Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Oficial: Sergio Ramos deixa o Real Madrid ao fim de 16 anos

Publicações recomendadas

Não sou fã mas é inegável a influência que teve no futebol espanhol. Grandíssima carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ramos começou a jogar tinha eu 14/15. É normal que muitos não se lembrem/tenham visto o início. Mas eu lembro-me. 

Natural que quanto melhor jogador/mais potencial que tenhas oportunidade de estar nas equipas de topo, também aceito isso. 

Simplesmente falo no percurso.

Quando digo que teve sorte no clube em que jogou tem a ver que com a quantidade de erros directos/penaltis/expulsões ser normal que isso passe ao lado ou seja minimizado numa equipa que ganhe 3-1, ou 4-2.

Se tivesse tido o "azar" de jogar num Valência/Arsenal de hoje em dia, esses erros custavam derrotas e o jogador era queimado. E ainda por cima espanhol ajudou a minimizar muita coisa. 

É normal que quem tenha visto o Sérgio Ramos a jogar a partir dos 25/26 não tenha esta noção ou não se lembre tão bem, aceito. 

Tal como aceito que não estejam de acordo, mas mais uma vez, tenho dificuldade em aceitar que se fale tão bem de um central que foi expulso (no Real Madrid que é um clube protegido) 26 vezes (?) E não consigo encontrar os penaltis cometidos. 

• Like 4
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Este fórum é de facto um mundo à parte.

Se fosse só este fórum 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade também não acho que o Sérgio Ramos seja um dos melhores centrais de sempre...
A quantidade de expulsões (fora as perdoadas), os erros e os penaltis cometidos são um bom exemplo disso.

Agora o que ele dava ao Real era a alma, ele era um símbolo do clube, o gajo que nunca desiste e aparece no ultimo minuto do jogo mais importante do clube em anos para resolver.
Substituir isso é quase impossível. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo da valoração enquanto central e referindo uma característica pouco comum para alguém que pise aquela zona do campo, é um dos jogadores mais clutch de sempre. Ainda no campeonato 19/20 foi absolutamente decisivo na reta final.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprendi a respeitar mais o Ramos enquanto jogador com a idade. Acho que também foi melhorando, tendo menos paragens cerebrais (a nível de expulsões e não só). Top 3 de centrais da última década.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando está com a cabeça no sítio é um central inacreditável, dos melhores que já vi. O problema é que a frequência com que isso acontece não é a exigida a alguém que muita gente classifica como um dos melhores de sempre na posição.

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Outro exemplo. 

O Marcelo que começa no Real Madrid, os primeiros jogos que fez se fosse hoje era considerado um meme. Se calhar teve sorte de não existir a internet como hoje em dia porque poderia ter tido mais dificuldades em dar a volta em termos psicológicos, tal como teve a sorte da sua competição ser o Drenthe. 

Mas dou muito valor a terem sido gajos que mesmo com os erros aprenderam e tiveram capacidade de se transformar. 

Mas quando me referi à sorte foi nesse sentido. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 17/06/2021 at 14:26:

Será que vai para o Sevilla?

" afastando também um possível regresso ao Sevilha: «É o meu segundo clube, mas neste momento não contemplo essa opção, e eles tão-pouco.» "

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 14 minutos:

" afastando também um possível regresso ao Sevilha: «É o meu segundo clube, mas neste momento não contemplo essa opção, e eles tão-pouco.» "

é um pouco a questão que surgiu hj em Parma com o Buffon, Mas caramba, levar a mal um rapaz da cidade que quer sair para um clube maior, ganhar outras coisas que não pode ganhar no clube local é uma mentalidade de Taliban com a qual em discordo totalmente.

Para além que que ultrapassa os limites do ridiculo, de falta de noção de si próprios e do seu tamanho. Levar a mal uma troca de Sevilla para Madrid (de Parma para a Juventus, ou aqui, de Vitória para Benfica, por exemplo) acho que é sinal de patologia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 minutos:

Outro exemplo. 

O Marcelo que começa no Real Madrid, os primeiros jogos que fez se fosse hoje era considerado um meme. Se calhar teve sorte de não existir a internet como hoje em dia porque poderia ter tido mais dificuldades em dar a volta em termos psicológicos, tal como teve a sorte da sua competição ser o Drenthe. 

Mas dou muito valor a terem sido gajos que mesmo com os erros aprenderam e tiveram capacidade de se transformar. 

Entendo onde queres chegar, mas para a retina vai ficar a ideia de que foi um centralão, o que sinceramente acho merecido. Expulsões e alguns devaneios, mas 100 golos e muitos deles decisivos (o da Champions vs Atlético então). Como central, excluindo golos e expulsões, também é de topo.

Quando o Marcelo chegou eu fiquei com a ideia de ser um Roberto Carlos "stripped down", mas foi sempre melhorando. Cicinho e Robinho vieram na mesma altura e com o mesmo hype (o Robinho até tinha mais) e nenhum deles vingou num mundo sem memes.

