Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 55 minutos:

Reinstala o jogo, costuma ficar resolvido

Citação de Kluivert, há 5 minutos:

@RoMbA já me aconteceu isso a meio do meu save, nada que um sair e voltar a entrar não resolvesse. Vai deixando feedback dessa aventura!

Fiz isso mas também mudei as cores no jogo. Já deu 😄 

Agora tenho de editar isto. Procurar o ficheiro para meter os nomes das equipas bem, procurar logos e faces. Depois escolher a equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 13 minutos:

Fiz isso mas também mudei as cores no jogo. Já deu 😄 

Agora tenho de editar isto. Procurar o ficheiro para meter os nomes das equipas bem, procurar logos e faces. Depois escolher a equipa.

Também acabei por comprar, nunca joguei a versão mobile fiquei curioso 😁

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por norma também compro, acho que só este ano é que não comprei. Continuo a achar que só dar 4 ligas e 10 anos de save é muito curto para a malta que tem telemóveis mais do que capacidade para mais do que isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 52 minutos:

Eu por norma também compro, acho que só este ano é que não comprei. Continuo a achar que só dar 4 ligas e 10 anos de save é muito curto para a malta que tem telemóveis mais do que capacidade para mais do que isso. 

Nesta edição o save tem 30 anos de limite.

Compartilhar este post

Link para o post

E 5 Ligas selecionáveis!

Quanto à capacidade dos telemóveis, penso que a única coisa que pode influenciar isso de momento, será mesmo o número de ligas ativas.

Porque o número de épocas que se pode jogar, visto que o histórico (digamos assim) é apagado de época para época não deve influenciar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 16 minutos:

E 5 Ligas selecionáveis!

Quanto à capacidade dos telemóveis, penso que a única coisa que pode influenciar isso de momento, será mesmo o número de ligas ativas.

Porque o número de épocas que se pode jogar, visto que o histórico (digamos assim) é apagado de época para época não deve influenciar muito.

Isto. Isto é a principal limitação do Mobile e apanhou-me de surpresa, daí algumas das limitações no meu save no EMEM no que respeita a análises estatísticas mais detalhadas ou colocar outros jogos de outras equipas. Sempre que se começa uma nova temporada, o detalhe histórico anterior é apagado. Por exemplo:

- os jogadores continuam a ter em histórico quantos jogos, golos, assistências e cartões tiveram numa determinada época, mas sem distinção de competições; apenas há essa distinção na época em curso.

- as tabelas dos campeonatos anteriores deixam de estar disponíveis, apenas surge no histórico da competição quem foi o campeão e o segundo classificado.

Outra coisa que acontece é não termos detalhes dos jogos das outras equipas. Temos os nossos até a época terminar (na época seguinte já nem temos acesso à lista de jogos anteriores, só da época corrente), mas das outras equipas nem estatísticas temos mesmo que o jogo tenha sido no dia anterior. Se tiver sido no próprio dia, ainda dá para entrar no jogo e ver quem marcou os golos. Passando um dia, nem isso.

Ah, não temos acesso ao motor de jogo de nenhum jogo que não o da nossa equipa, mas mesmo os da nossa equipa é preciso gravar o jogo. Quando o jogo termina há uma opção de gravar o jogo (o jogo jogado mesmo, não o save). Se a seleccionarmos, o jogo fica acessível numa lista no menu principal do jogo (quando abrimos a app). Se não gravarmos o jogo e clicarmos em "continuar" no final do jogo, saímos do match engine e o match engine desse jogo é perdido.

Ou seja, o jogo está desenhado para ser leve e não acumular muita informação. É bastante old school, não há entrevistas nem grandes análises estatísticas, expected goals e afins. É definir tácticas, ver as caricas, responder a algumas notícias que vão surgindo (interesse de clubes, expectativas dos adeptos e imprensa, insatisfação de jogadores, etc) e virar jogos. Eu gosto.

Se não estivesse a criar uma história no EMEM, provavelmente em vez de estar a terminar a minha 5ª época no save já estaria na 10ª ou assim. Mas por acaso até me calha bem, assim vou saboreando o save. E escrever sobre ele também cria uma ligação com as minhas caricas favoritas.

É divertido.

Editado por Black Hawk
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive o mobile no iPad há uns anos. Entretia quando andava em viagens de transportes mais longas e tal. Mas nada a ver com o do pc. Nao consigo jogar sem os gráficos todos xpto e os fixs dos nomes e das seleções como a Alemanha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 30 minutos:

Já agora, saves do tlm dá para passar para o tablet? 

Quando vais guardar o jogo creio que aquilo tem opção de gravar na cloud, mas nunca testei...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 5 horas:

Também acabei por comprar, nunca joguei a versão mobile fiquei curioso 😁

Já quitei o meu todo. Agora sim posso jogar 😄

Citação de Fajo, há 1 hora:

Já agora, saves do tlm dá para passar para o tablet? 

Upload ao ficheiro e com o tablet vais buscar, metes na pasta e siga 🙂

Editado por RoMbA
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

1653249c4fdb1eaa2775b80c55618991.png

a segunda liga portuguesa em 2033 está qualquer coisa 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

2caf102604598d5127025788276d6919.png

laptop-breaking.gif

e assim se perde uma final da champions, depois do 2-2 tivemos mais 2 grandes chances de golo e nada FODASE 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 16 minutos:

sofres muitos golos tu

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nobrewow, há 3 horas:

91fa15a5caf00c7692c242fb12ca4bdd.pngRip 😞

Pena crl!

Já só me falta a liga das nações com Portugal 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 10 horas:

Pena crl!

Já só me falta a liga das nações com Portugal 

ainda por cima tive a dar 3-1 à alemanha.. choke maximo

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui deixar um update do que tem sido feito até agora no Valerenga:

So far, so good. Seguimos em 1º na liga, embora o Bodo/Glimnt tenha menos dois jogos. No confronto direto, ganhamos os dois jogos por 3-0. Conseguimos o apuramento para a Conference League sem grande dificuldade e calhou-nos um grupo relativamente acessível, que nos permite sonhar com o apuramento. 

Na taça fomos eliminados nos penaltis pelo Rosenborg.

Destaque da época até agora:

spacer.png

21 J 20 G 6 A 🐐

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui já começou na 2 liga espanhola ? Por exemplo sei que em Espanha há limite salarial para os clubes , mas o jogo de alguma forma aumenta esse valor ? Do género em caso de subida de divisão , ida a champions ou assim ? 

Compartilhar este post

Link para o post

O meu save com o beira já era. Época 24/25 sem calendário nos campeonatos portugueses 😞 

Fica para o FM23 a conquista da champions já que estão no CdP.

Vou ver se me entretenho no Mobile 🙂 

Editado por RoMbA
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...