Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, Agora:

Engraçado como o Henry não parece burro nenhum a falar de futebol, parece ter bons conhecimentos, sabe falar, tem um carisma gigante, e no entanto as 2 experiências como treinador foram desastrosas. 

Ou não se rodeou da equipa técnica certa, ou então é só fogo de vista quando fala. 

É um grande analista, comentador e conhecedor de futebol, em cima do jogador genial e histórico. Treinar é um campo diferente.

Quanto mais não seja, porque há sempre o clássico problema do ex-craque idealizar coisas enquanto treinador que parece ele eram/são óbvias, mas que depois a maioria dos jogadores não consegue executar... porque não são como ele.

Citação de Bashir, há 1 minuto:

Feud Kate/Micah ❤️

"The man who had a great view from the bench when Sergio Aguero won the Premier League for Manchester City - 'Big Meeks', Micah Richards" 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando levaram o Del Piero ao programa e recordaram o jogo contra o City, coitado do Micah 😂

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 12 horas:

Que desperdício do Nápoles, num resuiltado que acaba por ser injusto face ao que produziram. Na minha opinião, as limitações na profundidade do plantel (nomeadamente ao que o GR, centrais, laterais esquerdos e extremos-direitos dizem respeito) ditaram um desfecho que não é nada congruente com a disparidade qualitativa entre os dois conjuntos. Não é possível, contudo, que uma equipa que ambicione o topo europeu somente tenha duas armas de perigo evidente no onze.

No Milan, para além do óbvio, Bennacer e Tonali importantíssimos no esquema rossonero: são uma das melhores parcerias na Serie A e possivelmente a mais sub-valorizada. Sobre Mike Maignan, escassam palavras que definam o nível que tem. É, na minha opinião, um dos melhores e mais decisivos guarda-redes do mundo neste momento.

Independentemente disto, prevê-se uma final muitíssimo desequilibrada. Se já anteveria poucas hipóteses aos clubes de Milão frente ao Real Madrid, caso o adversário seja o Manchester City deverão andar muito próximas do zero.

Por acaso não concordo que o resultado tenha sido injusto face àquilo que foi o jogo. O Napoli entrou pressionante, conseguiu remeter o Milan junto à sua área em largos períodos do jogo mas sentiu imensas dificuldades em ultrapassar aquela muralha milanesa. Na 1ª parte tirando alguns rasgos individuais do Politano, até sair por lesão, não criaram nada de relevante. O Milan, por sua vez, quando lá foi criou sempre perigo. Além do golo, o Giroud ainda desperdiçou o penálti e falhou um golo na cara do Meret (grande mancha por sinal). Em suma, na 1ª parte temos 0-3 em oportunidades flagrantes de golo, apesar do domínio territorial do Napoli, claramente consentido pelo Milan, que se sente confortável neste tipo de estratégia (quem diria que algum dia o Pioli iria mostrar esta faceta mais cínica).

Na 2ª parte, o Napoli voltou a entrar com tudo, tem um lance perigoso do Kvara logo a abrir mas depois acabou por ser mais do mesmo, tirando 2 lances de bola parada em que o Theo adormece e se deixa antecipar pelo Mathias Olivera, que podia ter feito bem melhor em ambos, e o penálti, claro. Mesmo o penálti, é um lance bem trabalhado mas até acaba por ser algo fortuito e a infração discutível. Senti sempre o Milan muito confortável em jogo e aqui a tal dupla Bennacer e Tonali foi preponderante, ao se superiorizar no meio-campo. A ausência do Anguissa pode ter pesado mas estes 2 são muito desvalorizados, sobretudo o Bennacer que quando está saudável do ponto de vista físico é dos melhores médios a nível mundial. O próprio Krunic, não sendo um fenómeno, é fundamental para dar outro equilíbrio ao meio-campo.

