Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tuckius

[FM2021] A Vida é Minha... (2.0)

Publicações recomendadas

Alguma irregularidade aqui e ali fazem com que nao estejas ainda mais acima na tabela.

Mesmo assim agora com os reforcos pode ser que vá la!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Brest está atento ao teu excelente trabalho em Felgueiras e já se encontra à perna! É sempre bom ver o reconhecimento do trabalho que se opera. Acho que fizeste muito bem em comparecer à entrevista e perceber as ideias que os franceses tem para ti e para o seu clube 😉 Em termos de resultados práticos no Felgueiras? A Segunda Liga é, sempre foi e será, extremamente competitiva. Tudo pode acontecer de jogo para jogo e toda a cautela é pouca, de modo a evitar surpresas menos agradáveis! Continuas a operar um excelente campeonato e a faltarem sete jornadas para o final, tudo pode acontecer... Sinceramente acho que irás acabar no 3º lugar (onde aliás te encontras) e disputar o play-off de acesso à Primeira Liga! Fico com pena que tenhas perdido dois jogadores nucleares em janeiro, no mercado de inverno. No entanto, a venda do Riesen ao PAOK e os valores envolvidos? Tinha que ir!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 03/05/2022 at 10:33:

Fizeste bem em ir a entrevista, não se perde nada e cria-se sempre uma relação para mais tarde puder ter algum impacto. 

Nas Taças deu para o que se podia. 

No campeonato foi um pouco irregular mas eu acredito que esta reta final ainda vais buscar o segundo lugar porque são apenas 6 pontos e o Amora também irá cair (o 3 tem o play-off de subida?)

Foi mesmo essa a minha ideia, ir à entrevista para ver no que dava, estando em fim de contrato com o Felgueiras está tudo em aberto e dependerá muito do resultado final da temporada a minha continuidade no clube. 

Sim o 3° classificado vai a playoff 

Citação de cadete, Em 04/05/2022 at 18:44:

Derrotas normais na taça e agora é concentração máxima na Liga. Um ou outro deslize, mas continuas na luta.

Já eram esperadas essas derrotas, um dos candidatos ao título e o Braga a lutar ainda pela sua qualificação. Foram positivas as participações nas taças. 

Citação de Burkina2008, Em 04/05/2022 at 19:27:

Alguma irregularidade aqui e ali fazem com que nao estejas ainda mais acima na tabela.

Mesmo assim agora com os reforcos pode ser que vá la!

Reforços só tive um e para já vai ser para jogar nos juniores e aqui e ali entrar nos jogos da equipa principal. As saídas é que marcaram este mercado. 

Citação de Martini Branco, Em 05/05/2022 at 17:07:

O Brest está atento ao teu excelente trabalho em Felgueiras e já se encontra à perna! É sempre bom ver o reconhecimento do trabalho que se opera. Acho que fizeste muito bem em comparecer à entrevista e perceber as ideias que os franceses tem para ti e para o seu clube 😉 Em termos de resultados práticos no Felgueiras? A Segunda Liga é, sempre foi e será, extremamente competitiva. Tudo pode acontecer de jogo para jogo e toda a cautela é pouca, de modo a evitar surpresas menos agradáveis! Continuas a operar um excelente campeonato e a faltarem sete jornadas para o final, tudo pode acontecer... Sinceramente acho que irás acabar no 3º lugar (onde aliás te encontras) e disputar o play-off de acesso à Primeira Liga! Fico com pena que tenhas perdido dois jogadores nucleares em janeiro, no mercado de inverno. No entanto, a venda do Riesen ao PAOK e os valores envolvidos? Tinha que ir!

Sou da mesma opinião em relação à classificação final, acredito no 3 lugar e na disputa do playoff de subida. A venda do Riesen mesmo que quisesse muito não a podia evitar, pagaram a cláusula dele e lá foi para a Grécia, pena é que anda a jogar lá nos sub19 e aqui fazia a diferença! 

Muito obrigado a todos !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uh, grande Amora!

