Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 2 horas:

6 pontos e temos vantagem no confronto direto. 

Ainda acredito, e depois de ontem ainda acredito mais. 

O resto é ter calma, deixar os cães ladrarem à caravana e esperar pelo fim. 

Espero a vingança nos resultados nos jogos da taça. 

Fica uma sensação amarga. Fomos superiores nos dois jogos enquanto havia 11x11.

Fica a sensação de que perdemos 4 pontos e que eles ganharam 2.

Mas enfim, eles hão de escorregar, ainda têm que ir a terrenos complicados, do nosso lado o maior obstáculo é o Benfica em Alvalade e algumas visitas ao norte (Tondela, Guimarães, Moreirense).

E se porventura eles acabarem por não perder mais pontos, terminarem o campeonato com 31V3E sendo que 2 dos empates são contra nós, há que admitir, são justos campeões.

Resta-nos trabalhar como temos feito até aqui. Já tivemos os nossos acidentes de percurso, é ir atrás deles com garra e acreditar.

Um orgulho imenso nesta equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não vejo onde ele armou confusão nos momentos antes de o Tabata fazer o que fez mas talvez tenha feito. Não é justificação para aquilo.

Depois: Quando o Chico cuspiu (para o chão!!) e não cumprimentou o Porro rasgaram-se vestes e chamou-se de tudo um pouco ao miúdo por cá. Ontem o Matheus fez o que fez e não pasa nada. 

Vai ser castigado seguramente, agora vou estar é curioso para ver o que vai sair do resto do espetáculo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Não vejo onde ele armou confusão nos momentos antes de o Tabata fazer o que fez mas talvez tenha feito. Não é justificação para aquilo.

Depois: Quando o Chico cuspiu (para o chão!!) e não cumprimentou o Porro rasgaram-se vestes e chamou-se de tudo um pouco ao miúdo por cá. Ontem o Matheus fez o que fez e não pasa nada. 

Porque o Chico cuspiu (para o chão) na sequencia de ter sido empurrado/agredido pelo Porro e tudo. Exactamente o mesmo. 

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Quando o Chico fez isso, isso foi o mais "grave" que aconteceu no jogo. Ontem o que o Matheus fez acaba por passar despercebido no meio de coisas bem mais graves.

A sério que isto não é evidente e tem de ser dito?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava armar confusão nenhuma lol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, Agora:

Porque o Chico cuspiu (para o chão) na sequencia de ter sido empurrado pelo Porro e tudo. Exactamente o mesmo. 

Certo. O Matheus não fez nada e foi empurrado porque as pessoas do norte e do Porto são uns broncos e andam à porrada porque lhes apetece. Nem se coloca um cenário onde o empurrão (que é condenável) tenha sido resposta a alguma coisa. 

Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Quando o Chico fez isso, isso foi o mais "grave" que aconteceu no jogo. Ontem o que o Matheus fez acaba por passar despercebido no meio de coisas bem mais graves.

Como é que passa despercebido? Não me apetece ir aqui contar mas quantos posts se fizeram aqui sobre os seguranças de azul ou os apanha bolas?

Mas não me vou chatear mais, não vale a pena. Que sejam todos, de um lado e de outro, castigados. 

Citação de coisito, Agora:
Não estava armar confusão nenhuma lol. 

Sim, é proporcional o que ele fez e o que lhe foi feito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos continuar com a boca do BdC como se o mesmo não tivesse sido destituído e expulso de sócio pelos restantes sócios? É que isso é uma tomada de posição clara sobre as atitudes do mesmo.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Certo. O Matheus não fez nada e foi empurrado porque as pessoas do norte e do Porto são uns broncos e andam à porrada porque lhes apetece. Nem se coloca um cenário onde o empurrão (que é condenável) tenha sido resposta a alguma coisa. 

Mas aonde é que se vai buscar a ideia de que alguém disse que as pessoas do norte e Porto são broncos? Pensei que ontem a confusão foi entre elementos das equipas do Futebol Clube do Porto e do Sporting Clube de Portugal.

É que se for por ai então é porque achamos que os adeptos do Sporting, Benfica, Braga, Vitoria SC, etc... que moram a norte de Coimbra também são broncos violentos.

É esta extrapolação que não entendo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

O que é que ele estava a fazer ali então? É que o Tabata não tem histórico de ser agressivo.

E eu já vi isso da cuspidela do Matheus não sei quantas vezes e aindanão vi um video que mostre mesmo ele a cuspir. Eu vejo-o a fazer o movimento e tanto pode ser uma cuspidela como pode ser outra coisa. Se houver aí um video que mostre bem essa cena, mostra-me pf que aí eu condeno a 100% a atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que estava a pensar, o Tábata arrisca a levar com 3/5 jogos não? 

Com a quantidade de expulsões esta época, já tem historial na questão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

As pessoas do Norte? Que conversa é essa? Jeez. 

