendo sinal que as casas em Lisboa eram muito baratas nos anos 90 e que o salario minimo era/é muito baixo.

Acho que o ponto de comparação também é muito importante. Apesar de o imobiliário se valorizar historicamente acima da inflação, continua a ser um ativo cíclico. Se comparares 94-95 com 2011-2012, provavelmente tens o efeito contrário (tanto que foi necessário criar medidas como os vistos gold para escoar nova construção na altura).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

Anti-beto é um conceito novo

Em Oeiras ou és beto ou és anti-beto, devias saber

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

Em Almada os c*brões não passam.

Estiveram acima da media nacional... Nao sei, nao sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...