O terceiro lugar dá acesso ao playoff, certo? Está tudo em aberto, ainda. Isso muda, basta uma má sequência do Amor... errr... do Mafra, do Mafra! 😁

Podes mostrar prints dos meninos? (Pronto, lá vamos todos para a lista do FBI...). Pelo menos desse José Reis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 11/05/2022 at 14:56:

Uh, grande Amora!

O terceiro lugar dá acesso ao playoff, certo? Está tudo em aberto, ainda. Isso muda, basta uma má sequência do Amor... errr... do Mafra, do Mafra! 😁

Podes mostrar prints dos meninos? (Pronto, lá vamos todos para a lista do FBI...). Pelo menos desse José Reis.

Sim o 3º lugar dá acesso ao playoff. E vamos acreditar que a má sequência será do Mafra e não do Amora😅

Aqui mostro o José Reis, tem grande atributo a desarme, e com os mentais que tem pode dar craque.

Jose-Reis.png

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_Felgueiras.png

De volta ao convivio dos grandes!

Resul-Abr-Mai.png

Chegavamos a Abril no 3º lugar, a ver os da frente a fugir e quem vinha atrás a cheirar o nosso lugar, e entramos mal neste mês, com uma derrota sem espinhas no Seixal em que o nosso guarda-redes até foi o nosso melhor em campo. Na jornada seguinte demos uma grande resposta, 3-0 contra o Leiria num jogo que "valia" 6 pontos. No Bessa assistiu-se a um festival de futebol, jogo de parada e resposta com um total de 9 golos que podia ter caido para qualquer lado, jogo em que se pode ter visto o nascer de uma estrela, Ibrahim Azira, 2º jogo pelo Felgueiras, 1º como titular, fez 2 golos e uma assistência e foi o melhor em campo. Em Loulé tivemos uma primeira parte morna e uma segunda fantástica, com Ivan Monteiro a fazer um hattrick.

No último mês da temporada entravam 3 equipas coladas na liderança, com Mafra (59) , Amora (59) e Felgueiras (58) a lutar pelos 2 lugares de subida direta. A abrir batemos o já despromovido Penafiel, marcamos aos 37' e andamos a pastar na 2ª metade e ia havendo uma surpresa, os visitantes empataram aos 79' e felizmente acordamos a tempo para o 2-1. Na mesma jornada o Mafra ganhava e o Amora perdia. Em Pina Manique não fomos além de um empate a zeros num jogo desinspirado do nosso ataque, entretanto Mafra vencia no Olival o Porto B e o Amora empatava em casa frente ao Estrela da Amadora. Na última jornada Mafra já promovido liderava com 65 pontos, seguido de Felgueiras com 62 e Amora com 60. Tudo em aberto, tanto podiamos ser campeões como apenas ir a playoff. Acabou por ser uma jornada de serviços mínimos, o Mafra empatou e garantiu o 1º lugar, nós vencemos e garantimos a promoção direta, o Amora perdeu e foi para o playoff.

Segunda Liga - Classificação à 34ª jornada

classfinal.png

Festa no Dr. Machado Matos! Felgueiras de volta à Primeira Liga mais de 30 anos depois da única presença! O Amora venceu o seu playoff com o Beleneneses SAD e conseguiu voltar à Primeira Liga mais de 40 anos depois. De referir que tanto Amora como Felgueiras subiram na época passada da Liga 3. Curiosamente o Mafra também esteve apenas 1 época na Segunda Liga, tendo sido despromovido da Primeira na época passada.

Felgueiras - Estatisticas do Plantel

estatisticas-plantel.png

Temporada de ouro desta equipa, alguns jogadores em claro destaque, Guilherme Soares e Ricardo Piedade fizeram uma grande dupla na defesa, Ivan Monteiro, Afonso Mateus e João Guilherme fizeram um trio de ataque temivel.

