Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Se puderem deixar vídeo com o suposto penalti do Dumfries agradeço. Digo isto porque vi agora o golo anulado ao Pedri e o lance oferece 0 dúvidas. Quero perceber se há mesmo razões de queixa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

epá, a época está a começar... deixa ver como acaba para se tirarem as devidas conclusões. 

certo, mas este Nápoles rende acima do seu patamar e já o fazia no ano passado. Os malucos da bancada convenceram-se que o Napoles, por alguma razão, tem a obrigação de ser campeão - quando tem menos meios que os três grandes do norte - e pelo tanto, tudo o que não seja isso é para botar abaixo. Metem-me uma raiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

já lhe chamam Kvaradona em Nápoles.

Ah e os retardados dos adeptos do Napoles, juntamente com o retardado do seu Presidente - deve ser dos poucos clubes que está perfeitamente representado na figura de um presidente idiota - que se vão real fuder. Queriam correr com o Spalletti por ele - imagine-se - ter ficado em terceiro - num lube que ganhou a liga UMA VEZ! - e até lhe roubaram o carro por causa disso, e ei-los em primeiro na Serie A e a distribuir chocolate delicioso na Champions. Não merecem. Não devia ser autorizados a celebrar um golo que seja, retardados.

Rant over.

Calma bicho xD 

O Nápoles nos últimos anos gastou tanto ou mais que Milan ou o Inter, por exemplo. Menos que a Juventus, mas acho que isso é expectável. Acredito que muito dessa contestação foi por os adeptos sentirem a fraqueza da Juve (tal foi a sua hegemonia) e verem defraudado a possibilidade de finalmente puderem chegar ao título. A meu ver, nos últimos anos, o Nápoles é o 2º maior clube em Itália, no que toca a classificação. 

Como é obvio, nada justifica o que fizeram ao homem, e nem estou sequer a por isso na equação dado o absurdo, refiro-me a uma critica normal dum adepto de que, a ver dele, tenha sido uma época menos conseguida.

Um terceiro lugar, por si só, não quer dizer tudo. É igual um 3º lugar mais perto do 4º que do 1º? Na realidade, é um facto que será sempre um 3º lugar, mas é diferente um 3º lugar mais perto do 4º, do que do 1º. (Não estou a dizer que foi o caso, porque nem verifiquei a classificação, mas é só para dar um exemplo do que um 3º lugar não quer dizer que tenha sido uma grande época = ficar perto do título)

Sinceramente, não vejo porque razão é que os adeptos não possam criticar uma época menos conseguida por o clube ter ganho a liga apenas uma vez. Não há clubes que cresçam ao ponto de lutar por títulos? O Napoli é um desses casos, por exemplo. Por ter ganho uma vez, não podem ambicionar algo acima do que já estão habituados ? Entretanto, o Nápoles nos últimos 10 anos, julgo que teve muito perto de vencer o campeonato umas 3 ou 4 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/treinador-do-bayer-leverkusen-estara-de-saida-e-o-sucessor-e-um-nome-conhecido-15226313.html

No seguimento do Leverkusen-Porto da próxima jornada.

Xabi Alonso no comando. Dos jogos que vi do Leverkusen desta e da época passada, não gostei nada da equipa do Seoane, dada a qualidade individual que têm no plantel, têm que produzir mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Ontem até me esqueci, parabéns amigo @Alonso.. Repitam a receita para a semana. Eheh

Finalmente. Já era altura de matar o borrego 😂

A verdade é que o Adan ajudou imenso nesta vitória, não me lembro de uma exibição de um guarda redes tão má como vi ontem.

