Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

[FM22] Sado (não) sente saudade

Publicações recomendadas

Excelentíssima entrada, tal como previra. Os jogadores até podem ser "velhos", mas a experiência é decisiva nestas divisões. Vais dominar a belo prazer a tua série e será importante que depois mantenhas a regularidade na fase decisiva.

Na prova rainha, excelente entrada e goleada perante uma equipa da Segunda Liga. Agora segue-se a eliminação do meu Benfica! 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Vais passear no Sado sozinho. Já na taça, desconfio que és abatido no cais, mas nunca se sabe

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Txi bem isso é que é uma entrada à patrão no campeonato 😎

Bela entrada igualmente na Taça, onde a equipa não tremeu perante o Trofense e agora vai medir forças com o Benfica. Vamos ver se consegues já um resultado daqueles típicos da taça, num jogo tudo pode acontecer.

Esta diferença pontual como referes pode dar para ir lançando malta nova e despontarem novas pérolas sadinas, curioso para ver a evolução. O Dani Carvalho na realidade joga muito, a ver se aí chega longe e torna-se peça chave na tua equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

O Livro de Quem Não Precisa de Memórias
2 - As fendas na parede

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

mmiReEY.png

TIicgaP.png

O mês de Novembro foi particularmente interessante. É engraçado, em retrospetiva, perceber que marcámos nove golos e sofremos seis golos em apenas quatro jogos. O meu antigo professor de educação física sempre dizia, no futebol ganha-se quem marca mais e é à sapiência desse velho senhor que me agarro para preservar a minha sanidade mental. Se tenho de explicar novamente ao Bruno Bernardo como é que se faz uma linha de fora-de-jogo é possível que um de nós acabe no São Bernardo.

Dezembro tinha tudo para ser o regresso aos meses de grande qualidade, com Bruno Ventura e Mathiola em grande destaque, mas num importante jogo contra o Torreense, atual segundo classificado, diretamente na perseguição à nossa posição, Diogo Martins levou o que agora em Portugal se chama "dois amarelos à Coates" e, contra dez, o Torreense galvanizou-se nos últimos minutos para virar o resultado de um a dois para três a dois.

CfbZg8P.png

Minutos finais de jogo muito interessados na visita do Amora a Setúbal. Estávamos obviamente confortáveis contra uma débil equipa, orientada ainda por um treinador mais medíocre, tanto que chegámos a estar a ganhar por uma confortável goleada, até que os jogadores (mais uma vez) se esqueceram da história do futebol e de como os jogos têm noventa minutos e quando se aperceberam o jogo já estava quatro a dois. Felizmente as coisas não correram tão mal quanto podiam ter corrido (neste jogo), mas para um plantel tão envelhecido, por vezes, ainda se revelam muito verdinhos. A derradeira prova de que a idade pouco ou nada significa.

k4j8Gsy.png

phxnCrp.png

Ugkjf8w.png

Quando, aos quatro minutos, Gil Dias marcou, temi pelo pior, mas com o decorrer do jogo lembrei-me de algo: nós não sabemos defender, somos efetivamente uma bela m*rda a defender, já tenho reunião agendada com a Direção para alinhar os planos para a próxima época em termos de renovação de contratos e ficaria muito surpreendido se renovasse com um único jogador que ocupe as quatro posições da defesa. Por outro lado, sabemos atacar. Somos bons e temos talento para dar e vender. Aos 22' o menino do Sado, Zequinha, abanou as redes. Logo antes do intervalo gela-se o inferno com o um a dois. O jogo volta, o intervalo parece que o Benfica ainda não processou o golo e sofre outro.

E eis que saltam os monstros do banco. Aos 55' Darwin entra e aos 58' a ele junta-se Grimaldo. Aos 60' Darwin marca, aos 81' Grimaldo cruza para assistir Radonjic. No prolongamento fomos largamente dominados e não retirámos do jogo mais do que a glória de termos lutado até ao fim por continuar numa das mais sagradas provas portuguesas. O que quer que isso seja...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga diria que vai tudo controlado e mais que seguro para seres promovido.

