Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Rúben Dias, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo na lista da Bola de Ouro

Publicações recomendadas

Citação de RoMbA, Agora:

Citação

Classificação do top-10:

1.º Robert Lewandowski (Bayern)

2.º Lionel Messi (Barcelona/PSG)

3.º Karim Benzema (Real Madrid)

4.º Mohamed Salah (Liverpool)

5.º Jorginho (Chelsea)

6.º Kylian Mbappé (PSG)

7.º N´Golo Kanté (Chelsea)

8.º Erling Haaland (Dortmund)

9.º Cristiano Ronaldo (Juventus/Man. United)

10.º Kevin De Bruyne (Manchester City)

Se é real ou não, não sei, mas até acho um top10 fidedigno. 

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, o primeiro lugar está certo. O Ronaldo em nono lugar é mau 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Seria mais que justo depois da cena que fizeram no ano passado ao Lewa se bem que Messi em segundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

a bailarina de Manchester no top 10 só pode ser para rir, o pino não dribla, não corre, não assiste, estraga as equipas para onde vai. Só pode ser pelo nº de seguidores no insta

Um dos comentários da ABola a noticia 🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo em 9 era para acabar já com o prémio mas depois de 2018 mas também já não digo nada.

Mas por acaso também já li que um jornalista da RMC Sport disse que o Lewa ia ganhar mas não sei, não os conheço não sei que credibilidade têm. Acredito que a meio de Novembro já se saiba quem ganha até porque a France Football faz as reportagens ao vencedor e isso leva logo leak.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 25 minutos:

Ronaldo em 9 era para acabar já com o prémio mas depois de 2018 mas também já não digo nada.

Mas por acaso também já li que um jornalista da RMC Sport disse que o Lewa ia ganhar mas não sei, não os conheço não sei que credibilidade têm. Acredito que a meio de Novembro já se saiba quem ganha até porque a France Football faz as reportagens ao vencedor e isso leva logo leak.

Em que lugar o colocarias?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Em que lugar o colocarias?

3 ou 4 lugar, possivelmente o Kanté no top 3 e o Ronaldo em 4 porque era merecidíssimo o reconhecimento não só da temporada que fez mas do jogador que o Kanté é. Mas acredito que o Ronaldo vá ficar ali entre o 6 lugar pra baixo, este prémio vive muito de narrativas e a narrativa de que a Juve perdeu o campeonato ao fim de 9 anos deixou a época do Ronaldo mal vista para estes prémios mesmo que a nível individual tenha estado bem. O engraçado é que até a nível coletivo o Ronaldo até ganhou mais que muitos que estão ali.

Btw fui pesquisar esse tipo no twitter e pelos vistos ele já tinha acertado em 2018 e 2019, se calhar essa lista é mesmo a verdadeira.

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O vencedor só poder ser o Lewa, depois há o Kante, e talvez até o Jorginho e Salah que mereciam estar no top 3, apesar de este último não ter feito das melhores épocas, mas sendo um prémio para do ano civil...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

O vencedor só poder ser o Lewa, depois há o Kante, e talvez até o Jorginho e Salah que mereciam estar no top 3, apesar de este último não ter feito das melhores épocas, mas sendo um prémio para do ano civil...

Adiciona o Messi e o Benzema.

Top5 (não por ordem): Lewa, Messi, Kante, Salah, Jorginho/Benzema

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 6 minutos:

Adiciona o Messi e o Benzema.

Top5 (não por ordem): Lewa, Messi, Kante, Salah, Jorginho/Benzema

Eu ali estava a falar dos que para mim merecem ser top3, acho que este anos, qualquer um daqueles 4 merecem estar no pódio, o Lewa como vencedor.

EDIT: Sobre o Messi não posso falar muito, não vejo a liga espanhola, na Champions não fez muito, na Copa América não acompanhei, mas pelo colectivo, apenas a Argentina correspondeu às expetativas.

Editado por Ricardo Pinto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês metem o Jorginho aí por titulos coletivos, mais nada. Não foi o melhor jogador do Chelsea, não foi o melhor, nem o segundo e até se calhar nem o terceiro melhor jogador italiano do Euro. E eu gosto muito do Jorginho, acho-o um craque e que a influência dele no jogo não se mede por estatísticas mas metê-lo acima de Ronaldo, Haaland, De Bruyne, Benzema, Salah é uma piada de mau gosto.

Editado por DS7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Focando-me num hipotético top10 dividia isto em dois grupos: Messi e Lewandowski para os dois primeiros lugares, os restantes podem ficar quase em qualquer lugar entre terceiro e décimo. A ordem dentro de cada um dos grupos vai sempre depender do peso que cada um atribuir às diferentes razões que contribuem para achar que o jogador X teve um ano melhor que o jogador Y.

O meu seria qualquer coisa como:

1. Messi
2. Lewandowski
3. Jorginho
4. Benzema
5. Salah
6. Lukaku
7. Ronaldo
8. Mbappé
9. Kanté
10. Haaland

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 7 minutos:

Vocês metem o Jorginho aí por titulos coletivos, mais nada. Não foi o melhor jogador do Chelsea, não foi o melhor, nem o segundo e até se calhar nem o terceiro melhor jogador italiano do Euro. E eu gosto muito do Jorginho, acho-o um craque e que a influência dele no jogo não se mede por estatísticas mas metê-lo acima de Ronaldo, Haaland, De Bruyne, Benzema, Salah é uma piada de mau gosto.