E com todo o respeito pelo Sporting, o plantel do OM têm mais soluções. Ontem no banco tinhas Rongier, Gerson, Luís Suarez e o Payet. Como tal não percebo o que leio nessa internet fora que o Sporting perdeu contra uma equipa fraca como o Marselha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

certo, mas este Nápoles rende acima do seu patamar e já o fazia no ano passado. Os malucos da bancada convenceram-se que o Napoles, por alguma razão, tem a obrigação de ser campeão - quando tem menos meios que os três grandes do norte - e pelo tanto, tudo o que não seja isso é para botar abaixo. Metem-me uma raiva.

já estava na altura de ganharem um título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 12 minutos:

Finalmente. Já era altura de matar o borrego 😂

A verdade é que o Adan ajudou imenso nesta vitória, não me lembro de uma exibição de um guarda redes tão má como vi ontem.

E com todo o respeito pelo Sporting, o plantel do OM têm mais soluções. Ontem no banco tinhas Rongier, Gerson, Luís Suarez e o Payet. Como tal não percebo o que leio nessa internet fora que o Sporting perdeu contra uma equipa fraca como o Marselha 

Sim, de facto o Sporting estava como peixe na água, depois de se apanhar a ganhar aos 50''. Vocês do meio-campo para a frente têm muitas soluções, acredito é que haja malta que considere que o Sporting é mais forte colectivamente.

Em Alvalade vai ser um jogo de tripla. Se o Sporting ainda não tiver o Coates e o Porro disponíveis já será uma grande vantagem para o OM. Vocês têm é que atinar defensivamente, marcar ao homem com um ataque tão móvel como o do Sporting pode dar mau resultado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 58 minutos:

O Nápoles nos últimos anos gastou tanto ou mais que Milan ou o Inter, por exemplo

deixa só pegar nisto para desmentir:

orçamento de salarios 22/23

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/ 

21/22

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/2021-2022/

20/21

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/2020-2021/

19/20

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/2019-2020/

preciso recuar mais?

Portanto apenas um ano esteve em terceiro em termos de orçamente salarial. E este ano o Napoles está em sexto, gastando menos de metade que a Juve.

Reitero: onde está a obrigação de ser campeão? 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 5 minutos:

Sim, de facto o Sporting estava como peixe na água, depois de se apanhar a ganhar aos 50''. Vocês do meio-campo para a frente têm muitas soluções, acredito é que haja malta que considere que o Sporting é mais forte colectivamente.

Em Alvalade vai ser um jogo de tripla. Se o Sporting ainda não tiver o Coates e o Porro disponíveis já será uma grande vantagem para o OM. Vocês têm é que atinar defensivamente, marcar ao homem com um ataque tão móvel como o do Sporting pode dar mau resultado.

Fixed.

Crl se o Porro não puder jogar que se meta lá o Juste. É que jogar com o Esgaio é ter 10 em campo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

btw, mais um jogo grande em que o Lewa fica àquem 

De onde nasceu este mito que o Lewandowski não aparece em jogos grandes? É por não ter marcado ao Bayern e agora ao Inter? lol.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 43 minutos:

De onde nasceu este mito que o Lewandowski não aparece em jogos grandes? É por não ter marcado ao Bayern e agora ao Inter? lol.

mostra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

deixa só pegar nisto para desmentir:

orçamento de salarios 22/23

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/ 

21/22

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/2021-2022/

20/21

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/2020-2021/

19/20

https://www.capology.com/it/serie-a/payrolls/2019-2020/

preciso recuar mais?

Portanto apenas um ano esteve em terceiro em termos de orçamente salarial. E este ano o Napoles está em sexto, gastando menos de metade que a Juve.

Reitero: onde está a obrigação de ser campeão? 

Estás a mostrar gráficos a mostrar precisamente aquilo que eu disse. Retirando a Juventus e esta época, são idênticos. 

05d30a51095b0e18c311e25e176d9353.png

Confesso que em termos de gastos (transferências), pensei que o Nápoles estava bem mais perto dos clubes de Milão. Houve épocas do Milan, Inter e até da Roma que fez disparar as diferenças, mas o Napoli não é propriamente um clube que gasta pouco comparando por exemplo com a Lázio, ou até a Atalanta.

