Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de Longineu, há 31 minutos:

rlsiJGG.png

mudei agora umas coisas para ver se funciona melhor.  meti AI, MD e OV.

Taticas sem extremos 🤢

Mas usava um Mezzala em ataque aí como o @Modulor disse, e o MD como apoio.

Tens pouca gente a chegar á frente tambem parece-me, o Mezzala pode ajudar nesse aspecto, mas no lado oposto, poe o AI em ataca tambem, para ver como a equipa se comporta.

Eu jogo com desarme agressivo sempre, tanto na equipa como nos jogadores, se vir que tao a levar muitos amarelos retiro. 

Editado por Vision
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso neste FM e no anterior adorei usar táticas sem extremos 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 39 minutos:

Atenção que eu sou meio patego nas tácticas :mrgreen: mas experimentava isso, acho que poderia resultar. 

O que eu sinto é que as instruções da equipa funcionam muito melhor quando ligam com os roles em sim. Pedir para a equipa pressionar hardcore mas depois termos Construtores de jogo, nr 10, organizadores abertos, blablabla não vai resultar tão bem quando comparado com médios centros, box-to-box e assim. Mas lá está, isto é a percepção que tenho, nunca testei/aprofundei o suficiente para afirmar isto com total certeza. Até porque muitas vezes eu escolho uma equipa para começar um save, vejo o plantel base, procuro uma táctica que me pareça encaixar bem, e mexo até gostar de como jogo. Muitas vezes dá m*rda, mas nalgumas ajuda para corrigir essas cenas que falham e deixam um gajo louco. 

Citação de Ricardo Pinto, há 37 minutos:

Depende dos atributos dos jogadores, mas treina o trabalho de equipa, tactica de jogo, tecnica - restringir, defesa...

Citação de Vision, há 23 minutos:

Taticas sem extremos 🤢

Mas usava um Mezzala em ataque aí como o @Modulor disse, e o MD como apoio.

Tens pouca gente a chegar á frente tambem parece-me, o Mezzala pode ajudar nesse aspecto, mas no lado oposto, poe o AI em ataca tambem, para ver como a equipa se comporta.

Eu jogo com desarme agressivo sempre, tanto na equipa como nos jogadores, se vir que tao a levar muitos amarelos retiro. 

Obrigado amigos. Vou acabar a época, tentar ficar no top4 e depois tweako a tactica com os vossos conselhos 🙂

meanwhile já joguei um jogo com os primeiros conselhos do @Modulor

vfIyzcV.png

Faltam 4.

Próximo? Dortmund que é 2º. Antepenultimo? Leipzig. FML.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

Obrigado amigos. Vou acabar a época, tentar ficar no top4 e depois tweako a tactica com os vossos conselhos 🙂

meanwhile já joguei um jogo com os primeiros conselhos do @Modulor

vfIyzcV.png

Faltam 4.

Próximo? Dortmund que é 2º. Antepenultimo? Leipzig. FML.

Parece-te ter ajudado? Tu vais vendo o jogo ou basicamente só o resultado e um ou outro lance? 

Pelos stats dá ideia que o jogo nunca esteve muito controlado, se calhar a equipa ficou algo descompensada...ou pode ter sido de serem algumas alterações de uma vez. Como te vais mandar ao Dortmund e Leipzig? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Parece-te ter ajudado? Tu vais vendo o jogo ou basicamente só o resultado e um ou outro lance? 

Pelos stats dá ideia que o jogo nunca esteve muito controlado, se calhar a equipa ficou algo descompensada...ou pode ter sido de serem algumas alterações de uma vez. Como te vais mandar ao Dortmund e Leipzig? 

Eles estão em 3º e têm uma equipa muito boa. A minha é uma catrefada de jovens, é normal que tenha sido assim. Ainda assim foi melhor do que os jogos anteriores.

As unicas alterações que fiz durante o jogo foi tirar o passar para o espaço e meter os passes muito curtos. Foi assim que marquei o 2º lol.

Vou da mesma maneira mas com essas alterações contra o Dortmund. Contra o Leipzig não sei. Vai depender do que ja tiver assegurado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Eles estão em 3º e têm uma equipa muito boa. A minha é uma catrefada de jovens, é normal que tenha sido assim. Ainda assim foi melhor do que os jogos anteriores.

