Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Casos de assédio/violação/agressão no Desporto

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 11 minutos:

Como não? Aliás, só podes aplicar qualquer tipo de sanção - seja ela uma repreensão ou o despedimento - se ela for sustentada por um processo disciplinar. O nome diz tudo... É assim em qualquer empresa 😉 

Um só? A ideia que eu tenho é que não. É que só ao fim de x processos disciplinares é que sim. Mas volto a frisar que de leis laborais não percebo nada e que possivelmente estou aqui a dizer entulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah sobre o Zouma não existe muito mais para se fazer. Ele foi sancionado, no campo pessoal até foi bem penalizado, ao perder patrocínios.

Óbvio que ele vai continuar a jogar e óbvio que não vai ser despedido. Quem fica mal é o West Ham (a meu ver), que podiam muito bem ter abdicado dele no jogo de ontem, em vez de lhe dar a titularidade. Mas nesse aspeto, a culpa não é dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 5 minutos:

Um só? A ideia que eu tenho é que não. É que só ao fim de x processos disciplinares é que sim. Mas volto a frisar que de leis laborais não percebo nada e que possivelmente estou aqui a dizer entulho.

Na minha empresa é ao terceiro processo disciplinar que vais de vela.

Compartilhar este post

Link para o post

Que casos flagrantes de racismo aconteceram que o Antonio possa estar a falar? É que por acaso não me recordo de nenhum. A menos que quisessem que o Bernardo Silva perdesse patrocínios por causa da piada com o amigo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 8 minutos:

Que casos flagrantes de racismo aconteceram que o Antonio possa estar a falar? É que por acaso não me recordo de nenhum. A menos que quisessem que o Bernardo Silva perdesse patrocínios por causa da piada com o amigo...

Talvez o Suarez com o Evra 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AdrianoGomes, há 1 minuto:

Talvez o Suarez com o Evra 

Eu lembrei-me só desse mas já foi há tantos anos e lendo as declarações do António parecia que se estava a queixar de algo mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 31 minutos:

Depende sempre da infração. Mandares um banano num colega é, para além de crime, uma infração disciplinar. Precisas de mandar mais dois para ires embora? 

Citação de DS7, há 22 minutos:

Amigo esse que agora está preso! Já nem me lembrava dessa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Depende sempre da infração. Mandares um banano num colega é, para além de crime, uma infração disciplinar. Precisas de mandar mais dois para ires embora? 

Amigo esse que agora está preso! Já nem me lembrava dessa 

Ao que parece sim. Numa empresa onde trabalhei houve lá dois ménes que se pegaram ao soco durante o intervalo (um deles ficou com um olho à Belenenses) e o patrão na altura quis despedir o agressor por justa causa (eu fui um dos que foi chamado ao advogado para relatar o que aconteceu) e não conseguiu porque o gajo não tinha qualquer processo disciplinar e na altura o que se constou foi que era só ao terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 9 minutos:

Ao que parece sim. Numa empresa onde trabalhei houve lá dois ménes que se pegaram ao soco durante o intervalo (um deles ficou com um olho à Belenenses) e o patrão na altura quis despedir o agressor por justa causa (eu fui um dos que foi chamado ao advogado para relatar o que aconteceu) e não conseguiu porque o gajo não tinha qualquer processo disciplinar e na altura o que se constou foi que era só ao terceiro.

Na minha fábrica, também andaram à porrada na pausa mas depois fizeram as pazes pois iam à boleia juntos LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Foi sancionado pelo clube, vamos ver o que acontece em tribunal, perdeu patrocínios, o clube também, e acima de tudo os gatos foram salvos e também se fala que não vai ser convocado para a selecção. 

O máximo que se pode criticar é o clube não o ter metido de lado durante uns dias e não jogar ontem. 

Qual é o stress? 

Acaba por ter piada os burros hoje em dia meterem tudo na internet e ser mais fácil serem apanhados. Um bem haja ao sem cérebro do irmão. 

