Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Oficial: Sergio Ramos deixa o Real Madrid ao fim de 16 anos

Publicações recomendadas

O Luisão muito bom não podia ser, senão não aguentava tantos anos em Portugal. Por muito que o Benfica se chegasse à frente, nunca teria capacidade de segurar um central de topo tanto tempo. No entanto, é capaz de ter sido o menor dos vossos problemas até os títulos começarem a aparecer

De qualquer forma não é uma comparação justa, pois o Ramos, além de ter sido o defesa mais preponderante do Real Madrid dos últimos 15 anos, não jogava só a central, jogava onde fosse preciso. Penso que antes da chegada do Mourinho até andava a jogar a trinco. Deve deter o recorde de expulsões mas também está no topo em golos decisivos. Foi o único jogador a mandar uma bola para Marte num pontapé de penalti e a deixar cair uma Taça nos festejos. 9 vezes na equipa do ano da UEFA, 4 champions, campeão do Mundo, 2x campeão da Europa. Seja o que for aquilo que queiram discutir, ele estará nesse top.

Não obstante, um relógio suiço como o Ricardo Carvalho faz sempre falta, alguém tem de ter a cabeça no sítio enquanto o outro anda 90 minutos de faca nos dentes. Contudo, um papel desses vai se assemelhar sempre a de um assistente, e talvez por isso o RC nunca tenha ganho tantos prémios como o Terry em Inglaterra, só para dar um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

Quais, por exemplo? Em que épocas? 

Claro que acabam por não ter a valorização. Não ganharam o que ele ganhou e não foram tão preponderantes. 

Olha tens o exemplo do homem do lado, o Varane. Já não me recordo se foi a época passada ou há 2 épocas mas fartou se de enterrar e foi comido vivo por tudo o que era crítica. E teve mal nessa altura? Teve. Ainda assim não o vi a enterrar de forma tão gritante e gigantesca como vi o ramos faze lo de forma usual tipo jogo sim, jogo não, jogo sim. E o jogo não era porque tava castigado. Teve azar de nascer francês e não espanhol ta visto, caso contrário teria um balão de oxigénio maior na altura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 minutos:

Olha tens o exemplo do homem do lado, o Varane. Já não me recordo se foi a época passada ou há 2 épocas mas fartou se de enterrar e foi comido vivo por tudo o que era crítica. E teve mal nessa altura? Teve. Ainda assim não o vi a enterrar de forma tão gritante e gigantesca como vi o ramos faze lo de forma usual tipo jogo sim, jogo não, jogo sim. E o jogo não era porque tava castigado. Teve azar de nascer francês e não espanhol ta visto, caso contrário teria um balão de oxigénio maior na altura 

Se o Varane depois se fosse lá à frente e metesse uma batata para dar uma vitória vezes sem conta e em vários momentos importantes se calhar tinha outro balão de oxigénio, mas não deve ser por nada disso lá agora, deve ser mesmo só pela nacionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 12 minutos:

Se o Varane depois se fosse lá à frente e metesse uma batata para dar uma vitória vezes sem conta e em vários momentos importantes se calhar tinha outro balão de oxigénio, mas não deve ser por nada disso lá agora, deve ser mesmo só pela nacionalidade.

Pelas duas coisas, mas um central deve ser mais avaliado pelo que faz na defesa, que importa uma equipa grande ter um Luis Rocha que marca golos, mas falha na defesa?

Atenção que não estou a comparar o Ramos ao Rocha 😂, mas um central deve-se avaliar é como defende, os golos são bónus.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Pelas duas coisas, mas um central deve ser mais avaliado pelo que faz na defesa, que importa uma equipa grande ter um Luis Rocha que marca golos, mas falha na defesa?

Atenção que não estou a comparar o Ramos ao Rocha 😂, mas um central deve-se avaliar é como defende, os golos são bónus.

Sim, é pena ele de facto meter 2 golos ao Bayern mas depois ter falhado tanto na defesa que o Bayern acabou por vir...Ah não espera. 

É pena ele ter falhado tanto com o Atlético Madrid em 2 finais em que marcou, depois os seus erros custaram 2 li...Ah não espera. 

O Sergio Ramos foi só um dos 2 ou 3 jogadores mais preponderantes e consistentes de uma equipa que ganhou 4 ligas dos campeões em 5 anos, e principalmente pelo seu trabalho lá atrás, vocês falam do trabalho defensivo dele parece que estão a falar do Ferro ou do Anderson Polga, manquem-se.

Mas acho piada como se desvaloriza a capacidade de um defesa central ter tanta facilidade para o golo, que é só o mais importante do futebol. Os guarda redes hoje em dia se não jogarem minimamente bem com os pés já se torce o nariz mas um defesa central ser goleador é desvalorizado da maneira que vocês tão para aqui a falar, ainda para mais um que molhava a sopa constantemente em jogos que podiam definir temporadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 10 minutos:

Porra, o Luís Rocha. Pesadelos dele.
Nos cantos e livres era sempre um terror a atacar, de cabeça era tudo dele.