As unicas alterações que fiz durante o jogo foi tirar o passar para o espaço e meter os passes muito curtos. Foi assim que marquei o 2º lol.

Vou da mesma maneira mas com essas alterações contra o Dortmund. Contra o Leipzig não sei. Vai depender do que ja tiver assegurado ou não.

E cuidado com a linha defensiva muito elevada, abres buracos por todo o lado. Nao sei se é aí o teu caso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Agora:

Pois, nem ponderei este factor lol. 

É dar-lhes mais alguns jogos assim, pode ser que vá resultando melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 4 minutos:

E cuidado com a linha defensiva muito elevada, abres buracos por todo o lado. Nao sei se é aí o teu caso.

Estou com ela normal e abro na mesma lol

Citação de Modulor, há 3 minutos:

Pois, nem ponderei este factor lol. 

É dar-lhes mais alguns jogos assim, pode ser que vá resultando melhor!

É uma m*rda que agora vá ter estes dois jogos complicados para acabar a época. É que queria mesmo ir à champions lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

Eu por acaso tinha sempre essa pancada mas de há alguns saves para cá "descobri" que uma linha standard, com jogadores rápidos, funciona às mil maravilhas. Então se os jogadores/táctica forem agressivos, mesmo que seja pelos roles, é mel. Vão parecer muito mais subidos que o standard poderia indicar e defensivamente são muito menos papados. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

kR1VJbY.png

devia ser proibido.

e isto foi culpa minha. porque crl vendi o lucca para aqui se depois me vim cá enfiar ? 😞

8YJ2tUo.png

crl crl crl crl

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

kR1VJbY.png

devia ser proibido.

e isto foi culpa minha. porque crl vendi o lucca para aqui se depois me vim cá enfiar ? 😞

8YJ2tUo.png

crl crl crl crl

fds :c 

Compartilhar este post

Link para o post

A minha está assim, depois pode mudar no decorrer dos jogos claro

dcZk2Ab.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 8 minutos:

A minha está assim, depois pode mudar no decorrer dos jogos claro

dcZk2Ab.png

A respeito disto e de ver a cena do trigger press: chateou-me muito neste FM a cena do pressing. Senti sempre que as tácticas só funcionavam realmente bem com o pé todo no acelerador: intensidade intensidade intensidade. Por outro lado, e bem, esta foi a versão onde mais senti que a intensidade de jogo afetava a equipa ao longo da época. Rebentar os jogadores é meio caminho para dar asneira. Mas por outro lado...

Acho mesmo que devia haver uma revisão e equilibrar as cenas, está demasiado OP, ao ponto de outros estilos de jogo quase nem valerem a pena por comparação. 

É isso e as bolas paradas, já arranjavam maneira de haver uns presets e criar jogadas estudadas. Tipo com movimentos de jogadores a posicionarem-se para "bloqueios" e tal. E haver tarefas para os adjuntos poderem fazer isso, tal como na vida real. Daria muito mais variabilidade e realismo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de perder contra o ultimo! YAY. Não vale um crl ir dar instruções de oposição se eu peço aos meus centrais que marquem o unico ponta de lança que eles têm e o gajo bisa nos primeiros 15 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

iEWNvBo.png

BRO EU VOU TER UM ATAQUE CARDÍACO CRL 😂

fui ver a media de idades do resto da liga:

tudo por volta dos 27,28.

a minha? 21. 😂

perdi o ultimo jogo lol.

fiquei em 4º.

não sei se me despeço ou se fico mais uma época.

Editado por Longineu
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

uEUrmRv.png

( ͡° ͜ʖ ͡°)

WERnE3w.png

n pensei que viessem bater a clausula 😞 goodbye king

QClzVvJ.png

gXeqYH2.png

ahhhhhhhh FUCK

como um azar nunca vem só...DlZJeqQ.png

B1vWVVY.png

😭 BUT WHY

Editado por Longineu
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 18 horas:

O que eu vou dizer é ridículo e se eu visse um posts destes acharia que era batota.
Mas fdx ganhei a CL e campeonato com 100% vitórias com o Sporting........na primeira época.
Esta m*rda nunca me aconteceu, acho que saquei a duas tácticas mais broken deste FM, não há explicação pra isto.
Num grupo com City e Sevilla, oitavos com Spurs, quartos com Bayern, meias com Liverpool e final com Barça, é que nem os sorteios fazem sentido para passar o grupo sequer.
Só fui buscar 3 gajos por empréstimo, Gvardiol, Solet e Elliott. Ando épocas em saves a montar brutas equipas para tentar ganhar a CL e depois é isto? Foi um erro na matrix.
Agora vou montar uma boa equipa para a segunda época e não ganho pão, já sei.

