Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Boavista 0-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-compara-lances-e-questiona-criterio-taarabt-foi-expulso-mbemba-foi-poupado?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Curioso terem escolhido o lance do Taarabt como comparação e não o do Nuno Tavares sob o Corona. No segundo caso a decisão com certeza que foi a correta. Deviam-se focar mais em estar a tantos pontos do primeiro como o quarto está deles.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O meu contributo para esta discussão, em jeito de conclusão:

A entrada é cometida por um jogador da minha equipa?

• Então o árbitro devia seguir o modelo do campeonato inglês que, aí sim, é que se apita como deve ser.
  • O futebol não é para meninas.
  • O futebol é um jogo de contacto, não é basquetebol.
  • Só no Tugão é que se apita por tudo e por nada e se distribuem cartões sem critério.
  • É muito fácil mostrar cartões aos jogadores do (inserir a minha equipa).
  • No jogo entre o (inserir nome da equipa rival) e o (inserir nome de qualquer outra equipa) de 1985/86 houve um lance igual e o árbitro não mostrou nada.

A entrada é cometida por um jogador da equipa rival da minha?

• Então o árbitro devia aplicar as Leis do Jogo.
  • Entradas destas devem sempre ser punidas porque podem causar lesões graves.
  • O árbitro tem que ser rigoroso para segurar o jogo senão isto descamba.
  • As faltas são para se marcar e os cartões para mostrar desde o 1º minuto ao último.
  • Para mostrar um cartão a um jogador do (inserir nome da equipa rival) é preciso partir a perna ao adversário.
  • No jogo entre o (inserir nome da minha equipa) e o (inserir nome de qualquer outra equipa) de 1985/86 houve um lance igual e o árbitro expulsou logo o jogador.

Sim, bem sei que estou a generalizar e a exagerar. É propositado.

Editado por Descartes
  • Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E a arbitragem não pode ser uma das causas que leva a que o Benfica esteja a tanta distância do primeiro lugar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

E a arbitragem não pode ser uma das causas que leva a que o Benfica esteja a tanta distância do primeiro lugar?

É a principal. É tudo contra o Benfica!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

O meu contributo para esta discussão, em jeito de conclusão:

A entrada é cometida por um jogador da minha equipa?

• Então o árbitro devia seguir o modelo do campeonato inglês que, aí sim, é que se apita como deve ser.
  • O futebol não é para meninas.
  • O futebol é um jogo de contacto, não é basquetebol.
  • Só no Tugão é que se apita por tudo e por nada e se distribuem cartões sem critério.
  • É muito fácil mostrar cartões aos jogadores do (inserir a minha equipa).
  • No jogo entre o (inserir nome da equipa rival) e o (inserir nome de qualquer outra equipa) de 1985/86 houve um lance igual e o árbitro não mostrou nada.

A entrada é cometida por um jogador da equipa rival da minha?

• Então o árbitro devia aplicar as Leis do Jogo.
  • Entradas destas devem sempre ser punidas porque podem causar lesões graves.
  • O árbitro tem que ser rigoroso para segurar o jogo senão isto descamba.
  • As faltas são para se marcar e os cartões para mostrar desde o 1º minuto ao último.
  • Para mostrar um cartão a um jogador do (inserir nome da equipa rival) é preciso partir a perna ao adversário.
  • No jogo entre o (inserir nome da minha equipa) e o (inserir nome de qualquer outra equipa) de 1985/86 houve um lance igual e o árbitro expulsou logo o jogador.

Sim, bem sei que estou a generalizar e a exagerar. É propositado.

Descartes,

Mas, na tua opinião, a entrada do Mbemba era, ou não, para vermelho? Que os adeptos de TODOS os clubes (não só dos Grandes) são incoerentes já todos sabemos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Descartes,

Mas, na tua opinião, a entrada do Mbemba era, ou não, para vermelho? Que os adeptos de TODOS os clubes (não só dos Grandes) são incoerentes já todos sabemos...

Não faço ideia. Não vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem.