Felgueiras - Estado das Finanças

Financas.png

Mesmo com mais uma grande venda no mercado de inverno acabamos a época com as contas a vermelho, espero que com a subida à Primeira Liga haja receitas para melhorar isto, mas também vai haver mais despesas, temos de montar um bom plantel para não acontecer como em 1995/96 em que desceu na época de estreia.

Continua o interesse pelo Treinador do Felgueiras em França!

Nantes-Entrevista.png

Depois do Brest foi vez do Nantes me convidar para uma entrevista, aceitei e lá fui, embora sem sucesso, acabei por não ser o escolhido.

Treinador do Felgueiras renova por 3 anos!

Contrato-Renovado.png

Terminada a época lá aceitei me sentar com a direção para discutir o meu futuro. O que fazia mais sentido era renovar e fazer a minha estreia numa Primeira Divisão pelo Felgueiras, clube que me escolheu no 4º escalão. Se vou cumprir os 3 anos de contrato? Logo se verá...

A estudar para a Licença Continental C

Inicio-Continental-C.png

Promovido e com a renovação acertada iniciei o curso de treinador Continental C, mais um passo na minha evolução como treinador!

Editado por Tuckius
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande grande feito mesmo e se marcavas ao Casa Pia ainda ias buscar o título. Agora será um trabalho muito árduo para montar um plantel mas eu acredito que consegues. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo. Equipa acordou com a derrota contra o Benfica B e entrou numa excelente fase, culminada com a merecida subida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o Benfica B te colocou em completo sentido, pois após a derrota perante os mesmos, encarrilaste para um final de época de grande nível. Selaste a subida de divisão com toda a justiça do mundo e fica apenas aquele "amargo do quase", pois poderias ter sido campeão, talvez com um pouco mais de sorte e engenho. Ainda assim, excelente temporada 😉 Agora é que a coisa vai complicar de figura! Mas acredito que consigas munir-te de jogadores irreverentes (por um lado) e experientes (por outra), criando uma mescla sustentável para o que aí vem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quase o titulo nao fosse o Benfas B...anyway...subiste que é o mais importante

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 19/05/2022 at 10:37:

Grande grande feito mesmo e se marcavas ao Casa Pia ainda ias buscar o título. Agora será um trabalho muito árduo para montar um plantel mas eu acredito que consegues. 

Eu acho que se ganho ao Casa Pia o Mafra ganha na última jornada e fico na mesma com o segundo lugar, importa é a subida. 

Citação de cadete, Em 19/05/2022 at 11:06:

Lindo. Equipa acordou com a derrota contra o Benfica B e entrou numa excelente fase, culminada com a merecida subida.

Esse derrota ao colocar o 3° lugar em perigo foi o clique para um final de temporada em grande. Às vezes à derrotas que calham bem. 

Citação de Martini Branco, Em 19/05/2022 at 17:10:

Ainda bem que o Benfica B te colocou em completo sentido, pois após a derrota perante os mesmos, encarrilaste para um final de época de grande nível. Selaste a subida de divisão com toda a justiça do mundo e fica apenas aquele "amargo do quase", pois poderias ter sido campeão, talvez com um pouco mais de sorte e engenho. Ainda assim, excelente temporada 😉 Agora é que a coisa vai complicar de figura! Mas acredito que consigas munir-te de jogadores irreverentes (por um lado) e experientes (por outra), criando uma mescla sustentável para o que aí vem. 

Fica aquele "amargo do quase" por fugir o caneco, importante foi conseguir a subida quando não se esperava à partida. O mercado vai ser complicado, as contas do clube não andam bem e não quero nem posso entrar em loucuras. 

Citação de Burkina2008, há 18 horas:

Quase o titulo nao fosse o Benfas B...anyway...subiste que é o mais importante

Não fosse a derrota com o Benfas B e ainda perdia com o Leiria já jornada seguinte, Leiria que andava na altura a cheirar o 3° lugar. 

Muito obrigado a todos os que acompanham e comentam! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_Felgueiras.png

Preparação para o Topo do Futebol Português!