O Chico cospe para o chão depois do Porro o ter tentado cumprimentar. O Matheus cospe num gajo que o agrediu ou tentou agredir. Para mim são situações completamente diferentes.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Mas aonde é que se vai buscar a ideia de que alguém disse que as pessoas do norte e Porto são broncos? Pensei que ontem a confusão foi entre elementos das equipas do Futebol Clube do Porto e do Sporting Clube de Portugal.

É que se for por ai então é porque achamos que os adeptos do Sporting, Benfica, Braga, Vitoria SC, etc... que moram a norte de Coimbra também são broncos violentos.

Foi erro do post,  a referencia era para as pessoas do Porto apenas. 

Mas vou apanhar um bocado de ar e largar o fórum durante uns dias para evitar dizer coisas que não devo. 

@Diogo_CFB se quiseres estás à vontade para apagar os meus posts por cá nas últimas páginas. Foi erro meu, provoquei discussão desnecessária. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o Luís Gonçalves está ali a apertar o pescoço ao Inácio mas como tem 60 e tal anos não lhe podem responder... Acho que devia ser mais um amarelo para o Coates!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, agora é que reparei, a sério que o Luis Gonçalves foi arranjar estrilho com o Inácio? Já tem mais que idade para ter juízo e nao ir arranjar problemas com um miúdo. Ainda por cima com o Inácio crl, que deve ser o gajo mais introvertido que para ali anda.

E sim, seguramente que o Matheus cuspiu apos ter sido agredido pelas costas. Aliás, a reação imediata/automática do apanha-bolas aquando o movimento do Matheus leva a crer que assim seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós arrancamos com um maluco num ano, outros levam com outro há 40.

Temos de saber valorizar e diferenciar

Sobre o resto da época, 6 pontos acho muito. Faltam 12 jogos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 59 minutos:

Lamento mas lamento mesmo, uma ponta de ironia, que este post seja visto como um ataque à instituição FC Porto, aos portistas e até mesmo à cidade do Porto.

É sinal que de facto o "nós contra eles", o "norte contra o sul", o "Porto contra Lisboa" como estratégia comunicacional funciona.

Se nas ultimas décadas alguém criticou o Carlos Pereira no Maritimo isso não significa que se fosse anti-madeirense, que quando se critica o Salvador se é anti-minhoto. Mas o que sinto é que é isto que as sucessivas direções do PdC conseguiram. Qualquer critica à direção do Porto é um ataque aos portistas, aos portenhos e até mesmo às pessoas do norte do pais em geral.

Muitos sportinguistas durante muito (demasiado) tempo apoiaram e defenderam o BdC. Eu próprio tentei racionalizar as ações dele até à triste assembleia de Março, quando ele tentou fazer um golpe de estado por dentro. Critiquei-o aqui antes mas tentei sempre desculpar até esse momento. Assumo, sem reservas a minha culpa. Mas mudei, aprendi, coloquei a razão à frente da clubite e felizmente apenas uma minoria (vocal mas minoria) não fez o mesmo.

Se algum adepto do Porto tem qualquer coisa para me dizer sobre isto, que o diga. Estou aqui para ler, conversar e meter a viola no saco em algum ponto caso tal faça sentido.

Claro que funciona. Funciona, gera resultados e vai continuar a propagar como um fogo descontrolado.

Estou nessa guerra desde que me lembro. Se esperas mudanças, castigos ou coisas do género, puxa uma cadeira e senta-te. Sem andar a googlar situações, exemplos ou que quer que seja, assim de repente lembro-me logo de 3 situações (sem a gravidade do que se passou ontem) graves que se passaram em Portos x Benfica que passaram em branco e que foram desvalorizadas. O clássico das bolas de golfe arremessadas para o relvado contra o guarda-redes do Benfica, os bonecos com as cores do Benfica enforcados no estádio do Dragão e o empurrão de um adepto do Porto ao Pizzi.

Fora outras situações, fora outros comunicados do Jota Markes, foram mil e uma m*rda que se passaram. Desta vez, só mudou um dos protagonistas, para não usar outra palavra, uma vez que a guerra do Benfica neste momento é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos falar do Luis Gonçalves como se ele não fosse dos elementos mais provocadores no banco do Porto? Aliás, todos podem ter telhados de vidro, mas sinceramente muito do que se viu seria evitado se houvesse há anos tolerância zero para as figuras que se vêm nos bancos. É daquelas m*rda que se pode literalmente dizer que "não se vê lá fora".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Foi erro do post,  a referencia era para as pessoas do Porto apenas. 

Mas vou apanhar um bocado de ar e largar o fórum durante uns dias para evitar dizer coisas que não devo. 

@Diogo_CFB se quiseres estás à vontade para apagar os meus posts por cá nas últimas páginas. Foi erro meu, provoquei discussão desnecessária. 

Não vale a pena

Aproveitem para esquecer o jogo de ontem e vejam os restantes jogos.

