Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Casos de assédio/violação/agressão no Desporto

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, há 7 minutos:

Nem sei que vos diga lol. O Miguel Afonso. Absolutamente sem palavras.

Também te fez olhinhos marotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo parecer que estou a defender creeps, mas tendo em conta o que aí está, porque é que há gente a defender no Twitter que ele devia ser preso?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Desculpando o off-topic mas o @Duda34 estava a falar uns posts acima um pouco sobre a questão da "humilhação pública/justiça na praça pública" que é comum por cá: ainda há pouco, para dar exemplo disso, o Duarte Lima foi libertado da prisão, para quando ia a sair e em frente às televisões, voltar a ser detido.

https://www.jn.pt/justica/duarte-lima-libertado-da-cadeia-da-carregueira-15210490.html

também fizeram isso ao Vale e Azevedo lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 14 minutos:

Nem sei que vos diga lol. O Miguel Afonso. Absolutamente sem palavras.

Já sabias disto aposto😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Sem defender ninguém, mas essas mensagens devem preencher o conceito de crime de assédio? Repito: as jogadoras que apresentem queixa crime se assim o entendem e apresentem todas as provas que acham suficientes para o efeito! Mas rapidamente, porque a prescrição está a contar e já lá vão 2 anos e meio, a julgar pela data dessas mensagens.

E essa revelação de comunicações privadas também tem muito que se lhe diga juridicamente...

Compartilhar este post

Link para o post

O que vi nessas mensagens foi um gajo a ser tremendamente chato e um bocado inconveniente.

Daí a ser assédio sexual...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 4 minutos:

O que vi nessas mensagens foi um gajo a ser tremendamente chato e um bocado inconveniente.

Daí a ser assédio sexual...

Mas não é um treinador a assediar jogadoras do seu plantel? Há aqui toda uma dinâmica de poder das posições de cada um que não pode ser ignorada.

Não sei se abriram, mas o tweet tem mais por baixo que pá...

Compartilhar este post

Link para o post

Whatever, despedido acho justo. Daí a ser crime, na minha opinião, não concordo. 

Edit: concordo que nos prints mais abaixo ele se tenha esticado bastante 

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Mas não é um treinador a assediar jogadoras do seu plantel? Há aqui toda uma dinâmica de poder das posições de cada um que não pode ser ignorada.

Não sei se abriram, mas o tweet tem mais por baixo que pá...

Não tinha visto essa parte.

Aí já se está a insinuar mais um bocado. É um bocado triste, na verdade.

Do ponto visto jurídico, honestamente não sei o que é considerado assédio, se tem que haver algo mais "sexual" ou se as insinuações bastam.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Se alguém olha para isto e não vê assédio na forma de abuso de uma posição de poder, e em simultâneo não percebe o quanto ela andou ali a patinar sobre gelo para tentar desviar e cortar a conversa sem o ofender, pah, não sei o que é preciso para tal.

Eu digo-te: recorrer a quem a pode efetivamente proteger. E não esperar 2 anos e meio para o fazer na praça pública. Seria muito simples, elas ficariam a ganhar e nada disto teria acontecido. Por esta altura, já as consequências jurídicas tinham sido desencadeadas, fossem elas as que fossem.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, não tenho dúvidas nenhumas de que este é um comportamento desadequado, reprovável, e que deve ter como consequência natural que ele seja despedido.

Também não tenho dúvidas de que o facto de ele ser um superior hierárquico deve constituir uma agravante impossível de contornar. De facto, ser um colega da idade delas com esta conversa, ou ser um tipo com o dobro da idade que tem uma posição de decisão no futuro delas não deve ser um dado despiciendo. 

Contudo, as mensagens não têm conteúdo sexual e não existe nenhuma relação causa-efeito entre a decisão e a resposta delas ("não me respondes? não jogas"). Já não vou entrar pela parte em que elas não fizeram queixa a quem deviam (director desportivo? presidente?) em tempo útil, porque não sei os contornos do problema.

Podem entretanto sair dados que agravem a situação, mas eu só vejo um tipo com pouco jeito para o engate, que teve um comportamento reprovável no local de trabalho, na medida em que não se soube comportar à altura da posição que ocupa. Eu sei que o twitter é o twitter, mas epá, preso?

