Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[Taça de Portugal] FC Porto - Feirense

Publicações recomendadas

TAÇA DE PORTUGAL 2021/2022 - 4ª ELIMINATÓRIA

50064.png-2601232.png

Data: Sábado, 20 de Novembro de 2021

Horas: 20h15 (19h15 Açores)

Local: Estádio do Dragão, Porto

Transmissão: TVI

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dos jogos da seleção, isto vai ser como assistir ao Barça do Pep, mesmo que estejamos num dia mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Marchesin, Manafá, Cardoso, Marcano, Wendell se tiver disponível, Grujic, B Costa, Pepê, Chico, Toni e Evanilson.

Tirando Grujic é tudo malta que não foi às seleções, deve ser por aí. Não me surpreendia se jogasse Pepe-Marcano e outro médio no lugar do Bruno Costa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Depois dos jogos da seleção, isto vai ser como assistir ao Barça do Pep, mesmo que estejamos num dia mau.

O Vargas vai-nos apagar a memória destas semanas horríveis 😛

Brígido, Joao Pinto, Sidney, Icaro, Diga, Zé Ricardo, Latyr, Joao Paulo, Teles, Vargas, Petkov

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 20 minutos:

O Vargas vai-nos apagar a memória destas semanas horríveis 😛

Brígido, Joao Pinto, Sidney, Icaro, Diga, Zé Ricardo, Latyr, Joao Paulo, Teles, Vargas, Petkov

Pode ficar 4-3. Hat-trick do Vargas. Gosto dele e pode vir a ser um jogador de topo no nosso campeonato. Pode ser que não vá para Braga 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 37 minutos:

Marchesin, Manafá, Cardoso, Marcano, Wendell se tiver disponível, Grujic, B Costa, Pepê, Chico, Toni e Evanilson.

Tirando Grujic é tudo malta que não foi às seleções, deve ser por aí. Não me surpreendia se jogasse Pepe-Marcano e outro médio no lugar do Bruno Costa. 

Acredito que alguns dos que não foram às seleções e vão jogar em Liverpool façam 60/70 minutos para não irem lá depois de quinze dias parados.

Marche; Manafá, Pepe, Marcano, Zaidu; Oliveira, Otávio, Chico, Pepê; Taremi, Toni.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

Pode ficar 4-3. Hat-trick do Vargas. Gosto dele e pode vir a ser um jogador de topo no nosso campeonato. Pode ser que não vá para Braga 😉

Eu gostaria mais do 3-4 😛

O Vargas fala-se que já é do Braga até, mas nada oficial por agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

Acredito que alguns dos que não foram às seleções e vão jogar em Liverpool façam 60/70 minutos para não irem lá depois de quinze dias parados.

Marche; Manafá, Pepe, Marcano, Zaidu; Oliveira, Otávio, Chico, Pepê; Taremi, Toni.

Esqueci-me do Otávio, f*da-se.

Otávio na direita no lugar do Chico então. E não me lembrei que o Oliveira não foi à selecção.

Reformulo então: Marche; Manafá, Pepe, Marcano, Wendell; Oliveira, Grujic, Otávio, Pepê; Evanilson, Toni.

Citação de rcoelho14, há 8 minutos:

Eu gostaria mais do 3-4 😛

O Vargas fala-se que já é do Braga até, mas nada oficial por agora.

Também já l isso por aqui (se calhar até foste tu a dizer). É bom olho. Um jogador claramente para outras andanças. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Acredito que seja muito por aí. O Manafá deve ser titular à direita porque o J. Mário ontem saiu tocado e vamos ver se ainda recupera para Liverpool. Quão lindo será entrarmos em Anfield com Zaidu e Manafá no 11. O Uribe também é capaz de jogar para ganhar ritmo, isto se já tiver a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Também já l isso por aqui (se calhar até foste tu a dizer). É bom olho. Um jogador claramente para outras andanças. 

Provavelmente fui. Isto são rumores que correm pelas ruas perto do estádio (aka os velhotes no Restaurante Feirense) que chegaram aos meus avós quando eles lá vão buscar comida.

Ele é craque. É extremo de origem, mas não sentiu nada ter de jogar lá na frente.
E agora ter o Steven ao lado acho que é ainda melhor para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A amostra é pequena porque só vi um jogo ou outro do Feirense mas também fiquei impressionado com esse Vargas. Em condições ideais, amarrávamos logo estes miúdos quando começam a dar nas vistas, nem que ficassem mais um aninho ou dois a evoluir na respectiva equipa. Até do ponto de vista negocial, essa estratégia podia-nos permitir ganhar vantagem face aos nossos rivais.