Mercado de Transferências

Entradas.png

Nesta minha carreira no Felgueiras não tenho sido apologista de muitas alterações no plantel entre cada temporada, e assim foi mais um mercado com poucos reforços, Ricardo van der Lann, depois de 3 empréstimos assinou em definitivo, Ivan Monteiro vai para a sua 4ª época emprestado pelo Vilafranquense (n.d.r. a IA falha muito nestes casos, mesmo quando estou numa divisão acima do Vilafranquense consegui sacar este craque sem custos mais uma vez). João Cardoso e Leo Borges são os únicos reforços com experência de Primeira Liga, uma época cada um e vêm dar profundidade ao meio campo e à lateral esquerda da defesa respetivamente. Geoxking Neves vem para ser uma alternativa no ataque, a pensar no futuro, internacional por São Tomé, não que signifique muito, com 14 golos em 21 jogos internacionais. Riccardo Riesen é uma cara bem conhecida, a ida para a Grécia não correu muito bem, apenas 2 jogos, ambos como suplente utilizado, pelo PAOK e chega por empréstimo até ao final da época. Outra cara conhecida é André Amaro, esteve cá na minha primeira época no Felgueiras., emprestado pelo Laval para ser 3º central e também pode jogar a trinco. Álvaro Costa e Gilberto Luís vão reforçar a equipa B.

Saidas.png

José Gomes teve uma carreira marcada pelas recorrentes lesões, não fosse o seu azar e teria pisado outros palcos. Saiu ainda do plantel Bruno Santos cujo empréstimo terminou e não quis assinar pelo Felgueiras quando o seu contrato com o Tondela acabou. Gonçalo Falcão saiu em definitivo para o Castro Daire, depois de um empréstimo na época passada em que pouco jogou. Muitos emprestados para jogarem com regularidade enquanto a nossa equipa B ainda anda pela distrital da AF Porto. O grande destaque vai para Ibrahim Azira, chegou a meio da época passada para os júniores, rapidamente se estreou na equipa principal e mostrou ter qualidade para outros níveis. Foi muito cobiçado todo o Verão, o Club Brugge foi o mais insistente, apresentou várias propostas e fui sempre empurrando para a cláusula de rescisão, que acabaram mesmo por bater e nada pude fazer. maior venda da história do Felgueiras e finalmente consegui colocar as finanças a verde! (desta venda quase 600k foram para impostos!)

Felgueiras 2027/28 - Plantel Apresentado

plantel.png

O onze base mantém-se da época passada. Continua a aposta na juventude e na formação, para além das já certezas Miguel António, Lamil e Riesen, foram ainda promovidos Daniel Morgado e Filipe Amorim da equipa B.

Pré-época, Taça da Liga e Arranque do Campeonato!

Preepoca-primeiros-jogos.png

Pré-época que não correu muito bem. Começamos a vencer Lousada e Espinho. Tivemos depois um estágio em Lousada em que apenas conseguimos um empate e até a nossa equipa B nos ganhou! Destaque para o empate com o Bordeaux e os 3-0 ao Penafiel do 3º escalão.

Na Taça da Liga fomos logo eliminados na 2ª eliminatória, primeira em que participamos. A equipa da casa marou primeiro aos 49' e aos 76' Ibrahim Azira fez o empate. Nos penaltis falhamos 2 e os algarvios apenas 1, seguindo para a fase de grupos da competição.

A minha estreia numa Primeira Divisão foi no Estádio do Dragão, um jogo estranho em que, por incrivel que pareça, se pode dizer que o resultado foi melhor que a exibição e acabamos goleados! O Porto marcou logo aos 15', conseguimos empatar por Riesen aos 35' e logo de seguida tivemos João Guilherme expulso (38'). Mais golos só na 2ª parte, 48' e 53' para o Porto e Ibrahim Azira aos 62' a fazer o 3-2. 76', 78' e 82', 6-2 e aos 83' Ivan Monteiro completou o resultado, 6-3.