Quanto à falta de profundidade no plantel do Napoli tb discordo um pouco do que disseste. Têm 2 LE's de igual valia, ainda que nenhum deles seja brilhante, e para o papel de extremo direito acontece precisamente o mesmo. Ontem perderam o Politano por lesão ainda na 1ª parte e foram buscar um Lozano ao banco. Para mim isto é um luxo para um clube da dimensão do Napoli. Na frente tb têm Cholo Jr. e Raspadori como alternativas, no meio-campo têm Elmas, NDombélé e Demme e para o centro da defesa o Juan Jesus e o Ostigard como backups. Até na baliza ainda encontras um Gollini como alternativa ao Meret e para LD reforçaram-se em janeiro com o Bereszynski, ex-Samp, um gajo com muitos anos de Serie A. Posso achar que precisam de um GR com uma dimensão superior, de um central melhor que o Rrahmani e de um médio ofensivo que acrescente mais do que o Zielinski nesta fase mas é um plantel super equilibrado e muito bem construído, depois de perderem 3 referências da última década - Insigne, Mertens e Koulibaly (ainda lhes podemos juntar o Ospina e o Fabián Ruiz). Acho que nem o mais optimista de nós podia imaginar que o Napoli ia fazer uma época destas depois de uma reformulação tão profunda no plantel. Na teoria seria um "ano zero" e a verdade é que está a ser a melhor campanha desde os tempos de D10S. É a prova de que é possível fechar ciclos com jogadores acomodados e que já deram tudo de si ao clube, sem comprometer a competitividade da equipa.

Quanto à final da Champions, é uma incógnita sempre. Tanto podemos ter um jogo sem história como aquele 4-0 do Barça à Juve, em que a diferença entre as equipas era abissal, como uma final super equilibrada, onde um Milan muito pragmático e organizado e com uma arma como o Leão nas transições, será sempre um osso duro de roer para qq adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Até o Thiago Silva rasgou a direção.

Citação de Boitswana , Agora:

Por acaso não concordo que o resultado tenha sido injusto face àquilo que foi o jogo. O Napoli entrou pressionante, conseguiu remeter o Milan junto à sua área em largos períodos do jogo mas sentiu imensas dificuldades em ultrapassar aquela muralha milanesa. Na 1ª parte tirando alguns rasgos individuais do Politano, até sair por lesão, não criaram nada de relevante. O Milan, por sua vez, quando lá foi criou sempre perigo. Além do golo, o Giroud ainda desperdiçou o penálti e falhou um golo na cara do Meret (grande mancha por sinal). Em suma, na 1ª parte temos 0-3 em oportunidades flagrantes de golo, apesar do domínio territorial do Napoli, claramente consentido pelo Milan, que se sente confortável neste tipo de estratégia (quem diria que algum dia o Pioli iria mostrar esta faceta mais cínica).

Na 2ª parte, o Napoli voltou a entrar com tudo, tem um lance perigoso do Kvara logo a abrir mas depois acabou por ser mais do mesmo, tirando 2 lances de bola parada em que o Theo adormece e se deixa antecipar pelo Mathias Olivera, que podia ter feito bem melhor em ambos, e o penálti, claro. Mesmo o penálti, é um lance bem trabalhado mas até acaba por ser algo fortuito e a infração discutível. Senti sempre o Milan muito confortável em jogo e aqui a tal dupla Bennacer e Tonali foi preponderante, ao se superiorizar no meio-campo. A ausência do Anguissa pode ter pesado mas estes 2 são muito desvalorizados, sobretudo o Bennacer que quando está saudável do ponto de vista físico é dos melhores médios a nível mundial. O próprio Krunic, não sendo um fenómeno, é fundamental para dar outro equilíbrio ao meio-campo.

