Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Rúben Dias, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo na lista da Bola de Ouro

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Pareceu porque não se enquadra em nada.

A verdade é que já vi o Messi fazer muito melhor, e para mim, ninguém esteve perto do que o Lewa fez.

Ora aí está um comentário razoável. "Acabem com o futebol" e "vergonha" e aquele post que adaptei é que são um bocado parvos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 17 minutos:

Não acho que o Lewandowski mereça ganhar, sinceramente. Na champions ficou logo pelos quartos, o Euro só vi a final e andou desaparecido, agora se uma Bundesliga e jogar num Bayern demolidor onde qualquer gajo no lugar dele marcava uns golos, mesmo com bons números, mas nada demais, valem uma Bola de Ouro...e não, não sou hater dele nem fanboy do Haaland...

Mas nem vou continuar, este é um daqueles assuntos que não dá para discutir.

Sempre aqui disse que só há um justo vencedor, o Marega.

Não acho que o Messi mereça ganhar, sinceramente. Na champions ficou logo pelos oitavos, na CA não apareceu na final, não marcou nas SF e nos QF só marcou quando o jogo já estava 2-0. Agora, se a CA e a jogar numa das duas melhores seleções do continente, quando esta chegou à final pela quinta vezes das últimas 7 edições, mesmo com bons números, valem uma BO.... e não, não sou hater dele nem fanboy do Lewa....  Mais, ficou em terceiro num campeonato perdido para o...Atlético de Madrid.

Dá para os dois lados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Ora aí está um comentário razoável. "Acabem com o futebol" e "vergonha" e aquele post que adaptei é que são um bocado parvos.

Para mim é uma vergonha porque descrebiliza ainda mais a Bola de Ouro, e completamente injusto para o que o Lewa tem feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gostar da forma como se atiram flechas de igual tamanho de ambos os lados da barricada. Só prova a realidade que se encontra no meio: este é um ano onde, por motivos diferentes, não se pode dizer que a Bola de Ouro ficará mal entregue, entre os dois. E isto é um elogio dos grandes ao Lewa, como se calhar só 2 ou 3 jogadores mereceram nos últimos 12/15 anos.

Dava ao Messi porque, além de um ano fantástico a nível individual (algo que ele banalizou por completo como ninguém alguma vez fez), conquistou um dos títulos mais simbólicos da sua carreira. Mas o Lewa também fez por merecer esta distinção durante todo o ano, tendo em conta o nível a que se tem apresentado. Nunca será um erro dar-lhe o prémio a ele.

O grande problema aqui foi terem cancelado o prémio em 2020. Ficaram a dever um prémio ao polaco, mas isso contribui 0 para que a deste ano seja mais ou menos merecida. É irrelevante.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 13 minutos:

Não acho que o Messi mereça ganhar, sinceramente. Na champions ficou logo pelos oitavos, na CA não apareceu na final, não marcou nas SF e nos QF só marcou quando o jogo já estava 2-0. Agora, se a CA e a jogar numa das duas melhores seleções do continente, quando esta chegou à final pela quinta vezes das últimas 7 edições, mesmo com bons números, valem uma BO.... e não, não sou hater dele nem fanboy do Lewa....  Mais, ficou em terceiro num campeonato perdido para o...Atlético de Madrid.

Dá para os dois lados. 

Pois dá para os dois lados... o meu post foi exatamente para provar esse ponto lol peguei num post sobre o Messi e troquei para o Lewandowski.

Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

Para mim é uma vergonha porque descrebiliza ainda mais a Bola de Ouro, e completamente injusto para o que o Lewa tem feito.

Que exagero. Um prémio fica descredibilizado porque tu não concordas com a opinião de uma série de jornalistas/treinadores/jogadores, que podem usar diferentes critérios e até simpatias na atribuição dos seus votos? Se calhar a malta é que dá demasiada importância a isso. Daqui a dez ou quinze anos eu vou lembrar-me de ter visto a jogar Messi, Ronaldo, Lewandowski e outros tantos e vou recordá-los pelo que fizeram em campo, não pelo número de prémios individuais que ganharam ou deixaram de ganhar.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá que estamos no CMPT, se fosse no CMFR a discussão era Messi x Benzema. Os gajos andaram malucos nas últimas semanas a fazer campanha pelo Karim 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até fui confirmar, que não tinha bem noção, e o Lewa já leva 8 (!!) golos na Liga dos Campeões deste ano e 22 no total da época, até então.

No ano passado terminou a época com 41 golos em 29 jogos para o campeonato e 48 golos no total da época.

Em que medida o Messi tem tido um rendimento individual superior? 

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 15 minutos:

jornalistas/treinadores/jogadores, que podem usar diferentes critérios e até simpatias na atribuição dos seus votos?

Para a Bola de Ouro só votam jornalistas,180 já agora. Para o FIFA TheBest já votam também selecionadores, capitães de selecção e fans, estes últimos sem o peso dos outros claro.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 minutos:

Pois dá para os dois lados... o meu post foi exatamente para provar esse ponto lol peguei num post sobre o Messi e troquei para o Lewandowski.