E concordo com o Antonio puxar a carta do racismo ser mais grave e não ser tratado com esta celeridade e força.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Michail Antonio tem toda a razão. Isto parece um universo paralelo do Twilight Zone. Insultos racistas e xenófobos merecem um ajoelhar de dois segundos antes do jogos, assobia-se para o lado, varre-se para debaixo do tapete; dois pontapés num gato e até os patrocinadores do clube já retiram o apoio.

Um mundo em que violência sobre um animal causa maior repercussão do que violência, seja física ou psicológica, sobre outros seres humanos baseada em critérios étnicos e raciais, é o universo paralelo em que entrámos.

E que seja claro que não se contesta a reacção sobre a violência aos gatos; contesta-se a ausência de reacções semelhantes sobre actos racistas.

• Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

O Michail Antonio tem toda a razão. Isto parece um universo paralelo do Twilight Zone. Insultos racistas e xenófobos merecem um ajoelhar de dois segundos antes do jogos, assobia-se para o lado, varre-se para debaixo do tapete; dois pontapés num gato e até os patrocinadores do clube já retiram o apoio.

Um mundo em que violência sobre um animal causa maior repercussão do que violência, seja física ou psicológica, sobre outros seres humanos baseada em critérios étnicos e raciais, é o universo paralelo em que entrámos.

E que seja claro que não se contesta a reacção sobre a violência aos gatos; contesta-se a ausência de reacções semelhantes sobre actos racistas.

Se os insultos racistas e xenófobos fossem de um jogador compreendia a comparação, mas foram adeptos. Não tem a mesma repercussão a nível mediático. Se fosse um jogador a proferir insultos racistas aí já percebia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Mas ele diz isto "Mas há pessoas que foram condenadas por racismo e continuaram a jogar futebol depois disso. São punidos com oito jogos de suspensão ou algo do género.". Os adeptos racistas são banidos dos estádios e em alguns casos levados à justiça, se não estou em erro. 

Qual foi a punição do Zouma? Tirarem lhe os animais que ele abusou, o clube multá-lo duas semanas de salário e a Adidas retirar-lhe o patrocínio? Coitado.

Isto não tinha chegado a tanto se o West Ham tivesse feito a coisa correcta e o tivesse suspenso assim que teve conhecimento do video, nem que fosse só para o proteger. Valorizaram mais os 3 pontos que não conseguiram e agora está um colega dele a jogar a carta do racismo para ver se desvaloriza ainda mais o assunto? f*da-se, poupem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Foi sancionado pelo clube, vamos ver o que acontece em tribunal, perdeu patrocínios, o clube também, e acima de tudo os gatos foram salvos e também se fala que não vai ser convocado para a selecção. 

O máximo que se pode criticar é o clube não o ter metido de lado durante uns dias e não jogar ontem. 

Qual é o stress? 

Acaba por ter piada os burros hoje em dia meterem tudo na internet e ser mais fácil serem apanhados. Um bem haja ao sem cérebro do irmão. 

E concordo com o Antonio puxar a carta do racismo ser mais grave e não ser tratado com esta celeridade e força.

Depende, tens Bernardo Silva a ser multado por uma piada e o Cavani a ser multado porque aparentemente quem fala inglês não admite que noutras línguas se usem palavras que não gostam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 8 minutos:

Depende, tens Bernardo Silva a ser multado por uma piada e o Cavani a ser multado porque aparentemente quem fala inglês não admite que noutras línguas se usem palavras que não gostam.

Que foram usados como exemplos (concordemos ou não com isso) 

No entanto acredito que já tenham passados muitos outros por partes de jogadores em claro. 

Tens o exemplo o ano passado dos jogos entre Slavia de Praga e Rangers (?) para a Uefa que praticamente não aconteceu nada. Ou aconteceu, meteram crianças no estádio e o comportamento foi praticamente igual. 

Citação de Longineu, há 11 minutos:

Mas ele diz isto "Mas há pessoas que foram condenadas por racismo e continuaram a jogar futebol depois disso. São punidos com oito jogos de suspensão ou algo do género.". Os adeptos racistas são banidos dos estádios e em alguns casos levados à justiça, se não estou em erro. 

Qual foi a punição do Zouma? Tirarem lhe os animais que ele abusou, o clube multá-lo duas semanas de salário e a Adidas retirar-lhe o patrocínio? Coitado.

