Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] PSV 0-0 Benfica (RF) BENFICA NA CHAMPIONS!

Publicações recomendadas

Citação de Casual 1904, há 2 horas:

O Vlacho teve bem naquilo que costuma ser bom. Não teve que sair a cruzamentos, não teve que controlar a profundidade e não teve que distribuir jogo com os pés. Este tipo de jogo é a sua praia, no resto é mau.

Completamente. Tudo o que seja remates de longe ou remates a media curta distância, ele até safa e foi aí que se evidenciou, em tudo o resto coitado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 41 minutos:

Completamente. Tudo o que seja remates de longe ou remates a media curta distância, ele até safa e foi aí que se evidenciou, em tudo o resto coitado

Vai ser monstruoso nesta Champions 😎😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 7 horas:

c*brão do Lito Vidigal! As equipas dele deviam sempre descer!

Por mim esta equipa descia já este ano é uma vergonha!!!!! Ah espera......

Atenção que concordo a 100%. O que o Benfica fez foi nojento. O problema é que dá resultados, tal como dá no tugão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 1 minuto:

Atenção que concordo a 100%. O que o Benfica fez foi nojento. O problema é que dá resultados, tal como dá no tugão.

A resposta não foi para ti mas para o pensamento em si. Ontem os jogadores do Benfica foram guerreiros e tiveram atitude mas quando vier um Santa Clara da vida à Luz ou ao Dragão jogar com 2 autocarros e 3 camiões TIR à frente da baliza já é vergonhoso

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

A resposta não foi para ti mas para o pensamento em si. Ontem os jogadores do Benfica foram guerreiros e tiveram atitude mas quando vier um Santa Clara da vida à Luz ou ao Dragão jogar com 2 autocarros e 3 camiões TIR à frente da baliza já é vergonhoso

Como digo, eu não gosto deste estilo de jogo. Acho que uma coisa é defender, outra é demorar 30 segundos a cada pontapé de baliza, cair em todas as jogadas (se bem que a do Grimaldo é justificada que levou uma joelhada na nuca) e estar ali numa parte a perder tempo. Acho que seja o Benfica, o Santa Clara ou o Cucujães é uma cena terrivel para o futebol. Existe o defender e depois o queimar jogo, que durante grande parte do tempo foi o que o Benfica fez.

Se me vires a criticar noutros jogos, também me vês a criticar quando fazemos o mesmo. Não é estilo que aprecie. E sim, sei que há muita gente que tem 1 peso contra e outro a favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ontem nem se queimou assim tanto. Já fizemos bem pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 14 minutos:

Eu até concordo que cada um joga com as armas que tem e que os adeptos dos grandes se choram demasiado quando apanham equipas defensivas, mas ontem era uma segunda mão depois de uma vitória na primeira. Não é bem o mesmo de jogar para o pontinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem acho que o Benfica tenha queimado muito tempo ontem.

Não critico meter autocarros, cada equipa tem a sua estratégia de jogo, queimar tempo, isso sim, é criticável, e nisto digo em simular lesões, entre outros, agora efetuar um lançamento mais demorado, em vez de ir a correr, ir mais calmamente, faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post

São contextos diferentes também. O Benfica estava a jogar com 10. Acho que toda a gente compreende autocarros quando jogam com 10.

Mas mesmo com 11, para mim o problema não é o autocarro. Choro por a equipa XPTO defender com os 11 atrás da linha da bola o jogo todo é só isso, choro. O problema é o anti jogo, as perdas de tempo, as lesões fingidas, etc. Até acho que ontem não fizemos nada por aí além (mas também estava uma pilha de nervos, posso estar a ter memória seletiva), tirando o Vlachodimos a abusar nas reposições de bola até ver amarelo e no André Almeida em dois lances que ficou a fazer fita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 19 minutos:

Eu até concordo que cada um joga com as armas que tem e que os adeptos dos grandes se choram demasiado quando apanham equipas defensivas, mas ontem era uma segunda mão depois de uma vitória na primeira. Não é bem o mesmo de jogar para o pontinho.

Às vezes um pontinho é a diferença entre ficar na Primeira ou ir parar à Segunda Divisão

Citação de The_Killer, há 8 minutos:

. O problema é o anti jogo, as perdas de tempo, as lesões fingidas, etc. Até acho que ontem não fizemos nada por aí além (mas também estava uma pilha de nervos, posso estar a ter memória seletiva), tirando o Vlachodimos a abusar nas reposições de bola até ver amarelo e no André Almeida em dois lances que ficou a fazer fita.