Quanto à falta de profundidade no plantel do Napoli tb discordo um pouco do que disseste. Têm 2 LE's de igual valia, ainda que nenhum deles seja brilhante, e para o papel de extremo direito acontece precisamente o mesmo. Ontem perderam o Politano por lesão ainda na 1ª parte e foram buscar um Lozano ao banco. Para mim isto é um luxo para um clube da dimensão do Napoli. Na frente tb têm Cholo Jr. e Raspadori como alternativas, no meio-campo têm Elmas, NDombélé e Demme e para o centro da defesa o Juan Jesus e o Ostigard como backups. Até na baliza ainda encontras um Gollini como alternativa ao Meret e para LD reforçaram-se em janeiro com o Bereszynski, ex-Samp, um gajo com muitos anos de Serie A. Posso achar que precisam de um GR com uma dimensão superior, de um central melhor que o Rrahmani e de um médio ofensivo que acrescente mais do que o Zielinski nesta fase mas é um plantel super equilibrado e muito bem construído, depois de perderem 3 referências da última década - Insigne, Mertens e Koulibaly (ainda lhes podemos juntar o Ospina e o Fabián Ruiz). Acho que nem o mais optimista de nós podia imaginar que o Napoli ia fazer uma época destas depois de uma reformulação tão profunda no plantel. Na teoria seria um "ano zero" e a verdade é que está a ser a melhor campanha desde os tempos de D10S. É a prova de que é possível fechar ciclos com jogadores acomodados e que já deram tudo de si ao clube, sem comprometer a competitividade da equipa.

Quanto à final da Champions, é uma incógnita sempre. Tanto podemos ter um jogo sem história como aquele 4-0 do Barça à Juve, em que a diferença entre as equipas era abissal, como uma final super equilibrada, onde um Milan muito pragmático e organizado e com uma arma como o Leão nas transições, será sempre um osso duro de roer para qq adversário.

Não queres dizer o 3-1?

Citação de FabioK, há 1 hora:

Mas apesar disso, o Chelsea está um passo mais próximo das equipas a que ganhou do que estavam aquelas que ele referiu. Deve ser por aí

Não sei... Do Leverkusen até acredito que sim, mas não sei se as equipas do Valencia estavam assim tão distantes e o próprio Tottenham até tinha uma boa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 50 minutos:

Não queres dizer o 3-1?

Sim. 😆

Cum crl, onde é que eu fui buscar os 4-0?! LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

Sim. 😆

Cum crl, onde é que eu fui buscar os 4-0?! LOL

Tas todo frito.

Por momentos, até pensei que estavas a falar do Milan 4 - 0 ao Barça, quando parece que o Barça era favorito e levou um recital. 

Compartilhar este post

Link para o post

A ganhar alguém que seja Real, só porque não há pai para o pai da Champions, Milan, pelo histórico que é, ou City, quero ver o meu Bernardo Silva com uma orelhuda no currículo. Isto assumindo que o Benfica não passa hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 minutos:

O que o Bernardo joga é qualquer coisa de muito especial.

Melhor DE do mundo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falhar o penalty fez mal ao ciborgue.

Está muito de cabeça quente a albarroar pessoal na 2a parte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

O Upamecano estava a tentar fazer prancha ?

Hoje não estou a ver, mas pelos relatos parece estar num dos dias em que se exibe a nível de distrital. Não me lembro de gajo tão inconstante, tanto consegue fazer jogos em que está intratável como outros em que é uma absoluta nódoa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que sonho deve ser ter um gajo assim, bico para a frente, ganha de cabeca e depois tem a pedalada para ir buscar e a frieza para mandar um balazio. Em muitoa aspectos faz lembrar prime CR7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Hoje não estou a ver, mas pelos relatos parece estar num dos dias em que se exibe a nível de distrital. Não me lembro de gajo tão inconstante, tanto consegue fazer jogos em que está intratável como outros em que é uma absoluta nódoa. 

Estou a ver o jogo sem prestar grande atenção, confesso, mas do que vou vendo acho que o problema é mais da equipa do que dele.

Senpre que olho o gajo é exposto - as vezes parece até quase de propósito - no 1x1 com o Haaland. Foi assim em pelo menos uma mão cheia de lances. Não há milagres.

O que não invalida o resto, atenção, até porque eu de forma geral concordo com a tua opinião.

O Tuchel é que continua o mesmo bonequinho de sempre. Passa a vida a chorar no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo muito serio do city, souberam sofer e contra atacar, sem medo de jogar feio de vez em quando. Vai ser muito interessante contra o real.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o que fez contra o City, mas na eliminatória contra o PSG o Upamecano lidou muito bem com o Mbappé

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...