Duas semanas depois recebemos o Amora, marcamos logo aos 8' e aos 23' falhamos um penalty. Os visitantes marcaram no único remate que fizeram à baliza aos 52'. Apesar da nossa superioridade nunca conseguimos voltar a desfazer o empate que seria merecido.

Para acabar Agosto fomos ao Algarve. Jogo equilibrado que podia ter dado para qualquer equipa, aos 42' e 44' fizemos dois golos de rajada que permitiam ir para o intervalo a pensar numa segunda parte tranquila. A abrir o 2º tempo o Farense reduziu e logo na resposta fizemos o 3-1 por Riesen que bisava. Os da casa ainda fizeram o 3-2 aos 76' e até final ainda assustaram. João Cardoso foi o melhor em campo com 3 passes para golo.

Primeira Liga - Classificação à 3ª jornada

classAgo.png

8º lugar com 4 pontos nas 3 primeiras jornadas. O Porto foi a única equipa a vencer nos 3 primeiras jogos.

Sporting sonda o Treinador do Felgueiras!

Entrevista-Sporting.png

Em Julho, em plena pré-época, fui convidado para uma entrevista pelo Sporting, um dos grandes do futebol português. Fui à entrevista e acabei por não ser o escolhido. Por um lado ainda bem, não queria deixar o Felgueiras nesta altura mas uma proposta efetiva do Sporting não é de rejeitar.

Editado por Tuckius
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um inicio ameno mas todos os pontos são importantes nesta primeira época. O Sporting percebeu que há ai qualidade e ao mesmo tempo bem fizeram em não te escolher, o trabalho no Felgueiras ainda não está acabado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mesmo foi o dinheiro que fizeste no mercado...e o início de época positivo. Jogo de loucos contra o Porto e acredito que consigas lugar tranquilo na tabela. Sporting seria um grande passo na carreira, mas vamos levar o Felgueiras a voos mais altos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 23/05/2022 at 11:41:

Foi um inicio ameno mas todos os pontos são importantes nesta primeira época. O Sporting percebeu que há ai qualidade e ao mesmo tempo bem fizeram em não te escolher, o trabalho no Felgueiras ainda não está acabado.

Não posso é perder pontos em casa com adversários diretos como foi com o Amora, para compensar consegui ir buscar 3 ao Farense. Foi mesmo um sentimento estranho com o Sporting, não queria ir e não queria rejeitar, serem eles a não me escolher foi mesmo o melhor 😅.

Citação de cadete, há 18 horas:

Bom mesmo foi o dinheiro que fizeste no mercado...e o início de época positivo. Jogo de loucos contra o Porto e acredito que consigas lugar tranquilo na tabela. Sporting seria um grande passo na carreira, mas vamos levar o Felgueiras a voos mais altos.

Foi muito dinheiro e sem contar, não queria perder o Azira, era o único extremo puro canhoto que tinha e tem mesmo muito potencial, não esperava que fossem dar o que deram por um jogador com 6 jogos numa Segunda Liga. O jogo com o Porto não sei como consegui marcar 3 golos, levei uma tareia das antigas todo o jogo.

Obrigado aos 2!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Promoção para o recreio dos crescidos. Inicio normal de quem acabou de subir. Vamos ver se consegues crescer.

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tem muito a oferecer ao Felgueiras, mas já sabe que os grandes clubes já estão de olho no treinador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 20 horas:

Promoção para o recreio dos crescidos. Inicio normal de quem acabou de subir. Vamos ver se consegues crescer.

PEACE

Tenho de fazer esta equipa crescer para a segurar nesta primeira Liga e ainda mais! 

Citação de LUIZ CESAR, há 14 horas:

Ainda tem muito a oferecer ao Felgueiras, mas já sabe que os grandes clubes já estão de olho no treinador.

Isso é muito bom para a minha carreira, mas ainda há trabalho a fazer aqui antes de dar o salto. 

Obrigado aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_Felgueiras.png

Felgueiras a surpreender tudo e todos!

