Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

[FM22] Sado (não) sente saudade

Publicações recomendadas

Esse Catalão que esteja mazé calado! A tirar o mérito à tua equipa... 

Compartilhar este post

Link para o post

Financeiramente as coisas estão muito apertadas e terás dificuldades, mas espero que consigas munir-te dos reforços necessários e suficientes para a Segunda Liga Portuguesa, pois aí notarás que há um muito maior equilíbrio e qualidade nos adversários que irás defrontar. 

Destacar as excelentes épocas dos velhinhos Nuno Pinto e Zequinha!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da promoção o futuro adivinha-se muito difícil no imediato, mas com resiliência tudo vai melhorar

PEACE

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 29/03/2022 at 09:40:

Todos bem assinalados e quem disser o contrário é má língua.

O Nuno Pinto por esta altura não vai lá com pensos rápidos, é preciso aquela gosma cola tudo das televendas... 😞 

No fim-de-semana passado vi uma equipa de F1 a reparar um carro com fita-cola. Se a AlphaTauri consegue fazê-lo num chassis de 800kg que andam a mais de 330km/h, porque não num gajo de 30 e tal anos que já mal se mexe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 29/03/2022 at 18:35:

Isso sao financas mesmo a portuguesa....pena que o BES ja nao exista!

Não há BES, mas há Câmara para resolver o problema #tugão

Citação de Tuckius, Em 29/03/2022 at 22:04:

Esse Catalão que esteja mazé calado! A tirar o mérito à tua equipa... 

Melhor, é adepto do clube lol

Citação de Black Hawk, Em 03/04/2022 at 22:15:

No fim-de-semana passado vi uma equipa de F1 a reparar um carro com fita-cola. Se a AlphaTauri consegue fazê-lo num chassis de 800kg que andam a mais de 330km/h, porque não num gajo de 30 e tal anos que já mal se mexe?

Onde é que posso contratar o staff da Alpha Tauri, mesmo? É para um amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

u2aL0ny.png

O Livro do Sado
1 - Eutimia

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

A calma depois da tempestade em Setúbal podia ser tida como o perfeito exemplo do que é uma eutimia. Séneca descreveu-a como sendo a estabilidade entre o humor deprimido e o humor eufórico. Não é perfeito? A euforia irracional da conquista por algo abstrato com o qual formam uma relação emocional ondulava até ao areal, onde era quebrada pela cruel realidade de que a relevância do clube e da cidade no panorama nacional são equitativos.

No meio desse planalto eutímico está João Lento. É o último treino da temporada. No balneário, sozinho, o último a chegar, ou diga-se, o único a chegar a horas, que, aparentemente, os restantes chegaram mais cedo, veste as calças de fato de treino e aperta as chuteiras. Olha em volta do balneário, passando os olhos pelas pequenas placas de madeira com os nomes dos jogadores. Dali a três meses quantas seriam diferentes? Quantos seriam forçados a abandonar a cidade por sua causa?

Faz parte do futebol. Se não são bons o suficiente, porque é que tenho de ser eu a sentir-me mal? A culpa não é minha. Eu sou apenas o juiz. Porque é que um juiz haveria de se sentir mal por mandar um criminoso para a cadeia? Porque é que...

"Chama-se empatia, João."

Não era algo de que o jovem treinador se esperasse lembrar naquele momento. Ainda assim, não era isso que o surpreendia. Era como se lembrava do cenário ao detalhe e, acima de tudo, como se lembrava do seu tom de voz. O sol despedia-se no horizonte e coloria tudo de laranja, de um lado do campo de cimento jovens pulavam de alegria, enquanto que do outro outros expressavam a sua desolação de diferentes formas. Uns sentavam-se no chão, escondendo o rosto nos joelhos ou nos braços, outros fitavam o dissidente sol como se este os tivesse traído e os restantes simplesmente baixavam a cabeça incrédulos. Sentia a boca a mexer-se e ela olhava para ele tão feliz quanto triste e num tom meio e dilacerante respondia-lhe.

Eutimia.

À saída do balneário foi envolvido num turbilhão de gritos alegres. Antes que pudesse sequer dar conta do que estava a acontecer, os jogadores e staff imobilizaram o treinador e atiravam o treinador ao ar.

"Quantos pontos foram?"

"55 na primeira fase e 13 na outra!"

"Safoda, 55 então!"

"Um!"

E voava João pelo ar.

"Dois!"