Pela história, os titulos coletivos têm bastante peso, porque como jogador, para mim não é top 5.

Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Focando-me num hipotético top10 dividia isto em dois grupos: Messi e Lewandowski para os dois primeiros lugares, os restantes podem ficar quase em qualquer lugar entre terceiro e décimo. A ordem dentro de cada um dos grupos vai sempre depender do peso que cada um atribuir às diferentes razões que contribuem para achar que o jogador X teve um ano melhor que o jogador Y.

Messi não concordo minimamente, pode-se dizer que levou o Barça às costas, mas a equipa também pouco fez, e isso também aconteceu com o Ronaldo.

Se há ano que nenhum dos dois merece estar no top3 é este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Pela história, os titulos coletivos têm bastante peso, porque como jogador, para mim não é top 5.

Messi não concordo minimamente, pode-se dizer que levou o Barça às costas, mas a equipa também pouco fez, e isso também aconteceu com o Ronaldo.

Se há ano que nenhum dos dois merece estar no top3 é este.

Mas este é um prémio individual ou coletivo? Para mim o Messi foi o melhor jogador que vi em 2021, logo deve ganhar o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Mas este é um prémio individual ou coletivo? Para mim o Messi foi o melhor jogador que vi em 2021, logo deve ganhar o prémio.

É claro que os prémios coletivos têm sempre o seu peso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Claro e não tenho dúvidas de que vai andar ali pelo top 3 ou top 5. Eu é que acho que quando se fala de um top 3 ou top 5 os títulos deviam ter bastante peso mas quando o jogador individualmente também se destacou nas conquistas dos mesmos e como disse o Jorginho não foi o melhor jogador em nenhuma delas e no Euro por exemplo colocava Chiellini e Chiesa facilmente na frente dele a par do Donnarumma.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Todos sabemos que historicamente os titulos coletivos têm bastante peso, e do pouco que vi do Messi, não vi nada demais, bem longe do que já o vi fazer, tanto no Barça como no PSG, mas muito longe, podia-se destacar no Barça, na Champions nem acho que o tenha feito, mas estamos a comparar com uma equipa bem mais fraca que o nível dele, e o mesmo para o Ronaldo na Juventus.

Citação de DS7, há 3 minutos:

Claro e não tenho dúvidas de que vai andar ali pelo top 3 ou top 5. Eu é que acho que quando se fala de um top 3 ou top 5 os títulos deviam ter bastante peso mas quando o jogador individualmente também se destacou nas conquistas dos mesmos e como disse o Jorginho não foi o melhor jogador em nenhuma delas e no Euro por exemplo colocava Chiellini e Chiesa facilmente na frente dele a par do Donnarumma.

Concordo, mas basta vez o Kanté, se a França tivesse ganho o Europeu, de certo que andava ali na luta com o Lewa pelo primeiro lugar, assim, as pessoas até se esquecem dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

É claro que os prémios coletivos têm sempre o seu peso...

Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Todos sabemos que historicamente os titulos coletivos têm bastante peso, e do pouco que vi do Messi, não vi nada demais, bem longe do que já o vi fazer, tanto no Barça como no PSG, mas muito longe, podia-se destacar no Barça, na Champions nem acho que o tenha feito, mas estamos a comparar com uma equipa bem mais fraca que o nível dele, e o mesmo para o Ronaldo na Juventus.

Têm o peso que cada votante lhe quiser atribuir. Alguns votarão com isso em mente, outros não. Eu acho que faz sentido considera-los quase como um desempate no caso de ver que alguns jogadores tiveram um desempenho aproximado e isso até se reflete na minha lista. Pôr alguém que jogou pior mas que esteve numa equipa que ganhou tudo à frente só por esse motivo já acho parvo, senão faltava ali o Emerson Palmieri.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Têm o peso que cada votante lhe quiser atribuir. Alguns votarão com isso em mente, outros não. Eu acho que faz sentido considera-los quase como um desempate no caso de ver que alguns jogadores tiveram um desempenho aproximado e isso até se reflete na minha lista. Pôr alguém que jogou pior mas que esteve numa equipa que ganhou tudo à frente só por esse motivo já acho parvo, senão faltava ali o Emerson Palmieri.

Vamos concordar em discordar, porque mesmo sem titulos, não vi muito, mas do pouco que vi do Messi, tanto no Barça como PSG, não é, nem de perto merecedor da Bola de Ouro, nem top3, e o mesmo para o Ronaldo.

Para mim há dois jogadores que merecem sem qualquer dúvida estar no top 3, Lewa como vencedor, Kanté no Top 3, depois Jorginho, Salah ou mesmo o Benzema

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Nos últimos quase 25 anos há sempre um vencedor ou vice da Champions e do Euro/Mundial no top3. 

E acho que só no ano do Figo e no ano do Ronaldo (2013) é que o vencedor não ganhou nada nesse ano. Já dá para notar um padrão...

Ah. No ano do fenómeno (Inter) também acho que não ganhou nada nesse ano.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...