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é(era) patrão dela. Não sei qual é a dúvida, perante as mensagens, da gravidade do caso. Imaginem o patrão da vossa mulher/filha/mãe/irmã/amiga/vizinha mandar-lhe mensagens desse teor, sendo que ela tem de, inevitavelmente, lidar com ele no dia seguinte. É inescapável para ela.

Isto não é um mero engate mal enjorcado. Isto é um superior a usar a sua posição para se insinuar a uma inferior e parece que o fez a mais que uma, o que mais demonstra que isto não era uma tentativa de engate a uma pessoa por quem desenvolveu sentimentos românticos, isto é jogo de poder puro e duro. E honestamente, é mesmo preciso demonstrar que ele teria ameaçado com consequências laborais para com a sua subordinada para qualquer um de nós, com dois dedos de testa, saber que isso ou bem que está subentendido, ou, no mínimo, nunca pode ser afastado? É o teu patrão a pedir-te uma coisa, como podes demonstrar que a tua nega não afectará a maneira como o patrão exerce o poder que naturalmente tem sobre ti? É fiarmo-nos cegamente no bom caracter do tipo, que ele nunca iria misturar as coisas? Algum de vocês se contenta com esse critério?

Se dá condenação penal em tribunal? Tenho muitas dúvidas. Num tribunal do trabalho já tenho muito menos dúvidas. Seja como for, este tipo de comportamento é desprezível e pelo menos que a denúncia ajude a mudar mentalidades. Uma mulher que trabalha para ti não está a tua disposição para o que quiseres. Caramba, em 2022, e ainda temos de frisar esta ideia??

Editado por IlidioMA
  • Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 32 minutos:

Podem entretanto sair dados que agravem a situação, mas eu só vejo um tipo com pouco jeito para o engate, 

É um tipo com pouco jeito para a maior parte das coisas em que consigas pensar, as mensagens são, obviamente, dele, e é a prova de que chegar ao topo no futebol feminino é relativamente fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Eu digo-te: recorrer a quem a pode efetivamente proteger. E não esperar 2 anos e meio para o fazer na praça pública. Seria muito simples, elas ficariam a ganhar e nada disto teria acontecido. Por esta altura, já as consequências jurídicas tinham sido desencadeadas, fossem elas as que fossem.

Mas és tu que decides quanto tempo é que ela deve esperar ou não? Que crl. Se esperou dois anos para vir a público foi porque só se sentiu confortável para o fazer passado esse tempo.

As mensagens deixaram me desconfortável para crl e sou gajo, imagino a ela. f*da-se. Nojo.

Editado por Longineu
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Mas és tu que decides quanto tempo é que ela deve esperar ou não? Que crl. Se esperou dois anos foi porque só se sentiu confortável para o fazer passado esse tempo.

As mensagens deixaram me desconfortável para crl e sou gajo, imagino a ela. f*da-se. Nojo.

mas há uma questão de prazos legais para apresentação de queixa-crime.

Mas seja como for, para denunciar estas práticas, não há prazo. Este tipo de comportamentos são anacrónicos e cabe-nos a nós, homens, encabeçar o combate. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em timing, e não querendo de todo desculpabilizar o infeliz, também se pode dizer que as notícias apareceram 15 dias após a chegada dele à primeira divisão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Falando em timing, e não querendo de todo desculpabilizar o infeliz, também se pode dizer que as notícias apareceram 15 dias após a chegada dele à primeira divisão. 

e se calhar não é inocente. é a revolta de tu veres um tipo que tu sabes que tem práticas, no mínimo, reprováveis, a ser recompensado na vida. E tu que tenhas sido alvo dessas práticas assistes a isso no sofá, com a raiva em ebulição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

e se calhar não é inocente. é a revolta de tu veres um tipo que tu sabes que tem práticas, no mínimo, reprováveis, a ser recompensado na vida. E tu que tenhas sido alvo dessas práticas assistes a isso no sofá, com a raiva em ebulição.

É provável que sim, contudo quando ouvi que determinada empresária (que quem anda no meio sabe perfeitamente quem pode ser) foi prevenir o clube relativamente ao comportamento do treinador já me cheira um bocadinho mais a esturro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...