E lá ia ele novamente, no meio de gargalhadas.

"Mister, não o apanhámos no dia, ficou para hoje!"

Evidentemente que a meio todos desistiram, que atirar um homem adulto médio ao ar cinquenta e cinco vezes, mesmo em grupo, não é tarefa fácil. Sou o supervisor do João Lento (e outros tantos) desde que ele tinha três anos, quando o meu antecessor faleceu no dia do seu trecentésimo e alguma coisa mil aniversário e acho que foi uma das poucas vezes que o vi sorrir com alguma naturalidade. Por instantes era como se...

O treino decorreu com normalidade. Um treino leve, João não queria torturar os jogadores. Assim que o treino foi dado por terminado, o ambiente mudou radicalmente e os jogadores, de forma quase coreografada, espalharam pelas arredores do campo mesas, assadores, bebidas e colunas de som. O ambiente era de festa, a atmosfera era permeada por hits da música brasileira e os que se gabavam de ser mestres do churrasco encarregavam-se das carnes. Na grelha de Zequinha ninguém tocava. Filho da cidade, era uma questão de orgulho encarregar-se do peixe e aqueles que se aproximassem arriscavam-se a ver um cartão vermelho.

O festim prolongou-se pela tarde fora. Jogadores e staff riram, discutiram (amigavelmente) e partilharam memórias da temporada que passou. Pelo meio alguns dos veteranos revelaram as suas intenções. Zequinha, Mano, Nuno Pinto e Semedo não iriam continuar a praticar futebol profissional. A época foi dura para todos, mas não mais para ninguém do que para os veteranos a quem tudo foi pedido. Estes não deixaram sequer que o ambiente se tornasse melancólico antes de entrarem numa onda de brincadeira que se prolongou horas a fio.

No horizonte o sol começava a dar os primeiros sinais da sua despedida e todos interpretaram o seu aviso como estando na altura de arrumar as coisas. Hora volvida, tudo como novo e o laranja solarengo inundava o campo de treinos. Os jogadores e equipa técnica alinhavam-se para as últimas palavras da temporada.

Quero agradecer a todos pela época que passou. Não há um único de vocês que não me tenha enchido de orgulho. Não só alcançámos os nossos objetivos, como os alcançámos com qualidade. O que vos foi pedido foi a subida à Segunda Liga. Ninguém vos pediu que tudo conquistassem e, ainda assim, fizeram-no.

Posto isto, para o ano iremos lutar outra vez por sobreviver. As coisas são mais difíceis para nós do que para os outros, vivemos à beira do que hoje é, amanhã deixa de o ser e, como tal, temos de nos preparar para essa luta. Além daqueles que connosco partilharam o fim das suas carreiras, Zequinha, Mano, Nuno Pinto e Semedo, quero deixar o meu agradecimento também ao Miguel, Sene, Bernardo, Gonçalo, Varela, Tiago, Mendy e Diogo. Farei tudo o que esteja ao meu alcance para vos ajudar a encontrar um novo clube. Serei eternamente grato por tudo o que deram ao clube nestes meses e tenho todo o orgulho no vosso desempenho e no vosso crescimento como jogadores e homens, mas não irei contar com vocês para a próxima temporada.

Aos restantes, vemo-nos em Junho. Obrigado.

As despedidas tornavam-se mais pesadas e os abraços mais sentidos. Os membros do staff que foram informados do mesmo despediam-se de igual forma.

Uma época de alegria com um ponto final de melancolia.

7QoTSsI.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste jogadores a hipotecar a carreira por ti e o prémio foi um piquenique com sumos comprados no Pingo Doce e ainda foram os jogadores a cozinhar? Que tristeza, pah. Aposto que os sumos ainda eram daquela marca branca, com nomes como Cola-Cola ou Santa de Laranja.

Mas confesso que me ri a imaginar o Zequinha a grelhar peixe numa grelha enquanto mostra um cartão vermelho a quem se aproximava. Ainda era o cartão que roubou ao árbitro no Mundial Sub20? 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 06/04/2022 at 19:10:

Tiveste jogadores a hipotecar a carreira por ti e o prémio foi um piquenique com sumos comprados no Pingo Doce e ainda foram os jogadores a cozinhar? Que tristeza, pah. Aposto que os sumos ainda eram daquela marca branca, com nomes como Cola-Cola ou Santa de Laranja.