Imaginem que o Feirense recebe 2 propostas: o Braga oferece 2,5/3M€ pelo Vargas e quer contar com o jogador de imediato. Por outro lado, o Porto oferece um pouco menos (1,5/2M€) mas permite que ele permaneça no Feirense até ao final da presente época ou mesmo por mais um ano, se o Feirense acabar por subir de divisão.

Parece-me que a escolha é relativamente simples para o clube vendedor e no final do dia acho que as 3 partes acabavam por sair beneficiadas. A partir do momento que deixamos fugir estes jovens promissores para um Braga (como o Rafa, há uns anos) dificilmente lhes metemos as mãos em cima ou então teremos que pagar o valor (proibitivo) definido pelo trolha do Salvador.

Para isto acontecer, teríamos que ter uma verdadeira estratégia, sempre a pensar numa perspectiva de futuro e não exclusivamente neste imediatismo de m*rda em que agora vivemos e, acima de tudo, condições financeiras para o fazer. Isto não é defender uma política do eucalipto mas sim procurar jogar em antecipação. Farto de ver jogadores desviados pelos nossos rivais e pagar preços proibitivos por gajos que já se encontram tremendamente valorizados. E este raciocínio também é válido por o mercado sul-americano, muito explorado pelos 3 grandes. Aqui ou ali é normal que se pague um pouco mais por "certezas" como o Pepê ou o Cebolinha (e é mesmo com aspas enormes porque a adaptação ao futebol europeu é sempre uma incógnita) mas a regra devia ser outra - captar talento em idades cada vez mais precoces, evitando essa valorização absurda do passe e chegando antes dos principais tubarões. Aí dava jeito que o Dep. Scouting fosse consultado, em vez de recorrermos sempre aos amigos do costume.

Posso estar a ser demasiado lírico mas acredito que um gajo como o AVB traria essa visão mais modernista para o clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 15 minutos:

Imaginem que o Feirense recebe 2 propostas: o Braga oferece 2,5/3M€ pelo Vargas e quer contar com o jogador de imediato. Por outro lado, o Porto oferece um pouco menos (1,5/2M€) mas permite que ele permaneça no Feirense até ao final da presente época ou mesmo por mais um ano, se o Feirense acabar por subir de divisão.

Super simples. 2.5 ou 3M e venha outro jogador.
Não tens noção do que são 500M ou 1M para um clube como o nosso. Deve dar para cobrir os salários do plantel todos para esta época e ainda deve sobrar para ir buscar um substituto para o Vargas.

Nós tivemos de deixar sair, maioritariamente a custo 0, cerca de 12 jogadores, maioria titulares, por falta de dinheiro.
Falava-se em 2 meses de salários em atraso.
A pandemia foi um rombo enorme nos nossos cofres, e falhar 2 vezes a subida com planteis caros foi um golpe duríssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto: Marchesin, Manafá, Cardoso, Mbemba, Zaidu, Uribe, Vitinha, Otávio, Conceição, Taremi, Evanilson
subs: Diogo Costa, Luis Diaz, Wendell, João Mário, Sérgio Oliveira, Toni Martinez, Fábio Vieira

Edit: incrivel que nem na taça o Fábio Vieira tem oportunidade a titular 😅

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa +/- expectável, excepto o Xico. Até estava à espera de ver o Diaz no 11 mas não jogando só tem que dar minutos ao Pepê ou ao F. Vieira. Inexplicável esta opção pelo Conceição Jr, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 9 minutos:

Porto: Marchesin, Manafá, Cardoso, Mbemba, Zaidu, Uribe, Vitinha, Otávio, Conceição, Taremi, Evanilson
subs: Diogo Costa, Luis Diaz, Wendell, João Mário, Sérgio Oliveira, Toni Martinez, Fábio Vieira

Edit: incrivel que nem na taça o Fábio Vieira tem oportunidade a titular 😅

O filho tem de ter a oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post

Feirense (segundo o zerozero, ainda não vi no FB ou insta oficiais): Artur, Diga, Zé Ricardo, João Pinto, Bruno, Sidney, Manu, Latyr, João Paulo, André Rodrigues, Kerwin Vargas
subs: Brígido, Icaro, Washington, Samuel Teles, Fábio Espinho, Steven Petkov, Jardel

5 jogadores saídos da formação no 11. Not bad 😛
Falta-nos o Tavares ali em vez do Latyr 😞

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Está estranho o relvado. A bola está a rodar mas parece que fica presa.  

Btw, bom falhanço.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 8 minutos:

Mais um jogo do Conceição Jr a não fazer nada.

Já vai no fim o jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

Já vai no fim o jogo?

Estou a prever, espero que me mandes calar no final do jogo porque era bom sinal 😛

Isso não se falha Evanilson...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que está a jogar no lugar do Zaidu já sacou 2 cruzamentos interessantes hoje. 

Aí está o cão de caça!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...