Na defesa era uma autoestrada.
Ele e o Caio Secco juntos na 2a época na 1ª Liga custaram tantos pontos...e na 2ª época saiu e ficamos com o Bruno Nascimento que era outro buraco, mas não marcava golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

Sim, é pena ele de facto meter 2 golos ao Bayern mas depois ter falhado tanto na defesa que o Bayern acabou por vir...Ah não espera. 

É pena ele ter falhado tanto com o Atlético Madrid em 2 finais em que marcou, depois os seus erros custaram 2 li...Ah não espera. 

O Sergio Ramos foi só um dos 2 ou 3 jogadores mais preponderantes e consistentes de uma equipa que ganhou 4 ligas dos campeões em 5 anos, e principalmente pelo seu trabalho lá atrás, vocês falam do trabalho defensivo dele parece que estão a falar do Ferro ou do Anderson Polga, manquem-se.

Mas acho piada como se desvaloriza a capacidade de um defesa central ter tanta facilidade para o golo, que é só o mais importante do futebol. Os guarda redes hoje em dia se não jogarem minimamente bem com os pés já se torce o nariz mas um defesa central ser goleador é desvalorizado da maneira que vocês tão para aqui a falar, ainda para mais um que molhava a sopa constantemente em jogos que podiam definir temporadas. 

Tu estás a ser completamente tendencioso, ninguém está a desvalorizar os golos, o exemplo foi só, um defesa, a principal característica tem de ser defender, ninguém contrata um buraco a defender que marca golos, não estou a dizer que é o Ramos, mas estás a dar demasiado valor a isso.. E não, ninguém está a falar dele como se fosse o Ferro ou o Polga, estamos a falar dele para o nível a que jogava/joga e o que fazem dele.

Citação de rcoelho14, há 1 minuto:

Porra, o Luís Rocha. Pesadelos dele.
Nos cantos e livres era sempre um terror a atacar, de cabeça era tudo dele.

Na defesa era uma autoestrada.
Ele e o Caio Secco juntos na 2a época na 1ª Liga custaram tantos pontos...e na 2ª época saiu e ficamos com o Bruno Nascimento que era outro buraco, mas não marcava golos.

Tal como no Chaves, líder, influente, marca golos, mas a defender...e isto já na segunda divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Tal como no Chaves, líder, influente, marca golos, mas a defender...e isto já na segunda divisão.

Agora pensa que a nossa defesa grande parte do ano foi Kakuba - Luis Rocha - Flavio Ramos - Jean-Sony.

E o Briseño andou a comer banco a época quase toda.

Ainda hoje não sei como não descemos nessa época, mas no ano a seguir, com um plantel bem mais forte fizemos 31 jogos sem ganhar (quer dizer, sei mais ou menos...um agente *cough*Tiago Calisto*cough* é que mandava nas convocatórias)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 17 minutos:

Tu estás a ser completamente tendencioso, ninguém está a desvalorizar os golos, o exemplo foi só, um defesa, a principal característica tem de ser defender, ninguém contrata um buraco a defender que marca golos, não estou a dizer que é o Ramos, mas estás a dar demasiado valor a isso.. E não, ninguém está a falar dele como se fosse o Ferro ou o Polga, estamos a falar dele para o nível a que jogava/joga e o que fazem dele.

Eu não estou a ser tendencioso, só não acho que ele seja o buracão que vocês dizem mas eu já leio este fórum aos anos e já sei o que a casa gasta com o Sergio Ramos. Está na mesma gaveta em que o Paco Jemez é bom treinador, o Bielsa o melhor treinador de sempre ou o Keizer ser a reincarnação do Cruyff

Nunca achei que fosse o melhor central do mundo, esses para mim sempre foram no seu tempo Puyol, Ricardo Carvalho e agora o Van Dijk. Talvez ali entre 2014 e 2016 mas também adorava o Hummels, o problema do Sergio não era o defender, porque ele a nível de desarme e posicionamento é bastante acima da média. Era sim que ele muitas vezes não mantinha os níveis de concentração elevados e tinha falhas ou perdia a cabeça e espetava uma cotovelada num gajo e ia pra rua.

Nisto até acho que conseguimos concordar, apesar de eu o achar que não o era numa dimensão em que vocês estão a querer passar  e que há muitos outros defesas que também falhavam muito e não tem esta "fama" como o parceiro de selecção dele por exemplo, mas sim que eu acho que todas as outras qualidades que ele tem sobrepõem-se a isso. Teres um defesa que tenha uma capacidade tão fácil para o golo é uma arma que pode ser extremamente importante numa equipa e isso com ele viu-se em vários jogos importantes, como é que eu não hei de valorizar isso? Queres que te enumere os jogos importantes em que marcou? Para um jogador que teve influência direta em conquistas de Champions, ligas e foi titular em equipas campeãs da europa e do mundo, acho que um defesa como ele acabou por provar que as qualidades deles sobreporem-se ás suas falhas não vinha nada mal ás equipas dele, penso eu de que...

