Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Amigável] Portugal 4-0 Israel (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Seferogol, há 11 horas:

Mas já se sabia que assim seria para comemorar os 50 anos de Euro. E acho uma ideia gira, levar o Euro a toda a Europa. Acho que seria mais parvo a Hungria "dar" um estádio para o Euro e não jogar lá.

Teria de haver sempre uma seleção a jogar em casa, o anfitrião, mas era apenas uma, outra coisa é teres meia dúzia. 

Há seleções que vão fazer 3 jogos em casa como a Alemanha e outras que não vão fazer nenhum como Portugal, isto não é, de todo, toda a Europa.
Para ser justo, cada seleção fazia um jogo da fase de grupos em casa, isso sim, já seria levar o Euro a toda a Europa, pelo menos aos países qualificados. Se isso fosse dar muito trabalho ou se iria ser difícil de organizar, não se fazia, simples, continuava o formato normal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Eu aqui a falar do Futre e do período do futebol português do final da década de 80 e princípio de 90 e levo, de repente, com a notícia da morte do Neno. Que foi, com o Silvino, quem fez a ponte entre o Bento e o Damas até à chegada do Baía. Uma chapada das grandes sem qualquer aviso...

say what?!

Compartilhar este post

Link para o post

Só um pormenor ao excelente post do Desc, nessa altura em que o Futre começou a despontar no Sporting, o jogador onde se depositava mais esperanças era no Litos (lançado um pouquinho mais tarde) 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablito Aimar, há 6 horas:

Teria de haver sempre uma seleção a jogar em casa, o anfitrião, mas era apenas uma, outra coisa é teres meia dúzia. 

Há seleções que vão fazer 3 jogos em casa como a Alemanha e outras que não vão fazer nenhum como Portugal, isto não é, de todo, toda a Europa.
Para ser justo, cada seleção fazia um jogo da fase de grupos em casa, isso sim, já seria levar o Euro a toda a Europa, pelo menos aos países qualificados. Se isso fosse dar muito trabalho ou se iria ser difícil de organizar, não se fazia, simples, continuava o formato normal.

Mas faz sentido para ti que, os países que vão "dar" um estádio, não joguem a fase de grupos toda em casa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 horas:

Mas faz sentido para ti que, os países que vão "dar" um estádio, não joguem a fase de grupos toda em casa? 

Aquele país claramente Europeu que é o Azerbaijão que o diga 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablito Aimar, há 11 horas:

Por acaso neste modelo de jogos em vários paises, pelo menos na fase de grupo dava para não jogar ninguém em casa 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Aquele país claramente Europeu que é o Azerbaijão que o diga 

Acho que te enganaste a escrever Cazaquistão. Ou querias dizer Israel? 😅

Compartilhar este post

Link para o post

O Futre apanhou aquela fase de transição da equipa do europeu de 84, mundial de 86, vitória na tce do Porto e finais pedidas pelo benfica. Muitos foram saindo da equipa ou ficando cada vez mais velhos e ele foi ficando cada vez mais isolado em termos de qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

O Futre apanhou aquela fase de transição da equipa do europeu de 84, mundial de 86, vitória na tce do Porto e finais pedidas pelo benfica. Muitos foram saindo da equipa ou ficando cada vez mais velhos e ele foi ficando cada vez mais isolado em termos de qualidade. 

Que por acaso aconteceu ao C.Ronaldo.
Houve ali uma fase entre o Euro 2008 e o Euro 2016 que havia pouca qualidade de topo na seleção.
A diferença é que o Ronaldo nunca esteve afastado da seleção e aos 30 ainda estava no auge.

Mas andamos alguns anos ali com convocatórias cheias de jogadores medianos, apesar de termos conseguido as meias-finais no Euro 2012.

E então em 2014 foi o cumulo, entre jogadores em pré-reforma, a péssima preparação com a ida para os USA fazer amigaveis, e as lesões, correu tudo mal.
Até em 2010 passamos a fase de grupos e foi um mundial horrível para nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 38 minutos:

Que por acaso aconteceu ao C.Ronaldo.
Houve ali uma fase entre o Euro 2008 e o Euro 2016 que havia pouca qualidade de topo na seleção.
A diferença é que o Ronaldo nunca esteve afastado da seleção e aos 30 ainda estava no auge.

Mas andamos alguns anos ali com convocatórias cheias de jogadores medianos, apesar de termos conseguido as meias-finais no Euro 2012.

E então em 2014 foi o cumulo, entre jogadores em pré-reforma, a péssima preparação com a ida para os USA fazer amigaveis, e as lesões, correu tudo mal.
Até em 2010 passamos a fase de grupos e foi um mundial horrível para nós.

Talvez, sem dúvida que durante esses anos perdemos algum talento que tivemos na Geração de Ouro e depois de novo agora, mas mesmo assim durante esse período tinhas Nani, Quaresma, Moutinho, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, Meireles, Bosingwa, Patrício. Não ficará na história como a nossa melhor equipa de sempre, mas estava um nível acima da equipa do fim dos anos 80 / início dos 90.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 13 minutos:

aquilo foi um golão do crl vcs é que não percebem nada 

Isso é a conta oficial da equipa? Que falta de nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Acho que não entra no top-10 das coisas mais surreais que publicou o admin do Spartak.

