Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

C A M P E Õ E S ______ C A R V A L H O

Publicações recomendadas

Para festejarmos melhor.

Editado por BSD<

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já passou, é fechar o tópico. Não temos moderadores benfiquistas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

Isto já passou, é fechar o tópico. Não temos moderadores benfiquistas? 

Agora só para o ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Demorei quase uma semana a vir aqui, mas acho que agora já estou a sentir isto mais a frio e sem a adrenalina e a emoção irracional a correr-me pelo corpo fora.

Aquela noite foi a melhor noite da minha vida, e não trocava absolutamente nada daquilo que aconteceu nos últimos 10 meses, porque tudo isso formou a tempestade perfeita para vivermos uma época que será lendária, daqui por 30, 40, 50 anos.

Juntou-se um grupo de jogadores espectacular, dentro e fora do campo. Um grupo com muita qualidade e talento, com experiência, com altruísmo, com jogadores que já sabem o que é jogar nos grandes palcos, mas também com muitos miúdos. Muita juventude que, por estar a viver também um sonho, acabou por nem sentir a pressão a que estavam sujeitos. Foi fácil construir uma verdadeira família ali dentro.

Ao fim de tantos anos a lutar para que se visse essa realidade, para que se percebesse que era o caminho certo e não uma utopia, este título chega fortemente assente na formação, no talento e na aposta nos jovens. É o título do Nuno, do TT, do Inácio, do Bragança, do Quaresma, até do próprio Dário. É o título dos meninos que, tanta vez se ouve dizer, não levam os clubes a ganhar nada. Eles discordam.

É também o título da competência e de quem acredita cegamente nas suas ideias e no seu trabalho. Outro dos bastiões que pareceu sempre uma ilusão, até que deixou de o ser. É o título de quem deixa os outros ficarem com o curso, enquanto ele fica com o título.

O Rúben é o primeiro a repetir, inúmeras vezes, que tudo muda no futebol e que daqui por uns meses pode já ter lenços brancos à sua espera no estádio, mas um treinador que se mantém coerente e fiel ao que acredita estará sempre mais próximo de viver os meses que ele viveu aqui. A essa verdade, ninguém consegue fugir, mais cedo ou mais tarde. O meu respeito já tinha ainda antes de chegar a Alvalade, mas agora terá para sempre o meu agradecimento.

A nossa comunicação também subiu claramente o nível e ajudou muito a esta mobilização e interesse generalizado no percurso da equipa, a partir de certa altura. O André é um artista. O último Backstage foi tão bom que, naturalmente, me fez chorar pela 500ª vez nos últimos dias. A primeira aconteceu uns 10 segundos depois do apito final. A segunda aconteceu ao ligar ao meu avô, que me fez do Sporting, logo de seguida.

Acima de tudo, é o nosso título. É o título de quem esperou 19 longos anos por isto. O título de quem correu Portugal de Norte a Sul atrás deste clube, durante anos miseráveis a fio, apenas por crença num futuro que nunca chegava. O título de quem não largou este clube contra todas as adversidades, e elas chegaram a ser inacreditáveis. O título de quem não deixou o Sporting cair ou acabar, e lhe deu a oportunidade de poder voltar a fazer história, a 11 de Maio de 2021. É nosso, é de todos nós.

Enfim, isto provavelmente teria ficado mais bonito e talvez até mais brutalmente honesto a quente, mas nessa altura eu nem conseguia escrever. Aliás, nas horas seguintes ao jogo, eu nem sabia bem o que dizer ou fazer (apesar de ter falado para uma rádio, pouco depois do jogo e com voz de quem tinha acabado de ser operado à garganta lol).

No início da passada semana (que parece já ter sido há um século atrás), pedi-lhes que escrevessem o epílogo perfeito para a história que contaremos para sempre aos nossos filhos e netos. E eles fizeram-no.

E foi mesmo perfeito.

• Like 23

Compartilhar este post

Link para o post

Bom discurso do Varandas na CML, mas o gajo tem o carisma de um bacalhau. Se um gajo não se esforçar para prestar atenção, a mensagem não entra de forma alguma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Sabor a Kiwi? 

a versão no norte é de sabor a melão 😶

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

a versão no norte é de sabor a melão 😶

Melão podre então, que aquele verde para melão 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu não gostei do discurso. Pareceu-me excessivamente eleitoralista. É verdade que ele foi acumulando muita coisa ao longo do mandato e deste ano, mas acho que tinha de enaltecer os jogadores, a equipa técnica, a aposta na formação e até recolher para si alguns dos louros. Devia ter sido mais eficaz a apelar à união dentro do clube. E as palavras de trincheira que dirigiu aos rivais deveriam ficar reservadas para uma hipotética entrevista de final de época à televisão e ao jornal do clube.

Editado por mestes

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio deu na cabeça do Varandas para começar a disparar para fora?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles primeiros minutos do discurso eram realmente escusados. Não havia qualquer necessidade. 

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 horas:

Que raio deu na cabeça do Varandas para começar a disparar para fora?

Eleições. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LihcrAd, há 11 horas:

Há vídeo das declarações? 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ganhar um campeonato após 19 anos, começar o discurso por "As nossas primeiras palavras vão para os nossos rivais".. 😑

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha terra chama-se "um c*na mole a tentar seu mau"

Um homem que passa a vida a criticar a toxicidade do futebol português, numa receção do município o que lhe vem a cabeça é mandar umas bocas. Mas é normal, é o que o PdC e o LFV fazem quase sempre e há pessoal adorar isso. Mas para isto meus amigos, deixavam lá o BdC!! 

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso foi dos melhores do Varandas até hoje. Exaltou a excelente época do clube, dividiu os méritos entre Hugo Viana jogadores e Amorim e não fez o que seria mais fácil que era trazer para ele os méritos.

De resto, a cartada da união e os efeitos práticos que isso pode ter para mim foi o mais importante do discurso. As bocas aos rivais fizeram todo o sentido, nos últimos meses tudo o que se ouviu foram tentativas de tirar mérito ao Sporting, quer pelo Pinto da Costa a dizer que em condições normais era campeão ou pelo JJ a dar a entender constantemente que se não fosse o COVID iam arrasar, ou seja, o Sporting não ganhou por ser melhor mas sim pelas condições anormais desta época( só as tinha colocada a meio do discurso e não no começo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 3 minutos:

nos últimos meses tudo o que se ouviu foram tentativas de tirar mérito ao Sporting, quer pelo Pinto da Costa a dizer que em condições normais era campeão ou pelo JJ a dar a entender constantemente que se não fosse o COVID iam arrasar, ou seja, o Sporting não ganhou por ser melhor mas sim pelas condições anormais desta época( só as tinha colocada a meio do discurso e não no começo).

E portanto faz sentido respondermos com "toma toma nao me apanhas voces sao ovos podres"?

É precisamente o facto de sermos campeões que devia tornar-nos maiores que os outros e os resultados falam por si. Não ha necessidade de olhar para baixo mandar c*rlhadas a quem nos tenta morder. Guerrinhas infantis desnecessárias ainda menos vindo do presidente. 

Não há nada melhor que ter outros a tentarem deitar-nos abaixo só para depois fracassarem e nós sairmos mais fortes. Mandar bocas destas é descer ao nível de quem representa os rivais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...