O resto, é comparar. O Napoli nas ultimas 7 épocas ficou 5 vezes no pódio, mais que as outras equipas. E isto (como eu disse no ultimo post), é uma forma superficial de ver a coisa, porque era necessário analisar a pontuação que ficaram, se mais perto do 4º, ou mais perto do 1º. Para mim, mesmo que um 3º lugar no final da época seja sempre um 3º lugar, ficar mais perto do 4º, é diferente do que ficar mais perto do 1/2º. Que me lembre dessas épocas, o Nápoles teve muito perto de conquistar a liga, mais uma vez. Com o Sarri, foi azar. Ou então incompetência de perderem pontos depois de vencer o jogo contra a Juve. Whatever. 

Dado o contexto dos últimos anos do Nápoles, que eu considero, salvas as exceções das épocas do Gattuso, serem um candidato ao titulo, qual é o problema dum adepto ter achado a época menos conseguida? Principalmente quando a equipa que mais os impossibilitou de terem conseguido tal feito, ter estado longe da corrida ? A meu ver não é obrigatório o titulo (nem nunca o disse que era), mas não fico surpreendido em os adeptos quererem mais. É ambição, e não é tão desmedida como queres fazer parecer, na minha opinião. (atenção, e friso mais uma vez para não gerar más interpretações, nada justifica o que fizeram ao carro do Spaletti e não meto sequer na equação do tão ridiculo que foi)

Acho  é que não faz muito sentido não puder haver insatisfeitos por terem ficado em 3º, só porque nunca ganharam um titulo, quando nos últimos anos, são o 2º clube com melhor média de classificação da liga Italiana.

(Sei que não estamos a estragar o tópico e estamos numa troca de opiniões saudável, mas se algum mod quiser mover os posts para a secção da Serie A, visto que o tema está mais focado mais na liga Italiana, do que na Champions.)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

mostra

Não percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 8 minutos:

caga 

<JagsKiddingMe>

Eu não percebi, queres que mostre os jogos grandes em que o Lewa marcou? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

<JagsKiddingMe>

Só nas ultimas épocas na Champions, e sem fazer grande esforço: Barça (por 2 ou 3 vezes), Tottenham, Ajax finalista, Liverpool.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Leipzig a ser roubado e na reposição do fora de jogo marcam golo 🤣

Anulem lá este 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 21 minutos:

Só nas ultimas épocas na Champions, e sem fazer grande esforço: Barça (por 2 ou 3 vezes), Tottenham, Ajax finalista, Liverpool.

O Lewandowski tem uma das melhores performances individuais de sempre da competição quando meteu um poker nas meias finais ao Real Madrid, tem também uma das melhores campanhas de sempre de um jogador em 2019/2020. Só Ronaldo marcou mais golos que ele numa edição inteira.

Se não fosse suficiente, umas tabelas que têm 1 ou 2 anos no máximo onde só o Ronaldo supera o Lewa em G/A nas eliminatórias.

r/soccer - [OC] Knockout Stage performance of the top 15 all time UCL scorers.

Só contando golos:

r/soccer - Best Goals/Game ratio in UCL knockout stage

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O André Silva está a fazer o papel do Taremi no Leipzig, está um belo jogador.

Tal como o Jota no Celtic, é o melhor jogador deles.

Tantos bons jogadores portugueses pela Europa fora, várias opções de qualidade e apresentamos um futebol tão fraco e resultados tão maus...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

<JagsKiddingMe>

Do que me lembro, ele falhou umas 3 ocasiões de golo na meia-final contra o Real Madrid em Bernabeu tipo em 2017. Mas tirando isso não me lembro de grandes vacilos do Lewandowski nos grandes jogos.

Jogos em que simplesmente não tem oportunidades não conta. Ele é ponta-de-lança, não é suposto criar o jogo todo sozinho. Precisa que a bola chegue lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...