Mas confesso que me ri a imaginar o Zequinha a grelhar peixe numa grelha enquanto mostra um cartão vermelho a quem se aproximava. Ainda era o cartão que roubou ao árbitro no Mundial Sub20? 😁

Achas? Há que tirar proveito do facto de um dos jogadores ter um restaurante! Tudo do bom e do melhor. Se até o Ronaldo lá comeu...

(Entretanto já fechou, mas vamos omitir essa importante parte para conveniência do cenário, cá eu chamo karma por terem entupido a estrada toda no dia que o Ronaldo foi lá comer e terem feito algumas 30 pessoas ficarem apeadas num parque de estacionamento)

Claro que era, quando visitas o museu do vitória até recebes uma réplica do cartão vermelho à saída a agradecer a visita. Momento lendário.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

O Livro de Quem Não Precisa de Memórias
6 - Perdidos & Achados

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

HLU0Dvs.png

GSFNxOm.png

Doze jogadores saíram e onze entraram para selar o plantel com vinte e quatro jogadores.

O importante para esta temporada era criar uma equipa que conseguisse ter alguma qualidade no momento e balancear com a aposta de alguns jogadores mais jovens e, tendo em conta esse objetivo, sinto que realizámos um bom mercado de transferências. A direção ainda se disponibilizou a oferecer algum dinheiro para gastar, mas eu e o departamento de scouting optámos por descartar completamente essa hipótese por uma questão de saúde financeira do clube. Além disso conseguimos ainda completar o plantel e equipa técnica usando apenas cerca de pouco mais de 50% do orçamento salarial disponível. Na época anterior estávamos a gastar cerca de 65 mil euros por mês com jogadores e equipa técnica, tendo um limite de 72 mil euros. Esta época o orçamento foi violentamente ampliado para 182 mil euros por mês, dos quais apenas estamos a gastar 93 mil.

Posto isto, os jogadores em si...

Guarda-Redes

NIMgjHW.png

3PDOhOL.png

As nossas redes não têm muita discussão sobre quem as guarda. João Valido é o dono e senhor destes e, pelo menos até à Primeira Liga, isso não mudará. Acredito firmemente que será um jogador que poderá atingir a seleção A e poucas coisas me fariam mais feliz do que vê-lo atingir esse objetivo. Tiago Neto é um jovem em quem a equipa técnica deposita algumas esperanças, portanto optei por acreditar neles e coloca-lo como segundo guarda-redes.

Defesa

pYoSHEb.png

BGDYcJt.png

ulRwZ2q.png

Curiosamente o Pedro Amaral foi um dos primeiros jogadores em quem tivemos interessados durante a pré temporada, mas optámos por não avançar, dado que optámos renovar com o Daniel Martins e promover o Rui Fernandes, a quem bastou dois meses nos juniores para mostrar toda a qualidade que tinha. "Mas João, encontrei este caderno escrevinhado e reparei que nesta parte disseste que não avançaste pelo jogador mas ele está aqui?", dirá alguém um dia de forma muito perspicaz. Pois bem, o problema foi que nos primeiros jogos da temporada o Daniel sofreu uma lesão grave na anca que o ia deixar três meses de fora dos relvados. Em situação normal simplesmente aceitaria e confiaria no suplente para segurar o lugar com a ajuda de outra pessoa, mas confiar um fardo desses a um jovem de 16 anos podia ser um tiro no pé no seu desenvolvimento, portanto rapidamente nos movimentamos pelo Pedro Amaral, que é um grande reforço. A gestão desta posição no que resta da temporada vai ser complicada.

UuNOhjW.png

badZUfk.png

1QqsyWI.png

W3xl0BR.png

Luís Silva foi um achado que não hesitamos por um único segundo. O antigo internacional sub-20 que conta uma clássica história de jovem da formação que saiu demasiado cedo para campeonatos maiores andava perdido no Chipre onde fez uma época brilhante. Vem para ser o patrão da defesa sem qualquer duvida. A luta para quem será o seu parceiro será entre outro antigo sub-20, desta vez pela Colômbia, Jefferson Gómez e por um jogador da formação do Sporting que não tinha espaço na equipa e que me deixou muito interessado nos jogos que fez contra nós, João Goulart. A contratação de Jefferson Gómez foi polémica entre a direção, com muita discordância sobre o seu vencimento, mas foi uma aposta pessoal minha, acho que pode ser um ótimo defesa de transição, dado ser um jogador que, não sendo brilhante, faz muitas coisas bem e nenhuma mal.

sZ7EcdB.png

SC9tCet.png

Cicinho! Sim, esse Cicinho! Estou a brincar, esse deve ter alguns 50 anos hoje em dia. Ainda assim, esteve também foi laureado, na sua juventude, como um jogador de elevado potencial, contando com uma passagem pelo Sevilla que, infelizmente, se revelou turbulenta. Voltou para o Brasil onde fez a sua carreira até agora. O seu agente contactou-nos e achámos que era um jogador que ainda tinha algo para dar e podia trazer a sua experiência e atitude para o plantel. O futebol não se joga só dentro das quatro linhas.