Resultados de Setembro e Outubro

resulsetout.png

Embalados pela vitória a fechar Agosto frente ao Farense, entramos em Setembro a bater outra equipa do Algarve, o Portimonense por 1-0 "vingando" a eliminação da Taça da Liga. Visitamos os Açores e batemos com facilidade o Santa Clara por 3-0, Afonso Mateus foi o homem em destaque, fez o 3 golos nos primeiros 31' de jogo.

Em casa com o Paços de Ferreira foi bem equilibrado e acabamos por vencer, merecidamente, o resultado foi feito ainda na primeira parte, João Guilherme aos 15', os pacences empataram aos 28' e logo aos 30' Kiko Félix fez o 2-1. Em Braga conseguimos um empate no terreno de uma das fortes equipas do nosso campeonato, João Guilherme marcou pelo 2º jogo consecutivo e fomos para a pausa das seleções.

De volta à competição defrontamos o Paredes para a Taça de Portugal, dei oportunidade a alguns menos utilizados e vencermos sem convencer. Geoxking Neves fez o único golo do jogo aos 47', o seu primeiro com a camisola do Felgueiras.

Com o Moreireinse tivemos um jogo cheio de emoções. Marcamos logo ao 1º minuto por Lamil, a equipa da casa empatou aos 8' e completou a reviravolta já na 2ª parte, aos 71'. Riccardo Riesen voltou a empatar o jogo aos 80' e no último minuto do jogo, Lamil fez o 3-2 final.

Para acabar Outubro recebemos e batemos o Rio Ave por 3-1, Ivan Monteiro com um bis foi o Homem do Jogo, Afonso Mateus fez o 3º golo felgueirense.

Primeira Liga - Classificação à 9ª jornada

classOut.png

20 pontos à 9ª jornada, 2º lugar da classificação, alguém esperava isto? Certamente nem os mais optimistas! É aproveitar enquanto as coisas correm bem para juntar o máximo de pontos possível, de certeza que vamos quebrar mais cedo ou mais tarde!

Licença Continental C Concluida!

Final-curso-continental-C.png

Conclui a Licença Continental C e já iniciei os estudos para a Licença Continental B, cada vez mais instruido!

Compartilhar este post

Link para o post

Que reta fantástica da equipa nesta fase mas ainda é cedo, todos os cuidados são poucos e como dizes todos os pontos neste momento são importante. 

Bem bom a continuação da formação de treinador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O começo de época foi muito bom, até ao momento. Depois de reforçares o plantel com qualidade (dizer-te que vejo muito equilíbrio, em termos de opções), iniciaste muito bem na Liga Portuguesa. Ocupas um genial 2ºlugar e tenho ideia de que este fulgor todo será para continuar. Ou será apenas surpresa? O que achas? Muito sinceramente! Vejo capacidade para lutares desde já pelas vagas europeias. O excelente trabalho realizado, também está a ser seguido de perto pelo Sporting, algo que considero normalíssimo! 😉 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que resultados fantásticos, não estava à espera...mas que continue assim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 25/05/2022 at 15:24:

Que reta fantástica da equipa nesta fase mas ainda é cedo, todos os cuidados são poucos e como dizes todos os pontos neste momento são importante. 

Bem bom a continuação da formação de treinador.

É juntar o máximo de pontos enquanto as coisas correm bem para conseguir uma época tranquila, aproveitar o bom momento! 

Citação de Martini Branco, Em 25/05/2022 at 18:56:

O começo de época foi muito bom, até ao momento. Depois de reforçares o plantel com qualidade (dizer-te que vejo muito equilíbrio, em termos de opções), iniciaste muito bem na Liga Portuguesa. Ocupas um genial 2ºlugar e tenho ideia de que este fulgor todo será para continuar. Ou será apenas surpresa? O que achas? Muito sinceramente! Vejo capacidade para lutares desde já pelas vagas europeias. O excelente trabalho realizado, também está a ser seguido de perto pelo Sporting, algo que considero normalíssimo! 😉 

Para já o plantel está a mostrar alguma falta de banco, os que têm sido titulares têm feito excelentes exibições, quando troco um jogador ou outro a alternativa não tem dado grandes garantias, principalmente na frente, sinto que possa vir um problema quando tiver uma fase mais carregada de jogos ou alguma lesão. São 5 vagas para a Europa, é possível, se continuar assim em grande e não quebrar muito. 