Na Taça, deste imensa luta e a equipa deve ficar orgulhosa do seu jogo e aproveitar essa confiança no resto da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

3 - Dâmocles

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

mmiReEY.png

XvFf3wR.png

João do futuro, se estás a ler isto, não tenhas qualquer forma de medo de me chamar arrogante. Ambos sabemos que faz parte da água que enche o nosso poço de defeitos. Posto isto, apraz-me perguntar: quem é o energúmeno que calendariza esta competição? Porra, estamos a jogar futebol de duas em duas semanas praticamente, na reta final! Quase parece ritmo de pré época. Que santa fantochada é esta? Que aberração.

Em boas notícias, o nosso departamento de recrutamento (todas as duas pessoas que o constituem) partilharam connosco que o distrito de Setúbal tem respondido muito bem às suas iniciativas e têm o que consideram como jovens muito talentosos alinhados para a apresentação em Março.

GI871rd.png

Mas a última palavra é minha. Nem que tenha de vaguear as ruas à procura de talento...

Quanto a este período de futebol em si...

Temi o pior no jogo contra o Alverca. Sinto sempre que a alegoria da espada de Dâmocles é perfeita para este plantel. Eles treinam e apresentam-se ao jogo, vivem o sonho de jogar futebol, mas, para os mais velhos, que jogo será o último? Qual será o jogo que os fará perceber que as suas pernas não dão mais? Será este? Será o próximo? Para os mais jovens, será este o seu último jogo pelo clube? Afinal, a situação financeira do clube faz com que esta viva dia a dia, com dificuldade em pagar as contas mais básicas e sobrevive pela boa vontade das pessoas e empresários da cidade. No meio de todo este turbilhão, quantos deles terão forças para continuar a lutar?

Um deles pelo menos eu acredito que tenha. Tendo renovado contrato no dia anterior até 2024, apesar das difíceis negociações, Bruno Ventura surgiu na última jogada do jogo a colocar-nos num rumo mais positivo e evitando a segunda derrota de seguida, empatando o jogo.

Acredito perfeitamente que esse golo foi a chave para moralizar o plantel nesta reta final e escrevo isto para que, caso um dia me esqueça, tenha a memória, porque lidar com a moral do plantel tem sido altamente complicada. Muitos deles começam a ganhar a consciência de que o clube não vai renovar com eles e que, dada a idade, esta pode ser a sua última dança, outros até têm interesse em renovar mas as negociações têm sido altamente complicadas porque o clube pura e simplesmente não tem a capacidade de lhes pagar o que querem e, na sua maioria, merecem. Os jogadores acabam a perguntar pelo que lutam e, francamente, eu não lhes sei responder. Afinal, pelo que luto eu?

Já a pensar na renovação de contratos de jogadores, surgiu a oportunidade de vender Murilo Rosa e Robson Shimabaku para o Inter de Limeira, ambos por 18m€. Não são valores lisonjeiros, mas é dinheiro e alivia a folha salarial para permitir a renovação de Daniel Carvalho, Kamo-Kamo e João Valido. Para ocupar o lugar dos brasileiros que deixaram o nosso plantel em Março, promovi um jogador das camadas jovens que considero ter bastante potencial: Rui Embaló.

q9fvg7p.png

iOEK4Po.png

Os mais velhos deram o exemplo nesta primeira fase. Zequinha como melhor marcador e Nuno Pinto como um dínamo do ataque no corredor esquerdo. Esperemos que os mais novos os consigam continuar a ajudar na fase de promoção que aí vem, onde já sabemos com que equipas iremos jogar:

ainzewE.png

HRaeuv7.png

Estou confiante. O Felgueiras demoliu a Liga Norte, com o São João de Ver e a Oliveirense a disputarem o segundo lugar, com performances semelhantes às equipas da nossa liga, portanto seguimos sem medo. Aliás, minto. Medo tenho, mas é medo de nós mesmos. Sinto que iremos implodir a qualquer momento, mas só precisamos de aguentar mais um pouco...

Só mais um pouco...

Familiar.

