Ir para conteúdo
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

não discordando a 100%, mas olho para essa ordem e acho que o dani alves está um pouco desrespeitado

É subjetivo. Há quem ache que é Lahm > Dani > Zanetti > Thuram. Vai depender daquilo que mais valorizam.

O Lahm destacava-se pela inteligência tática e posicionamento. O Thuram era uma muralha. O Zanetti era um trator e bastante completo. O Cafu era um Zanetti num degrau acima, com melhor toque de bola e presença ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, Agora:

É subjetivo. Há quem ache que é Lahm > Dani > Zanetti > Thuram. Vai depender daquilo que mais valorizam.

O Lahm destacava-se pela inteligência tática e posicionamento. O Thuram era uma muralha. O Zanetti era um trator e bastante completo. O Cafu era um Zanetti num degrau acima, com melhor toque de bola e presença ofensiva.

não estou a discordar 

o thuram e o cafu ja foi há tanto tempo.... o cafu ainda por cima teve tantos anos na roma, não dá para lembrar bem

mas acho que o que o dani alves fez no futebol foi demasiado grande, principalmente nos anos dourados do guardiola no barça. acho que foi o jogador que mais compreendia o messi que mais assistências fez para ele

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há um lateral esquerdo na história que reúna todos os predicados que o Nuno Mendes tem. Se daqui a 5 anos a tendência tática for o lateral esquerdo jogar como ponta-de-lança com bola, o Nuno vai lá estar. É esse o nível dele com 23 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano há mais, mas estou orgulhoso da campanha que o Arsenal fez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Talvez na base do Flu, quando vai para o Real já jogava como lateral esquerdo. A diferença que fazia na frente (como o RC) compensava bem as adaptações que a equipa fazia para o cobrir atrás. Não era tão "comboio" como o RC, mas tinha muito mais recursos técnicos.

O Nuno parece-me defender melhor que ambos, btw. Já apagou completamente Salah ou Yamal do jogo, por exemplo.

De onde vem a ideia que o Roberto Carlos defendia mal? Quando o Figo não vai ao mundial de 98 dizia-se que não ia ao mundial o único jogador capaz de superar o Roberto Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

De onde vem a ideia que o Roberto Carlos defendia mal? Quando o Figo não vai ao mundial de 98 dizia-se que não ia ao mundial o único jogador capaz de superar o Roberto Carlos.

acho que não foi em 98, mas fica aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

O RC era bastante competente a defender, sem ser essa a sua praia, ao contrário do Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez do Hodgson o ter dispensado do Inter por querer um lateral defensivo

Compartilhar este post

Link para o post

Do mesmo sítio onde nasceu o mito de que o Marcelo defendia mal, porque ele quando queria era mais do que competente a defender quem quer que lhe aparecesse pela frente.

Eu nem sequer disse que ele defendia mal, já agora. Simplesmente eram (tanto ele como o Marcelo) jogadores para os quais isso era secundário. O foco estava na enorme diferença que faziam a atacar e, por isso, as equipas onde jogavam davam-lhes essa liberdade e adaptavam para cobrir o espaço que eles deixavam nas costas (porque não podiam estar em dois sítios em simultâneo).

O que disse, e até aprofundo melhor, sobre o Nuno é algo diferente: vejo-lhe potencial para ser o melhor de sempre na posição, precisamente porque acho que pode ser melhor que os brasileiros a defender e bater-se de igual para igual a atacar. É uma combinação única de velocidade, agilidade, força, potência e qualidade com bola na posição.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Que desfile.

o engraçado é que quem ganha a la liga é o valencia.

alias , o valencia ganha dois campeonatos na era zidane & figo, antes do barça do dinho. fantástico

faltou a ucl para serem mais falados

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

O próprio diz que o Figo era o que lhe causava mais dificuldades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, Agora:

Falaram aí de tantos laterais brasileiros e ninguém mencionou o Maicon.

Só jogou a lateral direito umas duas épocas, fez toda a restante carreira como central. Nem entra para estas contas.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Só jogou a lateral direito umas duas épocas, fez toda a restante carreira como central. Nem entra para estas contas.

Do Inter?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 23 minutos:

Falaram aí de tantos laterais brasileiros e ninguém mencionou o Maicon.

Que só por acaso sentava o Dani Alves na seleção. Era um monstro.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

O Cafu sai da Roma para ir acabar a carreira com no Japão. Já com contrato assinado surgiu o Milan e ainda foi fazer mais 5 ou 6 épocas de Serie A com uma Champios pelo meio😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 horas:

Que só por acaso sentava o Dani Alves na seleção. Era um monstro.

Curiosidade: o Maicon tem mais jogos pela seleção que o Marcelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro B, há 4 minutos:

Curiosidade: o Maicon tem mais jogos pela seleção que o Marcelo.

A gestão do Marcelo e do Dani Alves (mas sobretudo o primeiro) na selecção foi sempre surreal. O Marcelo chegou a nem sequer ser convocado na altura do Dunga porque se pegaram lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 14 horas:

Que desfile.

Citação de Eden Hazard, há 14 horas:

o engraçado é que quem ganha a la liga é o valencia.

alias , o valencia ganha dois campeonatos na era zidane & figo, antes do barça do dinho. fantástico

faltou a ucl para serem mais falados

porque o maior galáctico era o treinador. conseguiu a proeza de estar em 1o a 7 jogos do fim e conseguiu amealhar 1 vitória e 6 derrotas para acabar em 4o.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 9 minutos:

porque o maior galáctico era o treinador. conseguiu a proeza de estar em 1o a 7 jogos do fim e conseguiu amealhar 1 vitória e 6 derrotas para acabar em 4o.

Mas mesmo em 01/02 o valencia tb ganha

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...