Eu acho que é evidente que as seleções portuguesas dos anos 80 e 90 ficaram muito aquém do que podiam ter feito. Nem sempre foi um problema de qualidade de jogadores, acho que durante esse período o profissionalismo e organização da seleçâo roçava o zero, se olharmos para trás encontramos histórias de jogo, p*tedo, presidentes com influência a mais e até tivemos um jogador a dar um excerto de porrada num seleccionador. Hoje em dia tudo mudou e acho que o futebol é mesmo do que fazemos melhor enquanto país, o nível de competência e profissionalismo que temos que vai desde treinadores das camadas jovens a treinadores e até agentes permitiu-nos construir uma rede incrível que elevou o nosso futebol a outro patamar.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 minutos:

Talvez, sem dúvida que durante esses anos perdemos algum talento que tivemos na Geração de Ouro e depois de novo agora, mas mesmo assim durante esse período tinhas Nani, Quaresma, Moutinho, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, Meireles, Bosingwa, Patrício. Não ficará na história como a nossa melhor equipa de sempre, mas estava um nível acima da equipa do fim dos anos 80 / início dos 90.

Sim, claro. Os titulares nós até conseguíamos fazer uma equipa bastante decente, não havia eram suplentes.
E depois tivemos azar com o Bosingwa e Coentrão a lesionarem-se de forma grave e basicamente perderem muita qualidade.
O Quaresma também andou ali uns anos meio perdido.
Depois o Paulo Bento também decidiu arrumar alguns desses melhores (Ricardo Carvalho, Bosingwa, Tiago, Quaresma, Danny) quando eles estavam no seu auge.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Isso foi uma graçola de mau gosto do Rui (Vitória). 🤨

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que me esqueci do Ricardo Carvalho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Sim, claro. Os titulares nós até conseguíamos fazer uma equipa bastante decente, não havia eram suplentes.
E depois tivemos azar com o Bosingwa e Coentrão a lesionarem-se de forma grave e basicamente perderem muita qualidade.
O Quaresma também andou ali uns anos meio perdido.
Depois o Paulo Bento também decidiu arrumar alguns desses melhores (Ricardo Carvalho, Bosingwa, Tiago, Quaresma, Danny) quando eles estavam no seu auge.

O Tiago renunciou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

O Tiago renunciou.

Fez 1 jogo ou 2 com o Paulo Bento.
E coincidentemente, voltou quando o Paulo Bento saiu.

E o Paulo Bento arranjou problemas no Sporting e com outros jogadores na seleção.

Se calhar é coincidência a mais que ele tenha renunciado na era Paulo Bento enquanto estava no auge e só aceitar regressar quando o Paulo Bento foi embora.
Mas isto sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro da confusão do Ricardo Carvalho com o Paulo Bento, com a cena toda do "mercenário" e o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

Fez 1 jogo ou 2 com o Paulo Bento.
E coincidentemente, voltou quando o Paulo Bento saiu.

E o Paulo Bento arranjou problemas no Sporting e com outros jogadores na seleção.

Se calhar é coincidência a mais que ele tenha renunciado na era Paulo Bento enquanto estava no auge e só aceitar regressar quando o Paulo Bento foi embora.
Mas isto sou eu.

Expresso | Tiago renuncia à seleção portuguesa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Sim eu sei que foi ele a renunciar.
Acho é demasiada coincidência que tenha renunciado quando veio o Paulo Bento e retornou mal este saiu.
E aliás, ele fez 3 jogos com o Paulo Bento (penso que os 3 primeiros do apuramento para 2012, isto em Setembro e Outubro 2010) e renunciou em Janeiro 2011,  e o 1º jogo no pós Paulo Bento, com a França, em 2014 o Tiago jogou a titular 68 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 2 minutos:

Sim eu sei que foi ele a renunciar.
Acho é demasiada coincidência que tenha renunciado quando veio o Paulo Bento e retornou mal este saiu.
E aliás, ele fez 3 jogos com o Paulo Bento (penso que os 3 primeiros do apuramento para 2012, isto em Setembro e Outubro 2010) e renunciou em Janeiro 2011,  e o 1º jogo no pós Paulo Bento, com a França, em 2014 o Tiago jogou a titular 68 minutos.

São suposições. Nunca vamos saber.

Acho que o pessoal rebaixa um pouco a qualidade ali entre 2008 e 2012. Era uma boa seleção. Não topo dos topo, mas com boa qualidade. Basta ver que fez um excelente Euro 2012 e tanto em 2010 como em 2012 foi eliminada pela campeã, apenas sofreu um golo nesses dois jogos e até acho que estava fora-de-jogo.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos bons momentos com o Paulo Bento, na altura houve um upgrade em relação ao Queiroz. Aliás, foi aí que o Ronaldo começou a impor-se a sério na selecção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...