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo nao é simples, mas da maneira como dominaste na fase regular, acho que nao vais ter qualquer problema nessa fase

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 18/03/2022 at 14:36:

Estávamos obviamente confortáveis contra uma débil equipa

fd83f8272ae8a668b52702cfbfea2b8f.gif

Citação de El Shafto, Em 18/03/2022 at 14:36:

orientada ainda por um treinador mais medíocre

supernatural-enough-internet.gif

f*de-te. Capixaba e Joca ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigar o Benfica (em pleno Estádio da Luz) a ir prolongamento é excelente. Deste uma excelentíssima demonstração 😉

No campeonato (tal como previa) dominaste esta 1ª fase (obtendo apenas uma derrota e já na fase final), pelo que agora espero que consigas dominar também esta nova fase. Cuidado com o Sporting B (as equipas B's são sempre instáveis e complicadas). 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A tua equipa a mostrar que é claramente de outro patamar com a exibição na Luz e o passeio no campeonato. Agora é confirmar isso na fase de promoção!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reta final e este grupo de promoção promete mas eu acredito que podes subir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

4 - Espaço para crescer

mmiReEY.png

5AP8vFN.png

Está feito. A promoção ficou assegurada. Não tenho palavras para expressar o alívio que sinto. Não é uma sensação de alegria ou de missão cumprida, é uma sensação de alívio por poder dizer que este clube vai existir mais um ano, pelo menos.

O primeiro jogo preocupou-me. Um dia, quando ler estas memórias, sei que irei pensar "preocupado? Com um 3-0?" mas o jogo contra a Oliveirense foi muito mais disputado do que o resultado dá a entender. A diferença que decidiu o jogo foi a preponderância no momento de finalizar, mais nada. Este jogo devia ter sido mais semelhante ao jogo com o Sporting, em que aos 33' o Sporting B marca, aos 36' marcamos nós e o Sporting volta a marcar ao cair do pano da primeira parte. Quando o jogo volta, nós marcamos através de penalty aos 61', o Sporting B da mesma forma aos 66' e nós viramos o jogo. Um jogo para relembrar, mas só daqui a uns anos, quando o cardiologista me contar o estado lastimável do meu coração.

O São João de Ver foi largamente dominado e um jogo para coroar a evolução de Daniel Carvalho, que já merecia prémios de MOM. Uma adaptação no sistema, com a equipa a apresentar-se em algo mais semelhante a um 4-2-3-1, bem que lhe tem permitido ter bastante destaque nesta reta final.

vy5chUd.pngA forma recente de Daniel Carvalho fala por si.

Chegava então o jogo mais importante, a segunda volta contra a Oliveirense. Em Setúbal, com cerca de três mil e quinhentos adeptos nas bancadas, gostava de dizer que a equipa deu a melhor resposta à pressão.

Mas não deu, o relógio ia com cinco minutos e já a UDO ganhava o jogo por zero a um. Temos é de dar mérito a esta equipa numa coisa: sabem atacar. Atacam e atacam bem. Atacaram com tudo e, apesar dos melhores esforços da Oliveirense, aos 66' a reviravolta ficou mesmo consumada, sendo selada aos 82' pelo Bruno Ventura.

O Vitória consumava assim a subida à Liga Portugal 2, faltando dois jogos que foram usados essencialmente para manter a condição física e rodar jogadores para a final. Porque a subida podia estar consumada, mas faltava a final para conhecer o campeão da Liga 3.

hluqaod.png

Como dá para perceber, o Vitória Futebol Clube e o Felgueiras 1932 são equipas estilisticamente muito diferentes. O mesmo resultado: 4-1-1 em V-E-D, mas o Felgueiras marcou 8 golos e sofreu apenas 2, enquanto que nós marcámos 14 golos e sofremos 7. Diferença de golos de 6 para o Felgueiras e 7 para o Vitória. Um golo. Um golo que pode fazer toda a diferença.

ZmYZ2Le.png

O Estádio Municipal José Bento Pessoa, o estádio da extinta Naval 1º de Maio, foi o estádio escolhido para coroar o campeão da Liga 3.