Além disso conseguimos também um jovem com muito potencial do Braga. Bernas queria ser aposta e o Braga não lhe queria dar garantias, portanto decidiu deixar o contrato terminar e estudar as suas opções. Colega dos sub-20 de João Valido, este deu-nos uma ajuda a convence-lo a juntar-se ao plantel e acredito plenamente que irá aprender rapidamente com Cicinho e roubar-lhe o lugar.

Meio-Campo

UdOeyFe.png

hoLaayL.png

Ge217YZ.png

0DaSJ8q.png

pnqJpP3.png

O meio-campo não mudou propriamente muito do final da temporada. As duas principais mudanças são a inclusão de Bruno Ventura neste lote e a contratação do "Mito" Mimito Biai. Este último andava meio perdido na Académica e acredito que tem qualidade para fazer muito mais do que fez nos estudantes. O aluno que chumba no exame não tem de ser necessariamente o culpado, pode simplesmente ter tido um mau professor. Quanto ao Bruno, após uns retoques na forma de jogar e nas contratações, optei por o experimentar ao lado do André e do Mito e achei um redundante sucesso. Parece-me uma função muito mais adequada para ele e, como tal, será aqui que vai jogar a época toda. Com esta presença, as coisas ficam mais complicadas para Daniel Carvalho e Embaló, que terão de trabalhar muito para encontrar o seu espaço, mas certamente somarão bons minutos durante a época e terão a oportunidade de crescer.

Ataque

BdjtNt8.png

b5W07vj.png

AfgA9Iv.png

jATDoSX.png

4vuf6PF.png

APGI700.png

7xnrMpz.png

4oHouWT.png

Um setor que sofreu uma elevada quantidade de renovações e onde temos uma panóplia de jogadores de qualidade. Numa contratação meio estranha, contratámos um internacional do Nicarágua. Como é que esta contratação surgiu? De facto é uma história engraçada. Um dos nossos scouts, durante a reta final da época anterior, teve uns problemas familiares e pediu-nos se podia ausentar-se durante um período de tempo. Anuímos, não queremos cá ninguém que não esteja motivado. Aparentemente para resolver os seus problemas foi de férias para Gibraltar e acabou a ver uns jogos da liga. "Juro João, juro pela minha morte, tem uma qualidade do crl!" dizia-me ele. Transmitiu-me uns jogos pelo telemóvel e efetivamente gostei muito do que vi. É verdade que é a liga do Gibraltar, mas há uma certa maturidade na forma como um jogador se dispõe em campo e qualidade no contacto com a bola que não enganam seja em que liga for.

Ao mesmo tempo, Bustos era um argentino que andava perdido na liga da... Indonésia. Era uma estrela, era bem tratado, era bem pago, mas, citando o seu agente, "hai cosas que lo diñero no paga" ou assim, não sei falar espanhol. Rápido, imprevisível com a bola nos pés e um jogador tecnicamente dotado... era mesmo o que eu procurava. Sinto que a sua contratação só por si eleva o nível da nossa equipa para outros objetivos. Tem tudo para ser uma estrela. O resto, depende de mim.

Renovámos com Mathiola, Marouca e Kamo-Kamo, como já havia sido anunciado. A estes juntámos ainda o internacional georgiano do Nacional, Arabidze, que a meu ver foi muito mal aproveitado pelos alvinegros e tem tudo para ser uma constante ameaça no nosso ataque. Volta a Portugal depois de uma época de empréstimo na sua terra natal onde brilhou, com 8 golos em 14 jogos.

