kareca Publicado 9 Junho 2021 Caiu agora a bola, daquele livre do Ronaldo Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 9 Junho 2021 Citação de Eden Hazard, há 9 minutos: Porque dizes isso? A única mancha que tem é o WC 2014, mas depois compensou com um Euro 2016 brutal. Sem falar que foi o homem do jogo na partida mais importante da seleção. Pá, é difícil rivalizar com isto. o cabelo pá 😁 não vá. epá foi figura de proa e capitão quando a selecção começou a brotar na cena internacional. Para mim ficou marcado. E foi o primeiro a passar os 100 jogos. Isso não é pouco. Ah e num jogo do Euro 2000 em que ele tirou os calções e atirou para a bancada no fim do jogo, porque isso de atirar a camisola é para filhos de Deuses menores, não para o Fernando Manuel da Silva Couto. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 9 Junho 2021 Manuel da Silva tem de ser o nome mais português de Portugal que existe. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Junho 2021 E o Figo? 🤨 A seguir ao Ronaldo é para mim sem duvida a figura mais mítica da seleção na Era-Moderna. Mas meto o Pepe no pódio... 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Junho 2021 O Figo fez um Euro 2000 bacano, mas fiquei com a sensação que tanto em 2004 como em 2006 não foi nada de transcendente (também já tinha uma idade). Foi a sensação com que fiquei, mas francamente já foi há tantos anos que não sei bem se está certa ou errada. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 9 Junho 2021 Citação de Eden Hazard, há 6 minutos: O Figo fez um Euro 2000 bacano, mas fiquei com a sensação que tanto em 2004 como em 2006 não foi nada de transcendente (também já tinha uma idade). Foi a sensação com que fiquei, mas francamente já foi há tantos anos que não sei bem se está certa ou errada. Em 2000 já tinha sido essencial na qualificação e depois começa a reviravolta contra os Ingleses, marca o livre que dá no golo do Costinha contra a Roménia, tem aquele lance soberbo contra a Turquia. Em 2004 e 2006 ainda foi eleito para as equipas de ambos os torneios. O Figo é o pai futebolístico da geração de 2016, os miúdos Portugueses queriam ser o Figo, não queriam ser o Couto, antes do Ronaldo era Portugal? Figo! Foi pena a final de 2004 e ter ido lesionado em 2002 no meio do caos do Oliveira. 9 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Junho 2021 Citação de kareca, há 1 hora: Caiu agora a bola, daquele livre do Ronaldo Do de hoje, ou dos ultimos 50 que ele marcou? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 9 Junho 2021 O Figo fez um Mundial 2006 bastante bom, apesar de já ser um jogador completamente diferente do extremo rápido e desequilibrador que era no auge em 2000. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Junho 2021 Em relação ao Pepe, tenho que dar a mão à palmatória que o homem transcende-se com a camisola das quinas. Num o achei o centralão que muita gente vê nele, nem quando estava no Real. Mas, a nível de seleção, coloco-o logo atrás do top que idolatrei com a nossa camisola: Figo, Rui Costa, Fernando Couto, Baía e Pauleta Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2021 Citação de Axadrezado, há 11 minutos: O Figo é o pai futebolístico da geração de 2016, os miúdos Portugueses queriam ser o Figo, não queriam ser o Couto, antes do Ronaldo era Portugal? Figo! Completamente! Até eu tive uma camisola dele na seleção. Via-se imensos com a camisola dele da seleção quando era miúdo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Junho 2021 Citação de noikeee, há 4 minutos: O Figo fez um Mundial 2006 bastante bom, apesar de já ser um jogador completamente diferente do extremo rápido e desequilibrador que era no auge em 2000. Sempre fiquei com a sensação que Portugal foi um bocado feliz no jogo contra a Holanda e Inglaterra. Nos oitavos também aquilo foi um festival de pancadaria e expulsões, mas fiquei com a sensação que a Holanda teve al umas oportunidades desperdiçadas de forma escandalosa. Contra a Inglaterra a expulsão do Rooney ajudou muito porque acho que a jogar com mais um durante muito tempo Portugal nem criou assim tanto e, se não fosse a agressão do Rooney, talvez tivéssemos sido eliminados ali. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2021 (editado) Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: Sempre fiquei com a sensação que Portugal foi um bocado feliz no jogo contra a Holanda e Inglaterra. Nos oitavos também aquilo foi um festival de pancadaria e expulsões, mas fiquei com a sensação que a Holanda teve al umas oportunidades desperdiçadas de forma escandalosa. Contra a Inglaterra a expulsão do Rooney ajudou muito porque acho que a jogar com mais um durante muito tempo Portugal nem criou assim tanto e, se não fosse a agressão do Rooney, talvez tivéssemos sido eliminados ali. Tens boa memória fds. Não me lembro de nada. Ou fixas as cenas da seleção e eu não. Editado 9 Junho 2021 por pedritsh 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Junho 2021 Citação de pedritsh, há 4 minutos: Tens boa memória fds. Não me lembro de nada. Ou fixas as cenas da seleção e eu não. Epá, jogos de qualificação não me lembro assim de tantos, mas competições como mundiais ou europeus ficam muito mais presentes na memória. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 9 Junho 2021 O jogo contra a Holanda, saudades, conhecido para a eternidade como a batalha de Nuremberg Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Junho 2021 O Figo perde muito por ter jogado num tempo onde passar a fase de grupos de uma grande competição era um bom resultado, e muitas vezes a dificuldade até estava mesmo em chegar a essa grande competição. No seu auge (que já não apanhei na totalidade), era um monstro. Carregou a selecção durante jogos a fio. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 9 Junho 2021 Citação de Eden Hazard, há 16 minutos: Sempre fiquei com a sensação que Portugal foi um bocado feliz no jogo contra a Holanda e Inglaterra. Nos oitavos também aquilo foi um festival de pancadaria e expulsões, mas fiquei com a sensação que a Holanda teve al umas oportunidades desperdiçadas de forma escandalosa. Contra a Inglaterra a expulsão do Rooney ajudou muito porque acho que a jogar com mais um durante muito tempo Portugal nem criou assim tanto e, se não fosse a agressão do Rooney, talvez tivéssemos sido eliminados ali. Pá.. É verdade que não jogamos assim nada de especial esse ano, e que tivemos uma pontinha de sorte, mas... e se for assim, o que dizer da equipa de 2016? Eu tava a falar do Figo em particular, ele chegou ao Mundial 2006 transformado num jogador mais de faixa central, mais lento, mais organizador de jogo - completamente diferente do extremo vertiginoso de fintar todos e ir à linha cruzar e marcar golos, que ele era antes. Mas apesar de já não ser um jogador rápido era um jogador que fazia tudo bem, e se me lembro bem também estava sempre em grande nível a bater as bolas paradas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 9 Junho 2021 Citação de noikeee, Agora: Pá.. É verdade que não jogamos assim nada de especial esse ano, e que tivemos uma pontinha de sorte, mas... e se for assim, o que dizer da equipa de 2016? Eu tava a falar do Figo em particular, ele chegou ao Mundial 2006 transformado num jogador mais de faixa central, mais lento, mais organizador de jogo - completamente diferente do extremo vertiginoso de fintar todos e ir à linha cruzar e marcar golos, que ele era antes. Mas apesar de já não ser um jogador rápido era um jogador que fazia tudo bem, e se me lembro bem também estava sempre em grande nível a bater as bolas paradas. A campanha de 2016 foi um milagre. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 9 Junho 2021 já agora, que fui ao Youtube procurar.. não é bem uma exibição magnífica (até pq perdemos o jogo e ele falha o golo do empate) mas dá para ter a ideia No auge em 2000: Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 9 Junho 2021 Citação de noikeee, há 1 minuto: já agora, que fui ao Youtube procurar.. não é bem uma exibição magnífica (até pq perdemos o jogo e ele falha o golo do empate) mas dá para ter a ideia No auge em 2000: os melhores sao esse contra a Dinamarca e contra a Inglaterra. Monumentos. Citação de kareca, há 1 hora: Caiu agora a bola, daquele livre do Ronaldo https://streamable.com/nvleli Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Junho 2021 Citação de kareca, há 2 horas: Caiu agora a bola, daquele livre do Ronaldo a bola subiu tão alto que o Irondome Israelita a abateu, confundindo-a com um rocket do Hamas Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Junho 2021 Citação de UnReal, há 6 minutos: porra, o figo é uma lenda A cima dele só Ronaldo e Eusébio Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 10 Junho 2021 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: A cima dele só Ronaldo e Eusébio na selecção, claro mas a posição no ranking até lhe fica mal, foi maior do que o que parece (competições de clubes incluídas) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Junho 2021 O Figo foi o líder da selecção numa altura em que Portugal era medíocre no contexto internacional. Habitualmente ficávamos na fase de qualificação, salvo aquele breve período em meados de oitentas em que nos apurámos para o Euro 1984 e o Mundial 1986. Ele chegou à selecção principal no final da qualificação para o Euro 1992, que marcou a terceira fase de qualificação consecutiva em que falhámos um apuramento. E depois disso ainda voltámos a falhar o apuramento seguinte, para o Mundial 1994. Se hoje vamos na décima primeira presença consecutiva na fase final de uma competição internacional, muito o devemos à geração que ele liderou. Foram eles que transformaram Portugal na selecção habituada a participar nas grandes competições que temos hoje. Desde 1996 só falhámos o Mundial 1998 e foi nas condições que todos sabemos - o Rui Costa ainda deve ter pesadelos com isso. Foi um volte-face tremendo na nossa história futebolística. É que uma coisa é estarmos em 2021 e as nossas jovens promessas chegarem à selecção principal e estarem logo englobadas num grupo experiente, habituado às grandes competições internacionais e com gente como o Ronaldo ou o Pepe a carregarem a pressão e a assumirem-se como líderes, podendo os miúdos ganhar a estaleca e crescerem em influência no grupo. Outra bem diferente é estar em 1992 e chegar a uma selecção em que se calhar (falo de memória, pode estar a falhar-me alguém) só o João Pinto (o lateral, não o menino de ouro) é que sabia o que era participar numa grande competição internacional e assumir um papel de relevo sem haver uma estrutura habituada a chegar aos grandes palcos. Tiveram de partir pedra. E o Figo tornou-se o líder da geração que o fez. Faltou-lhes o título internacional, que podia perfeitamente ter caído em 2000 ou em 2004, numa fase em que essa geração já estava no seu ocaso, mas lançaram as fundações da selecção que temos hoje. Se o Figo, líder incontestado dessa geração, não merece um lugar logo após o Ronaldo na hierarquia de lendas da selecção, então ninguém mais o merece. 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablito Aimar Publicado 10 Junho 2021 Perco logo a vontade de ver o Euro quando penso que algumas equipas vão jogar os jogos todos da fase de grupos em casa, não faz sentido nenhum e faz-me bastante confusão como não se anda a falar disto. É uma enorme vantagem que algumas seleções têm, mas parece que ninguém quer saber. Compartilhar este post Link para o post