Isto não tinha chegado a tanto se o West Ham tivesse feito a coisa correcta e o tivesse suspenso assim que teve conhecimento do video, nem que fosse só para o proteger. Valorizaram mais os 3 pontos que não conseguiram e agora está um colega dele a jogar a carta do racismo para ver se desvaloriza ainda mais o assunto? f*da-se, poupem-me.

Grande carta essa. Eu até tenho a certeza que muitas pessoas que se revoltaram a ver o vídeo tiveram como primeira reação soltar um "preto de m*rda". 

Não vejo onde se desvaloriza mais o assunto no entanto. 

O jogador foi multado em 300k que pelos vistos irão para associações de animais, valor justo pelo que aconteceu e que acredito que ajudará muito animal, os gatos foram retirados e espero eu que sejam adotados por pessoas responsáveis. 

E estou de acordo que o WH não o deveria ter metido a jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 2 horas:

ele podia despedi-lo, não era necessário ir ao terceiro processo disciplinar. Era um despedimento por facto imputável ao trabalhador

art. 351.º, nº2, alíena i)

Prática, no âmbito da empresa, de violências físicas, injúrias ou outras ofensas punidas por lei sobre trabalhador da empresa, elemento dos corpos sociais ou empregador individual não pertencente a estes, seus delegados ou representantes;

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 2 horas:

Depende sempre de qual a decisão do empregador, de como quer qualificar a infração. Mas não tenho dúvidas que batatada leva a despedimento por justa causa, se o empregador assim entender. Assim como não tenho dúvida de que um processo disciplinar tem de ser sempre conduzido, seja para repreender formalmente um trabalhador ou aplicar-lhe sanções disciplinares mais graves - suspensão ou despedimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 30 minutos:

ele podia despedi-lo, não era necessário ir ao terceiro processo disciplinar. Era um despedimento por facto imputável ao trabalhador

art. 351.º, nº2, alíena i)

Prática, no âmbito da empresa, de violências físicas, injúrias ou outras ofensas punidas por lei sobre trabalhador da empresa, elemento dos corpos sociais ou empregador individual não pertencente a estes, seus delegados ou representantes;

Como eu disse, não percebo nada disso e foi o que se constou. O que é certo é que patrão queria mandar o rapaz embora com uma mão à frente e outra atrás e para o fazer teve que lhe pagar os direitos todos. Mas à luz do que aí meteste, o advogado foi incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

E qual seria, na tua opinião, a punição mais justa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

E qual seria, na tua opinião, a punição mais justa?

Não "a mais justa" mas terem-no suspenso logo de inicio, teria sido meio caminho andado para se fazer as coisas como deve ser. E por favor não tires isso fora do contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 34 minutos:

Não "a mais justa" mas terem-no suspenso logo de inicio, teria sido meio caminho andado para se fazer as coisas como deve ser. E por favor não tires isso fora do contexto. 

Não estou a tirar nada do contexto. É que eu acho que as punições que ele sofreu até agora foram as mais ajustadas. E ainda falta a questão do eventual processo judicial. Não consigo perceber a lógica que levaria o clube a auto-penalizar-se suspendendo um dos seus ativos e enfraquecendo a sua própria equipa profissional. A não ser que este tipo de questões estejam previstas num eventual código de conduta interna ou regulamento disciplinar que desconheço se existe ou não.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 23 horas:

Isto é muito bonito, mas porquê parar aí para tirar o foco na crueldade aos animais? Podíamos falar de homofobia. De pressão sobre os atletas. De misoginia....tanta coisa, mas racismo é uma coincidência, calhou né?

Porque é que é difícil perceber que esse tipo de discurso em focar noutro tipo de crueldade acaba por indiretamente minimizar o que aconteceu?

Só se fala em racismo por causa da cor da pele do Zouma. Aliás, num vídeo onde um ser humano pontapeia - e onde até o seu filho se junta - um animal que é suposto tomar conta num ato de pura maldade para entretenimento, falou-se mais de racismo do que o contexto da punição.

Sim, faz todo o sentido.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...