O Estádio tinha tudo para ser uma boa escolhe para nós. Desde as cores, até à história do Vitória contra o seu antigo morador, sendo que, na época 2000/2001, foi contra a Naval que o Vitória conquistou a promoção à Primeira Liga, sob a batuta do Mestre Jorge Jesus. Nesse dia, o Vitória começou a perder, com a lenda Meyong a virar o jogo aos 89' minutos e a colocar o Vitória na Primeira Liga.

De certa forma, pode dizer-se que a história voltara a repetir-se. Em 2001, a Naval marcou aos 52', o Vitória respondeu aos 52' e concluiu a reviravolta aos 89'. Em 2022, o Felgueiras marcou aos 13', o Vitória respondeu por Zequinha aos 21', aos 82' Mano é expulso por acumulação de amarelos e aos 90' ainda não havia decisão, portanto o jogo seguiu para prolongamento com o Vitória a jogar com dez jogadores.

Aos 111' Zequinha cai na área e o árbitro assinala penalty, que o mesmo converteu com sucesso e urgia à equipa lutar para segurar o resultado. Exaustos, fatigados, acredito plenamente que se pedissem a qualquer um dos onze que tivessem em campo para deixar a sua vida ali, eles deixariam. O exemplo disso foi Nuno Pinto, que já nos descontos, aos 122 minutos, o Felgueiras consegue encontrar uma brecha na defesa, que neste momento funcionava mais com o coração do que com discernimento, não desistiu nem por um segundo e fez um corte que levantou toda a gente na bancada de adeptos do Vitória, um corte que mostra tudo o que é ser um defesa de topo. Infelizmente, nesse esforço, rebentou. Ele sabia que era o fim. Um jogador de 35 anos nestas ligas não recupera de uma lesão daquelas. Não quis sair do estádio ou ir para o balneário, quis ficar no banco até o árbitro apitar para o fim da partida, apoiado em mim. O árbitro apitou para o fim e acho que nunca me irei esquecer das palavras daquele homem lavado em lágrimas, não sei se de alegria, se de dor: "Valeu a pena, não valeu?"

Que forma madrasta de terminar a carreira. Penso eu. Talvez, para ele, não houvesse forma mais gloriosa de deixar os relvados.

rs7lJtE.png

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que justo, grande final de época e coroada com o devido título

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Justica para o Vitoria no final. Ainda tive medo que nao tivesses a altura na final já que nos ultimos dois jogos do grupo apesar de ja teres garantido a subida estiveste um pouco a descomprimir! Que venha a proxima!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está a tão desejada subida de divisão 😄 Verifica-se aquilo que eu já havia apregoado!

Foste a melhor equipa na Fase Final e já com a subida no bolso, juntaste-lhe a vitória na Finalíssima perante os nortenhos do Felgueiras, selando o título de campeão. Prémio justíssimo para a excelente época operada. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sopra uma brisa, o Zequinha cai na área e o árbitro marca penalidade. Lá há história de amor mais cliché do que esta? 😄

Vá, fumemos o cachimbo da paz por agora, vê lá se encontram trocos nas gavetas do Bonfim para comprar uns pensos rápidos ao Nuno Pinto e uma pratada de choco frito à rapaziada, que bem merecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Debilidades defensivas compensadas por um grande ataque ao longo de toda a época. O futebol total de Setúbal a fazer uma grande temporada, campeão da Liga 3 e com uma grande exibição na Luz para a Taça a ficar na memória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 27/03/2022 at 02:14:

Sopra uma brisa, o Zequinha cai na área e o árbitro marca penalidade. Lá há história de amor mais cliché do que esta? 😄

Vá, fumemos o cachimbo da paz por agora, vê lá se encontram trocos nas gavetas do Bonfim para comprar uns pensos rápidos ao Nuno Pinto e uma pratada de choco frito à rapaziada, que bem merecem.

Todos bem assinalados e quem disser o contrário é má língua.

O Nuno Pinto por esta altura não vai lá com pensos rápidos, é preciso aquela gosma cola tudo das televendas... 😞 

Citação de Tuckius, Em 27/03/2022 at 09:11:

Debilidades defensivas compensadas por um grande ataque ao longo de toda a época. O futebol total de Setúbal a fazer uma grande temporada, campeão da Liga 3 e com uma grande exibição na Luz para a Taça a ficar na memória. 