Portanto o problema são situações como as perdas de tempo como fez o Vlachodimos ou as lesões fingidas como fez o André Almeida mas noutro contexto? Qual contexto? O contexto em que se está do outro lado da moeda?

E atenção que eu não vi o jogo nem faço ideia se houve ou não muito, pouco ou nenhum anti-jogo. Só acho engraçado esta existência de "contextos" para justificar o que dá jeito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 32 minutos:

Às vezes um pontinho é a diferença entre ficar na Primeira ou ir parar à Segunda Divisão

Portanto o problema são situações como as perdas de tempo como fez o Vlachodimos ou as lesões fingidas como fez o André Almeida mas noutro contexto? Qual contexto? O contexto em que se está do outro lado da moeda?

E atenção que eu não vi o jogo nem faço ideia se houve ou não muito, pouco ou nenhum anti-jogo. Só acho engraçado esta existência de "contextos" para justificar o que dá jeito

Não foi nada disso que disse. Em relação ao contexto estava só a falar de jogar com o autocarro ou não. Num lado tens uma equipa cujo o plano é não atacar desde o início, do outro lado tens outra equipa que foi "obrigada" a jogar assim porque teve uma expulsão. Contextos diferentes.

Mas como disse logo a seguir, o jogar com o autocarro abdicando de atacar não é problema para mim e o choro de equipas que só defendem é só choro por frustração de não conseguir marcar. O problema são as lesões fingidas, as reposições demoradas e coisas desse género (edit: coisas essas que o Benfica usou ontem nos exemplos que dei do Vlacho e do AA, que não gostei, mas que acho que não foram a regra e fiquei com ideia que não houve mais nada desse género). 

Editado por The_Killer

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não fez figuras tristes nenhumas com o seu plano de jogo. Fez o jogo que pode especialmente porque se viu obrigado a jogar com 10. E sim, isto significa que algumas críticas que fazem por cá são igualmente exageradas e nascem mais da frustração de não conseguirem ganhar do que propriamente de haver ou não anti-jogo.

Dadas as condicionantes, não sei que estratégia poderia ser aplicada para sair em frente na eliminatória. São muitos milhões e o PSV não é uma equipa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto faz-me lembrar o jogo do Santa Clara. Nesse jogo foi "autocarro do Santa Clara, não fizeram nada, o Benfica jogou imenso", etc.

O Benfica faz o mesmo defendendo bem logo foi boa táctica...

Acho que a expulsão fez com defendêssemos melhor, acabámos por fechar os espaços e pronto. Valeu pelo bom posicionamento defensivo.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luís Silvares, há 6 horas:

Aroucas e Vizelas a jogar numa das "big 5". É lidar.

Se isso for sinal de (finalmente) o "génio da tática" ter percebido que não pode ir para a Europa de "peito feito" e depois vir de lá com 3 ou 4 golos na sacola, então pode nem ser mau sinal...

Há quantos anos ele não vai para a europa de peito feito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 18 horas:

Não foi correto, certo. Mas isto não é uma missa ou uma aula da escolinha. É pressão, muita pressão. Ele está a dar indicações e o Gonçalo interrompe, mexe no quadro e ele exaltou-se. Opa não estou a desculpar, já sabemos como ele é, mas já fez coisas bem piores. O contexto também explica algumas coisas. 

Pressão também é estar a trabalhar até as tantas em contra relógio e nunca dei ou levei um "ta queto" por mexer no pc de alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o jogador está para entrar  e o treinador sabe o que quer dele e ele acha melhor jogar de outra forma ? Ali ñ tens que discutir possibilidades, isso é antes do jogo, se tiveres alguma influência e algum conhecimento do adversário e não é para todos, ali é ouvir e calar e ir lá para dentro fazer o que te pedem. A atitude foi exagerada todos concordam e eu tb não gostei mas era um jogo onde se discutia muita coisa, muito milhão, dps disso ficam todos amigos caguem nessa m*rda é só noticias desse genero a quererem comprovar que há quezílias etc, aqui há dias foi com o JD...

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 15 minutos:

Pressão também é estar a trabalhar até as tantas em contra relógio e nunca dei ou levei um "ta queto" por mexer no pc de alguém...

Exato, porque cada um tem a sua personalidade. Se fossemos todos iguais não tinha piada 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 1 hora:

(edit: coisas essas que o Benfica usou ontem nos exemplos que dei do Vlacho e do AA, que não gostei, mas que acho que não foram a regra e fiquei com ideia que não houve mais nada desse género). 