Basicamente meti a primeira táctica contra equipas mais fortes na CL, Porto e Benfica. A segunda táctica contra o resto

d83ae8890b2a393c7e1efad95f71b23d.png

55ebbd2b99b062d09cc5dfeb638f5693.png

Ainda estou abesbílico.

Podes-me arranjar essa 1ª tática? Comecei também um save no Sporting mas com apenas 3M para transferências estou fdd para encontrar um DE suplente para o Matheus Reis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 horas:

uEUrmRv.png

( ͡° ͜ʖ ͡°)

WERnE3w.png

n pensei que viessem bater a clausula 😞 goodbye king

ahhhhhhhh FUCK

como um azar nunca vem só...

😭 BUT WHY

Podes sempre ficar mais um ano e aproveitar que estás com essas "dificuldades" na frente para mudar o sistema! 

Eu comecei ontem a Premier com o Southampton. Vitória fora frente ao Newcastle por 1-0, e vitória em casa frente ao Burnley por 2-1. Estamos a jogar bem, mas nota-se que é um campeonato fdd ahaha. Os jogos são sempre divididos, contra o Burnley dominámos o jogo mas volta e meia lá espetavam uma bola no Weghorst, segunda bola, remate com perigo. Vai ser fun.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 19 horas:

rlsiJGG.png

mudei agora umas coisas para ver se funciona melhor.  meti AI, MD e OV.

Por acaso desde que uso uma táctica parecida a equipa comporta-se completamente super mal. Vão fazendo os resultados mas em termos exibicionais é do 0 ao 80 e do 80 ao 0 muito rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Podes-me arranjar essa 1ª tática? Comecei também um save no Sporting mas com apenas 3M para transferências estou fdd para encontrar um DE suplente para o Matheus Reis.

https://beta.fm-base.co.uk/tactics/22.4.1/zaz-green-50-586095-6271

https://beta.fm-base.co.uk/tactics/22.4.1/4141-goal-machine-223-zaz-blue-40-tweak-581905-6148

Tens aí as duas.
Pois tive o mesmo problema e tive de meter o Bragança.

Para quem anda a usar a táctica sem extremos

https://beta.fm-base.co.uk/tactics/22.4.1/diamond-destroyer-zaz-blue-dm-martin-snoop-433-hybrid-578321-6073

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 1 hora:

Citação de xicantonio, há 27 minutos:

É isso mesmo 👏 às vezes ando por lá a ver aquilo. É fixe que consegues ter vários aspectos em conta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 47 minutos:

Brigadão. Não consegui encontrar ninguém de jeito. Fui buscar o Mobida??? sul-africano por 500m para desenrascar,

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 19 horas:

A respeito disto e de ver a cena do trigger press: chateou-me muito neste FM a cena do pressing. Senti sempre que as tácticas só funcionavam realmente bem com o pé todo no acelerador: intensidade intensidade intensidade. Por outro lado, e bem, esta foi a versão onde mais senti que a intensidade de jogo afetava a equipa ao longo da época. Rebentar os jogadores é meio caminho para dar asneira. Mas por outro lado...

Acho mesmo que devia haver uma revisão e equilibrar as cenas, está demasiado OP, ao ponto de outros estilos de jogo quase nem valerem a pena por comparação. 

É isso e as bolas paradas, já arranjavam maneira de haver uns presets e criar jogadas estudadas. Tipo com movimentos de jogadores a posicionarem-se para "bloqueios" e tal. E haver tarefas para os adjuntos poderem fazer isso, tal como na vida real. Daria muito mais variabilidade e realismo.

Eu jogo sempre em pressão máxima e ritmo muito rápido. O segredo é no fim dos jogos os titulares descansarem todos sempre 2 dias, sem treinar. A não ser que tenha mais de 6 dias de distância entre os jogos. Se faltar 3/4 dias para o jogo, os titulares descansam dois. E claro fazer sempre as substituições por volta dos 66/75 minutos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...