O teu contributo foi, no fundo, para salientar a hipocrisia e incoerência dos adeptos dos três Grandes. Contributo, aliás, que fazes questáo de dar de forma consistente. Se um adepto considera que a sua equipa tem sido prejudicada é porque se está a vitimizar etc etc

Exceto se for de um clube pequenino. Nesse caso, já podemos chorar à vontade porque , coitados, não têm privilégios nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 9 minutos:

É?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sinceramente acho que sim. Não quero com isto dizer que há uma conspiração contra o Benfica ou algo do género. São ciclos, umas vezes somos mais beneficiados, outras mais prejudicados.

O Porto, no pós-Apito Dourado, era roubado quase todos os fins de semana. Tiveram uma ou duas épocas f*didas à conta disso. O Benfica, com a cena dos emails e com a saida do Paulo Gonçalves, também está a passar uma fase complicada. 

Pá, e isto parece-me algo minimamente pacifico. Basta ver o número de penaltys que Benfica, Sporting e Porto têm nas últimas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

As faltas do Inácio em Braga que deu a expulsão do mesmo pelo Artur Soares Dias....o pisão do Taremi ao Coates e a mão em cima do braço do Evanilson que deram a expulsão do Coates no Dragão é que foram bem sancionadas...o resto são imprudências dos jogadores do Porto que não mereciam ser sancionadas....siga o baile que ainda falta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Sim, sinceramente acho que sim. Não quero com isto dizer que há uma conspiração contra o Benfica ou algo do género. São ciclos, umas vezes somos mais beneficiados, outras mais prejudicados.

O Porto, no pós-Apito Dourado, era roubado quase todos os fins de semana. Tiveram uma ou duas épocas f*didas à conta disso. O Benfica, com a cena dos emails e com a saida do Paulo Gonçalves, também está a passar uma fase complicada. 

Pá, e isto parece-me algo minimamente pacifico. Basta ver o número de penaltys que Benfica, Sporting e Porto têm nas últimas épocas.

Eu sinceramente acho que não esteja a ser prejudicado, mas não tão beneficiado como normalmente as equipas grandes são...Diria que nesta época a equipas que têm tido mais "sorte" é o Porto e o Sporting na generalidade, apesar de uns erros contra ali e acolá contra elas.

Citação de Leão de Fogo, há 3 minutos:

As faltas do Inácio em Braga que deu a expulsão do mesmo pelo Artur Soares Dias....o pisão do Taremi ao Coates e a mão em cima do braço do Evanilson que deram a expulsão do Coates no Dragão é que foram bem sancionadas...o resto são imprudências dos jogadores do Porto que não mereciam ser sancionadas....siga o baile que ainda falta

Convém falares de todos os lances da época de cada jogador, não faças apenas uma síntese indicando os que dão jeito para a tua narrativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 14 minutos:

Muito bem.

O teu contributo foi, no fundo, para salientar a hipocrisia e incoerência dos adeptos dos três Grandes. Contributo, aliás, que fazes questáo de dar de forma consistente. Se um adepto considera que a sua equipa tem sido prejudicada é porque se está a vitimizar etc etc

Exceto se for de um clube pequenino. Nesse caso, já podemos chorar à vontade porque , coitados, não têm privilégios nenhuns.

Tudo ao lado. Nem por uma vez me referi aos Grandes. Referi "a minha equipa" ou "a equipa rival da minha equipa". Aliás, caso estejas esquecido eu recordo que um dos intervenientes deste jogo foi o Boavista. E tudo o que eu escrevi aplica-se que nem uma luva aos comentários dos boavisteiros (passe a generalização abusiva). Basta ver as comparações entre o cartão ao Javi e a ausência de cartões a jogadores do FC Porto em lances "idênticos".