Portanto o Benfica pode usar as vezes mas os outros não podem usar também porquê? Em que parte se vai legitimar o anti jogo e em que parte é errado? Esse é o meu ponto de vista: agora são uns heróis que vão a Champions mas quando o Arouca vier defender assim à Luz e ganhar o pontito deviam descer automaticamente para o distrital 

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 10 minutos:

Mas o jogador está para entrar  e o treinador sabe o que quer dele e ele acha melhor jogar de outra forma ? Ali ñ tens que discutir possibilidades, isso é antes do jogo, se tiveres alguma influência e algum conhecimento do adversário e não é para todos, ali é ouvir e calar e ir lá para dentro fazer o que te pedem. A atitude foi exagerada todos concordam e eu tb não gostei mas era um jogo onde se discutia muita coisa, muito milhão, dps disso ficam todos amigos caguem nessa m*rda é só noticias desse genero a quererem comprovar que há quezílias etc, aqui há dias foi com o JD...

ele ja tava em campo até, mas pois, é uma questão de saber estar, e aplica-se a ambos até.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 38 minutos:

Portanto o Benfica pode usar as vezes mas os outros não podem usar também porquê? Em que parte se vai legitimar o anti jogo e em que parte é errado? Esse é o meu ponto de vista: agora são uns heróis que vão a Champions mas quando o Arouca vier defender assim à Luz e ganhar o pontito deviam descer automaticamente para o distrital 

Vou dizer uma última vez porque parece que tu só estás a ler o que queres ler: para mim, jogar com o autocarro abdicando de atacar não é um problema, seja o Benfica a fazê-lo, o Arouca (por mais frustrante que possa ser para mim, é uma forma legítima) ou o Chelsea do Di Matteo. Gostando ou não, é uma forma de jogar.

O que eu considero ser um problema é o recurso constante ao anti jogo na forma de lesões fingidas, demorar demasiado tempo a repor o jogo, etc. Entre ir para um jogo só para defender e ir para um jogo só para simular lesões e perder tempo vai uma grande distância. Que eu saiba não existe nenhuma regra que obrigue as equipas a fazerem isso quando metem o autocarro à frente da baliza.

edit: quanto ao único excerto que decidiste citar, qual é o problema mesmo? Fui crítico dessas ações, identifiquei-as como algo que não se deve fazer e apenas disse que o Benfica não fez isso a torto e a direito lol

Editado por The_Killer
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 18 minutos:

ele ja tava em campo até, mas pois, é uma questão de saber estar, e aplica-se a ambos até.

Ah ok, eu não vi o momento ao vivo, fiquei com a ideia que tivesse sido antes de entrar, mas é isso tb concordo, faltou um bocado de discernimento a ambos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de The_Killer, há 2 minutos:

edit: quanto ao único excerto que decidiste citar, qual é o problema mesmo? Fui crítico dessas ações, identifiquei-as como algo que não se deve fazer e apenas disse que o Benfica não fez isso a torto e a direito lol

Finalmente chegaste lá. Onde traçamos o limite do que é anti-jogo correto e o incorretos? E porque é correto o Benfica fazer isso as vezes mas um Lito Vidigal jogar assim é errado? É que, como disseste e bem, é sempre errado mas para a generalidade os jogadores do Benfica foram os maiores do Mundo e duvido que a primeira equipa a tirar pontos a um grande a jogar assim tenha o mesmo mérito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Finalmente chegaste lá. Onde traçamos o limite do que é anti-jogo correto e o incorretos? E porque é correto o Benfica fazer isso as vezes mas um Lito Vidigal jogar assim é errado? É que, como disseste e bem, é sempre errado mas para a generalidade os jogadores do Benfica foram os maiores do Mundo e duvido que a primeira equipa a tirar pontos a um grande a jogar assim tenha o mesmo mérito

Nisso estamos completamente de acordo. Se calha o Lito Vidigal fazer um jogo exatamente igual ao de ontem e empatar com o Benfica, num jogo onde até quase nem houve anti jogo, mas o guarda redes resolveu perder tempo nos pontapés de baliza nos últimos 15 minutos, a narrativa que se vai contar - de forma errada - é que foi uma vergonha. Mas lá isto, é choro. É frustração por se ter perdido pontos.

Quanto ao limite, é difícil traçar essa linha. Quanto a mim essas ações não deviam ser feitas nunca, ponto. Mas há uma diferença entre fazer raramente ou passar o jogo todo a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Simeone ganha campeonatos e já lutou pela Champions a jogar para o pontinho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não joga para o pontinho, vá. Joga para o 1-0. E é dos melhores do Mundo nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...