Por fim, Rodrigo Pereira é um jovem da casa que estava emprestado ao Loures e que esteve muito bem nos treinos. Não fazia parte dos planos inicialmente, mas optámos por ficar com ele como opção para a frente de ataque. É um jogador com qualidade e que ainda pode crescer. Curioso no que poderá dar. Tem a mesma idade da outra opção do ataque, Tiago Morais, emprestado pelo Boavista, que, sinceramente, não sei como veio cá parar. É um jovem carregado de potencial e que, fosse eu treinador do Boavista, já estaria a jogar pela equipa principal. Irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que aprecie a sua estadia por cá e queria dar continuidade. Difícil, mas, como tudo o resto só depende de mim.

Um conjunto de jogadores perdidos que tentam encontrar-se em Setúbal e farei tudo o que esteja ao meu alcance para que cheguem a bom porto.

jq188fo.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Miiimito! E não faltou a clássica goleada anual aos Pelezinhos, claro. Pobres miúdos.

E ainda foste buscar Bustos. Ora aí está uma contratação de valor, quem não gosta de bons Bustos? 👀

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente primeira época, com uma subida de divisão e despedida em beleza de algumas lendas como o Zequinha e companhia. Conseguiste manter os 4 na equipa técnica? 

Quanto aos novos elementos, alguns jogadores interessantes como o Bustos ou o Tiago Morais que costuma ser um excelente goleador. Contudo estou curioso para ver a evolução do Daniel, na realidade tem muito potencial. 

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

7 - Uma cenoura na ponta de um pau

whV33Kp.png

RP4yT2I.png

Mirabolante. Não é que não houvessem expectativas, montámos uma boa equipa, tivemos uma boa pré-época e as casas de apostas colocavam-nos em 7º lugar, o que não fica muito longe dos lugares de promoção, principalmente se fatorizarmos a existência de duas equipas B. Daí a um começo com sete vitórias e algumas delas largamente dominantes? Nunca esperava.

Que entrada de Kamo-Kamo nesta temporada, com 7 jogos e 7 golos marcados. Se mantiver esta toada poderá só por si salvar as finanças do clube.

2Z21rnk.png

Quando saiu o calendário para a época da Segunda Liga reparei que enfrentaríamos algumas equipas bem conhecidas do futebol português, como o Chaves, Varzim e a histórica Académica de Coimbra. Como tal, a minha ideia para a pré época foi fazer uma espécie de tour de clubes com alguma história em Portugal, levando-nos a jogar contra Beira-Mar, Alverca, Académica e Rio Ave, que veio substituir a indisponibilidade do Salgueiros, permitindo até a alguns jogadores estrangeiros receberem um pouco do perfume (mais vezes pútrido do que agradável) do que é o futebol português fora dos três grandes. A Académica foi a única que nos derrotou e não foi uma derrota simpática. Foi convincente, sólida e inquestionável.

O que eu não esperava era que quando fosse a valer que os jogadores dessem esta resposta. A Académica até entrou a ganhar e o primeiro tempo acabou empatado, mas no segundo tempo foi um autêntico massacre. Foi um jogo de carácter, um jogo que mostra a veia competitiva que esta equipa tem e como não se esqueceram de uma derrota "a feijões". A divida foi paga e a dobrar.

kb1SwJI.png

udevjOL.png

Podia dizer-se que, no meio da neblina, o rei da Taça da Liga, o seu primeiro rei, o seu príncipe prometido, estava de volta à sua mui nobre casa. Poder até se podia, mas o primodivisionário Arouca decidiu roubar essa narrativa às redes sociais do Vitória e, num jogo renhido, João Basso trancou as nossas esperanças e deitou a chave fora. É "só" a Taça da Liga, mas é um troféu pelo qual as gentes de Setúbal tem algum carinho e fica assim alguma tristeza no ar.

phxnCrp.png

tPmaO4V.png

A segunda fase de eliminação da Taça de Portugal ditou a viagem ao norte, ao afamado Gondomar, que milita na Terceira Liga Portuguesa de onde acabámos de sair e melhor resposta de onde pertencemos não podíamos dar. Dominámos largamente e goleámos, não houve major que salvasse.

O sorteio que se seguiu para a terceira eliminatória já não foi tão simpático, colocando no nosso caminho um dos favoritos à subida na Segunda Liga, o Leixões. Por esta altura a performance no campeonato deixava antever coisas boas e a equipa entrou em campo moralizada e com confiança. O 2-1 na partida só foi desbloqueado com o contra-ataque de Mathiola, fruto do ímpeto ofensivo do Leixões para tentar empatar o jogo e ir a prolongamento, mas o resultado final não faz jus ao que se passou em campo, onde foi um jogo muito bem disputado.