Citação de cadete, Em 25/05/2022 at 20:17:

Que resultados fantásticos, não estava à espera...mas que continue assim.

Também não esperava nada assim, foi uma entrada em grande na primeira Liga! 

Muito Obrigado aos 3!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Banner_Felgueiras.png

Podemos Falar em Crise de Resultados?

Resultados de Novembro e Dezembro

resulnovdez.png

Antes da pausa para as seleções fomos à Madeira perder frente ao Marítimo. Primeira parte sem golos e uma segunda em que tivemos mais bola e mais oportunidades, mas acabamos a perder. Sofremos aos 51' e empatamos aos 75' por Afonso Mateus. No último lance do jogo os madeirenses fizeram o 2-1 final, numa altura em que jogavamos com 10 depois de João Guilherme sair lesionado aos 90'.

Depois da pausa notou-se a falta de ritmo, recebemos o Tondela da Segunda Liga para a Taça de Portugal e foir preciso chegar aos penaltis para vencer os beirões, Rafael Van der Lann foi a figura do jogo ao defender 2 remates.

De volta ao campeonato batemos em casa o Famalicão numa partida que já nos correu melhor. Afonso Mateus bisou.

No 1º Dezembro aconteceu um jogo que só visto, quem olhar para as estatísticas não acredita no resultado, tivemos 65% de posse de bola, fizemos 17 remates, 9 no alvo, enquanto que o Mafra fez 8, 6 no alvo. E acabamos goleados por 5-1, inacreditável...

Com o Chaves voltamos a perder de forma injusta, fomos superiores ao Chaves em todo o jogo e até estivemos em vantagem, sofrendo o 2-1 nos descontos.

Fomos depois a Guimarães e numa boa exibição voltamos a perder, novamente nos descontos, 3ª derrota das últimas 4 em que sofremos ao cair do pano.

Com a moral em baixo visitamos o Braga para a Taça de Portugal, se andamos com muito azar nos últimos jogos, desta vez tudo correu bem e goleamos os arsenalistas por 4-0, fizemos 2 golos a abrir a partida, outro a abrir a 2ª parte e o 4º nos descontos, marcamos nas alturas certas e o Braga nunca foi realmente perigoso.

Continuamos no Minho, desta vez em Barcelos e voltamos às vitórias para o campeonato. O Gil Vicente marcou primeiro, aos, 50' de grande penalidade. Depois apareceu Afonso Mateus, 2 golos e uma assistência e estava feita a reviravolta.

Motivamos fizemos uma boa exibição frente ao Sporting e até podiamos ter vencido. Estivemos a perder, demos a volta e permitimos o empate que foi um resultado justo.

Frente ao Porto mais uma boa exibição em que demos luta ao campeão em título. A vitória dos Dragões é justa, foram superiores.

Para acabar o ano visitamos o Amora, que anda a jogar no Centro de Treinos do Benfica no Seixal, e vencemos por 2-0 com mais dois golos de Afonso Mateus.

Primeira Liga - Classificação à 18ª jornada

classdez.png

Caimos na tabela e se o Rio Ave vencer o seu jogo em atraso podemos sair da zona europeia. Acaba por ser natural esta quebra na tabela. Importante é que continuamos bem longe da linha de água e o objetivo da manutenção está praticamente garantido. Nota para o equilibrio no fundo da tabela, 5 equipas com 16 pontos, apesar de nem todas terem o memos número de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve ali uma pequena "crise", mas está tudo dentro da normalidade, com destaque para empate contra o Sporting.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...