Dá-me a ideia que estás só a avaliar os primeiros dias, e que tiveram sorte em sobreviver a esses dias, mas num clube que nunca primou pela estabilidade e proteção dos seus atletas, acho que precisaram de muito mais do que sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

é um pouco a questão que surgiu hj em Parma com o Buffon, Mas caramba, levar a mal um rapaz da cidade que quer sair para um clube maior, ganhar outras coisas que não pode ganhar no clube local é uma mentalidade de Taliban com a qual em discordo totalmente.

Para além que que ultrapassa os limites do ridiculo, de falta de noção de si próprios e do seu tamanho. Levar a mal uma troca de Sevilla para Madrid (de Parma para a Juventus, ou aqui, de Vitória para Benfica, por exemplo) acho que é sinal de patologia. 

Deviam era ficar contentes por eles quererem voltar a casa. Ainda por cima têm qualidade mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, Agora:

Deviam era ficar contentes por eles quererem voltar a casa. Ainda por cima têm qualidade mas pronto.

tb não digo para fazerem uma parada pelas ruas de Sevilla (até pq Sevilla é o inferno na terra, não dá para sair à rua com aqueles crónicos 45 graus, f*da-se!!!), mas terem o sentimento exactamente oposto "quê? esse gajo??? que saiu daqui há 20 anos deixando cá muitos milhões para ir jogar para o maior clube do mundo e ganhar titulos que não poderia ganhar cá? Nao lhe perdoo!!" é algo que nem Freud pode tratar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

tb não digo para fazerem uma parada pelas ruas de Sevilla (até pq Sevilla é o inferno na terra, não dá para sair à rua com aqueles crónicos 45 graus, f*da-se!!!), mas terem o sentimento exactamente oposto "quê? esse gajo??? que saiu daqui há 20 anos deixando cá muitos milhões para ir jogar para o maior clube do mundo e ganhar titulos que não poderia ganhar cá? Nao lhe perdoo!!" é algo que nem Freud pode tratar. 

É isso mesmo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 53 minutos:

Outro exemplo. 

Capacidade de se transformar e não só.

Importa referir que o Marcelo vem substituir o melhor lateral esquerdo do mundo na altura, Roberto Carlos.

Já o Sergio Ramos foi o primeiro pilar de uma renovação no centro um par de anos depois da saída do Fernando Hierro, onde depois se junta a ele o Cannavaro e mais tarde o Pepe.

Haver Internet, já havia, p.e. o golo do RC contra a França passava em qualquer compilação ranhosa do YT.

O que estes 2 jogadores mostraram foi uma capacidade de progressão fenomenal e os anos trouxeram aquilo que lhes faltavam quando eram jovens.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece tinha tudo certo com o PSG há 6 meses (3 anos de contrato - 15 milhões ao ano) e daí ter demorado tanto tempo a tomar a decisão. Tomou a decisão quando o PSG “recuou” devido aos problemas físicos e ao estado do joelho, que é o que mais preocupa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 horas:

Bayern.

Falhamos o Puyol, não devíamos falhar o Ramos.

Mas é óbvio que existe zero probabilidade de isso acontecer

Por acaso encaixava bem por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo não é nem top 20 dos melhores centrais da ultima década de espanha....

Citação de Bashir, há 15 horas:

101 golos, que besta!

lulz Quantos penaltys? Se meteres qualquer central a marcar penaltys durante 10 anos não é muito dificil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 3 minutos:

Este gajo não é nem top 20 dos melhores centrais da ultima década de espanha....

a51b6e3e167b7298e0280af373eb4898_w200.gi

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de tutu, há 6 minutos:

lulz Quantos penaltys? Se meteres qualquer central a marcar penaltys durante 10 anos não é muito dificil.

O Ramos começou a marcar penalties quando o Ronaldo saiu.

Sergio Ramos - All goals | Transfermarkt

Compartilhar este post

Link para o post

Ele batia penaltys tudo bem, mas mesmo sem os penaltys para o registo de um central, marcava muitos golos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

Aprendi a respeitar mais o Ramos enquanto jogador com a idade. Acho que também foi melhorando, tendo menos paragens cerebrais (a nível de expulsões e não só). Top 3 de centrais da última década.

É por aqui. Não foi um dos 3 melhores que vi jogar na década, mas está claramente lá pela regularidade e pela forma decisiva como apareceu em momentos-chave para o Real Madrid.

Citação de Jimpo, há 3 horas:

Outro exemplo. 

Entendo por onde estás a ir e concordo totalmente, mas é um tema que penso que diz muito mais aos talentos que falham do que propriamente ao Ramos ou ao Marcelo, que superaram todas as expectativas. É a questão do contexto, que é essencial em qualquer carreira e que faz uns perderem tudo o que parecia certo, e outros chegarem a um patamar que nunca se pensou possível.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...