Segue-se o Boavista no nosso caminho. Estamos habituados a lidar com equipas históricas do campeonato português, será que...

EuFLsJn.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente percurso na Taça de Portugal e no campeonato neste arranque de temporada.

A taça da liga pouco conta e assim liberta a equipa para mais descanso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto o que interessa é o campeonato e a taca de Portugal...a Taca da Liga is nice to have mas nao mais que isso!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentíssima entrada em cena, com domínio total na 2ª Liga e nas Taças! 😄

Creio que vais subir de divisão com relativa facilidade! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande inicio de epoca.

Um pouco dificil em termos de financas,mas com muito trabalho consegues formar um plantel equilibrado.

Pena ficar fora da taca da liga, seria mais umas coroas que recebias.

Força 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deste uma tareia tal na Briosa que até o Ministro se demitiu! EhEhEh... EhEh... Eh... 😅

Quantas vezes carregaste o jogo até obteres essa série de vitórias na Liga? Hum? Não me enganas, bandido!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

8 - Realidade / Que se f*da o Petit

whV33Kp.png

bq8v3eT.png

Este mês de Outubro de 2022 foi um dos meses mais pesados da minha carreira. Fruto da calendarização do Mundial do Qatar, fizemos seis jogos nesse mês, o que, para uma equipa como a nossa, que não tem a profundidade que se pede, revelou-se pesado. Pelo meio surgiram as quebras físicas e as lesões de jogadores muito importantes, como Pedro Amaral e Bustos, além do ataque surpresa que nos desfalcou brutalmente o ataque, o que fica mais para a frente.

Não quero que soe que estou para aqui a choramingar. Com isto tudo misturado a um calendário complicado, com jogos contra Rio Ave, Nacional e Tondela, das principais equipas candidatas à subida, as coisas complicaram-se.

Em Mafra a equipa não deu a resposta que se pretendia ao lendário jogo da Taça de Portugal e entrou numa espiral negativa e ainda que tenhamos consigo uma vitória muito convincente frente ao Nacional, não foi até ao jogo contra o Casa Pia em que voltámos a parecer nós mesmos. Não sei se a pausa para o Mundial vai fazer bem ou a mal a este plantel, mas certamente que iremos apreciar os minutos para respirar.

phxnCrp.png

7wK39vs.png

Não levo a mal quem estiver a ler estas notas e queira verificar se está tudo bem com os seus olhos. Eu também ainda não sei o que vi. Um jogo absolutamente bizarro onde ambas as equipas pareciam estar a jogar de balizas abertas. Começámos por marcar, o Boavista virou o jogo, empatámos antes do intervalo, entrámos a ganhar na segunda-parte, o Boavista novamente vira o jogo, nós damos a volta ao resultado repentinamente, o Boavista empata, força o jogo a ir a prolongamento, entra logo a marcar e se estão sem fôlego de ler esta infindável frase conseguem então imaginar como se sentiam os 22 jogadores nos últimos minutos da partida, já ninguém se mexia.

Este jogo deu cabo fisicamente da equipa. Jogadores desgastados, alguns até tocados, logo num mês carregado de jogos. Como se isso não bastasse, o jogo também foi quente fora das quatro linhas, graças ao polémico penalty e golo de empate (o VAR só funciona para alguns). Qual é que foi a consequência disso? O treinador do Boavista, o conhecido Petit, decidiu interpelar-me no caminho para o balneário e tirar satisfações, aproveitou ainda para mandar umas bocas sobre como eu não tava a tirar proveito do Tiago Morais, armado em professor. Não vou dizer o que respondi, mas vou dizer que infelizmente para o Tiago e para nós, este já não consta no nosso plantel, ordens diretas do treinador do Boavista que decidiu ser uma p*ta ofendida e chamar o jogador de volta, que também não barafustou muito, apesar de estar a ser um dos melhores jogadores da Segunda Liga.

É um golpe duro, mas que se f*da o Tiago, que se f*da o Boavista e, acima de tudo, que se f*da o Petit. Seguimos.

cE4Psfl.png

Editado por El Shafto
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Essa paragem por causa do mundial é uma estupidez em todos os saves. Um gajo perde a pica toda.

