Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ticampos

Autárquicas 2021 - Candidatos, Previsões e Resultados

Publicações recomendadas

Visitante

O problema das rendas não é só em Lisboa. Até em Braga a coisa está feia. É preciso colocar o pé no travão nos visto gold, limitar os airbnb, criar incentivos à recuperação de casas devolutas e acelerar a burocracia para novas construções. E mesmo assim, Lisboa está a ter um boom de empresas estrangeiras a trazer centros de serviços partilhados para cá, o que até é bom, mas não se estiver tudo concentrado na mesma cidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 54 minutos:

Classe média alta? Quem vive em Lisboa são ricos, não classe média alta. Só alguém rico tem capacidade de pagar uma renda de 1k mês por um T1…
Assustador é olhar para os arredores e ver já certas zonas, que nem são “Hip”, com T2 e T3 à venda por 300k…

Agr o Moedas vai tirar o IMI e resolve a esse problema 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 7 minutos:

O problema das rendas não é só em Lisboa. Até em Braga a coisa está feia. É preciso colocar o pé no travão nos visto gold, limitar os airbnb, criar incentivos à recuperação de casas devolutas e acelerar a burocracia para novas construções. E mesmo assim, Lisboa está a ter um boom de empresas estrangeiras a trazer centros de serviços partilhados para cá, o que até é bom, mas não se estiver tudo concentrado na mesma cidade.

dnmtn4ksijwyep0xmljk.jpg

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 8 minutos:

E podes aumentar isso para cidades pequenas do interior como Vila Real.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lidl está a sortear casas, aproveitem. 

Porque a mão invisível nada vos dará.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Btw tanto circo nos últimos dias por causa de Matosinhos e o PS não só faz maioria como reforça com 2 vereadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, tendo em conta a distribuição de vereações, o Moedas não vai ter uma vida complicada, visto que todos os outros vereadores são de PS, CDU e BE?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 34 minutos:

Não é só Lisboa, Braga também tem a sua parte, ou estou errado? Outro polo que deve estar bonito a nível de rendas deve ser Aveiro…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

Já agora, tendo em conta a distribuição de vereações, o Moedas não vai ter uma vida complicada, visto que todos os outros vereadores são de PS, CDU e BE?

Eu suspeito que se vai coligar com os vereadores da CDU, mas vai ter ceder em algumas das suas medidas em prol de um acordo com os comunistas... Mas é a única alternativa e até acho que o PSD e a CDU já fizeram acordos em várias autarquias principalmente na margem sul, no Seixal e em Setúbal possivelmente a CDU também vai precisar do PSD.

Editado por D'artagnaN

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 45 minutos:

Vodka Laranja, bebida muito popular em Loures há alguns anos segundo se consta

Compartilhar este post

Link para o post

Por Santo Tirso, harmonia total. Câmara ganha pelo PS com a maior vantagem de sempre (58%), e todas as juntas ou são PS ou são apoiadas pelo PS.

No Porto, que coça do Tiago Barbosa Ribeiro, pagou cara a falta de popularidade. Já há uns bons tempos que o PS não apresenta soluções à altura da câmara, nem estou a ver quem possa vir a ser, sequer.

Reparei também que Lisboa perdeu 25000 inscritos, e o Ergue-te passou de 1179 votos para para 336 lol, os fachos foram fazer um voto útil no CH

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Em 24/09/2021 at 13:26:

Numero de Vitorias Expectáveis por Forca Politica
Ha 80% de chances dos resultados finais estarem dentro da margem de erro.

PS 161 -> 149 (129 a 157)
PSD (ou PSD CDS) 98 -> 110 (103 a 124)
CDU 24 -> 22 (19 a 26)
IND 17 -> 19 (16 a 24)
CDS 6 -> 6 (4 a 6)
JPP 1 -> 1 (0 a 2)
NC 1 -> 1 (0 a 1)
CH 0 -> 0 (0 a 3)
BE 0 -> 0 (0 a 0)
IL 0 -> 0 (0 a 0)
PAN 0 -> 0 (0 a 0)

Quase em cheio!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 52 minutos:

Não é só Lisboa, Braga também tem a sua parte, ou estou errado? Outro polo que deve estar bonito a nível de rendas deve ser Aveiro…

É em todo o lado, f*da se, a menos que já tenhas vendido um rim

Compartilhar este post

Link para o post

Para além das implicações imediatas da derrota do Medina, parece-me que também terá muito relevância para o futuro. Eu via o Medina como o sucessor natural do António Costa mas acho que o dia de ontem irá mudar muita coisa. O Pedro Nuno Santos, por exemplo, é capaz de ter ficado contente com isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 1 minuto:

Para além das implicações imediatas da derrota do Medina, parece-me que também terá muito relevância para o futuro. Eu via o Medina como o sucessor natural do António Costa mas acho que o dia de ontem irá mudar muita coisa. O Pedro Nuno Santos, por exemplo, é capaz de ter ficado contente com isto.

eu pensei assim, mas com o passar do tempo comecei a ver mais o Medina como candidato à presidência da república. Este seria o último mandato dele em Lisboa e as eleições para presidente são, mais ou menos, um ano antes da autárquicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

CDU nos últimos 4 anos perdeu Montijo, Almada, Barreiro e Moita e pelo andar da carruagem mais tarde ou mais cedo vai cair também Seixal. Isto apenas na Margem Sul, não conto Loures ou Vila Franca de Xira

Isto num partido mais dinâmico teriam que rolar cabeças no próximo Congresso.

Montijo já é PS há muito tempo. Mas podes trocar por Alcochete.

Citação de Lebohang, há 4 horas:

E o banana do Carlos Humberto (CDU) que veio de boca cheia na campanha a dizer que se se tivesse candidatado ao Barreiro há 4 anos não tinha perdido a Câmara?

Não só perdeu estas eleições como deve ter tido a maior derrota da CDU na Margem Sul, maior até que a da Maria das Dores Meira em Almada. reuniaozw8.gif

Muito maior.

Parecendo que não, a CDU em Almada aumentou o número de votos face a 2017 e manteve o número de vereadores. A derrota só aconteceu porque os votantes no BE optaram pelo voto útil e quase metade votaram no PS. E também houve muitos PSD a votar PS, já para não falar dos que optaram pelo Chega e IL.

O Carlos Humberto, sim. Levou uma coça das antigas. Impressionante como em 4 anos o PS passa de uma situação de quase igualdade com a CDU para uma maioria absolutíssima de 7-2 na vereação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 16 minutos:

A CDU ganhou a junta de freguesia de Darque em Viana do Castelo (+42%), what the fuck ahah

Aqui o craque já marcou um golaço em Darque nas camadas jovens 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei casa nos arredores de Lisboa há 4 anos. Em 4 anos a casa deve valorizou uns 50 a 100 mil euros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

depende do que quiser fazer e do como vai fazer os acordos. Ele tem que acenar com propostas semelhantes que estejam nos programas dos partidos. Por exemplo, o BE levantou a ideia de fazer uma residência universitária e casas com renda acessível onde é o Colégio Militar. Esse projecto iria andar à volta dos 50/60 milhões de euros, ele pode acenar com outro local mais barato para o projecto e negociar com eles isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos:

Aqui o craque já marcou um golaço em Darque nas camadas jovens 😎

Ya acho que vi esse golo na série " the english game" da Netflix

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...