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria muito, claro.

Depois do Casillas tudo é possível

Compartilhar este post

Link para o post

Com a sua veia goleadora e com o número de penalties do Porto, estaria encontrado o melhor marcador do campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keef, há 1 minuto:

Com a sua veia goleadora e com o número de penalties do Porto, estaria encontrado o melhor marcador do campeonato. 

Sim, se não alternasse na bancada com o Sérgio Conceição.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 16/06/2021 at 22:56:

Tenho quase a certeza que vai para o PSG porque é totalmente desnecessário. De todas as posições em que não eram precisos reforços, as mais evidentes eram GK e CB. Já foram buscar o Gigi Jr, não se vão conter sem despejar um camião de dinheiro em casa do Ramos enquanto se leva com mais uma época de Dagbas e Kurzawas nas laterais 😂

Fácil 😆

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

Fácil 😆

Vai jogar a defesa direito 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para jogar com Kimpembe Marqui Ramos, Hakimi na direita e um zé qualquer na esquerda tá bom. Mas duvido que aconteça porque fazia demasiado sentido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não jogarem numa defesa a 3, o Maquinhos passa para trinco, de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 14 minutos:

Fácil 😆

Finalmente, um gajo líder que saiba o que é ganhar jogos e titulos importantes. PSG fica mais perto de ganhar uma Champions.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 5 horas:

Se for para jogar com Kimpembe Marqui Ramos, Hakimi na direita e um zé qualquer na esquerda tá bom. Mas duvido que aconteça porque fazia demasiado sentido. 

Diz-me o possível onze base do PSG para a próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

Diz-me o possível onze base do PSG para a próxima temporada.

Navas / Donna

Marquinhos Ramos Kimpembe 

Hakimi Verratti Wijnaldum Bernat 

Di Maria Neymar 

Mbappé 

Já que está na moda jogar assim, meti esse esquema. Mas ninguém sabe ao certo como vai ser, deve ser 4231/433 na mesma. Entra o Ramos, senta Kimpembe ou vai Marquinhos para o meio campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 minuto:

Navas / Donna

Di Maria Neymar 

Mbappé 

Já que está na moda jogar assim, meti esse esquema. Mas ninguém sabe ao certo como vai ser, deve ser 4231/433 na mesma. Entra o Ramos, senta Kimpembe ou vai Marquinhos para o meio campo. 

Que crime.

Tanto dinheiro e não vão voltar a ganhar a orelhuda. 😎

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 8 minutos:

Navas / Donna

Di Maria Neymar 

Mbappé 

Que equipa do crl. 

O Navas é para despachar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo mesmo a contratação do Donnarumma não só pela parte do PSG mas também pela parte dele. Vai para o PSG fazer o quê se o Navas não vai sair? Comer banco? Tudo bem que são 12 M/Ano mas por amor da santa...

Já da parte do PSG é só brincar aos fms, então tem um dos 5 ou 6 melhores guarda redes do mundo e espeta 12 M/Ano também num top 10 mundial para ir pro banco? 

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Eu não percebo mesmo a contratação do Donnarumma não só pela parte do PSG mas também pela parte dele. Vai para o PSG fazer o quê se o Navas não vai sair? Comer banco? Tudo bem que são 12 M/Ano mas por amor da santa...

Já da parte do PSG é só brincar aos fms, então tem um dos 5 ou 6 melhores guarda redes do mundo e espeta 12 M/Ano também num top 10 mundial para ir pro banco? 

Foi uma "oportunidade" de negócio. Provavelmente nem estavam a contar com isto, mas lá surgiu a chance de sacar um guarda-redes de topo, jovem e a custo zero e aproveitaram. Ficam servidos para os próximos anos, dado que o Navas caminha para velho.

Fico é com pena do Navas. Não merece ser regalado para o banco.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Foi uma "oportunidade" de negócio. Provavelmente nem estavam a contar com isto, mas lá surgiu a chance de sacar um guarda-redes de topo, jovem e a custo zero e aproveitaram. Ficam servidos para os próximos anos, dado que o Navas caminha para velho.

Fico é com pena do Navas. Não merece ser regalado para o banco.

Eu não percebo como é que um guarda redes que já é dos melhores do mundo aceita estar no banco durante 2 ou 3 anos a coçá-los, não consigo perceber esse tipo de mentalidade mas pronto viva os milhões.

Mas também estou para aqui a falar e não me admirava nada que mandassem o Navas pro banco para jogar este, o Keylor sempre "sofreu" muito de ser um homem simples, da pequena Costa Rica e que seja um gajo tranquilo que queira estar longe dos holofotes, ás vezes não dá jeito ter um gajo assim porque em campo é facilmente dos melhores guarda redes mundo aos anos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...