Por acaso foram dois pontos que ficaram na memória: a defesa "interessante" e a exibição na Luz.

Eu quando escrevi que estes jogadores não sabem o que é uma linha de fora de jogo não estava a brincar. Eles não sabem mesmo! É que nem é uma questão da defesa alta, dos jogadores serem lentos, não, eles acham mesmo que uma linha é feita com um Z ou com um 3 ou algo do género e, como dá para ver, dá problemas. Então contra o Benfica... quando o Darwin entrou achei que cada highlight ia ser um golo sofrido, que era um demónio autêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

5 - Finito, 21/22

NAitIg2.png6psn5cM.png

moyT650.png
José Luís Catalão foi um dos vários utilizadores do Twitter que ficou muito surpreendido pela conquista do Vitória...

Foi uma temporada com tudo o que uma boa temporada de futebol deve ter. Realizações, desilusões e conclusões.

Na baliza, João Valido foi o nosso esteio, sempre o mais seguro possível, tendo em conta que a nossa defesa acha que uma linha de fora-de-jogo é feita nas mais variadas formas geométricas. Uma vez fizeram um triângulo isósceles perfeitinho. Sinto que aprendi mais com eles do que com o meu antigo professor de Geometria. Diogo Santos não jogou um único minuto pela equipa principal, felizmente. Aqui não tenho de esconder. Graças a deus. No fim ainda temi, que o João Valido sentiu um toque no treino, mas nada que um bocado de spray não resolvesse para os últimos dois jogos da época.

No centro da nossa defesa, que agradável surpresa foi François Sene. Sinceramente, tenho pena de ter colocado demasiado peso nos valores auferidos pelo José Semedo, que, não me entendam mal, fez uma boa época, mas também foi um jogador altamente inconsistente e com problemas físicos muito complicados de gerir e eu senti que, dada a situação financeira do clube, tinha de tentar tirar o melhor possível do dinheiro investido. Só por isso é que Sene não teve mais minutos, pois merecia. Do outro lado esteve quase sempre Miguel Lourenço, quase sempre sólido a fazer uma boa temporada. Bruno Bernardo foi sendo tapa buracos quando necessário, enquanto que Bruno Almeida e Tiago Duarte nunca conseguiram realmente encontrar o seu espaço.

Nas alas, o magistral Nuno Pinto, sempre com o Daniel Martins a morder-lhe os calcanhares. Preciso de dizer algo mais do que o Nuno Pinto ter ganho a eleição para jogador da época para os adeptos? Provavelmente o nosso setor mais forte durante toda a temporada e o lado de onde foram criados grande parte dos nossos golos. Mais à direita, Mano também mostrou ainda estar para as curvas e fez uma época bastante boa também. A sua competição, o jovem Diogo Martins, esteve uns furos abaixo, permitindo assim a Mano monopolizar o flanco direito, mas não se pode dizer que tenha feito uma má época, esteve bem quase sempre que foi chamado a jogo.

No meio-campo André Pedrosa que fez uma temporada bastante boa como sendo a âncora da nossa construção de jogo. Quando o jogo precisava de mudar para algum lado, era por ele que passava. Estava sempre no sítio certo para ser o ponto de ligação entre os colegas. Um trabalho subvalorizado, mas muito importante. Murilo Rosa deixou-nos, o que abriu espaço para a entrada de Rui Embaló, que ainda está a dar os primeiros passos. Ainda assim, parece-me que, pelo menos para já, esta não é posição ideal para ele. É um jogador que joga muito bem com a bola nos pés e no futuro irei utiliza-lo com um papel mais ofensivo no futuro. Falando desse mesmo papel, foi nele que Daniel Carvalho, o nosso "menino de ouro", se encontrou. Fez uma reta final de temporada bastante positiva e que augura coisas muito boas para o seu futuro. 5 jogos em que marcou 4 golos e fez 1 assistência. (Nota de autor: Já vi jogadores de certas equipas em Portugal passarem a ter 16 de finalização e a passarem a ser o melhor avançado da Liga Portuguesa por menos!)
Enquanto isso, na posição mais ofensiva, Bruno Ventura e Mathiola foram um par perfeito. Ambos são ótimos jogadores, jogadores que qualquer treinador adoraria ter, tendo muitas vezes até encostado o Bruno à linha para jogar com Mathiola no meio, podendo assim utilizar dois, mas ambos mostraram-se algo inconsistentes ao longo da temporada, tendo os seus fogachos, portanto deu para ter sempre um em relativa boa forma enquanto o outro recuperava a moral. Ainda assim, uma época muito boa de ambos, o que farão com mais consistência só depende deles.