Olha....golo do Antunes, em Braga.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Claro que funciona. Funciona, gera resultados e vai continuar a propagar como um fogo descontrolado.

Estou nessa guerra desde que me lembro. Se esperas mudanças, castigos ou coisas do género, puxa uma cadeira e senta-te. Sem andar a googlar situações, exemplos ou que quer que seja, assim de repente lembro-me logo de 3 situações (sem a gravidade do que se passou ontem) graves que se passaram em Portos x Benfica que passaram em branco e que foram desvalorizadas. O clássico das bolas de golfe arremessadas para o relvado contra o guarda-redes do Benfica, os bonecos com as cores do Benfica enforcados no estádio do Dragão e o empurrão de um adepto do Porto ao Pizzi.

Fora outras situações, fora outros comunicados do Jota Markes, foram mil e uma m*rda que se passaram. Desta vez, só mudou um dos protagonistas, para não usar outra palavra, uma vez que a guerra do Benfica neste momento é outra.

Ainda hoje estava a ver as noticias e falei dos posts do FJM com a minha namorada (que é de Leiria) e a dizer-lhe que esta coisa do Sporting Lisboa é mesmo para provocar porque os sportinguistas detestam esta designação e ela (que não percebe nada de futebol) sai-se com "Não é para irritar os sportinguistas. É mais do que isso. É para criar guerra Lisboa contra Porto".

Admito que ainda não tinha ido tão longe.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 44 minutos:

Gamaram a carteira e o telemóvel ao Varandas? Têm de ver quem é que na sad do Porto tem fações na cara

Não estava o Marques, portanto deve ser para pagar dividas do Baia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Ainda hoje estava a ver as noticias e falei dos posts do FJM com a minha namorada (que é de Leiria) e a dizer-lhe que esta coisa do Sporting Lisboa é mesmo para provocar porque os sportinguistas detestam esta designação e ela (que não percebe nada de futebol) sai-se com "Não é para irritar os sportinguistas. É mais do que isso. É para criar guerra Lisboa contra Porto".

Como o Rúben disse, começaram com isso logo desde o início da semana. Ainda havia dúvidas se o Pote e o Diogo Costa podiam jogar ou não já havia este ambiente de confronto. Aos 40 segundos do jogo o banco do Porto já está todo de pé depois da falta do Matheus Reis. É 'natural' o árbitro sentir-se pressionado. Mas só dá razão ao Varandas. Se se sente pressionado nestas circunstâncias é porque não está preparado para isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Claro que é. Vocês estão a levar o tratamento que nós normalmente recebemos nas idas ao Dragão. Nesta época não se viu isso porque o Benfica tornou-se num meme ambulante, cheio de problemas que se afunda sozinho. É o meme do "stop stop he's already dead". Quem é que assume o "lugar" do Benfica? Vocês, então o foco da mentalidade de guerrilha passou para o outro lado da Segunda Circular. Acho que a única incógnita era que iam comer e calar, sem gerar revolta.

Enquanto o Sporting se mantiver assim forte e altamente competitivo, vai ser sempre assim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Lamento mas lamento mesmo, uma ponta de ironia, que este post seja visto como um ataque à instituição FC Porto, aos portistas e até mesmo à cidade do Porto.

É sinal que de facto o "nós contra eles", o "norte contra o sul", o "Porto contra Lisboa" como estratégia comunicacional funciona.

Se nas ultimas décadas alguém criticou o Carlos Pereira no Maritimo isso não significa que se fosse anti-madeirense, que quando se critica o Salvador se é anti-minhoto. Mas o que sinto é que é isto que as sucessivas direções do PdC conseguiram. Qualquer critica à direção do Porto é um ataque aos portistas, aos portenhos e até mesmo às pessoas do norte do pais em geral.

Citação de HappyKing, há 28 minutos:

Certo. O Matheus não fez nada e foi empurrado porque as pessoas do norte e do Porto são uns broncos e andam à porrada porque lhes apetece. 

Isto se fosse combinado não saía assim tão bem.

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

Claro que é. Vocês estão a levar o tratamento que nós normalmente recebemos nas idas ao Dragão. Nesta época não se viu isso porque o Benfica tornou-se num meme ambulante, cheio de problemas que se afunda sozinho. É o meme do "stop stop he's already dead". Quem é que assume o "lugar" do Benfica? Vocês, então o foco da mentalidade de guerrilha passou para o outro lado da Segunda Circular. Acho que a única incógnita era que iam comer e calar, sem gerar revolta.

Enquanto o Sporting se mantiver assim forte e altamente competitivo, vai ser sempre assim.

É sempre assim contra o "adversário mais forte" do momento.
Quando o Boavista foi lá ganhar a primeira Supertaça nem o troféu conseguimos receber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 37 minutos:

Certo. O Matheus não fez nada e foi empurrado porque as pessoas do norte e do Porto são uns broncos e andam à porrada porque lhes apetece.

Isso são só os de Guimarães

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...