Estás bem lançado para subir 👏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podes crer, que se f*da o Petit

Concentracao no campeonato que isto esta bem para subir!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar das duas derrotas continuas em excelente forma para subir de divisão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

WAQP4AS.png

9 - Ovelha na pele de um lobo

whV33Kp.png

i6iw7i2.png

Quem olhar para o nosso histórico de resultados entre Dezembro e Fevereiro irá achar que foram meses tranquilos. Não foi. Muito longe disso.

Sobre a alçada do bizarro Mundial que acontecia no Qatar, onde a Bélgica acabou em 4º num grupo com Espanha, Coreia do Sul e Argélia, com os dois primeiros a passar à fase seguinte, os E.U.A., num grupo com Brasil, Austrália e Turquia passaram em primeiro sem sofrer golos (também marcando "apenas" 3), com os 16-avos a separar duas verdadeiras surpresas da competição, onde na metade de baixo a Croácia deixava a sua geração de ouro afirmar-se, surpreendendo a França e mais tarde batendo a Itália para se qualificar para a finalíssima. Na metade de cima, a seleção portuguesa foi a primeira a fazer abanar as redes da seleção dos Estados Unidos, sem que isso lhe servisse de nada, que acabou eliminada, assim como acabou a Inglaterra e colocava o mundial com uma incaracterística final: E.U.A. vs. Croácia. Um duelo entre o futuro e o presente, Reyna vs Modric, onde a juventude saiu por cima e os americanos levantaram mesmo a taça de campeões do mundo.

ZgFgUoo.png

Por terras banhadas pelo Sado havia decisões para tomar. Não gosto de o admitir, mas a perda do Tiago foi um golpe duro e era obrigatório tomar uma decisão: assumir a luta pela subida e pelo título da Liga 2 e contratar um ponta-de-lança ou aceitar que a falta de um verdadeiro homem da frente nos iria fazer perder pontos em certos jogos, principalmente contra rivais diretos.

Assumi a luta. É o tudo ou nada. O clube vive com a navalha no pescoço e é preciso uma catástrofe para que não consiga a almejada subida. O departamento de scouting recomendou-nos Walter Bou e ainda que preferisse um jogador mais económico, a verdade é que o antigo homem do Boca Juniores era capaz de ter impacto imediato dada a sua qualidade e assumi, pela primeira vez, o compromisso. O jogador também não falhou, com 10 jogos, 7 golos e 2 assistências nesta fase, pode-se até dizer que quando a bola lhe chega na área que o Bou tem mel, dado que o final é sempre doce.

No meio deste período, com a irregularidade do futebol, os jogadores apresentavam alguns problemas físicos e algumas lesões, incluindo a lesão gravíssima daquele que estava a ser o motor do nosso ataque, Bustos.

09sVZxH.png

É um golpe muito duro e provavelmente só voltamos a ver Bustos daqui a um ano. Esperemos que quando nos encontrarmos que este volte para espalhar perfume na Primeira Liga. Um jogador deste nível não se substitui com facilidade, portanto optámos por analisar a lista de relatórios oferecidos pelo departamento de scouting e optámos pelo jovem mexicano Alejandro para morder os calcanhares a Kamo-Kamo na esquerda e manter o internacional moçambicano em cheque. Infelizmente a vida também não tem sido fácil para o nosso novo jogador, que soma agora a sua segunda entorse no joelho desde que chegou, com três semanas de ausência cada uma, tudo quando começava a ganhar índices físicos e rotinas de jogo para poder ser uma opção mais relevante na equipa.

No meio disto as equipas da Primeira Liga não andam a dormir e sabem da situação financeira precária que o Vitória vive e tentaram fazer abordagens por dois jogadores: Bruno Ventura e Kamo-Kamo. Nenhum das ofertas foi propriamente interessante e bastante abaixo do seu valor de mercado, algo que os jogadores compreenderam e aceitaram sem hesitação que o seu futuro próximo passa por Setúbal e que eu tudo farei para que recebam futebol de Primeira Liga.

O futebol em si... não nos podemos propriamente queixar, não é? Nenhuma derrota, um empate e o resto vitórias... Caminhamos numa luta dura com o Rio Ave pelo título da Segunda Liga, numa luta em que, na próxima vitória, ambos os clubes irão quebrar o recorde de 64 pontos desta mesma divisão, tendo ambos ainda dez jogos por jogar.

Dez jogos, dez finais. Não interessa apenas a promoção. Esse é o primeiro passo. Mas queremos tudo. Queremos ser ouvidos novamente. Ou eu quero, pelo menos.

8QTLckL.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...