Mas eu percebo a lógica. De facto o futebol português, independentemente dos protagonistas, reduz-se aos 3 Grandes que tudo monopolizam. Tem um grande paralelo com a guerra na Ucrânia. Para muita gente aquilo não é mais do que uma guerra entre a Rússia e os USA e a NATO. A vontade dos ucranianos não importa. Nem o seu território ou as suas liberdades. Para essa gente a Ucrânia ou não tem o direito de sequer existir, porque na realidade são todos russos, ou não passam de fantoches manipulados pelos USA e a NATO. Aqui é igual. Foi um jogo entre o FC Porto e o Benfica e Sporting. O Boavista não importa para nada. As situações em que, alegadamente, foram prejudicados são, na prática, prejuízos do Sporting e do Benfica e aquelas em que foram, eventualmente, favorecidos são prejuízos diretos do FC Porto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 30 minutos:

Não, a causa é em alguns jogos não terem marcado mais que o adversário 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Eu sinceramente acho que não esteja a ser prejudicado, mas não tão beneficiado como normalmente as equipas grandes são...Diria que nesta época a equipas que têm tido mais "sorte" é o Porto e o Sporting na generalidade, apesar de uns erros contra ali e acolá contra elas.

Convém falares de todos os lances da época de cada jogador, não faças apenas uma síntese indicando os que dão jeito para a tua narrativa.

Tambem tens razão sim senhor....a minha narrativa é igual a dos outros que tambem só vão buscar os lances que lhes dão jeito....deixa lá....sobem esta época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leão de Fogo, há 4 minutos:

Tambem tens razão sim senhor....a minha narrativa é igual a dos outros que tambem só vão buscar os lances que lhes dão jeito....deixa lá....sobem esta época?

Exato, por isso é que discutir arbitragens nunca leva a lado nenhum, vai haver sempre argumentos falaciosos para ambos os lados.

Muitas dúvidas, houve ali uma altura que estávamos a jogar bem, agora nem por isso, já há uns 5 jogos que as exibições têm sido mais fracas, excepto o jogo com a Casa Pia, alguns jogadores em sub-rendimento, o playoff é possível, a promoção direta, está complicado, são 5 pontos de diferença em 7 jogos...teríamos de vencer os jogos todos e não sei se seria suficiente, e da forma como estamos a jogar, talvez com excesso de confiança, não nos vejo a ganhar os jogos todos, mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 20 horas:

Um gajo está mesmo desensitizado nisto quando um Javi leva amarelo por a ponta do pé ter tocado no sovaco da camisola de um gajo, mas uma no calcanhar (Mbemba), outro no pé do peito por cima (João Mário) e o Vitinha que podia ter levado o segundo é aquelas coisas que era haver molho em muita CS.

Nem só de lances capitais vive uma arbitragem.
Quando uma equipa em alerta amarelo leva logo dois amarelos em 20 minutos (ambos falham o próximo jogo), sendo um deles de treta toda a postura da equipa muda principalmente quando para o outro lado não se passa nada.
O lance do Mbemba e (estou-me cagando para outros lances a envolver os grandes) é completamente ridículo tento em conta tudo aquilo que nós Boavisteiros já vimos esta época, mas o Sr. ASD como já sabemos (lembrar Tondela) nem a ver o VAR marca a favor do Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo a pluralidade de critérios que se tem observado ao longo dos últimos tempos nesses lances em que há pisões. Às vezes dá direito a expulsão, de vez em quando passa apenas com amarelo e quando calha até é só falta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 horas:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/benfica-compara-lances-e-questiona-criterio-taarabt-foi-expulso-mbemba-foi-poupado?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Curioso terem escolhido o lance do Taarabt como comparação e não o do Nuno Tavares sob o Corona. No segundo caso a decisão com certeza que foi a correta. Deviam-se focar mais em estar a tantos pontos do primeiro como o quarto está deles.

Ou o lance do Tahar sobre o Zahovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 25 minutos:

Ou o lance do Tahar sobre o Zahovic.

Não precisam de recuar tanto. Podiam recuar um mês quando empataram no mesmo estádio ao lance do Grimaldo com o Sauer.

E o vermelho do Mbemba é claro como água. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Não precisam de recuar tanto. Podiam recuar um mês quando empataram no mesmo estádio ao lance do Grimaldo com o Sauer.

E o vermelho do Mbemba é claro como água. 

Verdades, já nem me lembrava desse.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...