Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

C A M P E Õ E S ______ C A R V A L H O

Publicações recomendadas

Citação de Cabeça de giz, Agora:

só temos 3 supertaças? hmmm, não sei hesito...

Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 7 minutos:

Isso é conversa de piç* pequena.

É pequena mas é trabalhadora 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 3 minutos:

só temos 3 supertaças? hmmm, não sei hesito...

Pensava que te referias ao 3º "titulo" nao necessariamente taça, my bad

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

É pequena mas é trabalhadora 😏

lembro-me sempre do diálogo do "mentiroso compulsivo", na 1a conversa que a personagem do Jim Carrey tem com o filho depois de ficar incapaz de mentir:

- pai é verdade que a beleza interior é a mais importante?

- não filho, isso é o que dizem as pessoas feias

😎

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 19 minutos:

Agora mais a frio, acho que podiamos (deviamos) ter preparado melhor as comemorações do titulo.

Já tinha comentado antes do jogo: teria sido a oportunidade ideal para dinamizar a actividade dos núcleos no País, atrair mais sportinguistas para a vida do Sporting além Lisboa e "esvaziar" um pouco a celebração em Lisboa.

Houve gente a ir do Algarve, de Santarém, de Leiria, de Viseu para Lisboa. Se os núcleos se tivessem organizado e tomado a iniciativa, com o apoio do clube, para transmitir os jogos numa praça, num jardim, num espaço aberto qualquer, iria haver muito menos gente a deslocar-se a Lisboa. Claro que alguns iriam querer estar com os jogadores e estar presentes no Marquês na mesma, mas podia ter contribuído para minorar a coisa. 

Na minha terra a malta juntou-se de forma espontânea aqui na praça. Cumpriu-se com os distanciamentos, máscaras e fez-se a festa na mesma até às 3h (e a polícia passou e nem parou sequer, pq a malta estava a ter cuidado). Mas muitos foram para Lisboa pq havia só um gajo cm um carro a meter música... 

No fim...Foi bonita a festa! Ainda nem acredito...

como para mim isto foi um não-assunto, nem comentei muito, mas antes do jogo eu já dizia à minha respectiva "isto vai dar m*rda, se perderem vai dar catastrofe". lista de erros

1- aglomeração no estádio. juntavam 1 claque no universitário, outra em monsanto, mais 2 fan zones espalhadas, estádio a 30% e vedavam o exterior

2- barrar o marquês. que ideia peragrina, meter a malta a 200m do autocarro, e ao longe ver quem estava na descida do saldanha (augusto aguiar? nã sei, sou da aldeia, vou o mínimo possível à capita) a 10m do autocarro. quando vi o percurso, pensei logo "crl, assim que virem as luzes vai tudo a correr para lá

3- autocarro a andar devagar. bela ideia sim senhor, dá tempo para fazer m*rda. 2 voltas a andar mais depressa, não?

4- hora. bela ideia, a malta em festa desde manha, e esperamos até estar tudo bebado para sair, deve correr bem. ninguém se lembrou em fazer o cortejo no dia seguinte de manhã. porquê? mistério

tenho mais umas 2 ou 3, mas como não vejo tv só me apercebi que a porrada era mais assunto que o cortejo ontem ao fim da tarde. o homem que mordeu o cão, né?

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 3 horas:

Na semana passada, disse aqui que só depois de terça-feira é que ia conseguir escrever algo com pés e cabeça sobre tudo isto. Enganei-me: é quinta-feira e ainda não consigo escrever nada que reflita minimamente o que me vai na cabeça.

Vou só dizer que anteontem foi, simultaneamente, um dia de alegria e frustração, porque, num dos dias mais memoráveis e inolvidáveis que o futebol me deu, não pude, por motivos familiares, juntar-me à festa. Custou enormidades assistir à consagração no sofá, mas amanhã é outro dia e é já no verão que vai começar a defesa do título. Sabe bem escrever isto. Não digo que seja já para o ano, mas acredito sinceramente que não vou ter de esperar outros 19 anos para voltar ao Marquês. Quase inacreditavelmente depois do que se passou em Alcochete, mas...estamos vivos.

Enfim, muito obrigado a todos os que tornaram isto possível (Varandas, Rúben, jogadores, staff, todos) e um forte abraço para todos os camaradas sportinguistas com quem partilho este extraordinário cantinho da internet há - f*da-se... - 13 anos. Não só aqueles com quem mantenho contacto fora daqui e que partilham da mesma visão que eu para o Sporting, mas também aqueles com quem tive as discussões mais acaloradas e, por vezes, mesmo violentas sobre o melhor caminho para chegarmos a este ponto onde nos encontramos. No fundo, é só isso. Um gajo, às vezes, está tão envolvido nas tricas e provocações (agora menos, o tempo não o permite) que se esquece do mais importante: queremos todos o mesmo. O resto são fait-divers. Merecemos isto tudo que nos está a acontecer, o palco é nosso agora.

Como ainda não consigo saber muito bem o que escrever sobre isto, vou apenas subscrever toda a ideia deste post. Quando a coisa parecer mais real, logo passo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 hora:

Isso é conversa de piç* pequena.

Antes piç* pequena e trabalhadora que grande e preguiçosa, já dizia um velho sábio 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 6 horas:

Acho sempre fixe recordar e olhar para as m*rda.

De maluco a visionário.

Estava a ver isto agora e só para dizer que o Varandas acertou em cheio nos nomes que referiu quando falou do Matheus Nunes. 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver a carreira do Rúben Amorim no Zerozero, foi mais influente no Benfica do que eu pensava, mesmo na 1ª passagem. Pena as lesões.

E encontrei um fun fact. Em 14/15, logo no início da época, tipo 2ª jornada, o Amorim teve uma rotura de ligamentos e parou alguns meses. Antes de voltar à equipa principal, fez dois jogos na equipa B do Benfica, em fevereiro. O 1º deles foi uma vitória por 3-0 frente ao Oriental. Quem marcou o 1º desses golos? Nuno Santos

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3603344

Compartilhar este post

Link para o post

Mais engraçado ainda é que eu aceitava de muito bom grado o rapaz que fez os outros 2 golos desse jogo para o nosso ataque.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 8 horas:

O 1º deles foi uma vitória por 3-0 frente ao Oriental. Quem marcou o 1º desses golos? Nuno Santos

Só estrelas nesse jogo! Nelson Semedo, Lindelof, Diogo Gonçalves, Nuno Santos, Amorim... E, por outro lado, Victor Andrade, Bruno Aguiar, Roncatto... 😅

EDIT: e reparem que foi o fotógrafo do jogo!!!!

Benfica B v Oriental Segunda Liga J29 2014/15

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 horas:

epá tantas memórias. hoje falou o MAIOR. obrigado por tudo, Bala!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...