Como escrevi na apresentação do plantel, uma das grandes vantagens que este ataque tinha era a sua versatilidade, com todos os jogadores da frente a poderem atuar também nos flancos, o que permitia uma diversidade de estratégias muito grande. No início efetivamente foi assim, mas, com o tempo, foi fácil perceber que havia um jogador que se destacava mais que todos os outros: o capitão Zequinha. Muito mais maturo desde os tempos do seu incidente com um cartão vermelho, soube liderar a equipa com a sua atitude e com o seu futebol, coroando mesmo numa das suas temporadas mais goleadores ao atingir a marca de 20 golos. São números que, hoje em dia, parecem pequenos, mas são números que para um ser humano são muito bons. Ainda junta a isso 8 assistências. Marca, joga e faz jogar. O nosso Benzema.
Por outro lado, André Mesquita foi uma desilusão. Não é que tenha feito uma má época, entenda-se. 8 assistências e 2 golos são números bastante positivos. Ainda assim, nunca encontrou o seu espaço completamente. Ponta de lança, extremo, médio ofensivo, nada. Aparecia num jogo e desaparecia nos 5 seguintes. Nunca pareceu totalmente focado no clube e a sua falta de concentração abriu espaço para que José Varela jogasse mais do que o esperado. Um jogador com menos recursos técnicos que André Mesquita, mas um jogador que cumpre muito bem a sua missão e que o que faz, faz bem. Um dos maiores pontos de interrogação para a próxima época. O antigo homem do Leça ganha 2 mil euros por mês e para renovar certamente que irá querer ganhar mais. Queremos pagar mais por um role player? Não sei. Decisões, decisões. Falta-me quem? Ah, João Marouca, Mendy e o Kamo-Kamo. O João Marouca foi outra desilusão. Esperava mais dele. Nada de fantástico, mas esperava que conseguisse ser útil quando chamado a jogo. A verdade é que nunca correspondeu... já do Mendy não esperava nada e fiquei agradavelmente surpreendido quando foi chamado a jogo. Sempre muito combativo na frente. Por fim, o Kamo-Kamo... sem dúvida um dos melhores jogadores deste plantel, mas precisa de absorver a capacidade de finalização de Zequinha. Se o fizer, será um jogador de elite.

v3ApesG.gifOs adeptos votaram este míssil de André Pedrosa como o melhor golo da época.

Por outro lado, as finanças do clube não estão, de todo, saudáveis.

Df06naW.png

O clube sangrou dinheiro durante a época, sendo os pagamentos ao banco a sua maior despesa. Ainda foi possível mitigar as coisas um pouco com as saídas de Bruno Luz, Robson e Murilo Rosa, mas não sei o que augurar para o futuro. A folha salarial irá, evidentemente aumentar, pelo menos se quisermos evitar descer de volta para a Liga 3 e a direção já se mostrou acessível a um aumento de 150% desta. Não entendo se estão a ser positivos, se esperam que a Liga 2 permita ao clube voltar a gerar uma maior quantidade de receitas, ou se estão mesmo com a esperança de que eu consiga operar outra subida no imediato... Bem, mas não é o meu trabalho preocupar-me com isto, certo? Só tenho de ganhar. Como sempre. Mais uma vez.

Resta o dia de amanhã para fechar a temporada. Um almoço com os jogadores...

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Uma promoção esperada e justa a culminar com o título de campeão que assenta bem ao Vitória!

As finanças não estão famosas, tenho alguma curiosidade para saber como vai ser o teu mercado com estas limitações.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

NAda fácil financeiramente mas eu acredito que com o tempo podem melhorar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...