Que exagero. Um prémio fica descredibilizado porque tu não concordas com a opinião de uma série de jornalistas/treinadores/jogadores, que podem usar diferentes critérios e até simpatias na atribuição dos seus votos? Se calhar a malta é que dá demasiada importância a isso. Daqui a dez ou quinze anos eu vou lembrar-me de ter visto a jogar Messi, Ronaldo, Lewandowski e outros tantos e vou recordá-los pelo que fizeram em campo, não pelo número de prémios individuais que ganharam ou deixaram de ganhar.

Nós tivemos um grande privilégio de poder ver principalmente o Messi e o Ronaldo jogar, mas não vamos menosprezar estes títulos individuais. Um prémio atribuído por simpatias e ter a importância que tem...sempre foi assim, não é o primeiro ano que haverá um injusto vencedor tendo em conta o seu rendimento.

Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

Eu até fui confirmar, que não tinha bem noção, e o Lewa já leva 8 (!!) golos na Liga dos Campeões deste e 22 no total da época, até então.

No ano passado terminou a época com 41 golos em 29 jogos para o campeonato e 48 golos no total da época.

Em que medida o Messi tem tido um rendimento individual superior? 

Exato, o Lewa tem números quase ao nível do Messi e Ronaldo de há uns anos, sim está numa equipa dominadora, mas há um Bayern com Lewa e outro sem Lewa, bem mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Para a Bola de Ouro só votam jornalistas,180 já agora.

No momento em que o prémio era "partilhado" entre a FIFA e France Football não, estava a englobar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

No momento em que o prémio era "partilhado" entre a FIFA e France Football não, estava a englobar tudo.

Sim, eu depois completei o post mas como se está a discutir este ano em específico foi só um aparte.

Compartilhar este post

Link para o post

O justo vencedor muda todas as semanas, primeiro foi o Kante, depois Jorginho, passando por Benzema, Salah e agora Lewandowski. O Messi, a confirmar-se, vence com toda a justiça porque foi o melhor jogador em 2021. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Nós tivemos um grande privilégio de poder ver principalmente o Messi e o Ronaldo jogar, mas não vamos menosprezar estes títulos individuais. Um prémio atribuído por simpatias e ter a importância que tem...sempre foi assim, não é o primeiro ano que haverá um injusto vencedor tendo em conta o seu rendimento.

Lá está, cada um atribui a importância que quiser a isso. Principalmente nos últimos 15 anos dominados por Messi e Ronaldo há tantos e tantos grandes jogadores que não tiveram oportunidade de ganhar uma Bola de Ouro... são piores por causa disso ou serão menos recordados? Por alguns, talvez. Por mim não.

Compartilhar este post

Link para o post

A justiça dos vencedores não discuto, é um prémio votado por diversas pessoas logo cada um com os seus critérios. 

O caricato ou estúpido deste prémio é o facto de que não é um prémio dado por uma temporada (o que o deveria ser, por razões óbvias) mas sim pelo ano civil. Ora se é pelo ano civil como é que acabam as votações em Outubro e dão o prémio em Novembro? Só se avaliam 10 meses de futebol divididos em 2 temporadas? Isto cabe na cabeça de alguém? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dava ao Jorginho. Um brasileiro que vence a taça dos campeões europeus e o europeu de seleções no mesmo ano é um feito inédito, ao nível dos melhores de sempre.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 4 minutos:

Eu dava ao Jorginho. Um brasileiro que vence a taça dos campeões europeus e o europeu de seleções no mesmo ano é um feito inédito, ao nível dos melhores de sempre.

Já vem tarde, o Pepe fez isso em 2016.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 59 minutos:

Não é dia 29 ?

É mas a Bola de Ouro desde que se separou e ficou apenas com a France Football sabe-se sempre umas semanas antes quem ganha porque eles ao contrário do que faziam com a FIFA, informam os vencedores para fazerem uma reportagem para a revista umas semanas antes da cerimónia e a partir daí há sempre "leaks". Neste caso foi a RTP ao que o diretor da France Football veio desmentir mas creio que onde há fumo há fogo. 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

A RTP avança que o Messi é o vencedor, estranho serem os únicos 

só se for por habito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas foi a Bola d'Ouro da France football?

Qual foi a que não houve no ano passado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 10 minutos:

Mas foi a Bola d'Ouro da France football?

Qual foi a que não houve no ano passado?

Foi esta. 

de 1956 até 2009 a Bola de Ouro era da France Football

ao mesmo tempo a FIFA entregava o FIFA World Player of the Year de 1991 até 2009

de 2010 a 2015 a France Football e a FIFA juntaram-se e passaram a entregar um só prémio (basicamente a junção dos 2 acima) chamado FIFA Ballon dOr

A partir de 2016 voltaram a separar-se, a Bola de Ouro voltou a ser entregue só pela revista e a FIFA entrega o World Player of the Year mas que lhe deram outro nome a partir de 2016, o FIFA TheBest. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é referente à época passada ou ao ano civil de 2021? 

De qualquer forma não interessa, este ano o Messi só jogou até Julho, depois disso não houve futebol derivado ao Covid por isso faz sentido... 

Compartilhar este post

Link para o post

Este prémio deixou de ter credibilidade depois do Modric ter sido considerado o melhor em 2018.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...