UnReal Publicado 27 Setembro 2021 não sei dizer que consequências é que isto tem, mas diria que fazendo uma leitura nacional e de um ponto de vista muito macro, de quem acha que isto só pode ser governado por PS e amigos ou PSD e amigos, estes resultados são bons para o país o Costa estava demasiado confortável no trono e aqui levou um abanão Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Demander, há 6 horas: Loures muda para o PS mas isto vai ficar dificil de fazer alguma coisa PS coliga-se com PSD e está a andar, não tem muito que saber. Já há 4 anos o Bernardino se coligou com o Ventura. Citação de antifa, há 11 minutos: Btw eu no fundo no fundo até acho que foi o melhor que podia ter acontecido ao PS. Desviam-se de uma bala que era a possibilidade de Medina vir a ser líder do partido, ia ser desastroso. E quase garantem a continuidade do Rio, o que dá vitória certa nas legislativas. Ah e se forem optimistas, daqui a 1 ano ou 2 ainda forçam o Moedas a saltar da câmara. Costa a jogar xadrez 4D. O Medina defendeu-se tão mal disso... Basta ver uma entrevista do Rui Moreira nessa altura em que se solidariza com Medina e mostra preto no branco como o presidente não controla esse tipo de mecanismos burocráticos. O próprio Moreira sem necessidade desmontou em 2 minutos a acusação ao Medina e este foi tão burro e andou ali 15 dias a penar. isto sim, é muito verdade. Ninguém tira o Rio de lá agora, o que tem tudo para correr mal nas legislativas. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Descartes, há 7 horas: E o PS ganhou na Moita!!! Isto sim, para mim é a grande surpresa da noite. E é mais uma onde o Chega será determinante: PS: 4 CDU: 4 CH: 1 Acontece o mesmo no meu município. PS venceu pela 3ª vez seguida a câmara mas tem o mesmo número de vereadores do PSD...e sobra 1, do CH. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2021 Eu não percebo nada disto, mas não me parece minimamente que o resultado de Lisboa faça mossa na perspectiva do PS continuar a ser Governo em 2023. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Setembro 2021 Citação de What, há 10 minutos: Por acaso discordo de ti. Acho a Moita um concelho ridiculamente estagnado há décadas onde só se fazem obras em ano de eleições e pouco mais. Não esperava ainda assim esta mudança na câmara da Moita, considerando que pelo que ouvia o candidato do PS era meio desconhecido ali e aquilo que disse no post anterior sobre o tema do aeroporto. Não sei qual será o potencial da Moita visto que não há indústrias e sempre foi um concelho dormitório de Lisboa. Se estivermos a falar do "desenvolvimento" que o Aeroporto do Montijo trará não creio que os benefícios económicos sejam superiores aos ambientais e sonoros. Mas o PS terá 4 anos para mostrar serviço, isto engolindo o sapo do vereador do Chega. Candidato do PS foi colega de secundário da minha irmã na ESBB, é a única coisa que sei sobre ele. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Thierry Henry, há 49 minutos: O Chega é um partido esquisito. Tenho um conhecido que era candidato a uma pequena junta de freguesia aqui de Gondomar, ficou em 3º com pouco menos de 2% (15 votos, os mesmos que o PCP e mais um que o BE) e a reação aos resultados foi a seguinte: "A candidatura que não existia para o Vivacidade é a terceira força Política na Lomba. A esquerda Radical CDU e BE perdem na Lomba. Mantivemos o 3 Lugar de André Ventura nas Presidênciais." Que raio... Basta olhares para os candidatos que vários locais para perceber o que é o Chega. É tudo menos um partido político - é simplesmente o André Ventura e o seu ego, nada mais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Ghelthon, Agora: Eu não percebo nada disto, mas não me parece minimamente que o resultado de Lisboa faça mossa na perspectiva do PS continuar a ser Governo em 2023. Vai depender de muita coisa. 1º é uma surpresa. O Rio sobrevive e, consequentemente, a direita sobrevive, quase sem contar, quando toda a gente lhe fazia o funeral. Saca a maioria absoluta ao Rui Moreira, ganha Lisboa, Portalegre, Barcelos, Funchal e Coimbra. Eu diria que o povo, principalmente o mais urbano, gosta pouco de maiorias negativas. Se a esquerda se torna força de bloqueio em Lisboa e se o Moedas souber surfar essa onda, pode acontecer que force eleições e aumente a votação. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2021 Citação de HappyKing, há 21 minutos: Referia-me a isto, que deve ser dos 2 minutos mais embaraçosos que me lembro de um politico num debate. Em relação ao Medina, só recentemente, Moscovo e festejos do campeonato. Mas isso prova o quão fraquinho o Moedas é. Como disseram atrás, qualquer outro candidato mais competente, perante esses escandalos, teria ganho de forma bem mais confortável. Mas qual candidato? Tanto no PS como no PSD não existem candidatos decentes seja ao que for, seja em Lisboa ou onde for. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Setembro 2021 Citação de antifa, há 14 minutos: Mas a realidade dos 2 partidos não é comparável. O BE sempre foi e será um partido urbano, o chega por outro lado tem aquele apelo marialva e facilmente capta voto rural. O BE não conseguiu passar disso, em 20 anos de representação parlamentar já deveria ter passado a ter uma maior expressão autárquica. Estamos a falar de um partido que tem uns 18 deputados. Mas também não estou a falar de usarem a mesma táctica do Chega que era a de meter candidatos em todas as câmaras e juntas, sendo que alguns não tinham capacidade para isso. Aliás, o objectivo do Chega, nestas autárquicas, foi a promoção do partido e do Ventura, basta olhar para os outdoors que tinham todos a cara do Ventura. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Tio Hans, Agora: Vai depender de muita coisa. 1º é uma surpresa. O Rio sobrevive e, consequentemente, a direita sobrevive, quase sem contar, quando toda a gente lhe fazia o funeral. Saca a maioria absoluta ao Rui Moreira, ganha Lisboa, Portalegre, Barcelos, Funchal e Coimbra. Eu diria que o povo, principalmente o mais urbano, gosta pouco de maiorias negativas. Se a esquerda se torna força de bloqueio em Lisboa e se o Moedas souber surfar essa onda, pode acontecer que force eleições e aumente a votação. Certo. Há ilações a tirar, principalmente para o Costa e o PS. Mas não me parece que estes resultados sejam um cartão vermelho, nem sequer amarelo, ao Governo. Claro que pode acontecer algo até lá mas, julgando apenas por este resultado, é a minha opinião que pouco ou nada vai mudar em 2023. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Gorki, há 15 minutos: O Medina pensava que ia ser um passeio no parque. Lixou se. No parque não, na ciclovia Citação de HappyKing, há 1 hora: , a do T3 do alojamento acessivel que afinal custava 300 euros de renda,. Em Lisboa um T3 a 300 euros não é acessível? Deve ser quase um terço do que pedem. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 27 Setembro 2021 (editado) Citação de Puto Perdiz, há 17 minutos: Em Lisboa um T3 a 300 euros não é acessível? Deve ser quase um terço do que pedem. Eu expressei-me mal. O Moedas é que dizia que o progama da renda acessivel era um balúrdio e depois o Medina deu-lhe um exemplo onde custaria 330 euros. É aquele tweet que depois coloquei. Onde está 'a do T3 do alojamento acessivel que afinal custava 300 euros de renda' devia estar 'a situação do T3 do progama de alojamento acessivel que ele defendia que era um balúrdio e que afinal custava 300 euros de renda'. Curioso para perceber as possiveis consequências das próximas eleições na CDU. O João, com este resultado em Lisboa, ganha força numa possível sucessão. Nessas eleições o Jerónimo teria 76 anos, chegando eventualmente às próximas com 80. Editado 27 Setembro 2021 por HappyKing 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Setembro 2021 (editado) Quanto ao Moedas, não sendo eu lisboeta, se fosse apenas quanto ao candidato ficaria mais ou menos descansado. É um tipo com mundo, cosmopolita e que provavelmente iria fazer um bom trabalho. O maior problema será mesmo a malta que gravita à volta. Os caciques do PSD Lisboa, o Carlos Barbosa do ACP, os Migueis Morgados desta vida, etc. É só ver a lista de agradecimentos dele ontem. Aliás os maiores casos da campanha do Moedas, como as discussões das ciclovias, a redução do preço de estacionamento e a construção de 309849 silos de estacionamento, sempre me pareceram mais uma estratégia de malta que anda à volta do Moedas do que dele próprio. Quanto ao assunto Sondagens, uma thread interessante do Twitter: Editado 27 Setembro 2021 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 27 Setembro 2021 Citação de antifa, há 1 hora: Mas a realidade dos 2 partidos não é comparável. O BE sempre foi e será um partido urbano, o chega por outro lado tem aquele apelo marialva e facilmente capta voto rural. Em legislativas, europeias e presidenciais foi um facto... Mas nestas autarquicas nao foi... Os melhores resultados do Chega foram nos suburbios da Area Metropolitana de Lisboa. Esteve muito aquem nas areas rurais. Acho que se o Ventura tem ido para Sintra em vez de Moura, ate porque ele e de la, o Chega podia ter ficado a arranhar o PSD em Sintra. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 27 Setembro 2021 Citação de antifa, há 8 horas: Perder contra um gajo que foi fazer o frete é obra. Isto é para o Moedas? É que um gajo que deixa um cargo de administração na Gulbenkian para se meter numa campanha autárquica não me parece que seja por frete. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 27 Setembro 2021 O medina expulsou a classe média de Lisboa e eles foram para os concelhos nos arredores da cidade roubar câmaras à CDU. Citação de joe, há 16 minutos: Isto é para o Moedas? É que um gajo que deixa um cargo de administração na Gulbenkian para se meter numa campanha autárquica não me parece que seja por frete. Esses cargos de administração são apenas tachos enquanto espera por algo melhor. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Mayday, Agora: O medina expulsou a classe média de Lisboa e eles foram para os concelhos nos arredores da cidade roubar câmaras à CDU. Esses cargos de administração são apenas tachos enquanto espera por algo melhor. Digo isto sem qualquer tipo de fonte, mas acredito que na Gulbenkian teria muito menos trabalho, menos stress e um salário melhor no final do mês. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Setembro 2021 Acho uma parvoíce a habitual tentativa de correlação das eleições autárquicas para as futuras eleições legislativas. Não faz sentido nenhum, são duas eleições de cariz completamente diferente, quase independentes. Aliás, a fazer sentido alguma conclusão, aquela que eu retiraria é que o Rui Rio é mesmo uma m*rda. Afinal o PSD não está assim tão morto, as pessoas é que antipatizam bem mais com o Rio do que com o candidato autárquico PSD médio. Mas a conclusão "oficial" é precisamente a oposta: o Rio venceu e lá ganhou mais uma "moedinha", para mais dois anos no carrossel. O PSD "ganhou" ontem mas poderá ter ficado mais perto de perder nas próximas legislativas, e o inverso aconteceu ao PS. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2021 (editado) Classe média alta? Quem vive em Lisboa são ricos, não classe média alta. Só alguém rico tem capacidade de pagar uma renda de 1k mês por um T1… Assustador é olhar para os arredores e ver já certas zonas, que nem são “Hip”, com T2 e T3 à venda por 300k… Editado 27 Setembro 2021 por HIM Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Setembro 2021 (editado) Para Medina os números são esmagadores. Em relação a 2017 o PS perde 23 mil votos (!!). Enquanto a união do PSD+CDS ganha apenas 3 mil. Moedas ganha a câmara com um resultado muito fraco que não reflete um aumento de popularidade do PSD. E curiosamente há menos quase 17 mil eleitores inscritos, dá mesmo ideia das politicas do Medina terem mandado embora quem o iria eleger. Editado 27 Setembro 2021 por antifa 3 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Setembro 2021 Citação de HIM, há 1 minuto: Classe média alta? Quem vive em Lisboa são ricos, não classe média alta. Só alguém rico tem capacidade de pagar uma renda de 1k mês por um T1… Assustador é olhar para os arredores e ver já certas zonas, que nem são “Hip”, com T2 e T3 à venda por 300k… Sem contar que grande parte desses arredores as rendas para arrendamentos também já ultrapassam e muito a fasquia dos 600€ mensais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Setembro 2021 Citação de antifa, há 8 minutos: Para Medina os números são esmagadores. Em relação a 2017 o PS perde 23 mil votos (!!). Enquanto a união do PSD+CDS ganha apenas 3 mil. Moedas ganha a câmara com um resultado muito fraco que não reflete um aumento de popularidade do PSD. E curiosamente há menos quase 17 mil eleitores inscritos, dá mesmo ideia das politicas do Medina terem mandado embora quem o iria eleger. Parece-me irrelevante o resultado fraco do Moedas. O que interessa é que ganhou e vai ser o presidente da câmara. A partir daqui é que se vai ver do que ele é capaz. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 27 Setembro 2021 (editado) Citação de antifa, há 16 minutos: Para Medina os números são esmagadores. Em relação a 2017 o PS perde 23 mil votos (!!). Enquanto a união do PSD+CDS ganha apenas 3 mil. Moedas ganha a câmara com um resultado muito fraco que não reflete um aumento de popularidade do PSD. E curiosamente há menos quase 17 mil eleitores inscritos, dá mesmo ideia das politicas do Medina terem mandado embora quem o iria eleger. O PS teve umas autarquicas em Portugal que com um PSD saudavel seriam um desastre... Pior resultado desde 1985, quando o Cavaco ganhou as autarquicas. Tenho imensas mas imensas duvidas que o PS valha 41% em legislativas. Editado 27 Setembro 2021 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Setembro 2021 Citação de Banks29, há 13 minutos: Sem contar que grande parte desses arredores as rendas para arrendamentos também já ultrapassam e muito a fasquia dos 600€ mensais. Na zona onde vivo, que é pacata mas nada do outro mundo, 750e por um T2 de 90m2. Queria comprar casa e pedem aqui 250k por um T2 de 80m2. Esta m*rda está de loucos… Citação de Ticampos, há 1 minuto: O PS teve umas autarquicas em Portugal que com um PSD saudavel seriam um desastre... Pior resultado desde 1985, quando o Cavaco ganhou as autarquicas. Tenho imensas mas imensas duvidas que o PS valha 41% em legislativas. Basta terem um líder decente. O problema do PS e do PSD é que a linha de sucessão é tão má ou pior quanto quem lá está… Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 27 Setembro 2021 Citação de HIM, há 3 minutos: Basta terem um líder decente. O problema do PS e do PSD é que a linha de sucessão é tão má ou pior quanto quem lá está… Fazendo complemento... Vou dar 80% dos votos coligacoes PS ao PS. 1989 - 35.82% 1993 - 39.18% 1997 - 40.53% 2001 - 36.53% 2005 - 35.84% 2009 - 37.67% 2013 - 36.63% 2017 - 38.81% Agora 35.58% 1 Compartilhar este post Link para o post